A persistência na oração batei, e abrir-se-vos-á”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Pedi e vos será dado!”. “Pedi e vos será dado!”
Advertisements

Em 2013 Eu QUERO Fazer a Diferença!!! Pr. Ricardo Rodolfo
Batismo no Espírito Santo (parte V)
Sua prática e aplicação
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
APRENDENDO A CONSOLIDAR COM JESUS
As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
O cristão e a plenitude do Reino
Uma vida cristã autêntica
Cuidados necessários no
O Sermão da Montanha Estudo 08 O perigo da ambição material
A oração cristã e sua prática
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
O que você espera do discipulado?
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
Escolha na árvore uma mensagem para você!
Eu aprendi que a melhor sala de aula do mundo é aos pés de uma pessoa mais velha.
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA: AS DOZE PEDRAS DE VITÓRIA DO JORDÃO
Vença as preocupações Mateus 6. 33, 34.
O Pote.
SAIR. SAIR VOLTAR ORAÇÃO São Francisco de Assis Senhor! Faze de mim um instrumento da tua paz!
Aprendi....
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
A nossa oração é pública e universal
O A M O R Primeira carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios capítulo 13
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
NÃO ACREDITE QUE VOCE SABE TUDO SOBRE DEUS
Sábado o Selo de Deus 4 Jesus e o Sábado Peter P. Goldschmidt
Leis: 1. Lei da Oferta e da procura (Ceagesp) [NEXT]
e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:31-32)
A Embalagem Um jovem preparava-se para sua formatura na universidade
Nos quatro Evangelhos encontramos as palavras e as obras de Jesus
Nada na vida acontece em vão
Eu Aprendi.
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
Oração = nosso veículo de comunicação com o Pai.
Marcos 1:35 - Jesus se retira para orar
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
Jesus é a VIDA João
JONAS: DE COSTAS Jonas JONAS: DE COSTAS Jonas
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA DAS PEDRAS DE VITÓRIA DO JORDÃO
EVANGELISMO PÚBLICO.
Meus irmãos e minhas irmãs;
Jesus ensina a rezar o Pai-nosso!
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A Oração dos Discípulos de Jesus
O que uma pessoa pode fazer pelo mundo?
1- Se eu tivesse o dom de falar em outras línguas sem tê-las aprendido, e se pudesse falar em qualquer idioma que há em toda a terra e no céu e no.
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
Jesus é a VIDA João
Jesus Cristo o motivo de nossa gratidão
“ELE SE INCLINOU PARA MIM E ME OUVIU QUANDO CLAMEI POR SOCORRO.”
“Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante.
A Fé e seus resultados extraordinários
O verdadeiro pai Mateus 3.16 Pr. Carlos Marcelo.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Música: Dustin the wind Você já percebeu o quanto a existência tem dado a você?
Uma mulher cheia de Graça!
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA: A PROSPERIDADE DE JOSÉ
Bom dia! A pergunta é simples, a resposta é que é difícil; será que dou realmente valor a quem tenho do meu lado? Reflita um pouco, pode ser que você.
Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” II Coríntios 5:
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
Lição 9 para 28 de maio de «Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus» (Mateus 18:4) O que significa.
Lição da Escola Sabatina 14 de maio a 20 de maio.
“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem...
Galileia “Faz que se inflame o meu coração” (2’30) do Sta- bat Mater de Pergolesi, convida-nos a uma oração sincera O REINO ESTÁ EM NÓS FILHO, TUDO O.
Transcrição da apresentação:

A persistência na oração batei, e abrir-se-vos-á” O Sermão da Montanha Estudo 12 A persistência na oração Mateus 7.6-12 Texto áureo: “Pedi e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á”

O Mestre vai ter de sair da teoria para a prática. O conselho dele sobre a o viver na dependência do Pai diante das agruras da vida precisa ser praticado. Como fazer isto? Eu não me inquieto, faço a minha parte e como o Pai vem ao meu encontro?

Primeiramente: Ele já disse que o Pai me conhece. Disse também que se Ele cuida das pequenas criaturas da natureza quanto mais cuidará de mim. Disse também que se buscar as coisas espirituais, “todas as demais coisas me serão acrescentadas”.

Ele recriminou a ansiedade em meu viver. Disse que “basta a cada Em segundo lugar: Ele recriminou a ansiedade em meu viver. Disse que “basta a cada a sua carga”, ou seja, não preciso me afligir pelo amanhã. Disse-me, neste contexto, que eu não devo viver fazendo comparações, julgando-me melhor do que outros.

E então, ele entra no contexto da lição de hoje: A vida de oração do crente. Ou, indo mais além um pouco: “A persistência na oração”

Tal como fez no versículo 1 do capítulo 6, ele lança uma mensagem isolada do contexto. Agora em 7.6 é assim também: ”Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para não acontecer que as calquem aos pés, e, voltando-se, vos despedacem.”

O que ele quis dizer com isto? Por que? Temos somente suposições: - A mais provável talvez, vendo que os fariseus e seus críticos não estavam dando atenção à sua mensagem, o texto seria uma forma de demonstrar que não devemos desperdiçar nosso tempo com eles.

Embora seja um texto difícil de conciliar com a intensidade que devemos dar à pregação do Evangelho, ele talvez nos esteja dizendo que algumas vezes, vamos nos ver diante de clientelas que não merecem por seu coração duro e caráter cruel, que percamos muito tempo em dar-lhes a riqueza da Palavra de Deus.

incentivando-nos sobre a constância com que devemos orar: A seguir ele entra no texto básico do estudo de hoje, quando nos dá os três estágios de gradação para a oração do crente, incentivando-nos sobre a constância com que devemos orar: ”Pedi e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” Mt 7.7

Esses três estágios, de maneira simples, seriam os seguintes: Pedi (os motivos mais simples do dia-a-dia) Buscai (os motivos que exigem algum comprometimento de nossa parte); Batei (os motivos que exigem maior perseverança, vida devota, santidade).

E ele completa as três etapas da intercessão, com as três etapas da resposta do Pai (7.8): ”Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á”. Ou seja: Pede -> Recebe; Busca -> Acha; Bate -> Abre-se.

E, então, ele complementa a mensagem da certeza da resposta de Deus, com duas comparações bem práticas: Primeira (7.9): “Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?”

E, segunda (7.10): “Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?” As duas comparações,além de práticas, são bastante drásticas, absurdas mesmo: Pedra por pão?... Cobra por peixe?...

A finalidade do Mestre era exatamente ressaltar o amor do Pai A finalidade do Mestre era exatamente ressaltar o amor do Pai. Se os pais humanos nunca fariam isto, muito menos o Pai Celestial: ”Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem.” (Mt 7.11)

E para transformar a lição de amor e solidariedade que o Pai teria para com os homens em exemplo para o dia-a-dia do crente, ele completa: ”Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.” (Mt 7.12)

Isto é o que o Pai espera de nós. O que ele está ensinando é que o amor de Deus por nós, deve refletir-se em nosso amor pelo próximo. Ele está desejando que, como crentes, tratemos a todos com espírito de compreensão e amor, assim como esperamos ser tratados por eles. Isto é o que o Pai espera de nós.

As perguntas que nos ficam: Temos tido vida de oração? Temos apenas pedido? Ou buscado também? Ou, mais ainda, batido? Qual é a intensidade de sua vida de oração? Supérflua? Reflexiva? Profunda?

A vida de oração demanda sempre desafios, obstáculos, contrariedades? Para pensar ainda: Tenho avaliado as bênçãos de Deus em minha vida pelas lutas que tenho enfrentado, ou pelas vitórias que tenho desfrutado? A vida de oração demanda sempre desafios, obstáculos, contrariedades?