SOCIOLOGIA 2º e 3º EM Professor Tiago Amorim.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Twitter Facebook Myspace Orkut Blog Site Youtube
Advertisements

A Revolução das Mídias Sociais
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
Informação Velocidade Volume Tecnologia Conhecimento.
Requisitos extraídos de entrevistas com usuários
A SOCIEDADE EM REDE CULTURA, ECONOMIA E MERCADO DE TRABALHO
Aula 6: Redes Sociais - (Facebook)
Aula 15: Aula 15: microblogs de comunicação instantânea. UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus.
Fábio Medeiros :: COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL PARA AS NOVAS GERAÇÕES Como as empresas e marcas estão.
Sociedade da Informação e Conhecimento
Tipos de Sítios e Redes Sociais
SEMINÁRIO DE INFORMÁTICA
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Projeto de Contexto Uma proposta do que pode ser feito.
Como usá-las a nosso favor
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
Uma Análise Autopoiética das Comunidades Virtuais
UFCD 5:Redes de Informação e Comunicação Tema: 4 Redes e Tecnologias

O Mapa da Mina. •Ter uma comunicação digital •Popularizar o evento •Incentivar o empreendedorismo •Valorizar o município e mão de obra da região • Atingir.
Gestores de bases de dados de imagens   Gestores de comunicação
A esperança (Priscila Namiuti) Invisível, imprescindível, inabalável A esperança sobrevive Sua chama jamais se apaga: é o alívio, o abrigo, o refúgio numa.
TRABALHO DE TIC Jordan Dias 7ºB.
M ETODOLOGIA DE P ESQUISA I T URMA 2 – 2011 PROPOSTA DE PESQUISA Marcelo Araújo Maria Cristina Pimentel Samuel Schmidt Yngrid Azevedo.
Grupo 13 Camila Amorim Caio Corrêa Renato Oliveira Isaac Chammah Guilherme Costa Vinícius Zabisky TI– Prof. Marta Maia 23 de Abril de 2010 Second Life.
REDES SOCIAIS.
A SOCIEDADE EM REDE CULTURA, ECONOMIA E MERCADO DE TRABALHO
A importância do uso de meios digitais para o ensino, pesquisa e difusão da História Noé Gomes.
Redes Sociais = Comunidades de prática Paula Cristina dos Reis
Teste de avaliação TIC – 7ºano
# REDES SOCIAIS. REDES SOCIAIS NA INTERNET* São as relações entre os indivíduos na comunicação mediada por computador. *Wikipedia #
As mídias sociais e web 2.0 – Como gerar negócios.
Trabalho de tic realizado por Bruno Santos. Dispositivos de Entrada e Saida Entrada/saída (em inglês: Input/output, sigla I/O) é um termo utilizado.
Philip Machado nº6119 Ricardo Ribeiro nº6117. A “media” Social.
Escola Superior de Educação de Santarém Educação e Comunicação Multimédia TIC II.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
Prof. Claudio Benossi Aula 02. Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?
A Famosa rede social.
O QUE É WEB
O uso das redes sociais e ferramentas web em processos de ensino aprendizagem – o desafio prático de uma aprendizagem significativa Maysa Brum.
Atividade pedagógica utilizando um recurso tecnológico
REDES SOCIAIS E OPORTUNIDADES DE EXPRESSÃO NA WEB 2.0 Fabio Maia Universidade Federal do Rio de Janeiro Núcleo de Tecnologia Educacional para Saúde Laboratório.
O FENÔMENO DA INTERNET:
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” UNATI - Marília REDES SOCIAIS Aula 3.
 São um meio de nos conectarmos com as pessoas na Internet;  Podemos compartilhar gostos, interesses, hobbies, profissão, nível de ensino, objectivos.
SITES DE REDES SOCIAIS.
Redes Sociais Prof. Guilherme Tomizawa
O que é Web 2.0?. Web 2.0 Há alguns anos, os sites eram disponíveis como livros: as pessoas acessavam, liam e viam o que era de seu interesse; Hoje os.
INOVAÇÃO. Inovar é implementar ideias novas que deem resultados financeiros.
Relatório de Comunicação Digital da Afeevas FEVEREIRO.
Relatório de Comunicação Digital da Afeevas ABRIL.
Relatório de Comunicação Digital
Conhecendo a história da CdP Um projeto que se atualiza com o SUS
Um blog feito pela jornalista Lívia Aguiar, 28 anos, mineira de Belo Horizonte/MG. Em 2012, Lívia deixou o emprego fixo na Editora Abril (para onde ainda.
E.M.E.F. Presidente Vargas
COMÉRCIO ELETRÔNICO E AS REDES SOCIAIS SOCIAL - COMMERCE.
CIRCUITO CÂMERA COTIDIANA CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE MULTIPLICADORES - julho/agosto 2013 A cada ano, uma equipe de 15 Multiplicadores passa por um curso.
CTV PRODUÇÕESção e Evangelização na Cultura Digital.
NADATA.COM. EQUIPE Yarllysson Neves Klairton Lima Thiago Nogueira Igor Pordeus Paulo de Tárcio.
Mundos Virtuais Rafael Reis Nº 6495 Rui Sousa Nº 6127
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
The Company. Empresa que produz bebidas não alcoólicas, como refrigerantes(Coca Cola), sucos (Kapo) e até água. Está presente em cerca de 200 países.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Instagram no Facebook Comunicação e Mídias Digitais Professora: Sandra Rubia Bárbara Fischer, Bruno de Oliveira, Letícia.
Educação à Distância Os avanços tecnológicos de nosso mundo globalizado estão mudando a maneira que nossa sociedade está vivendo. Agora, com o uso dos.
 Facebook: 1,15 bilhão de usuários únicos YouTube: 1 bilhão Qzone: 712 milhões Sina Weibo: 500 milhões WhatsApp: 350 milhões Google+: 327 milhões Tumblr:
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Aula19/11-
Escola Técnica Machado de Assis Técnico em Informática PROGRAMAÇÃO INTERNET I.
REDE SOCIAL E CAPACITAÇÃO Como a rede social pode potencializar a capacitação Bernardo Kipnis, Ph.D Universidade de Brasília.
Aula : Pág : Data: a jan B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B /04/2013 Elielso Dias  O que é o Myspace  Criar.
Transcrição da apresentação:

SOCIOLOGIA 2º e 3º EM Professor Tiago Amorim

REDES SOCIAIS

Redes Sociais – Histórico. Existem desde que o ser humano passou a viver em sociedade. Sociedade é um conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si formando uma sociedade.

Sociedade –> Redes Sociais. Família Grupo de Trabalho Grupo de Estudos

Redes sociais passam para o meio digital. Meados da década de 90. Redes sociais passam para o meio digital. 1997 - SixDegrees.com – Primeira rede social em ambiente digital. O computador passa a ser o intermediário das relações interpessoais. As redes sociais deixam de ser formadas apenas pelo estabelecimento da comunicação entre as pessoas e passam a se compor de todo um ambiente informacional pré-construído.

Redes Sociais em Ambiente Digital. Estrutura Esferas – Pessoas Arestas - Relações

Explosão das Redes Sociais em Ambiente Digital Década de 2000. Explosão das Redes Sociais em Ambiente Digital 2003 – Myspace, LinkedIn 2004 – Orkut, Facebook 2006 – Twitter

Tipos de Redes Sociais. Comunicação – São as redes mais complexas, prezam pela comunicação entre os usuários mas disponibilizam uma vasta gama de serviços. Ex: Facebook, Orkut. Profissional – Redes exclusivamente voltadas para a troca de informações profissionais entre seus usuários. Ex: LinkedIn. Microblog – Possuem como objetivo a comunicação rápida, limitam o número de caracteres postados pelos usuários. Ex: Twitter, Jaiku.

Tipos de Redes Sociais(cont.) Publicação – Redes voltadas para a publicação e o compartilhamento de informações produzidas pelo seus usuários. Ex: Digg. Compartilhamento – São redes limitadas ao compartilhamento de arquivos. Ex: Flickr. Mundos Virtuais – Redes que buscam representar a vida humana através de um mundo construído em meio digital. Ex: Second Life, Habbo.

O Facebook. É uma rede social lançada em 2004, fundada por Mark Zuckerberg e alguns companheiros de universidade. Inicialmente era restrita apenas aos estudantes da universidade de Harvard, mas em meados de 2006 foi aberta ao público em geral. Hoje é a rede social com a maior taxa de crescimento de usuários e um dos sites mais acessados no mundo.