CENTRO DE MEMÓRIA - UNICAMP Arquivos Históricos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
Advertisements

Tópicos Avançados de Sistemas de Informação Gestão do Conhecimento
a4 Papel Digital Sistemas e Armazenagem Ltda.
Economia, Mercado de Trabalho e Distribuição de Renda,
A UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO SESI
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
Currículo MERCOSUL, 1997 Área 1 – Fundamentos de Biblioteconomia e Ciência da Informação Área 2 – Processamento da Informação Área 3 – Recursos e Serviços.
Coordenadora do Sistema de Bibliotecas e Informação da UFRJ
Prêmio “Mundo de Respeito DuPont” 2010
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
Políticas para uma Rede do Patrimônio Cultural da Saúde: desafios e perspectivas Paulo Elian Casa de Oswaldo Cruz/FIOCRUZ 8º. Congresso Brasileiro.
LIVRARIA SARAIVA.
Implantação da Biblioteca Virtual da FAPESP
Arquivo e Documentação
Fabbryccio Cardoso R&D Manager A Experiência da TCP Telecom na Incamp.
Inserção da Economia Solidária no Processo de Construção da Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis Miguel Juan Bacic[1] Lucirléia Alves Moreira[2]
BIBLIOTECA DIGITAL DA UFRGS
Produtos: Bens e Serviços
A IMPORTÂNCIA DO CZRM PARA A IMPLANTAÇÃO DO E-GOV
SEÇÃO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS
O Portal da Cardiologia TriCampeão do Prêmio IBest
Portal da SBC Área Profissional da Saúde OBJETIVOS Integrar e interagir os médicos e demais Profissionais da Saúde, que no Brasil se interessam por Cardiologia,
OBJETIVOS Integrar e interagir os médicos e demais Profissionais da Saúde, que no Brasil se interessam por Cardiologia, oferecendo informações e serviços.
Museu Histórico Bradesco: a memória como alicerce do conhecimento
Marcelo Pimenta Brasília, dezembro de 2004 Portal Inovar Resultados obtidos – Maio a novembro de 2004.
Empresa certificada ISO 9001:2000
Reunião grupos de trabalho de Gestão de Informação e Conhecimento na BIREME Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004.
Fase 2: Diagnóstico dos Públicos
Planejamento de Campanha – A7
Programa de Integração online de novos funcionários
CLUB DE FÉRIAS.
ABF Auto Mecânica.
Objetivos Gerais Captar recursos para as atividades da CESE no âmbito nacional. Divulgar, nacionalmente, a ação da CESE; Estreitar e ampliar a articulação.
Empresa de Transporte Coletivo Viamão Ltda
Paula Maria Abrantes Cotta de Mello Coordenadora do SiBI/UFRJ
Desenvolvimento Regional Sustentável
Associação Pestalozzi de Magé - RJ
Transamérica Expo Center
PROGRAMA ACOLHER.
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
Internet: Telefone: Ínicio EmpresaImóveisEmpreendimentosCaixa Geral DepósitosAjudaOportunidades.
Agosto 2009 Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS VIA WEB.
Jogos dos Povos Indígenas
INSTITUTO DA ARTE DO FUTEBOL BRASILEIRO. Museu do Futebol Idealizado em 2005, por uma parceria entre a Prefeitura da Cidade de São Paulo e a Fundação.
Profissional de GC / Função de GC
Escola de Redes A escola é a rede O Que é a Escola de Rede ???  É uma rede de pessoas dedicadas à investigação teórica e à disseminação de conhecimentos.
A cultura de um povo, em suas diferentes formas de expressão, representa todo um modo de “ser e viver,” e o como se relaciona em uma dada sociedade.
Programa Informação Virtual e Gestão de Conhecimento Pró-Reitoria de Extensão Novembro/2002 Programa Informação Virtual e Gestão do Conhecimento – Pró-Reitoria.
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
A SUSTENTABILIDADE NA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS E A AGENDA 21 DO BRASIL Enrique Ortega FEA, Unicamp, Caixa Postal 6121 CEP Campinas, SP, Brasil.
Acervos digitais 1.
A NS CONSULTORIA A área de saúde tornou-se um dos setores mais competitivos no Brasil, logo, o canal de distribuição e vendas acompanhou esse processo.
INTEGRAÇÃO SERVIÇOS E INDÚSTRIA NA REGIÃO DO ABC Agosto de 2006 Miguel Matteo
Implementação da Lei 10639/03 em Rio Claro
Apresentação | | +55 (11)
UFOP - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas Curso de Administração Disciplina: Redes e Novos Desenhos Organizacionais Prof.ª Simone Rocha Aluno: Ronaldo.
Qual a importância do Marketing Contábil
Plantas Medicinais e Fitoterápicos
Auxiliando nossos clientes através da Gestão Eletrônica de Documentos
Santa Casa de Misericórdia da Bahia
EM TORNO DO MERCADO é uma viagem pela história do Mercado Público Central, a partir de sua inauguração até os dias de hoje. Através de textos e de farta.
UM NOVO CONCEITO EM ORGANIZAÇÃO DE ACERVOS
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. Sumário 1.A Empresa 2.Nossa Visão 3.Nossos Serviços 1.Estruturação Empresarial 2.Soluções em Marketing 3.Soluções em Tecnologia.
Briefing Jéssica Rayani da Rocha Francé 1PP NOITE.
“Conhecendo o Profissional de Secretariado Executivo”
Planejamento Lançamento de Marca
1 6ª etapa: 15 e 16 de agosto de 2009 Diocese de Caxias do Sul E ESCOLA DE FORMAÇÃO FÉ, POLÍTICA E TRABALHO.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
Transcrição da apresentação:

CENTRO DE MEMÓRIA - UNICAMP Arquivos Históricos HISTÓRIA INSTITUCIONAL   CRIAÇÃO, GESTÃO E VALORIZAÇÃO DE ACERVO HISTÓRICO

CENTRO DE MEMÓRIA - UNICAMP Arquivos Históricos Público Alvo: Empresas de Capital Privado Indústria / Comércio / Serviços (Principalmente as oriundas do trabalho familiar) Entidades Públicas Fundações / Associações

CENTRO DE MEMÓRIA - UNICAMP Arquivos Históricos Objetivo Geral: Proporcionar um novo horizonte de trabalho aos profissionais da área de humanas.

CENTRO DE MEMÓRIA - UNICAMP Arquivos Históricos Objetivos Específicos: Reunir fontes para o estudo da História Cultural e Social; Reunir fontes para o estudo da industrialização do Estado de São Paulo.

CENTRO DE MEMÓRIA - UNICAMP Arquivos Históricos O que oferecemos aos Parceiros: Conhecimento da identidade da Empresa; Reconhecimento de pioneirismos; Reativação dos sentidos no que concerne à qualidade dos seus produtos ou serviços; Visibilidade de mercado mais consistente; Desenvolvimento de programas de Marketing Histórico e Cultural.

CENTRO DE MEMÓRIA - UNICAMP Arquivos Históricos Produtos: 1. “Memorial” = Arquivo de Documentos Históricos e espaço para Exposição (Museu); 2. “Memorial Virtual” (visualizado em mídia eletrônica); 3. “Livro Histórico”.

CENTRO DE MEMÓRIA - UNICAMP Arquivos Históricos Módulos de atividades: 1. Fundamentais: Levantamento de fontes; Reunião e ordenação de documentos (textuais, imagéticos, objetos); Produção de depoimentos (HO).

CENTRO DE MEMÓRIA - UNICAMP Arquivos Históricos Módulos de Atividades: 2. Pesquisa e Gestão: Análise da Trajetória: Livro Histórico Informatização do acervo; Guarda e conservação; Atendimento aos interessados.

CENTRO DE MEMÓRIA - UNICAMP Arquivos Históricos Módulos de Atividades: 3. Divulgação: Publicação do Livro Histórico; Criação do espaço do Museu; Distribuição do Memorial Virtual; Exposições Fotográficas.

CENTRO DE MEMÓRIA - UNICAMP Arquivos Históricos Projetos realizados: XXV de Agosto Futebol Clube: 1997/2004 Memorial Virtual Livro Histórico

CENTRO DE MEMÓRIA - UNICAMP Arquivos Históricos Projetos realizados: Hospital Vera Cruz: 1999/2001

CENTRO DE MEMÓRIA - UNICAMP Arquivos Históricos Projetos Realizados: Rede Frango Assado: 2002/2004:

CENTRO DE MEMÓRIA - UNICAMP Arquivos Históricos Projetos Realizados: Grupo EMS – Sigma Pharma: 2003/2005: Museu Memorial Virtual

CENTRO DE MEMÓRIA - UNICAMP Arquivos Históricos Benefícios para os Parceiros: Utilização do acervo em Campanhas Publicitárias; Lançamento do Livro; Visitas de clientes, autoridades e colaboradores ao Memorial. Distribuição do Memorial Virtual - MKT.

CENTRO DE MEMÓRIA - UNICAMP Arquivos Históricos Rua Sérgio Buarque de Holanda, 800 Barão Geraldo - Campinas – SP CEP: 13083-970 / Cx. Postal: 6023 Fones: 19-3289.3441 / 3788.7846 Contato: Prof. Fernando Antonio Abrahão e-mail: abrahao@unicamp.br www.centrodememoria.unicamp.br/arqhist