REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Regionalização do SAMU 192 Diretoria de Atenção Especializada Coordenação de Urgência - COUR.
Advertisements

Aditivo à Etapa I do PAR Região Metropolitana de Salvador Ampliada - Macro Leste
REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS
Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) Avaliação Externa Saúde Mais Perto de Você – Acesso e Qualidade.
Políticas Públicas Prevenção às Drogas
XXIX CONGRESSO NACIONAL DO CONASEMS BRASILIA – JULHO
Outubro 2009 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SMSA/SUSBH PREFEITURA DE BELO HORIZONTE.
NOB SUS 01/96 Inovações: Implantação de valor per capita para financiamento das ações de atenção básica (PAB): reversão da lógica de alocação de recursos,
Rede de Urgência e Emergência – UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO NORTE
POLÍTICA ESTADUAL DE HOSPITAIS DE PEQUENO PORTE
16ª Dires – Jacobina 21ª Dires – Irecê
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Estratégias para Redução da Mortalidade Materna e Infantil na Bahia
Contribuição da Tecnologia da Informação
SITUAÇÃO ATUAL DO SUS ÁREAS DE SATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO:
Marco Teórico Década de 50 – SAMDU “Serviço de Assistência Médica Domiciliar”; 1982 – Primeiro serviço de RESGATE / DF com as UTEs “Unidades Táticas de.
FUNÇÕES DENTRO DA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA
Diretor do Departamento de Atenção Básica
IMPLEMENTAÇÃO DA REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS – RUE
Programa Crack: balanço do ano 1
SAÚDE TODA HORA REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS Reunião com diretores dos 11 hospitais/portas estratégicas, gestores estaduais e municipais Brasília, 26.
Departamento de Atenção Básica – Ministério da Saúde
Redes de Atenção à Saúde
CONQUISTAS ALCANÇADAS
HISTÓRIA DO SOCORRISMO
1º Fórum de Regulação da Bahia Monalisa Erika Amano Palma
Dr. Renato Françoso Filho
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
REDE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA ESTADO DO PARANÁ
LINHA DO CUIDADO DO TRAUMA NA REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS DO
Brumado, Serrinha, Santa Maria da Vitoria, Barreiras e Ibotirama
Agosto/2013 Plano de Ação Regional da Rede de Atenção as Urgências
REUNIÃO CIB 21/05/2009 HABILITAÇÃO DO HOSPITAL GERAL PRADO VALADARES À REDE DE NEUROCIRURGIA PT SAS/MS 756/05 PARECER DA ASSESSORIA NEUROLOGIA CRAE/DAE/SAS.
Paulo de Tarso Monteiro Abrahão
REDE DE ATENDIMENTO ÀS URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS
Proposta para Qualificação da Integração entre Melhor em Casa e S. O
Superlotação dos Pronto Socorros
Complexo Regulador Regional SUL - Itumbiara
PLANO REGIONAL DE ATENÇÃO ÀS URGENCIAS
REUNIÃO DA CIB 23/07/2009 REDE ESTADUAL DE ATENÇÃO EM TRAUMATO-ORTOPEDIA.
Angelo Augusto Paula do Nascimento
Regionalização Solidária.
REDE ESTADUAL DE SAÚDE AUDITIVA
INSTITUTO FORMAÇÃO – Cursos Técnicos e Profissionalizantes
MARIA AUXILIADORA ZANIN
NÚCLEO ANDRADINA. LEGISLAÇÃO Portaria GM 2554 de 28 de outubro de 2011 Institui o Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, o Componente.
A Rede Mãe Paranaense Em 2011 a SESA iniciou o processo de implantação da Rede Mãe Paranaense com a introdução da estratificação de Risco das gestantes.
A Política Nacional de Urgência e Emergência
INSTITUTO FORMAÇÃO – Cursos Técnicos e Profissionalizantes
PRINCIPAIS AÇÕES DESENVOLVIDAS EM 2010 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.
PERFIL E REGULAÇÃO DO ACESSO
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
OFICINA DE QUALIFICAÇÃO DE FACILITADORES DO NASF
Enfermagem em Trauma e Emergência
Alteração no componente hospitalar da Etapa I do Plano de Ação da Rede de Atenção as Urgências- RMS.
5º CONGRESSO ESTADUAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA BAHIA Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Regulação,
UPA ADRIANA DA SILVA HELOISE GOMES INGRID DELLA VECHIA
Novembro de /01/11 SERVIÇOS DE URGÊNCIA Taxa de Fecundidade Nº médio anual de filhos População urbana Esperança de Vida ao Nascer% idosos (60.
PROJETO MULTISSETORIAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PARANÁ/SAÚDE TREINAMENTO MACRORREGIONAL DE SERVIDORES DE PREFEITURAS MUNICIPAIS E DA SESA QUANTO À OBSERVÂNCIA.
Acolhimento na APS.
PROPOSTA PARA IMPLANTAÇÃO DE AMBULATÓRIOS INTERMEDIÁRIOS NO ÂMBITO DA LINHA DO CUIDADO DA OBESIDADE E SOBREPESO
Redução da Mortalidade Infantil e do Componente Neonatal
A GARANTIA DA ATENÇÃO A GARANTIA DA ATENÇÃO ESPECIALIZADA AMBULATORIAL ESPECIALIZADA AMBULATORIAL E HOSPITALAR PARA E HOSPITALAR PARA CONSOLIDAÇÃO DAS.
AS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE NO PARANÁ O que é a Rede Mãe Paranaense É um conjunto de ações que envolve a captação precoce da gestante, o seu acompanhamento.
REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE REGULAÇÃO, AVALIAÇÃO E CONTROLE COORDENAÇÃO-GERAL DE PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO DAS AÇÕES.
MINISTÉRIO DA SAÚDE SAS DIRETORIA DE ATENÇÃO DE REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE Rede de Urgência e Emergência Princípios organizativos.
Baixo investimento em estratégias de promoção da qualidade de vida e saúde. Modelo assistencial ainda fortemente centrado na oferta de serviços e não.
Projeto de Lei de Orçamento Anual da União - PLOA - Exercício 2015.
Política Estadual para Redução da Mortalidade por IAM Outubro/2015 Superintendência de Atenção Integral à Saúde Diretoria de Atenção Especializada.
Transcrição da apresentação:

REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS 1 1 1

MACRORREGIÃO SUL 2

MACRORREGIÃO SUL

COMPONENTES E INTERFACES DA REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS ACCR Qualificação profissional Informação Regulação ATENÇÃO BÁSICA 4

Componente Promoção, Prevenção e Vigilancia à Saúde OBJETIVO Compromisso dos gestores em desenvolverem ações intersetoriais, de participação e mobilização da sociedade visando a promoção da saúde, prevenção de agravos e vigilância à saúde.

Componente Atenção Básica Adequação da area fisica com implantação de Sala de Observação -Programa de Requalificação; Suprir as unidades de insumos, equipamentos e medicamentos; Implantação do ACCR, definindo os fluxos para o atendim,ento nas situações de Urgencia; Capacitação dos profissionais de Saude no atendimento as urgencias; Ampliação da adesão ao PMAQ.

SAMU REGIONAL ILHÉUS -VALENÇA Ampliação do número de bases descentralizadas (Maraú, Teolândia e Piraí do Norte); Ambulancha Básica em Maraú e Cairu. Habilitação a partir de Outubro /2013 Qualificação a partir de janeiro de 2014 Ilhéus: Ampliação do número de bases descentralizadas (Santa Luzia) Recurso para construção da CRU e aquisição de equipamentos em 2013 VIR- Veículo de Intervenção Rápida e USA- Unidade de Suporte Avançado para Ilhéus.

SAMU REGIONAL ITABUNA SAMU REGIONAL JEQUIÉ Ampliação do número de bases descentralizadas: Itajuípe, Buerarema, Itapitanga, Ubatã e Gongogi – outubro/2013 Recurso para construção da CRU e aquisição de equipamentos em 2013; Habilitação da CRU a partir de Outubro/2013; USA- Unidade de Suporte Avançado para Itabuna em outubro/2013. Qualificação a partir de janeiro de 2014 SAMU REGIONAL JEQUIÉ Ampliação do número de bases descentralizadas: Itagi, Ibirataia e Itagibá (USB) e Jaguaquara (USA)– outubro/2013 Qualificação a partir de janeiro de 2014

UPA 24 HORAS

SE: 41

HOSPITAIS ESTRATÉGICOS

LEITOS CLÍNICOS DE RETAGUARDA

LEITOS UTI ADULTO

LEITOS UTI PEDIÁTRICA Hospital Costa do Cacau: 2014

LEITOS CLÍNICOS PEDIÁTRICOS Início do custeio: julho 2013

LEITOS CUIDADOS PROLONGADOS

ATENÇÃO DOMICILIAR

LINHA DO CUIDADO DO IAM APS Controle Fatores de Risco TROMBÓLISE USAs do SAMU UPAs com Telemedicina Hospital Heitor Guedes Melo (Valença) Hospital Geral Luís Viana Filho (Ilhéus) Hospital de Base Luís Eduardo (Itabuna) Hospital Calixto Midelj (Itabuna) Angioplastia e AC CR Macrorregional SAMU 192 Hospital Calixto Midlej (Uco) UTI/UCO Retaguarda CR Macrorregional Leito Clínico Retaguarda Leito Clínico Retaguarda

LINHA DO CUIDADO DO AVC APS Controle Fatores de Risco UAAVC (HBLEM) (HGPV) UTI RETAGUARDA LEITOS CLÍNICOS LEITOS LONGA PERMANENCIA ATENÇÃO DOMICILIAR

LINHA DO CUIDADO DO TRAUMA REFERÊNCIA PARA O TRAUMA MAIOR: Hospital Geral Prado Valadares Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães Hospital Geral Luís Viana Filho

RECURSO RAU- SAÚDE TODA HORA Macro Sul- 2013/2014 COMPONENTE CUSTEIO ANUAL (R$) SAMU 34.064.285,00 UPA 38.355.000,00 SE 2.043.540,00 AD 2.421.840,00 HOSPITALAR 25.474.011,00 TOTAL 102.358.676,00

OBRIGADA! 71- 31154399 (COUR) 71-31152029 (COAH)