O EVANGELHO DE MARCOS 14:66-15:15.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O HOMEM QUE TEVE MEDO SE DECIDIR
Advertisements

SEJAM BEM VINDOS INTERCESSORES
JOVENS COMO MODELOS DE DEUS
A Oração.
Aprender: A reconhecer a importância do modo como o arrependimento e a confissão se relacionam com o reavivamento e a receção do Espírito Santo.
V F 1. O Apocalipse é a revelação de Jesus Cristo. 2. O Apocalipse deve ser estudado e interpretado pela Bíblia. 3. Um dia profético simboliza.
Bem vindos ao PESC 2011 Palestra de Evangelização 10 Jan 2011
Ele ressuscitou! Marcos 16:1-20.
O EVANGELHO DE MARCOS MARCOS 14:53-65.
Marcos Páscoa e CeIa.
As quatro grandes proclamações
O EVANGELHO DE MARCOS Marcos 15:16-47.
O EVANGELHO DE MARCOS 2ª PARTE: 8:31-16:20 Café teológico – 20/03/2010.
Atos dos Apóstolos 3,11-26 Naqueles dias, como o paralítico não deixava mais Pedro e João, todo o povo, assombrado, foi correndo para junto deles, no chamado.
Atos dos Apóstolos 12,1-11 Naqueles dias, o rei Herodes prendeu alguns membros da Igreja para torturá-los. Mandou matar à espada Tiago, irmão de João.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
Evangelho e Prosperidade
DECEPCIONADOS COM DEUS
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
Entendendo o perdão de Jesus
Algo mais.
JESUS ANDA SOBRE ÁS AGUAS Mateus
Introdução “Quando ouviram isso, ficaram aflitos em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: ‘Irmãos, que faremos?’ Pedro respondeu:
O TEMPO PASSA....
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Por quantos testes você já passou na vida?.
ESTÁ CONSUMADO. Mat. 27:13-56/Mar
JESUS OU BARRABÁS? Clique para passagem de slides Ligue o som
Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
Sopre as Cinzas Números 4.13
O amor que revela o chamado
Uma perspectiva Bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
5. Aprenda a perdoar Nesta lição você vai aprender: O que é o perdão.
Depois de condenar Jesus, o concílio do Sinédrio se dirigiu a Pilatos para que confirmasse e executasse a sentença.
“O SEGREDO DE VIVER BEM”
CONHECENDO A BÍBLIA Baseado no material das classes 1 a 4
Quem é aceito por Deus? Qual é a função da Lei de Moisés ?
Domingo de Ramos.
JESUS CRISTO É O ÚNICO CAPAZ DE ERRADICAR A MISÉRIA ESPIRITUAL DO SER HUMANO.
SEGUINDO JESUS ATÉ O CALVÁRIO...
Lucas 15: Anderson dos Reis Aurora
VIDA DEVOCIONAL 3a aula Pr. Kenneth Eagleton.
Ser Quem Quer Quem Quer Ser Quem Quer Ser w Existem 3 ajudas:
GRAÇA E AVIVAMENTO SEMPRE JUNTOS
A COMPAIXÃO QUE DÁ VIDA: o Toque da Palavra
Redescobrindo a Igreja pela graça
Restaurados por Cristo - Nicodemos
João 18:28 – 19:16 O Poder do Reino de Deus.
NUNCA DESISTA!.
Pastor Washington Roberto Nascimento.  1. O Evangelho segundo Mateus apresenta Jesus como, o filho de Abraão e o filho de Davi, o Rei dos Judeus (Mateus.
EVANGELISMO PÚBLICO.
Descobrir as características que ajudam a compreender a sua Epístola. Identificar ensinos desta análise de Tiago e da sua Epístola em.
“O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do Homem é Senhor também do sábado” (Mc 2:27,
11 O passado de Israel com Deus. 11 O passado de Israel com Deus.
2 Reis 5: Ora, Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito, porque por ele o Senhor dera.
Reorganizando as.
Célula Rede ao Mar Líderes Firmes!.
Uma Nova Vida em Cristo.
1 PROGRAMA DE FORMAÇÃO INICIAL I FASE – SUBSÍDIO PFI 06 A Primeira Comunhão de Dom Bosco.
Estudo para reunião de célula
CAPACITAÇÃO 2015 Nordeste Oriental.
CURSO BÍBLICO.
ESSENCIAIS DA IGREJA Engrenar.
Batismo de Jesus.
Promulgação do Reino Batismo de Jesus.
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
Transcrição da apresentação:

O EVANGELHO DE MARCOS 14:66-15:15

O processo de julgamento Julgamento Eclesiástico: Interrogatório preliminar; Julgamento perante o Sinédrio; Comparecimento perante o mesmo grupo. Julgamento Civil: Comparecimento perante Pilatos; Comparecimento perante Herodes; Comparecimento perante Pilatos.

NEGAÇÃO TRIPLAMENTE QUALIFICADA MARCOS 14:66-72

VERSOS 66,67 O problema dos pontos fortes. O pátio. A suspeita da criada.

VERSO 68 Pedro, surpreendido. “A coisa tá quente!” Medo de ser reconhecido pelos guardas.

VERSOS 69-71 Pedro embaraçado (v.69-70a). A sequência das negações de Pedro. Acusações a Pedro. Pedro pragueja.

Como Pedro lembrou-se das palavras de Jesus? VERSO 72 Como Pedro lembrou-se das palavras de Jesus?

PILATOS decide CRISTO OU BARRABÁS? MARCOS 15:1-15

VERSO 1 A segunda reunião do tribunal religioso ocorre bem cedo. Jesus é levado para o cruel e orgulhoso Pilatos.

VERSOS 2-5 Pilatos contra os judeus. Os líderes judeus acusam Jesus. Jesus confirma a Pilatos que é o Rei dos judeus, porém lhe explica o que isso significa (João 18:34-37). O silêncio “assustador” de Jesus. As razões do silêncio de Jesus.

VERSOS 6-8 A Páscoa e o costume de libertar um prisioneiro. O Pilatos que queria libertar Jesus. Barrabás, um amotinador (v.7). O termo “vindo” (v.8).

VERSO 9 Pilatos desejava fugir da responsabilidade de condenar Jesus. Pilatos sugere a libertação de Jesus. Jesus tem alguma semelhança com o criminoso Barrabás? A submissão de Jesus ao Pai.

VERSOS 10,11 Pilatos sabia que não havia nenhuma justa causa para condenar Jesus. Pilatos acreditava que a multidão pouparia Jesus. Uma interrupção (Mt 27:19). Os líderes religiosos controlam a multidão (v.11).

VERSOS 12,13 Pilatos em desespero. Jesus vai a “juri popular”. Que contraste entre o “domingo de ramos” e a “sexta da paixão”. A multidão era a mesma? O povo mudou de atitude!

VERSOS 14,15 Pilatos segue o caminho mais fácil e “lava as mãos” (Mateus 27:24). A agitada multidão surpreende Pilatos ao ameaçá-lo diante de César (João 19:12). Pilatos escolhe agradar o povo.

Pra pensar...

Pilatos escolheu agradar o povo e condenar Jesus Pilatos escolheu agradar o povo e condenar Jesus. Que nossa vida possa ser marcada por escolhas que agradem a Deus, mesmo que isso nos torne a menor e mais pobre igreja de Tubarão; mesmo que sejamos taxados de “preconceituosos”, ou radicais, ou frios, ou quentes, ou fanáticos, ou ignorantes, ou tolos, ou…

A diferença entre nós e Pedro é que ele negou a Jesus três vezes, nós muito mais. Aprender a viver na dependência de Deus e jamais confiar na carne, mesmo nos nossos pontos fortes, são as marcas da dignidade cristã.

Ao negar Jesus, Pedro chorou amargamente. Mas, e nós Ao negar Jesus, Pedro chorou amargamente. Mas, e nós? Será que nossos pecados nos levam ao arrependimento? Será que conseguimos ver o quão ofensivos e horrorosos diante de Deus eles são?

“A advertência do Senhor sobre o canto do galo foi acompanhada de um olhar triste, piedoso e amoroso de repreensão. Durante toda a sua vida, esse olhar jamais deixou a mente de Pedro. Foi muito mais eficaz do que dez mil sermões. O apóstolo arrependido estava certo ao chorar ao ser lembrado do pleno perdão do Salvador, que o restaurou ao seu antigo posto. Pensar que temos ofendido o bondoso e meigo Senhor é razão mais do que suficiente para chorarmos constantemente. Senhor, fere a rocha do nosso coração e faz as águas fluírem” (SPURGEON, devocional 30.07).

Enquanto a multidão escolheu condenar o justo, o justo escolheu salvar seu povo. Que o amor e a graça de Deus sejam sempre as mais constrangedoras motivações para que seu povo faça a vontade de Deus em casa, na igreja e na sociedade.