Gustavo Gomes n:05 Gustavo lopes n:06

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho de Geeografia Alunos: Beatriz Nantes e Leonardo Paião
Advertisements

SAIBA TUDO E MAIS UM POUCO SOBRE ELE.
OS GRANDES BLOCOS ECONÔMICOS
Globalização, integração, Blocos Econômicos e Acordos do Brasil.
Blocos Africanos - SADC
Blocos Econômicos.
Trabalho de geografia sobre: nafta e o alca
Trabalho de Geografia Blocos econômicos
Organização Mundial do Comércio e Formação dos Blocos Econômicos João Igor, Aron Wadson, Kaio Padrão, Kaique Padrão.
GLOBALIZAÇÃO: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS.
BLOCOS ECONÔMICOS.
ASPECTOS ECONÔMICOS DA ÁFRICA
Associação e integração entre países
Organizações mundiais e Blocos econômicos cap. 4- p.62
CE_19_CAN CAN – Comunidade Andina de Nações APEC – Asia-Pacific Economic Cooperation ASEAN – Associação de Nações do Sudeste Asiático DISCIPLINA: Comércio.
CE_15_Blocos Econômicos Regionais
CE_22_Integração Econômica - Histórico e Fases
Comércio Internacional
SADC 8 D Michelle,n 15 Iremos apresentar sobre um bloco econômico:
Componentes 8º Ano D Arthur Nº2 Fernando Nº8
OUTROS BLOCOS ECONÔMICOS
SADC NOMES: NUMEROS: Ana Luiza 2 Giovana 10 Mariana Afferri 20
Pesquisa sobre os blocos econômicos
Associação de Nações do Sudeste Asiático
PROFESSOR LEONAM JUNIOR CAPÍTULO 3 - GLOBALIZAÇÃO E BLOCOS ECONÔMICOS
Trabalho de Geografia sobre Blocos econômicos (SADC)
Trabalho de Geografia Richard Alonso n°16 Fábio Martins n°05
Trabalho sobre Bloco Econômico - SADC
Pacto andino Carlos Augusto Hruschka n° 07 Guilherme Leme n° 13
TRABALHO DE POPULAÇÂO Fabrício 6 Henrique 9 Matheus 14 8D.
MERCADO COMUM DO SUL (MERCOSUL)
Integrações Africanas
Blocos econômicos-APEC
Capítulo 19 – O comércio internacional
Blocos econômicos Prof. Cisso.
Trabalho de Geografia Carolina Queiroz – nº 09 Paula Straub – nº 17
Trabalho de Geografia: SADC
Universidade do Vale do Itajaí Curso de Geografia
Sistemática de Importação e Exportação
Organizações mundiais e Blocos econômicos cap. 53- p.471
Amanda Lodi nº1 Ana Clara Simões nº2 Maya Amaral nº
Bruno Noda nº6 Pedro Paulo Gaetani nº18 Philipp Tobo nº20
Associação de Nações do Sudeste Asiático
Integrações Africanas
Fernanda Aparecida no 6 Stephanie Padilha no 19 Victoria Gomes no 21
O COMÉRCIO E OS SERVIÇOS MUNDIAIS NA GLOBALIZAÇÃO.
M ARKETING E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS A ULA 13, 14 E 15:A GLOBALIZAÇÃO E SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO / COMPORTAMENTO DOS INTEGRANTES DOS BLOCOS ECONÔMICOS.
Gay-Lussac Prof. José Victor
Finalidade: desenvolver o comércio de determinada região.
Colégio Maria imaculada
Blocos Econômicos Mundiais-SADC
NOVA ORDEM MUNDIAL.
Blocos Econômicos na América Latina
Multipolaridade econômica blocos econômicos
Professor Luiz Felipe Geografia
Blocos Econômicos.
A nova regionalização do mundo
SENAI – CEPHRD Curso Técnico em Logística OMC E FORMAÇÃO DOS BLOCOS ECONÔMICOS Leticia Leal Ramilla Souza Renan Santos Sanzio Junior Dezembro/2009 VILA.
Professor: Jeferson Melo 2015
Blocos Econômicos Professor: Jeferson Melo Junho 2014.
Trabalho de Geografia Blocos econômicos
Professor: Wilson Forti Integrantes: Matheus Oliveira n° 15 Frederico da Costa n° 6 Francisco Miller n° 5.
Nomes: Carolina e Wara Números: 3 e 18 8ºA Professor: Wilson Forti.
TRABALHO GEOGRAFIA Componentes: Francisco-04 Ricardo-12 PROFESSOR:WILSON.
BLOCOS ECÔMICOS:UNIÃO EUROPEIA(E.U.) Fábio Alencar Dias N 8 Eric V. Guardiano N 7 Prof: Wilsom.
BLOCOS ECÔMICOS:UNIÃO EUROPEIA(E.U.) Fábio Alencar Dias N 8 Eric V. Guardiano N 7 Prof: Wilsom.
BLOCOS ECONÔMICOS MERCOSUL (1) NOMES: AUGUSTO H. DE SÁ 1 FREDERICO C. BIANCHI 9 JOÃO M. L. HADAD 12 PROFESSOR WILSON 8º A.
Henrique Pazetto- nº9 Daniel Imai- nº Matheus Sarmento- nº 16 Prof.ª: Wilson Forti 8ºB 1.
Globalização e os processos de integração regional
Blocos Econômicos Professor: Jeferson Melo Blocos Econômicos Estes são criados com a finalidade de facilitar o comércio entre os países membros.
Transcrição da apresentação:

Gustavo Gomes n:05 Gustavo lopes n:06 TRABALHO DE GEOGRAFIA Gustavo Gomes n:05 Gustavo lopes n:06

INDICE Do slide 3 ao 5 -------------------------------------------------- 1 pergunta No slide 6 ------------------------------------------------------- 2 pergunta No slide 7 -------------------------------------------------------- 3 pergunta Do slide 8 ao 10 -------------------------------------------------- Sobre SADC Do slide 11 ---------------------------------------------------------- 4 pergunta Do slide 12 ----------------------------------------------------------- 5 pergunta Do slide 13 ----------------------------------------------------------- 6 pergunta Do slide 14 ao 15 -------------------------------------------------- uma noticia

O que é um bloco econômico hoje e como ele serve a economia global? Blocos econômicos são parcerias que os países fazem entre si com o objetivo de facilitar as transações comerciais entre as nações envolvidas, por meio de incentivos fiscais e redução de tarifas alfandegárias. Eles servem para aproximar e estimular a relação entre esses países proporcionando o crescimento de todos.

Em tese, o comércio entre os países constituintes de um bloco econômico aumenta e gera crescimento econômico para os países. Geralmente estes blocos são formados por países vizinhos ou que possuam afinidades culturais ou comerciais. Esta é a nova tendência mundial, pois cada vez mais o comércio entre blocos econômicos cresce. Economistas afirmam que ficar de fora de um bloco econômico é viver isolado do mundo comercial.

SADC

Apresente quais os tipos de blocos que existem em nosso pais APEC – Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico. ASEAN – Associação das Nações do Sudeste Asiático. CARICOM – Mercado Comum e Comunidade do Caribe. CEI – Comunidade dos Estados Independentes. CAN – Comunidade Andina. MCA – Mercado Comum Árabe. MERCOSUL – Mercado Comum do Sul. NAFTA – Acordo de Livre Comércio da América do Norte. SADC – Comunidade da África Meridional para o Desenvolvimento. UE – União Europeia.

Dados gerais do bloco: SADC A Comunidade da África Meridional para o Desenvolvimento (SADC) foi criada em 1992. Esse bloco é composto por 15 países (África do Sul, Angola, Botsuana, Lesoto, Madagascar, Malauí, Maurício, Moçambique, Namíbia, República Democrática do Congo, Seicheles, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia, e Zimbábue). Sua sede está localizada em Gaborone, Botsuana.

SADC O principal objetivo da Comunidade da África para o Desenvolvimento é estabelecer a paz e a segurança na região. Através da integração desses países, pretende-se alcançar o desenvolvimento econômico, desenvolver políticas comuns,sociais e culturais entre os povos da região.

SADC A SADC é uma comunidade regional que busca garantir para sua população o bem estar econômico, melhorias da qualidade de vida, liberdade, justiça social, paz e segurança. Todos esses aspectos serão obtidos mediante a cooperação entre os países membros.

SIGLA SADC A SADC (COMUNIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA ÁFRICA AUSTRAL E EM INGLÊS SOUTHERN ÁFRICA DEVELOPMENT COMMUNITY) É UM BLOCO ECONÔMICO E POLÍTICO COMPOSTO POR 15 PAÍSES DA ÁFRICA AUSTRAL (REGIÃO SUL DO CONTINENTE). A SEDE DO BLOCO FICA NA CIDADE DE GABORONE (MAIOR CIDADE DE BOTSWANA).

Objetivos, política e perspectiva Em busca da criação de um mercado comum, a Comunidade da África Meridional para o Desenvolvimento está desenvolvendo projetos como: União Aduaneira (UA), que será desenvolvida em 2010; o Mercado Comum (MC), para 2015; União Monetária (MU), para 2016; e a implantação de uma moeda única em 2018.

Suas relações econômicas com outros países especialmente com o Brasil. O desenvolvimento de uma pesquisa da Camara de comércio Afro Brasileira mostrou a quase inexistência de estudos da administração em nosso país, observou-se que há um forte contaminador por influências estrangeiras fazendo que com um vasto número de experiências empresariais e de gestão seja pouco exploradas, o que poderia fornecer substanciais contribuições ao campo de administração, provendo instituições responsáveis pela formação de novas gerações de empreendedores de informações retiradas do próprio contexto nacional

Uma notícia de jornal que trate de algum aspecto de SADC Brasil e SADC assinam acordos no âmbito dos Objetivos do Milénio Quarta, 31 Março 2010 10:59 O Brasil e a Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) anunciaram ontem a celebração de um acordo de cooperação e parceria em áreas a serem mutuamente acordadas, com vista a promover o desenvolvimento sócio-económico, industrial, científico e tecnológico de seus respectivos povos.

Uma notícia de jornal que trate de algum aspecto de SADC Segundo o comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, citado pela África 21, o acordo, assinado segunda-feira, irá possibilitar ao Brasil e à SADC trabalharem em conjunto “com vista à implementação de políticas e programas comuns voltados para a prossecução dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio”. O Brasil e a SADC propõem-se a avançar para a formulação e implementação de políticas, estratégias, projetos e programas em atividades de interesse comum, bem como promover a troca de informações, estágios e missões técnicas, organização de seminários, reuniões e programas de formação e de capacitação, bem como desenvolvimento de pesquisas em áreas de interesse comum.

Uma notícia de jornal que trate de algum aspecto de SADC O Chefe de Estado angolano José Eduardo dos Santos, desejou, em mensagem entregue em Maputo, êxitos ao seu homólogo moçambicano, Armando Guebuza, na presidência da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC). Foi portador da missiva o vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos que está na capital moçambicana, Maputo, para representar o Presidente angolano na 32ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governos da SADC que começa hoje (17) e termina amanhã. 

Onde tiramos tudo isso? 1-Livro de Geografia 2- Google imagens 3-Brasil escola.com.br