35- PONDO EM LIBERDADE FLUXOS DE BENEVOLÊNCIA Ministério do Amor Ellen G White Pr. Marcelo Carvalho.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística Sobre a Reconciliação II
Advertisements

uma oportunidade perdida
Cantamos as palavras que Jesus nos ensinou: «Pai Nosso, que estais nos Céus, Santificado seja o vosso nome, Venha a nós o vosso Reino, Seja feita a vossa.
«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO,
Evangelho de João José Adelson de Noronha.
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
Oração Eucarística III
18- MULHERES QUALIFICADAS PARA O SERVIÇO
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.
DISCIPULANDO OS COMUNS
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
20- MINISTÉRIO EM FAVOR DO POBRES
24- DEVEM OS POBRES EXERCER A BENEVOLÊNCIA
23 - AJUDANDO OS POBRES A SE AJUDAREM
17. MULHERES CHAMADOS PARA O TRABALHO
27- O CUIDADO PELOS ÓRFÃOS
6. NOSSO EXEMPLO EM BENEFICÊNCIA CRISTÃ
26- AJUDAR E ANIMAR AS VIÚVAS
5. A PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO
29- O CUIDADO PELOS IDOSOS
8. SEGUINDO O EXEMPLO DE DORCAS HOJE
A nossa oração é pública e universal
Aprender a aceitar que para Deus toda a gente é importante. Perceber que Deus vê algo de valioso em cada um de nós.
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
4. Consagre-se a Deus Nesta lição você vai aprender:
E O MUNDO ESPERA ANSIOSAMENTE POR SUA RESPOSTA!
Desenvolvimento 1. Aos olhos de Deus, o que somos considerados? LA, 367 Quer o reconheçamos quer não, somos , supridos por Deus com
Novena de São Judas Tadeu
A eucaristia Começar.
† ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI
25- NOSSO DEVER PARA COM OS DESAFORTUNADOS
33- O CHAMADO PARA UMA OBRA EQUILIBRADA
Soam no mais alto dos Céus As trombetas dos Anjos, Ao saudar Tua chegada, Pois chega aos Céus um Anjo da Terra.
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
Palavra de Vida Chiara Lubich Julho de 2009.
Palavra de Vida Março de 2008.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
Tema do 18º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 18º Domingo do Tempo Comum apresenta-nos o convite que Deus nos faz para nos sentarmos à mesa que.
22 - OS POBRES DE FORA DA IGREJA Ministério do Amor Ellen G White Pr. Marcelo Carvalho.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
O pão que não usas é o pão do faminto.
Querido(a)s: "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."
CURSO BÍBLICO.
ESSENCIAIS DA IGREJA Engrenar.
... nenhuma igreja partilhou comigo no que se refere a dar e receber, exceto vocês (Koinonia). Filipenses 4.15 (NVI)
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
Relembrando o princípio: Deus tem uma programação diária para minha vida em Sua Palavra.
I. Por que estamos aqui Por que a igreja está aqui? A resposta daquele pastor foi: Porque aqui estão as pessoas necessitadas.
2. A SIMPATIA DE CRISTO PELA HUMANIDADE SOFREDORA
Sábado o Selo de Deus 2 A Lei da Liberdade Peter P. Goldschmidt
Carta do Apóstolo Paulo
Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos” (Fp 4:4).
Pequenos Grupos e Duplas
O QUE LHE DESEJO !.
38 - A INFLUÊNCIA SOBRE OS VIZINHOS
Uma vida de fidelidade I Corintios 8.
ESPÍRITO SANTO, CONCEBERIA
I. A missão de Cristo dirigida aos pobres “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar.
Bíblia Viva – Editora Mundo Cristão
Não te peço grandes coisas, ó meu Deus, pois já me deste muito mais do que mereço.
18 - “AMOR SEM IGUAL” 1.OH! NÃO TENS OUVIDO DO AMOR SEM IGUAL, DO AMOR QUE TEU DEUS TEM POR TI?! DO AMOR QUE O LEVOU A SEU FILHO ENTREGAR PRA OS SALVOS.
Ciclo C XXII Domingo do Tempo Comum 1 de Setembro de 2013 Música Sefardita.
UMA VIRADA DE 180º EM MINHA FORMA DE AMAR Retornando a onde tudo começou: JESUS!
“Onde quer que uma igreja seja estabelecida devem os seus membros fazer fiel trabalho pelos crentes necessitados. Mas não devem parar aqui. Devem ajudar.
Transcrição da apresentação:

35- PONDO EM LIBERDADE FLUXOS DE BENEVOLÊNCIA Ministério do Amor Ellen G White Pr. Marcelo Carvalho

I Jo

3 O Senhor tem-nos dado recursos para servirem de bençãos ao menos favorecidos. Nosso dever é dividir estes privilégios com estes. Recebê-las e não reparti-las com os necessitados, seria suprimir os bens distribuídos pelo Céu.

4 1. Qual é uma das finalidades pelas quais Deus deseja que os homens realizem atos de generosidade e benevolência? (266:2)

5 Atos de generosidade e benevolência foram designados por Deus para conservar os corações dos filhos dos homens ternos e compreensivos e para encorajar neles o interesse... Atos de generosidade e benevolência foram designados por Deus para conservar os corações dos filhos dos homens ternos e compreensivos e para encorajar neles o interesse...

6... e afeição de uns pelos outros na imitação do Mestre que, por amor a nós, tornou-Se pobre, a fim de que por Sua pobreza fôssemos enriquecidos.... e afeição de uns pelos outros na imitação do Mestre que, por amor a nós, tornou-Se pobre, a fim de que por Sua pobreza fôssemos enriquecidos.

7 2. Com que objetivo as pessoas deveriam utilizar o dinheiro que Deus confiou a elas? (266:4)

8 O dinheiro que Deus confiou aos homens deve ser usado com o objetivo de trazer bênçãos à humanidade, aliviando as necessidades dos sofredores e necessitados. O dinheiro que Deus confiou aos homens deve ser usado com o objetivo de trazer bênçãos à humanidade, aliviando as necessidades dos sofredores e necessitados.

9 Não devem os homens pensar que fizeram uma coisa muito maravilhosa quando doaram a certas instituições ou igrejas grandes somas. Na sábia providência de Deus são constantemente apresentados perante eles os que necessitam de seu auxílio. Não devem os homens pensar que fizeram uma coisa muito maravilhosa quando doaram a certas instituições ou igrejas grandes somas. Na sábia providência de Deus são constantemente apresentados perante eles os que necessitam de seu auxílio.

10 Devem aliviar os sofredores, vestir os nus, e ajudar a muitos que estão em circunstâncias de dureza e provação, que estão lutando com todas as energias para evitar que eles e suas famílias sejam entregues à caridade pública. Devem aliviar os sofredores, vestir os nus, e ajudar a muitos que estão em circunstâncias de dureza e provação, que estão lutando com todas as energias para evitar que eles e suas famílias sejam entregues à caridade pública.

11 3. Que reconhecimento importante temos quando oramos: "O pão nosso de cada dia nos dá hoje"? (267:1)

12 Quando oramos: "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje" (Mat. 6:11), pedimos para outros da mesma maneira que para nós mesmos. E reconhecemos que aquilo que Deus nos dá não é somente para nós. Quando oramos: "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje" (Mat. 6:11), pedimos para outros da mesma maneira que para nós mesmos. E reconhecemos que aquilo que Deus nos dá não é somente para nós.

13 Deus nos dá em depósito, a fim de podermos alimentar os famintos. Em Sua bondade, providenciou para os pobres. (Sal. 68:10.) E Ele diz: "Quando deres um jantar ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos.... Deus nos dá em depósito, a fim de podermos alimentar os famintos. Em Sua bondade, providenciou para os pobres. (Sal. 68:10.) E Ele diz: "Quando deres um jantar ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos....

14 Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos e serás bem- aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado serás na ressurreição dos justos." Luc. 14: Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos e serás bem- aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado serás na ressurreição dos justos." Luc. 14:12-14.

15 4. O que a autora nos diz acerca do dinheiro gasto em ornamentos e artigos de vestuário desnecessários? (268:1)

16 Deus convida os jovens a renunciarem a ornamentos e artigos de vestuário desnecessários, mesmo quando quase nada custem, e a depositarem esta quantia na caixa de caridade. Deus convida os jovens a renunciarem a ornamentos e artigos de vestuário desnecessários, mesmo quando quase nada custem, e a depositarem esta quantia na caixa de caridade.

17 Ele apela também a pessoas de mais idade a que se detenham quando estão examinando um relógio ou corrente de ouro ou algum artigo caro de mobiliário, e façam a si mesmos a pergunta: Seria correto gastar tão grande soma por algo sem o que podemos passar, ou quando um artigo mais barato serve igualmente para o mesmo fim? Ele apela também a pessoas de mais idade a que se detenham quando estão examinando um relógio ou corrente de ouro ou algum artigo caro de mobiliário, e façam a si mesmos a pergunta: Seria correto gastar tão grande soma por algo sem o que podemos passar, ou quando um artigo mais barato serve igualmente para o mesmo fim?

18 Negando-vos a vós mesmos e exaltando a cruz de Jesus, que por amor de vós Se fez pobre, podeis fazer muito para aliviar os sofrimentos dos pobres dentre nós; e por assim imitar o exemplo de vosso Senhor e Mestre, recebereis Sua aprovação e bênção. Negando-vos a vós mesmos e exaltando a cruz de Jesus, que por amor de vós Se fez pobre, podeis fazer muito para aliviar os sofrimentos dos pobres dentre nós; e por assim imitar o exemplo de vosso Senhor e Mestre, recebereis Sua aprovação e bênção.

19 5. Que convite faz Deus aos jovens e com que propósito? (268:2 e 3)

20 Oh! se vissem escrito em suas decorações caras em seus lares, em seus quadros e mobiliário: "Recolhas em casa os pobres desterrados"! Isa. 58:7. Na sala de jantar, onde a mesa está repleta de abundantes alimentos, escreveu o dedo de Deus: "Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto e recolhas em casa os pobres desterrados?" Isa. 58:7. Oh! se vissem escrito em suas decorações caras em seus lares, em seus quadros e mobiliário: "Recolhas em casa os pobres desterrados"! Isa. 58:7. Na sala de jantar, onde a mesa está repleta de abundantes alimentos, escreveu o dedo de Deus: "Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto e recolhas em casa os pobres desterrados?" Isa. 58:7.

21 Que todos, jovens e adultos, considerem que não é coisa leve ser mordomo do Senhor e ser classificado nos livros do Céu como usuário egoísta. Os necessitados, os oprimidos, são deixados a sofrer necessidade, enquanto o dinheiro do Senhor é egoistamente esbanjado em extravagância e luxo. Que todos, jovens e adultos, considerem que não é coisa leve ser mordomo do Senhor e ser classificado nos livros do Céu como usuário egoísta. Os necessitados, os oprimidos, são deixados a sofrer necessidade, enquanto o dinheiro do Senhor é egoistamente esbanjado em extravagância e luxo.

22 Oh! que todos se lembrem de que Deus não faz acepção de pessoas! Grande coisa é ser mordomo, fiel e leal, diante de um Deus imparcial e justo, que não desculpará em qualquer de Seus mordomos nenhuma injustiça nem roubo para com Ele. Oh! que todos se lembrem de que Deus não faz acepção de pessoas! Grande coisa é ser mordomo, fiel e leal, diante de um Deus imparcial e justo, que não desculpará em qualquer de Seus mordomos nenhuma injustiça nem roubo para com Ele.

23 6. Quando a luz brilhará para os que estão em trevas? (269: 1)

24 Quando a graça de Cristo é expressa em palavras e obras por parte dos crentes, a luz brilhará para os que estão em trevas; pois enquanto os lábios estão proferindo louvores a Deus, as mãos estão estendidas em beneficência para ajudar aos que estão perecendo. Quando a graça de Cristo é expressa em palavras e obras por parte dos crentes, a luz brilhará para os que estão em trevas; pois enquanto os lábios estão proferindo louvores a Deus, as mãos estão estendidas em beneficência para ajudar aos que estão perecendo.

25 7. O que aconteceu no dia do Pentecostes quanto à posse de bens materiais? Que lição podemos tirar de tal fato para nós hoje também? (269:1)

26 Lemos que no dia do Pentecoste, quando o Espírito Santo desceu sobre os discípulos, ninguém dizia que seus bens eram exclusivos. Todos os seus bens eram para a propagação da maravilhosa reforma. Lemos que no dia do Pentecoste, quando o Espírito Santo desceu sobre os discípulos, ninguém dizia que seus bens eram exclusivos. Todos os seus bens eram para a propagação da maravilhosa reforma.

27 E milhares foram convertidos num dia. Quando o mesmo espírito atuar nos crentes de hoje, e eles derem a Deus suas propriedades com a mesma liberalidade, será realizada obra ampla e de vasto alcance. E milhares foram convertidos num dia. Quando o mesmo espírito atuar nos crentes de hoje, e eles derem a Deus suas propriedades com a mesma liberalidade, será realizada obra ampla e de vasto alcance.

28 O dinheiro que Deus confiou aos homens deve ser usado com o objetivo de trazer bençãos à humanidade, aliviando as necessidade dos necessitados. Devem aliviar os sofredores, que estão lutando com todas as energias para evitar que eles e suas famílias sejam entregues à caridade pública.

29 Usa meus talentos, Senhor. FADMinas