Patricia Beatriz Fabris

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SOFTWARE PHL© Uma alternativa moderna e eficiente às bibliotecas e usuários com poucos recursos, mas que pretendem organizar suas coleções, automatizar.
Advertisements

Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho do Senado
ISBN INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER
Tutorial AVALIAÇÃO DE ARTIGOS NO Bem-vindo ao tutorial de avaliação de artigos no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER (versão 2) Elaborado.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN5018 – INFORMATIZAÇÃO.
PHL – Setor de Informação da Fundação CERTI
Metodologia Científica
Código de Barras O Código de Barras é um arranjo de barras e espaços dispostos em um padrão logicamente definido que representa elementos de dados e que.
ISRC International Standard Recording Code
Código de Barras EAN Equipe: Daniele Lisboa Schmidt
CÓDIGO DE BARRAS EAN - 13 ALUNAS LUCIANE RODRIGUES MARISANGELA WASILUK.
1 Código de barras EAN Equipe: Flávia Guidolin Josiane Caron Belini Lindamir Andreata Márcia Martins Tatiane Burda
BIBLIOTECA DIGITAL DA UFRGS
Livros Eletrônicos disponíveis no Portal de Serviços do SIBi/USP.
Livros Eletrônicos disponíveis no Portal de Serviços do SIBi/USP.
Portal de Periódicos CAPES
Código de Barras.
INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER - ISBN
Referências Bibliográficas.
Sistema de Controle de Biblioteca Cliente Servidor
U m l u g a r que se quer conhecer ... para muito se descobrir ...
Manual de Uso e Serviços dos Recursos da Internet
Periódicos eletrônicos brasileiros: a experiência da SciELO - Scientific Electronic Library Online Mariana Rocha Biojone Gerente, Unidade SciELO BIREME/OPS/OMS.
Padronização no Gerenciamento Eletrônico de Documentos
Objetivo / Material e Métodos Texto texto texto Objetivo / Material e Métodos Texto texto texto Título do Trabalho Título do Trabalho Título do Trabalho.
Apresentado por Cristiano Motta Antunes
MARIA CREUZA DE SALES/ Bibliotecária
Criado na década de 50, tem como missão promover o desenvolvimento do setor de informação, mediante proposição de políticas, execução de pesquisas e.
Catalogação Legível por Máquina (MARC)
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPTO CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO PROFESSORA: URSULA BLATMANN ACADÊMICA:MARIA APARECIDA.
ACADÊMICOS ANA PAULA COSTA BEN-HUR MATEUS DOS SANTOS CAROLINE MIOTTO
Controle Bibliográfico
ISSN : DOI: /bjpg.
Projecto APEL Digital Com o apoio de:Parceiro:. Projecto APEL Digital •Este projecto visa a substituição de processos manuais no tratamento e disponibilização.
42ª Assembléia ASAPRA – 11/11/2011
Portal das Revistas Científicas em Ciências da Saúde
Metodologia para textos completos
Ações em prol do Acesso Aberto no Brasil e os seus resultados Drª. Bianca Amaro Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia Semana Internacional.
Projeto Melhorias de Adquirência Portfólio de Projetos 2012/13
ASIG – Sala 202 INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER ISBN.
Iniciação Científica º Série/EM.
ABNT Associação Brasileira de Normas Técnicas
Projeto de Conclusão de Curso Prof. Douroando Luiz Carlos Pereira Santos.
ADMINISTRAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL.
Organização, Sistemas e Métodos Formulários
COMUTAÇÃO BIBLIOGRÁFICA
Projetando e Publicando Publicações Eletrônicas Interativas na World Wide Web Curso.
Tecnologias e Ferramentas para garantir a Seguranca
Disciplina O&M / Professora Beth
CURSO: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS SÉRIE: 4ª. SALA: 305 TURNO: Noturno DISCIPLINA: ADM. DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO PROFESSOR : Érico Oda Equipe : Marcio J.
EAN – European Article Number
ISO 9000.
1 4 – Nova Norma ISO 9000 Versão 2000 Em uma economia cada vez mais globalizada, caracterizada pela acirrada competitividade e por um ambiente altamente.
NOVAS CERTIDÕES DE REGISTRO CIVIL
INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER ISBN. EQUIPE  Carla Carolina  Marina Moreira  Phillipe D. Camargo  Thiago Glober.
BIBLIOTECA DIGITAL DA UFRGS: implementação e perspectivas 2da. Jornada sobre la Biblioteca Digital Universitaria JBD2004 Buenos Aires, de junio de.
S Sempre um grande problema para organizar, armazenar e manipular em qualquer tipo de gestão. DOCUMENTOS ADMINISTRATIVOS ou LEGISLATIVOS Tecle ENTER para.
Código de Barras.
INTERCÂMBIO DE REGISTROS BIBLIOGRÁFICOS PARA CATALOGAÇÃO COOPERATIVA Adriana Godoy da Silveira Sarmento CRB 10/1165 Tribunal Regional do Trabalho da 4ª.
APRESENTAÇÃO organizarfacilitar controlar O CARPOS CONDOMÍNIO é uma ferramenta desenvolvida para organizar, facilitar e controlar as rotinas diárias de.
Conteúdo programático
BASES DE DADOS Acesso e Uso.
Bases de Dados mantidas pela USP.. A USP produz e oferece acesso a diversos tipos de produção intelectual: científica, acadêmica, técnica ou artística.
Editora MS Normalização e Padronizações Brasília, 07 de junho de 2010.
Teoria dos Sistemas.
PRESERVAÇÃO DIGITAL DE DOCUMENTOS CIENTÍFICOS / DIGITAL SCIENTIFIC DOCUMENT PRESERVATION Eva Aparecida da Silva Oliveira. Universidade de São Paulo. Instituto.
Recursos de informação Na UAb
Recursos de informação Na UAb
Recursos de informação Na UAb
ISBN - ISSN Como efetuar os pedidos de atribuição de ISBN e de ISSN para documentos produzidos no âmbito das atividades da Universidade Aberta.
Transcrição da apresentação:

Patricia Beatriz Fabris Alunos Adriana B.S. Maçaneiro Amyres Kayro Silveira Milena Stroparo Naila R. Moro Vera Patricia Beatriz Fabris Renata dos S. Milanese

International Standard Book Number ISBN International Standard Book Number

Significado É o número identificador aceito internacionalmente que coordena e normaliza um livro segundo o título e a edição de um editor específico.

Origem Em 1970 o Comitê Técnico de Documentação da ISO criou o ISBN tornando-se a norma padrão ISO 2108. Criado para padronizar o número de referência dos livros.

Objetivo Identificar numericamente um livro segundo seu título, autor, país e editora. Identificar software, eliminar barreiras lingüísticas e facilitar a sua circulação e comercialização. Facilitar a interconexão de arquivos e a recuperação e transmissão de dados em sistemas automatizados, razão pela qual é adotado internacionalmente.

Composição Representado por 13 dígitos Prefixo EAN Identificador do Grupo Prefixo de Editor Identificador do Título Dígito de Verificação

Exemplo

Órgão Regulador O sistema ISBN é controlado pela Agência Internacional do ISBN, sediada na Alemanha. A Fundação Biblioteca Nacional é a representante oficial no Brasil.

Como obter Solicitação à Biblioteca Central Preenchimento de formulário Pagamento de taxas administrativas.

Publicações que recebem ISBN Livros impressos; Publicações em braile; Mapas com escala; Filmes, vídeos e transparências educacionais e instrutivos; Livros em fita cassete, CD, DVD; Publicações eletrônicas, na Internet ou em suportes físicos; Software educacional ou instrutivo; Guias, capítulos separados e disponibilizados pelo editor; Artigos de uma publicação em série específica; Álbum de figurinhas e agendas com texto.

Vantagens e benefícios Precisão Transparência Facilita o controle empresarial das empresas que atuam com publicações de suas produções. Facilita o controle de estoque

Internacional Standard Serial Number ISSN Internacional Standard Serial Number

Significado É o número identificador aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada, tornando-o único e definitivo.

Origem Desenvolvido pela Internacional Standards Organization (ISO) A Rede ISSN é uma organização intergovernamental, criada em 1971.

Necessidade de identificação de publicações seriadas. Por que foi criado ? Necessidade de identificação de publicações seriadas. Exemplos: Jornais Revistas Anuários Relatórios

Objetivo Identificar o título de uma publicação seriada em circulação Identificar excepcionalmente séries e outros recursos de continuação.

Composição Nº padrão composto de oito dígitos É representado em dois grupos de quatro dígitos, ligados por hífen O oitavo caráter é um dígito do controle – Evita alguma ambiguidade É ligado a um formulário estandardizado do título da série identificada Os números são precedidos por um espaço e a sigla ISSN.

Exemplo

Impressão Em publicações seriadas impressas Em publicações em CD-ROM Em publicações na Internet.

Órgão Regulador Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia ( IBICT ).

Como obter Solicitação ao INSTITUTO BRASILEIRO DE INFORMAÇÃO em CIÊNCIA e TECNOLOGIA – IBICT Dever ser obtido antes da publicação do primeiro fascículo Preenchimento do formulário de solicitação Pagamento de taxas administrativas.

Uso, alcance e restrições É intransferível Quaisquer mudanças devem ser informadas Versões em meios físicos e de idiomas deverão ter seu próprio ISSN.

Vantagens e benefícios Identificar uma publicação seriada independentemente de seu idioma ou país de origem Informar sobre publicações seriadas com precisão É um método eficiente e econômico de comunicação entre editores e etc. Ponto de acesso útil aos catálogos de editores Facilita serviços e interações na corrente da publicação É um sistema público e sua atribuição é gratuita.

Curiosidades Número de registros total em 2007: 1.345.719 4,77% a mais do que em 2006.

Curiosidades