O BEM-ESTAR DA VIDA ANIMAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Energia vital. Como equilibrá-la?
Advertisements

Presta atenção ao que te rodeia e descobre um mundo cheio de sons!
Artrite reumatóide É uma doença auto-imune sistémica, caracterizada pela inflamação das articulações (artrite), e que pode levar a incapacitação funcional.
LER/DORT Dr. Rodrigo Rodarte.
Classificação dos Transtornos Mentais
Dor Neuropática no Diabetes.
Enf. Saúde Mental e Psiquiatria II
O CPVI: História e Objetivos
O Doce Aroma do Café.
O Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado pela Constituição Federal de 1988 para que toda a população brasileira tenha acesso ao atendimento público de.
Um anjo apareceu e Lhe disse: “Por que gastas tanto tempo com esta?"
SUICÍDIO: CASOS CLÍNICOS
O que é a doença renal crónica?
FÉ? PARA QUE SERVE?.
ORAÇÃO DE UM CÃO ABANDONADO
VÍRUS DA RAIVA.
Cinesioterapia Prof. Esp. Kemil Rocha Sousa
Calazar.
Atividade Física na Terceira Idade
Vamos Falar sobre… SIDA.
Atividade Física x Stresse : o matador silencioso
XXI JORNADA DOCENTE DO SERVIÇO PHÝSIS - IMH
Escola Secundária Ferreira Dias Agualva
MÉDICA HOMEOPATA- SERVIÇO PHYSIS – IMH
Evolução Forçosa Monografia de conclusão do Curso de Formação de Especialistas em Homeopatia Instituto Mineiro de Homeopatia Andrea Alves de Azevedo Orientadores:
Quais são as funções do rim?
XVIII JORNADA DOCENTE DE HOMEOPATIA DO SERVIÇO PHÝSIS IMH HOMEOPATIA: EXPERIMENTANDO A NÃO VIOLÊNCIA “O Bem Estar da Vida Animal” Mônica Beier.
Informações sobre Hanseníase.
Química Pablo Felipe Profª. Carol
USO HOMEOPÁTICO DE VACCININUM EM DOENÇAS OCULARES – RESULTADOS INICIAIS.   Local: Hospital São Geraldo da Universidade Federal de Minas Gerais e Serviço.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Projeto de Vivência na Integração Médico Paciente - PROVIMP Agressividade na Prática Médica Luziane Santiago Silva.
Ana Júlia dos Reis XVIII Jornada Serviço Phýsis 2007 O Poder do Pouco.
HÁBITOS SAUDÁVEIS.
INDIVIDUALIZAÇÃO NA OFTALMOLOGIA
A Arte de Não Medicar I Simpósio Mineiro de Homeopatia Gilson Freire
Estenose lombar degenerativa
Influenza / Gripe → DIAGNÓSTICO ETIOLÓGICO (CID-10: J.09 a J.11)
SAÚDe x DOENÇA Denerson Ferreira Rocha, MV, MSc
Utilização de Sulphur para tratamento de alopecia em cão
Individualização e Homeopatia
Direito de Opção pela Homeopatia Giovano de Castro Iannotti.
C ASO 03 Caroline nº18 Felipe nº Germano nº. Radiologia EFHS, 32 ANOS, SOLTEIRO, NATURAL E PROCEDENTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, CAMINHONEIRO, CATÓLICO,
Raffaela Plazezwski n°24
TROCA DE EMBALAGENS – Relato de caso BOESING, A.C. 1 ; GOMES, R. 1 ; MAUER, D. 1 ; PRADELLA, J.L. 1; SCHIMITT, S.O. 2; BOFF, G.S.J. 2.
Quando uma Articulação fica Dolorida. Mavis Lindgren “Com a minha idade, é algo maravilhoso, levantar-me pela manhã e não sentir nenhuma dor.”
“GRIPE” A influenza ou gripe é uma infecção viral aguda do sistema respiratório que tem distribuição global e elevada transmissibilidade. Classicamente,
I Jornada Interdisciplinar da Liga Acadêmica de Oncologia
Alzheimer Tipo mais comum de demência.
Mielopatia espondilótica cervical Ela ocorre devido a um estreitamento do canal espinhal cervical, seja devido a um estreitamento degenerativo,
ESTOMATITE VESICULAR Nome do Palestrante:_________________
Importância da Química na Medicina
Displasia Coxo Femoral
Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba Curso: Medicina Módulo de Atenção a Criança e ao Adolescente Caso Clínico 1 Acadêmicos: Alice Xavier Bezerra Aline.
Esta é uma estória que ouvi a muito
cervicalgia e cervicobraquialgia Nayara Pereira
Centro de Educação Profissional Integrado Técnico em radiologia Curso: Técnico em Radiologia Título: Patologias II Tuma:92 Turno: Noite Módulo: V Nomes:
Exercícios terapêuticos Conceitos Básicos
Força Vital princípio, espírito, poder vital
Leonardo Gebrim Costa Julho 2009 Internato em pediatria ESCS
Tratamento fisioterapêutico na lombociatalgia: Relato de caso
A prescrição Homeopática Profa Walkíria. Indicações Plantas Pessoas Animais.
Química Medicinal Gabriella Olinda Nº07. 2 Sumário Introdução Importância
Química na Medicina Trabalho a ser apresentado a professora Carol da disciplina de Química. Victória Walz n°32 1°EM.
Prof. Dra. Ana Cecilia Sucupira Novembro 2008
CASOS CLÍNICOS Regras desta atividade científica:
Enf:saray.
PATOLOGIA NASOSINUSAL
PATOLOGIA CLINICA HUMANA
Transcrição da apresentação:

O BEM-ESTAR DA VIDA ANIMAL HOMEOPATIA: O BEM-ESTAR DA VIDA ANIMAL Denerson Ferreira Rocha, MV, MSc Médico-veterinário homeopata Coordenador e docente do curso de homeopatia para médicos-veterinários do Instituto Mineiro de Homeopatia (IMH) Membro do Serviço Phýsis de homeopatia do IMH XVIII JORNADA DOCENTE DO SERVIÇO PHÝSIS DE HOMEOPATIA 9, 10 e 11 de novembro de 2007

Vida animal: vida que anima, ânima INTRODUÇÃO Vida animal: vida que anima, ânima Vida animal do animal Como promover o bem-estar da vida animal? A homeopatia, exercida de acordo com as orientações fundamentais, é um instrumento fundamental

CASOS CLÍNICOS

CASO CLÍNICO Said - felino, SRD, 2 anos. Queixa principal: ferida crostosa na cara, com intenso prurido e automutiliação. Exame clínico: feridas avermelhadas, lesões por auto-traumatismo, com sinais intensos de inflamação na região entre as escápulas e cara. TR:41,4. Emaciado. Tratamentos anteriores: antibióticos (diversos), antifúngicos (itraconazol), corticosteróides (melhora discreta), medicamentos tópicos, dieta hipoalergênica (durante cerca de 3 meses), outros medicamentos homeopáticos, etc., etc., etc.. Não é um tratamento com plantas. A fitoterapia está mais próxima da medicina convencional que da homeopatia. O uso de nosódios – preparados a partir de produtos de origem microbiana, de secreceoes, excrecoes, de tecidos animais e vegetais e de alergenos. Ex Staphylococcinum, Streptococcinum, Kalazar. Candida, Pyrogenium, Carcinosinum, Psorinum O uso dos nosódios atuais começou com um médico veterinário – Guilhermo Lux (nasceu em 1776, Alemanha). Contemporaneo de Hah, 1o homeopata vet. Publicou o primeiro trabalho em 1833, em Leipzig – Isopatia nas enfermidades contagiosas.

Diagnóstico: Pênfigo, Lúpus (?). CASO CLÍNICO Diagnóstico: Pênfigo, Lúpus (?). Não é um tratamento com plantas. A fitoterapia está mais próxima da medicina convencional que da homeopatia. O uso de nosódios – preparados a partir de produtos de origem microbiana, de secreceoes, excrecoes, de tecidos animais e vegetais e de alergenos. Ex Staphylococcinum, Streptococcinum, Kalazar. Candida, Pyrogenium, Carcinosinum, Psorinum O uso dos nosódios atuais começou com um médico veterinário – Guilhermo Lux (nasceu em 1776, Alemanha). Contemporaneo de Hah, 1o homeopata vet. Publicou o primeiro trabalho em 1833, em Leipzig – Isopatia nas enfermidades contagiosas.

Medicação: Kali carbonicum 30CH d.u. liq. 2mL CASO CLÍNICO Medicação: Kali carbonicum 30CH d.u. liq. 2mL Evolução: Após 2 meses: as feridas estão bem melhores, sem uso do colar elizabetano. Após ~3 meses: nova lesão (porém menor). Medicado com Kali carbonicum 100CH du Após ~1 ano: continuava bem. Todas as lesões melhoraram. Não é um tratamento com plantas. A fitoterapia está mais próxima da medicina convencional que da homeopatia. O uso de nosódios – preparados a partir de produtos de origem microbiana, de secreceoes, excrecoes, de tecidos animais e vegetais e de alergenos. Ex Staphylococcinum, Streptococcinum, Kalazar. Candida, Pyrogenium, Carcinosinum, Psorinum O uso dos nosódios atuais começou com um médico veterinário – Guilhermo Lux (nasceu em 1776, Alemanha). Contemporaneo de Hah, 1o homeopata vet. Publicou o primeiro trabalho em 1833, em Leipzig – Isopatia nas enfermidades contagiosas.

1 A vida animal deste paciente não respondeu à terapêutica convencional ou à abordagem, mesmo homeopática, até que fosse compreendido, ao menos em parte, os sofrimentos do indivíduo.. A violência dos excessos não foi capaz de resolver, nem mesmo paliativamente, o quadro clínico deste paciente. “Foco e fogo” 2 Não é um tratamento com plantas. A fitoterapia está mais próxima da medicina convencional que da homeopatia. O uso de nosódios – preparados a partir de produtos de origem microbiana, de secreceoes, excrecoes, de tecidos animais e vegetais e de alergenos. Ex Staphylococcinum, Streptococcinum, Kalazar. Candida, Pyrogenium, Carcinosinum, Psorinum O uso dos nosódios atuais começou com um médico veterinário – Guilhermo Lux (nasceu em 1776, Alemanha). Contemporaneo de Hah, 1o homeopata vet. Publicou o primeiro trabalho em 1833, em Leipzig – Isopatia nas enfermidades contagiosas. 3

Margot, fêmea, bulldogue inglês 1 ano e ½ de idade. CASO CLÍNICO Margot, fêmea, bulldogue inglês 1 ano e ½ de idade. Queixa principal: muito agressiva com outros animais, batia no pai, ataca qualquer animal (cães, gatos, cavalos, aves, etc.). Matou um yorkshire. Parece que tem dupla personalidade (...). “Sentimentalíssima” (...). Extremamente doce, (...); com a gente e com criança é um doce. Prescrição: Anacardium orientale 30CH uma gota SID/ 7 dias (Hahnemann, 1990 - Doutrina e tratamento das doenças crônicas - prefácio da 2ª edição). Não é um tratamento com plantas. A fitoterapia está mais próxima da medicina convencional que da homeopatia. O uso de nosódios – preparados a partir de produtos de origem microbiana, de secreceoes, excrecoes, de tecidos animais e vegetais e de alergenos. Ex Staphylococcinum, Streptococcinum, Kalazar. Candida, Pyrogenium, Carcinosinum, Psorinum O uso dos nosódios atuais começou com um médico veterinário – Guilhermo Lux (nasceu em 1776, Alemanha). Contemporaneo de Hah, 1o homeopata vet. Publicou o primeiro trabalho em 1833, em Leipzig – Isopatia nas enfermidades contagiosas.

CASO CLÍNICO Evolução: Após 5 dias: “está bem melhor. Cruzou um pátio com 3 cães soltos e não fez nada.” Após 10 dias: “com cães conhecidos ela já fica junto sem problema. Com estranhos ainda não gosta. Está na casa de uma amiga que tem 13 cães e ficou com alguns sem brigar.” Não é um tratamento com plantas. A fitoterapia está mais próxima da medicina convencional que da homeopatia. O uso de nosódios – preparados a partir de produtos de origem microbiana, de secreceoes, excrecoes, de tecidos animais e vegetais e de alergenos. Ex Staphylococcinum, Streptococcinum, Kalazar. Candida, Pyrogenium, Carcinosinum, Psorinum O uso dos nosódios atuais começou com um médico veterinário – Guilhermo Lux (nasceu em 1776, Alemanha). Contemporaneo de Hah, 1o homeopata vet. Publicou o primeiro trabalho em 1833, em Leipzig – Isopatia nas enfermidades contagiosas.

1 Mesmo a pressão social deve ser preterida à abordagem vitalista, no ideal de promoção da saúde animal. Assumir riscos. Poder do pouco. 2 Não é um tratamento com plantas. A fitoterapia está mais próxima da medicina convencional que da homeopatia. O uso de nosódios – preparados a partir de produtos de origem microbiana, de secreceoes, excrecoes, de tecidos animais e vegetais e de alergenos. Ex Staphylococcinum, Streptococcinum, Kalazar. Candida, Pyrogenium, Carcinosinum, Psorinum O uso dos nosódios atuais começou com um médico veterinário – Guilhermo Lux (nasceu em 1776, Alemanha). Contemporaneo de Hah, 1o homeopata vet. Publicou o primeiro trabalho em 1833, em Leipzig – Isopatia nas enfermidades contagiosas. 3

Half, shi tzu, 3 anos de idade. CASO CLÍNICO Half, shi tzu, 3 anos de idade. Diagnóstico: IRC Tratamentos: fluidoterapia, diuréticos, antibióticos, ranitidina, aquecimento, hemotransfusão, medicamentos homeopáticos. Melhoria significativa dos sinais clínicos. Óbito cinco dias após hemotransfusão.

1 Fazer “tudo” pode ser violência. Este tudo cria uma grande confusão. Fazer o suficiente. A vida animal “diz” quando a conduta, tanto alopática quanto homeopática, não está em seu momento. A resposta favorável, porém “forçada”, parece contribuir para o desgaste da vitalidade do paciente, sobretudo quando já desvitalizado. 2 Não é um tratamento com plantas. A fitoterapia está mais próxima da medicina convencional que da homeopatia. O uso de nosódios – preparados a partir de produtos de origem microbiana, de secreceoes, excrecoes, de tecidos animais e vegetais e de alergenos. Ex Staphylococcinum, Streptococcinum, Kalazar. Candida, Pyrogenium, Carcinosinum, Psorinum O uso dos nosódios atuais começou com um médico veterinário – Guilhermo Lux (nasceu em 1776, Alemanha). Contemporaneo de Hah, 1o homeopata vet. Publicou o primeiro trabalho em 1833, em Leipzig – Isopatia nas enfermidades contagiosas. 3

“(...) Se, confiando apenas em ti, pensares “não lutarei”, e evitares a luta, vã será a tua determinação, pois tua natureza te lançará à luta. Ó filho de Kunti! O que por ilusão não desejares fazer, isso farás irremediavelmente, forçado pelos impulsos de tua própria natureza. (...)” (Bhagavad Gîtâ - versos 59 e 60)

Paquito, cão, poodle, 5 anos de idade CASO CLÍNICO Paquito, cão, poodle, 5 anos de idade Histórico: apresentava há vários meses, fortes dores no pescoço, mantendo-o para baixo, evitando movimentá-lo. Claudicação do membro posterior direito. Melhorava com analgésicos, mas logo após voltavam os sintomas. Tratamentos anteriores: antiinflamatórios, complexos vitamínicos e anticonvulsivantes. Exames complementares: radiografias LL da coluna vertebral. Diagnóstico: doença degenerativa do disco intervertebral (entre C2 e C3) do tipo II de Hansen

CASO CLÍNICO Após ter sido medicado com Pulsatilla 12CH, evoluiu muito bem, com cerca de 4 crises que passaram rapidamente e não mais voltaram até o último contato (cerca de um ano após). Houve também melhora do estado geral. O apetite melhorou, estava mais alegre e brincando mais. A radiografia realizada cerca de um ano após, não apresentava qualquer sinal de calcificação ou outras alterações.

1 Capacidade de regeneração até de lesões consideradas irreversíveis. Mesmo não sendo necessária a modificação da alteração anatômica, esta pode acompanhar a reorganização do organismo, mesmo no que se refere aos tecidos ósseos, neoplasias, etc. A falta de pretensão de uma cura excelente, favorece muito a ambientação para a cura homeopática. O leve favorece o suave, por semelhança. 2 Não é um tratamento com plantas. A fitoterapia está mais próxima da medicina convencional que da homeopatia. O uso de nosódios – preparados a partir de produtos de origem microbiana, de secreceoes, excrecoes, de tecidos animais e vegetais e de alergenos. Ex Staphylococcinum, Streptococcinum, Kalazar. Candida, Pyrogenium, Carcinosinum, Psorinum O uso dos nosódios atuais começou com um médico veterinário – Guilhermo Lux (nasceu em 1776, Alemanha). Contemporaneo de Hah, 1o homeopata vet. Publicou o primeiro trabalho em 1833, em Leipzig – Isopatia nas enfermidades contagiosas. 3

CONSIDERAÇÕES FINAIS Entendemos que o outro nome da não-violência é

Entendemos que o outro nome da não-violência é MODERAÇÃO. CONSIDERAÇÕES FINAIS Entendemos que o outro nome da não-violência é MODERAÇÃO.

denersonrocha@uol.com.br

INTRODUÇÃO A propria tentativa de não fazer mal, é uma forma de violencia, e, muitas das vezes, provoca seu oposto.

INTRODUÇÃO Se