A pecaminosidade humana 3: Os religiosos sob juizo (2ª parte)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
I a IV V a X 1. Não terás outros deuses diante de mim.
Advertisements

Cap. V – Da Providência Seção V – O sapientíssimo, justíssimo e graciosíssimo Deus com frequência deixa, por algum tempo, seus próprios filhos a mercê.
Cap. V – Da Providência Seção IV – O onipotente poder, a imutável sabedoria e a infinita bondade de Deus, de tal maneira se manifestam em sua providência,
O MISTERIO REVELADO EFESIOS
EFESIOS 6:11-24 A ARMADURA DE DEUS!.
11 A lei e o Evangelho A Bíblia Fala.
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
no Evangelho de S. Marcos
Para Casa – Montar o cariograma
"20 Dicas para o sucesso ".
Quantificação DNA – Grupo 1
INTRODUCAO A CARTA AOS ROMANOS PAULO E SUAS CREDENCIAIS
Marcos Páscoa e CeIa.
A UMA IGREJA GRACIOSA ROMANOS
A pecaminosidade humana e o veredito de condenacao para os tres grupos de pecadores: A pecaminosidade humana e o veredito de condenacao para os tres grupos.
A LEI E A LUTA INTERIOR Romanos 7:14-25.
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
Capitulos 1-3: Pelo fato de todos serem pecadores, todos estao encrencados diante de Deus, sendo necessitados de justificacao. Capitulo 4: O meio para.
Estudo 07 – Deus é perdoador “Cristo morreu por nós
A DECISÃO DE DANIEL DANIEL 2ª AULA.
O que aconteceu de ERRADO?
E. B. 2, 3 Jose Maria dos Santos Prof. Sandra Sousa
SEGUINDO O FIO DE ESCARLATA VEREMOS MARANATA!
1.- Caminha de 10 a 30 min. todos os días.... Sorrindo enquantro caminhas. 2.- Ora na intimidade com Deus pelo menos 10 min. cada dia. Em segredo, se.
Um mundo cheio de Pessoas Coloridas
-Morto Ef 2:1-3 -Sem segurança -Sem singnificado S amor S respeito S Identidade S propósito S Razão.
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
“O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.” Provérbios 1:7.
MECÂNICA - DINÂMICA Dinâmica de um Ponto Material: Impulso e Quantidade de Movimento Cap. 15.
Alcançando As Promessas
Salas de Matemática.
Uma perspectiva Bíblica
Vergonha e Graça.
INTRODUÇÃO Páscoa (Pessach, Hebraico) = Passagem;
JOEL: COMO LIDAR COM O PECADO?
EXERCÍCIOS PARA GUARDA-REDES
Estudo Panorâmico da Bíblia O livro de Jó
Lucas 15: Anderson dos Reis Aurora
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
Discernindo os tempos Lucas
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Domínio Próprio Gálatas 5.22 e 23.
1.
SERMOS UM A oração de Jesus Jo 17:11-26.
Adorando como Deus quer ser adorado.
Restaurados por Cristo - Nicodemos
“LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO”
Dicas Especiais.
VIDA ABUNDANTE Vivendo o melhor de DEUS.
Adorando como Deus quer ser adorado.
CARIDADE: QUEM PODE FAZER?
Mateus 5:10. Mateus 5:10 A FELICIDADE ESTÁ NO ANDAR COM DEUS TEMA: A FELICIDADE ESTÁ NO ANDAR COM DEUS.
RETIFICANDO OS RELACIONAMENTOS
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Romanos Capitulo 4,5,6 Introdução - Nos capítulos seguintes o Apóstolo Paulo trata sobre o principal tema de Romanos - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.
1ª igreja Batista em Parnaíba - PI
20 SUGESTÕES PARA SER FELIZ.
Comunidade monte moriá 17/03/13 O SOFRIMENTO VICÁRIO DE CRISTO.
O perigo de perder a si próprio
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Gratidão a essência da adoração
05 Depressão. 05 Depressão base bíblica Salmo "Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma."
Qual a pior coisa que pode nos acontecer?
Atos 4:9-12.
Todos são pecadores e necessitam do Evangelho
LEIA atentamente este lindo texto envie-o aos teus amigos
SALMO 58 Bíblia Viva A sorte dos ímpios Hino de Davi Leia a Bíblia.
A Doutrina do Pecado (1.18 – 3.20).
Transcrição da apresentação:

A pecaminosidade humana 3: Os religiosos sob juizo (2ª parte) ROMANOS 3.1-20

Recapitulando... A pecaminosidade humana e o veredito de condenacao para os tres grupos de pecadores: 1) Os pervertidos (1.20-32). 2) Os “gente boa” (2.1-17). 3) Os religiosos (2.18-3.20)

Quatro perguntas sao feitas, quatro respostas negativas sao dadas! 1) Qual a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisao? R: Muita! 2) Se alguns nao creem, isso desfaz a fidelidade de Deus? R: De maneira nenhuma! 3) Se nossa injustica manifesta a justica de Deus, por que Ele nao gosta disso? R: Ele reprova isso, pois, do contrario, como julgaria o mundo?

4) E por que nao facamos o mal para que nos sobrevenha o bem? R: Isso ‘e tao ridiculo que, de fato, quem pensa assim ja esta condenado.

A CONCLUSAO QUE SE CHEGA SOBRE A CONDINCAO DOS RELIGIOSOS (Verso 9) R: Eles nao tem nenhuma vantagem sobre os demais (imorais e os “gente boa”), pois estao igualmente debaixo do pecado!!!

O verdadeiro curriculo de cada ser humano! (Versos 9-18) Nao temos curriculo que nos recomende, pois todos temos apenas as desvantagens do pecado (v.9). Somos injustos (v.10). Nao entendemos e nem buscamos a Deus (v.11).

Todos estao extraviados (v.12a). Todos sao inuteis (v.12b). Ninguem faz o bem (v.12c). Nossa garganta ‘e um sepulcro (v.13a). Nossa lingua urde engano (v.13b). Nossos labios destilam veneno de cobra (v.13c). Nossa boca ‘e cheia de maldicao e de amargura (v.14).

Nossos pes rapidamente derramam sangue (v.15). Nossos caminhos estao cheios de destruicao e miseria (v.16). Por nos mesmos somos totalmente desconhecedores do caminho da paz (v.17). Por natureza nao ha qualquer temor diante de Deus em nosso coracao (v.18).

O VEREDITO (Versos 19-20) No Tribunal de Deus, todos se calam, pois ninguem tem como se defender diante da culpa (v.19). Pela Lei, ninguem sera salvo, pois diante dela somos apenas incriminados (v.20).

E assim...

Diante do fato de todos estarem debaixo do pecado, devemos, por um lado, nos sentirmos tristes por sermos tao vis, iniquos e culpados diante de Deus; mas, por outro, gratos e dignificados por nao haver na esfera humana ninguem superior a ninguem!

E mesmo como cristaos, nao devemos nos sentir superiores, mas sim humildes e dependentes de Deus, pois se fomos considerados justos, isso nao se deveu a algo que tinhamos “a mais” ou “de melhor” que os demais, mas sim que Deus por livre graca e misericordia nos salvou pela obra de Seu Filho na cruz.