LUCIDEZ KARDEQUIANA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A INDULGÊNCIA - I clicar.
Advertisements

Santo é o Senhor meu Deus
A Lei do Amor Palestra Espírita.
Sede perfeitos.
Santo Senhor Deus do universo Santo, Santo, Santo Senhor Deus do Universo O céu e a terra proclamam a Vossa Glória!
Santo, Santo, Santo Deus menino! O céu e a terra entoam um grande hino
AS BASES DO TRANSFORMAR-SE
OBJETO: A PERFEIÇÃO RELATIVA *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
X ...OS QUE SÃO MISERICORDIOSOS...
X ...OS QUE SÃO MISERICORDIOSOS...
O SERMÃO DA MONTANHA.
Domingo 24/08/2008 Wagner Júnior
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
CURSO NOÇÕES BÁSICAS DE DOUTRINA ESPÍRITA
A INFÂNCIA DE JESUS.
Evangelho Espiritismo Muitos os chamados, poucos os escolhidos Tema: O
Federação Espírita Brasileira Módulo XVII: A Perfeição Moral
Federação Espírita Brasileira Módulo XIV: Lei de Igualdade
Você saber o que significa a palavra “MISERICÓRDIA”?
FAMÍLIA, VIDA e PAZ Salvador-BA, 29 de outubro de 2005.
Cuidados necessários no
Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam a Vossa Glória
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Santo dos anjos Santo, Santo, Santo! Dizem todos os anjos. Santo, Santo, Santo! é o Senhor Jesus! Santo, Santo, Santo! É quem os redime:
Glorificarei Teu Nome ó Deus Com cânticos Te celebrarei.
SER ESPÍRITA Elaborado por: Carmi Wildner.
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
Bem-Aventurados os Misericordiosos capítulo X itens 11 a 13
Lei de Justiça, Amor e Caridade Caridade e Amor ao Próximo Capítulo XI
O Evangelho Segundo o Espiritismo Amar o Próximo como a Si Mesmo
QUEM DECIDE O QUE É CERTO OU ERRADO NA SUA VIDA?
EGOÍSMO: A CHAGA DA HUMANIDADE
MUNDO ESCURO POR ONDE ANDA DEUS? Parte Final
Andréa do Pilar Ribeiro Ferreira
A Santa Ceia Leonardo Da Vinci.
A PACIÊNCIA CLIQUE PARA AVANÇAR.
E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós
A INDULGÊNCIA - I.
A LEI DE AMOR - II.
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
“Se perdoardes aos homens as faltas que cometeram contra vós, também vosso Pai Celestial vos perdoará os pecados, mas se não perdoardes aos homens quando.
Apresentação O Poder da Fé
Regeneração e Novo Nascimento
Palestra 04 Reencarnações dolorosas
Perfeição Moral Terceiro Livro capítulo XII itens 893 a 919a
Maria, Discípula e Missionária
BÊNÇÃOS.
ATITUDES DE JESUS.
P r e c e d e C á r i t a s Avanço automático.
Jesus conforta os Discípulos antes de sua morte e ressurreição
"Espera no Senhor, e sê forte"! ( salmo 26,14).
DESENCARNAÇÃO A vida futura
VIVENCIANDO KARDEC!.
Lei de justiça, amor e caridade
   A Beneficência.
Os 7 Dons do Espírito Santo
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO PREFÁCIO
Amar é olhar para dentro de si mesmo, e dizer: Eu quero
DOUTRINA DOS ANJOS GUARDIÃES ANJOS GUARDIÃES REVISTA ESPÍRITA – Allan Kardec Formatação e Montagem: E.Gaudenzi Música : Ave Maris Stella.
Centro de Estudos Espírita Caminho da Luz
FAMÍLIA E REENCARNAÇÃO
 Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro.
Aplicativos da graça na comunidade cristã Exemplificado em Filipenses O aplicativo da unidade. HOJE.
Compaixão Os Prazeres da Alma Escola de Evangelização de Pacientes
Módulo I – Vida no mundo espiritual
Generosidade Os Prazeres da Alma Escola de Evangelização de Pacientes
Allan Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo diz: “Se o amor ao próximo é o princípio da caridade, amar aos inimigos é a sua aplicação sublime, porque.
Recriar a família à luz da misericórdia
GECAF - Grupo Espírita Caminho da Felicidade
Você saber o que significa a palavra “MISERICÓRDIA”?
Transcrição da apresentação:

LUCIDEZ KARDEQUIANA

“Caros amigos, sede severos convosco, indulgentes para as fraquezas dos outros. É esta uma prática da santa caridade, que bem poucas pessoas observam. Dufêtre, bispo de Nevers. (Bordeaux)”. ALLAN KARDEC - O Evangelho segundo o Espiritismo – Cap. X – Bem-aventurados os que são misericordiosos – Item 18 -  A indulgência – FEB/1944 (127ª edição/2007).

Todos vós tendes maus pendores a vencer, defeitos a corrigir, hábitos a modificar; todos tendes um fardo mais ou menos pesado a alijar, (livrar - aliviar) para poderdes galgar o cume da montanha do progresso. Dufêtre, bispo de Nevers. (Bordeaux)”. ALLAN KARDEC - O Evangelho segundo o Espiritismo – Cap. X – Bem-aventurados os que são misericordiosos – Item 18 -  A indulgência – FEB/1944 (127ª edição/2007).

Por que, então, haveis de mostrar-vos tão clarividentes com relação ao próximo e tão cegos com relação a vós mesmos? Dufêtre, bispo de Nevers. (Bordeaux)”. ALLAN KARDEC - O Evangelho segundo o Espiritismo – Cap. X – Bem-aventurados os que são misericordiosos – Item 18 -  A indulgência – FEB/1944 (127ª edição/2007).

Quando deixareis de perceber, nos olhos de vossos irmãos, o pequenino argueiro que os incomoda, sem atentardes na trave que, nos vossos olhos, vos cega, fazendo-vos ir de queda em queda? Dufêtre, bispo de Nevers. (Bordeaux)”. ALLAN KARDEC - O Evangelho segundo o Espiritismo – Cap. X – Bem-aventurados os que são misericordiosos – Item 18 -  A indulgência – FEB/1944 (127ª edição/2007).

Crede nos vossos irmãos, os Espíritos. Dufêtre, bispo de Nevers Crede nos vossos irmãos, os Espíritos. Dufêtre, bispo de Nevers. (Bordeaux)”. ALLAN KARDEC - O Evangelho segundo o Espiritismo – Cap. X – Bem-aventurados os que são misericordiosos – Item 18 -  A indulgência – FEB/1944 (127ª edição/2007).

Todo homem, bastante orgulhoso para se julgar superior, em virtude e mérito, aos seus irmãos encarnados, é insensato e culpado: Deus o castigará (reeducará) no dia da sua justiça. Dufêtre, bispo de Nevers. (Bordeaux)”. ALLAN KARDEC - O Evangelho segundo o Espiritismo – Cap. X – Bem-aventurados os que são misericordiosos – Item 18 -  A indulgência – FEB/1944 (127ª edição/2007).

O verdadeiro caráter da caridade é a modéstia e a humildade  que consistem em ver  cada um apenas superficialmente os defeitos de outrem e esforçar-se por fazer que prevaleça o que há nele de bom e virtuoso, porquanto, embora o coração humano seja um abismo de corrupção, sempre há, nalgumas de suas dobras mais ocultas, o gérmen de bons sentimentos, centelha vivaz da essência espiritual. Dufêtre, bispo de Nevers. (Bordeaux)”. ALLAN KARDEC - O Evangelho segundo o Espiritismo – Cap. X – Bem-aventurados os que são misericordiosos – Item 18 -  A indulgência – FEB/1944 (127ª edição/2007).

Espiritismo. doutrina consoladora e bendita Espiritismo! doutrina consoladora e bendita! felizes dos que te conhecem e tiram proveito dos salutares ensinamentos dos Espíritos do Senhor! Dufêtre, bispo de Nevers. (Bordeaux)”. ALLAN KARDEC - O Evangelho segundo o Espiritismo – Cap. X – Bem-aventurados os que são misericordiosos – Item 18 -  A indulgência – FEB/1944 (127ª edição/2007).

Para esses, iluminado está o caminho, ao longo do qual podem ler estas palavras que lhes indicam o meio de chegarem ao termo da jornada: Dufêtre, bispo de Nevers. (Bordeaux)”. ALLAN KARDEC - O Evangelho segundo o Espiritismo – Cap. X – Bem-aventurados os que são misericordiosos – Item 18 -  A indulgência – FEB/1944 (127ª edição/2007).

caridade prática, caridade do coração, caridade para com o próximo, como para si mesmo; numa palavra: Dufêtre, bispo de Nevers. (Bordeaux)”. ALLAN KARDEC - O Evangelho segundo o Espiritismo – Cap. X – Bem-aventurados os que são misericordiosos – Item 18 -  A indulgência – FEB/1944 (127ª edição/2007).

caridade para com todos e amor a Deus acima de todas as coisas, porque o amor a Deus resume todos os deveres e porque impossível é amar realmente a Deus, sem praticar a caridade, da qual fez Ele uma lei para todas as criaturas. Dufêtre, bispo de Nevers. (Bordeaux)”. ALLAN KARDEC - O Evangelho segundo o Espiritismo – Cap. X – Bem-aventurados os que são misericordiosos – Item 18 -  A indulgência – FEB/1944 (127ª edição/2007).

VIVENDO O EVANGELHO Volume I Comentários a “O Evangelho Segundo o Espiritismo” Pelo Espírito André Luiz – psicografia de Antônio Baduy Filho – Ed. IDE, Araras, SP, 1ª edição, 2010