Longe dos Pal á cios dos Poderosos do Longe dos Palácios dos Poderosos do Imp é rio Romano, e do sistema religioso centralizado no Templo de Jerusalém,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“... EIS O CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRA O PECADO DO MUNDO”
Advertisements

“O Chamado de Deus”..
A VOCAÇÃO.
 VOCAÇÃO- DA FELICIDADE Desafio contínuo Ser chamado...
JESUS ANUNCIA-NOS O REINO DE DEUS
“ O ADVENTO E OS SINAIS DE ESPERANÇA DA EDUCAÇÃO CATÓLICA PARA A FORMAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES”
Algo mais.
Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
O ESPÍRITO SANTO VOS RECORDARÁ TUDO O QUE
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
O PROJETO DE VIDA DE JESUS
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
VÓS ABANDONAIS O MANDAMENTO DE DEUS PARA SEGUIR A TRADIÇÃO DOS HOMENS.
ESTE MENINO FOI ESTABELECIDO PARA QUE MUITOS CAIAM OU SE
A liturgia de hoje fala-nos (outra vez) de um Deus que ama e cujo amor nos desafia a ultrapassar as nossas escravidões para chegar à vida nova,
Mestre, onde moras? Vinde e vede.
Pescadores de homens.
1º DOMINGO DA QUARESMA 28 DE FEVEREIRO
no deserto, também o Filho do
VENDE TUDO O QUE TEM E SEGUE-ME!.
«Destruí este templo e em três dias o levantarei».
ELE REUNIRÁ OS ELEITOS, DE DEUS, DE UMA
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
A Liturgia continua o tema do CHAMADO.
Compreendo o chamado divino
A VOSSA LIBERTAÇÃO ESTÁ
Tema do 3º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum propõe-nos a continuação da reflexão iniciada no passado domingo. Recorda,
Catequese 2.
A liturgia deste domingo leva-nos à manifestação de Jesus como "a luz" que atrai a Si todos os povos da terra. Essa "luz" encarnou na nossa história,
“ SE O GRÂO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. 22 DE MARÇO DE 2015.
8,. 8, COMO POSSO MERECER QUE A MÃE DO SENHOR VENHA ME VISITAR? 23 DE DEZEMBRO DE 2012.
Entretanto, o Menino crescia e tornava-Se robusto, enchendo-Se de sabedoria. E a graça de Deus estava com Ele.
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
O tema fundamental que a liturgia nos convida a refletir, neste domingo, é o tema da oração. Ao colocar diante dos nossos olhos os exemplos de Abraão.
A liturgia do 6º Domingo da Páscoa convida-nos a descobrir a presença – discreta, mas eficaz e tranquilizadora – de Deus na caminhada histórica da.
A liturgia deste domingo procura definir o caminho para encontrar a vida eterna. É no amor a Deus e aos outros – dizem os textos que nos são propostos.
Um compromisso real Atos
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
2 ° domingo do advento 9 de dezembro.
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
IMACULADA.
A verdadeira conversão
6º DOMINGO DO TEMPO COMUM
A liturgia de hoje convida-nos à descoberta do Deus do amor, empenhado em conduzir-nos a uma vida de comunhão com Ele. O Evangelho apresenta-nos o.
4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, de janeiro de de janeiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos:
«Todos vós Me abandonareis, como está escrito: ‘Ferirei o pastor e dispersar-se-ão as ovelhas’. Mas depois de ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia»
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
Mestre, onde moras.
VIEMOS DO ORIENTE PARA ADORAR O SENHOR JESUS!
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS
Caríssimos, Um novo tempo, dentro do Ano Litúrgico, se inicia na Igreja. É a primeira parte do Tempo Comum. Esse tempo compreende ao todo 33 ou 34 semanas.
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
«EU SOU A VERDADEIRA VIDE IRA E MEU PAI É O AGRICULTOR.
EU SOU A VIDEIRA! MEU PAI O AGRICULTOR! 5º domingo da Páscoa
Tema do 19º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 19º Domingo do Tempo Comum tem como tema fundamental a revelação de Deus. Fala-nos de um Deus apostado.
“ O Reino de Deus Chegou” – Catequese 10
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
Tema do 18º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 18º Domingo do Tempo Comum repete, no essencial, a mensagem das leituras do passado domingo. Assegura-nos.
A primeira leitura apresenta-nos, precisamente, o testemunho dos discípulos sobre Jesus. Depois de terem mostrado, em gestos concretos, que Jesus.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
A Liturgia é um convite à RECONCILIAÇÃO. As leituras mostram os caminhos da Reconciliação: O Amor de Deus Pai se manifesta dando uma pátria ao povo.
FICA CONNOSCO, SENHOR Os discípulos de Emaús.
Nos primeiros domingos do Tempo comum, a Liturgia apresenta-nos o início da vida pública de Jesus, com o ANÚNCIO DO REINO e o CHAMAMENTO dos primeiros.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
A Liturgia continua o tema do Chamamento. A resposta do homem passa por um caminho de conversão pessoal e de identificação com Jesus. Na 1.ª Leitura,
Após as festas natalícias, iniciamos o Tempo Comum. O Evangelho apresenta o início da vida pública de Jesus e os primeiros encontros com os discípulos.
“CONVERTEI VOS NO EVANGELHO
Transcrição da apresentação:

Longe dos Pal á cios dos Poderosos do Longe dos Palácios dos Poderosos do Imp é rio Romano, e do sistema religioso centralizado no Templo de Jerusalém, sem nenhuma comunicação prévia aos Escribas, Doutores da Lei e outros homens importantes da Comunidade Judaica, lá na desprezível Galiléia dos pagãos algo de totalmente novo começa a acontecer depois que João foi preso...

Sai de cena algu é m que era somente uma voz do deserto, para entrar na vida p ú blica aquele que é o pr ó prio Verbo Encarnado, não foram os homens que interromperam a chegada do Reino de Deus anunciado por João, mas foi a vontade de Deus que fez chegar o tempo oportuno que havia se completado, de agora em diante Deus não mandar á avisos, Ele pr ó prio vai falar e tornar-se caminheiro junto ao seu povo....

percorrer um caminho imediato de conversão constitui um modelo de resposta adequada ao chamamento de Deus. A catequese apresentada pelo “Livro de Jonas” convida-nos, antes de mais, a apreciar a profundidade

da misericórdia e da bondade de Deus. Deus ama todos os homens e mulheres, sem exceção e de forma incondicional.

cristão, em marcha pela história, a viver de olhos postos no mundo futuro – quer dizer, a dar prioridade aos valores eternos, a converter-se aos valores do “Reino”.

O chamamento a integrar a comunidade do “Reino” não é algo reservado a um grupo especial de pessoas, com uma missão especial no mundo e na Igreja; mas é algo que Deus dirige a cada homem e a cada mulher, sem exceção.

EVANGELHO, ( Mc 1,14-20) ( Mc 1,14-20) Todos os batizados são chamados a ser discípulos de Jesus, a “converter-se”, a “acreditar no Evangelho”, a seguir Jesus nesse caminho de amor e de dom da vida. Esse chamado é radical e incondicional: exige que o

“ Reino” se torne o valor fundamental, a prioridade, o principal objetivo do discípulo.

O chamado a integrar a comunidade do “Reino” não é algo reservado a um grupo especial de pessoas, com uma missão especial no mundo e na Igreja; mas é algo que Deus dirige a cada homem e a cada mulher,

sem exceção. Todos os batizado são chamados a ser discípulos de Jesus, a “converter-se”, a “acreditar no Evangelho”, a seguir Jesus nesse caminho de amor e de dom da vida. Esse chamado é radical e incondicional:

exige que o “Reino” se torne o valor fundamental, a prioridade, o principal objetivo do discípulo.

PARA A SEMANA QUE SE SEGUE… PARA A SEMANA QUE SE SEGUE… Voltarmo-nos para Cristo… Em comunidade, é bom ouvir o apelo à conversão: as nossas maneiras de viver e de trabalhar devem também, sem cessar, ser regeneradas para melhor

corresponder àquilo que Cristo espera de nós. É preciso que, juntos, nos viremos para Ele. E o Evangelho deste domingo é a ocasião para um tempo de discernimento que muito raramente fazemos.

PORTAL DAHONITAS PROVÍNCIA PORTUGUESA DOS SACERDOTES DO CORAÇÃO DE JESUS

Bendizemos a Deus que nos chama a participar do seu Reino e a crer que a vida é mais forte que a morte. Abraços Marineves Meus queridos irmãos em Cristo Jesus! Ele Vamos aceitar o chamado de amor de Jesus para conosco, conhecendo seu projeto e nos apresentando em comunidade, estabelecendo com Ele um diálogo amoroso, na escuta atenta conhecendo o querer divino e nos tornando aptos a discernir o nosso caminho conforme o seu.