ACTIVIDAD 2. TRANSFERENCIA DE TECNOLOGÍA Y CONOCIMIENTO Acción 3 - Desarrollo de una plataforma web de apoyo a la transferencia de tecnología y conocimiento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Como pesquisar na internet
Advertisements

O novo website da Sulzer Equipe Internet | Julho 2012.
Mestrado Profissional em Saúde Coletiva
PORTAL DAS AJUDAS TÉCNICAS CNAT - Catálogo Nacional de Ajudas Técnicas
TÍTULO: CARACTERIZAÇÃO DE PERFIS DE CONSUMIDORES DE ENERGIA ELÉCTRICA DE MÉDIA TENSÃO USANDO TÉCNICAS DE DATA MINING ORIENTADORES: PROFESSOR ANTÓNIO MACHADO.
Vídeo na Vodafone live! Vídeo MMS TV em directo e Clips de vídeo
Projecto SciELO Portugal Isabel Soares Carneiro - coordenadora do projecto Cristiana Agapito Helena Hagatong Susana Clemente Conferência sobre.
Criação de apresentações
GFEC Sector de Inserção Profissional Apresentado por Marta Craveiro
Escola E B 2,3 deSantiago Maior- Beja
Ferramenta de ensino on-line
MPEL2 Percursos de aprendizagem mediados por ferramentas tecnológicas EAT Equipa Concerto Alexandre Monteiro Ana Neves Jorge Lagarto Margarida Cabral.
Web: criação de páginas
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Las Nuevas Tecnologías de la Información y las Comunicaciones (NTICs) y el Mejoramiento de la Calidad de la Docencia Universitaria IST / GEP © 2004 Carla.
Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré O Europe – Shared Photo é um projecto dinamizado ao nível de várias escolas europeias.
A Linguagem HTML.
Catálogo da Biblioteca Guia de utilização Fundação Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação Biblioteca 2009.
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
Dicas para pesquisas no Google
Agenda 1. Registo no portal alumniUM 2. Principais funcionalidades e workflows 3. Demonstração 4. Vantagens alumniUM.
OS JOVENS E A IMIGRAÇÃO: seguindo os passos de uma investigação em ciências sociais …Uma aproximação às Ciências Sociais No âmbito das actividades do Observatório.
Ensino e Aprendizagem com TIC no Pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico 3ªsessão 07/10/10.
Catálogo da Biblioteca Guia de utilização Fundação Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação Biblioteca 2011.
Responsabilidade Social Vodafone Portugal, SA
Internet: Telefone: Ínicio EmpresaImóveisEmpreendimentosCaixa Geral DepósitosAjudaOportunidades.
Para aprenderes a pesquisar A Biblioteca te irá ajudar
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
1 TUTORIAL DO CATÁLOGO DA EGP-UPBS. 2 O catálogo da EGP-UPBS encontra-se em e está integrado no catálogo da Universidade do Porto.
Projecto financiado com o apoio da Comissão Europeia no âmbito do programa “Lifelong Learning Programme – Comenius ( )” Ler, uma procura activa.
1 Utilização Educativa da plataforma Moodle Centro de Competência CRIE FCUL Primavera 2007 na FCUL
Rede Ligado Plano de mídia.
Projecto APEL Digital Com o apoio de:Parceiro:. Projecto APEL Digital •Este projecto visa a substituição de processos manuais no tratamento e disponibilização.
Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL Centro Tecnologias e Inovação na Educação Grupo 1 Sessão 2: 20 de Maio 10
1. Aprenda o básico sobre o Google
COMO DEPOSITAR? REPOSITÓRIO UL AUTO-ARQUIVO DIVISÃO DE DOCUMENTAÇÃO 14 a 25 de MARÇO de 2011.
1º Encontro Escolas Aprender e Inovar com TIC Escola Básica Integrada 1,2,3/JI Vasco da Gama.
Programa de Apoio ao Acesso e Permanência
Coordenadora: Antonieta Nhamusso
Resultados Online Brazilresults.basketpt.net. Manual de Ajuda para Registo de Utilizador Procuramos ajudá-lo a compreender o modo de funcionamento na.
UM MODELO DE INTERVENÇÃO NO APOIO ÀS IPSS 15 de Novembro de 2013.
Eugénia Manuela Santos Eugénia Manuela Santos | Universidade de Lisboa DIGIT.UL COLECÇÕES DIGITAIS E REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL.
Ferramenta de ensino on-line. O que é o moodle? É um pacote de software para produzir disciplinas baseadas na Internet, e sítios Web, sendo possível disponibilizar.
Rede de Voluntariado. Conceito de Voluntariado Acção empreendida de livre vontade Sem remuneração Em benefício de terceiros.
UNIDADE 4: Processamento de texto
Categoria Embarcador/ Transportador Tema Avanços nas ações integradas realizadas em parceria entre embarcadores e transportadoras.
Virtualização/Hipervisão/Servidores Microsoft
Fevereiro | 2014 Manual de utilização. Mercatura - fev 2014 SISTEMA DE APOIO.
TALLER CVSP Mexico Campus Virtual de Saúde Pública (CVSP) Constitui-se numa rede de pessoas e instituições que compartilham o propósito de facilitar.
Nodo Brasil Workshop CVSP – UNASUS Campus Virtual de Saúde Pública Um espaço comunicacional e de aprendizagem, uma iniciativa da OPAS em parceria.
Sessão de Informação PAC Bolsa Nacional de Terras – Potenciar o Território Rural Caldas da Rainha, 26 março 2015.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Financiamento dos laboratórios;
Cursos em eLearning Características de um Curso 4 Organização da informação em cada página - por.
Moodle : utilização no Grupo de Investigação ATMS.
REDE SOCIAL BASE DE DADOS dos CLAS
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
Serviços baseados em dispositivos pessoais móveis Seminários Taguspark Mobilidade 2005 Miguel Pardal 21 de Março de 2005.
Medidas Ativas de Emprego
Uma construção Europeia Inter-Escolas Lucília Batista.
Maria Oliveira Apresentação do serviço Reitoria, 24 de Novembro de 2008 ID & Inovação UPIN – Universidade do Porto Inovação.
Educast.fccn.pt Procedimento de publicação de vídeos no Zappiens Nelson Dias 2012
A apresentação desenrola-se automaticamente, mas se desejar “apressar” algum diapositivo basta “clicar” com o rato numa qualquer área da apresentação.
Out-15 1 Métodos Quantitativos de Gestão da Informação - C.I.A.B.
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 3 Metodologias de Auditoria Tema 3 – Programa de auditorias Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
ForçasFraquezas Existe vontade política para instalação do BVS ( Lançamento oficial previsto para Novembro), Existe financiamento para aquisição dos materiais.
Maio 2014 Descritivo da Solução. Projecto CSRTarget O CSRTarget é uma ferramenta inovadora, rápida, e adequada às necessidades das Empresas/Organizações.
EXPLORAR … Aceder ao portal!
Uma Rádio e Televisão para todos Francisco Teotónio Pereira Colóquio “Media e Deficiência” Auditório Agostinho da Silva – Univ. Lusófona, Lisboa, 28 de.
III REUNIÃO DA REDE BVS ePORTUGUÊSe Panorama da Rede ePORTUGUÊSe BVS Portugal Filipa Pereira Sofia Ferreira Alto Comissariado da Saúde.
Transcrição da apresentação:

ACTIVIDAD 2. TRANSFERENCIA DE TECNOLOGÍA Y CONOCIMIENTO Acción 3 - Desarrollo de una plataforma web de apoyo a la transferencia de tecnología y conocimiento Isabel Brito e Vanda Rosa – IPBeja Beja,26/06/2012

Looknowledge Plataforma de Transferência de Tecnologia e Conhecimento (Plataforma de Transferencia de Tecnología y Conocimiento)

Objectivos Desenvolver uma plataforma web que: –promova a transferência de tecnologia e conhecimento entre as diferentes estruturas de investigação e as empresas; –funcione como uma bolsa de oferta e procura de tecnologia, através da inserção de anúncios e cruzamento de informação; –permita a divulgação de conteúdos em várias línguas (português, espanhol e inglês).

Perfis de utilizador Convidado Instituição com várias estruturas de I&D (Institución con varias estructuras de I+D) Estrutura de I&D dependente (Estructura de I+D dependiente) Estrutura de I&D independente (Estructura de I+D independiente) Colaborador Empresa

Utilizadores e funcionalidades (1/5) Convidado (utilizador não registado) – pode aceder a: –informação geral, destaques; –pesquisa de anúncios, visualizando apenas alguma informação sobre os mesmos (título, resumo, tipo, estado); –registo de utilizadores (excepto colaboradores).

Utilizadores e funcionalidades (2/5) Instituição (ex: universidades) – pode ainda: –pesquisar anúncios (pesquisa simples e avançada), pesquisar parceiros e visualizar toda a informação disponível; –colocar anúncios na plataforma; –responder a anúncios; –efectuar pré-registo de estruturas e colaboradores.

Utilizadores e funcionalidades (3/5) Estrutura de I&D (ambos os tipos) – pode ainda: –pesquisar anúncios (pesquisa simples e avançada), pesquisar parceiros e visualizar toda a informação disponível; –colocar e responder a anúncios; –efectuar pré-registo de colaboradores; –inserir linhas de actuação.

Utilizadores e funcionalidades (4/5) Empresa – pode ainda: –pesquisar anúncios (pesquisa simples e avançada), pesquisar parceiros e visualizar toda a informação disponível; –colocar e responder a anúncios; –efectuar pré-registo de colaboradores.

Utilizadores e funcionalidades (5/5) Colaborador – pode ainda: –pesquisar anúncios (pesquisa simples e avançada), pesquisar parceiros e visualizar toda a informação disponível; –colocar e responder a anúncios.

Potencialidades Difundir actividades de I&D desenvolvidas nas universidades e centros de investigação junto das empresas; Promover e consolidar parcerias; Traduzir a informação (anúncios e perfil de utilizador) para alcançar um maior número de potenciais parceiros.

Fim! Obrigado Gracias