Mês de Maio, Mês de Maria, Mês das Mães

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 EVANGELHO – Mt 1,18-24 Ambiente:
Advertisements

EVANGELHO – Lc 2, Ambiente: meditando-as em seu coração.…..»
A INFÂNCIA DE JESUS.
Nos relatos da Infância de Jesus
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
As Reações ao Nascimento de Jesus (com base no Evangelho de Lucas)
Vimos a Estrela.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Depois de meditar na santa vida de São José, rezemos a Ladainha e a oração da capa, e façamos o nosso pedido.
A festa que a Igreja celebra no dia dois de fevereiro, tem os nomes de Nossa Senhora das Candeias e Apresentação de Jesus Cristo no templo. É hoje o.
VINDE A MIM.
Maria Visita sua prima Isabel
1º de Maio, São José Operário
Depois de meditar na santa vida de São José, rezemos a Ladainha e a oração da capa, e façamos o nosso pedido.
Virgem Poderosa.
Rainha dos Patriarcas.
Rainha dos Profetas.
Mãe do Salvador.
JESUS, O FILHO DA RAINHA.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
A VIRGEM QUE SOUBE OUVIR.
Ainda não visitastes este site?
A Estrela da nova evangelização
Maria a Bem-Aventurada
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO
O Emanuel: Deus conosco
“AVE MARIA” A BEM AMADA DE DEUS.
“Ide, pois, aprender o que significa:
O que procuro? Onde procuro?
Maria de Pentecostes.
Nossa Senhora Rainha.
Maria, Discípula de Jesus Cristo
Maria: Modelo original dos homens
Anunciação do nascimento de Jesus
" Não havia lugar..." (Lucas 2,7).
Reza o dogma católico que a Bem-aventurada Virgem Maria, desde o primeiro instante de sua conceição, foi preservada da nódoa do pecado original, por.
Nossa Senhora das Dores
Maria Imaculada.
Maria, Discípula e Missionária
Maria Rainha, Mãe do Rei Dos Reis
JESUS É MARAVILHOSO! ELE SALVA, ELE CURA, ELE FAZ FELIZ!!
Entretanto, o Menino crescia e tornava-Se robusto, enchendo-Se de sabedoria. E a graça de Deus estava com Ele.
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
Fé e o sim de Maria ao Chamado de Deus 
"Fazei o que Ele vos disser". "Fazei o que Ele vos disser"
Ó, vinde enfim, eterno Deus! Descei, descei dos altos céus.
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
IGREJA CRISTÃ MARANATA
Maria a escolhida de Deus
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
COMPANHEIRA MARIA, PERFEITA HARMONIA ENTRE NÓS E O PAI COMPANHEIRA MARIA, PERFEITA HARMONIA ENTRE NÓS E O PAI. MODELO DOS CONSAGRADOS, NOSSO SIM AO.
Maria, a Mãe da Evangelização
Rainha dos Mártires.
/:Eu confio em nosso Senhor *
MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE.
a sua prima Santa Isabel
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
NOSSA SENHORA DE GUADALUPE
(Lucas 1,38) Mas não podemos esquecer de dirigir nosso olhar Àquela que com seu maravilhoso: Mas não podemos esquecer de dirigir nosso olhar Àquela que.
Mistérios Gozosos - Alegria -
Imaculado Coração de Maria
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus existe desde os primeiros tempos da Igreja, quando se meditava no Coração aberto de Jesus, de onde saiu sangue.
Renuncie a si mesmo! Maria Santíssima não teve ilusões. Na Anunciação, uma vez aceito o convite para ser Mãe do Salvador prometido, ficou só, com as.
Uma mulher cheia de Graça!
Os cristãos têm um amor muito grande à Maria por justas razões. Nenhum cristão vê em Maria uma deusa nem a põe em pé de igualdade com Deus. Quem pensa.
“Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.” Sl
Jesus enviou- nos o seu Espírito para nos tornar mais felizes e mais livres!
Ciclo A Domingo IV do Advento 22 de Dezembro de 2013 Detalhes da capela “Redemptoris Mater” do Papa João Paulo II. Prenda do Colégio Cardinalício ao Santo.
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. FÁTIMA É UM LUGAR DE ORAÇÃO. NOSSA SENHORA DISSE QUE É MUITO IMPORTANTE REZAR. VÊM PESSOAS DE TODO O MUNDO REZAR NO LUGAR ONDE.
Transcrição da apresentação:

Mês de Maio, Mês de Maria, Mês das Mães

Para que se compreenda a presença de Maria nesta predestinação divina, a Igreja, na festa de 8 de dezembro, aplica à Mãe de Deus, aquilo que o livro dos Provérbios (8, 22) diz da sabedoria eterna: “os abismos não existiam e eu já tinha sido concebida”.

uma Mulher era predestinada a no-Lo dar. As referências dos Evangelhos e do Atos dos Apóstolos a Maria, Mãe de Jesus, apesar de poucas, deixam ver muito desta privilegiada criatura, escolhida para tão alta missão. São Paulo, na Carta aos Gálatas (4,4), dá a entender claramente que, no pensamento divino de nos enviar o seu Filho, quando os tempos estivessem maduros, uma Mulher era predestinada a no-Lo dar.

“Nem fontes das águas haviam brotado nem as montanhas se tinham solidificado e eu já fora gerada. Quando se firmavam os céus e se traçava a abóboda por sobre os abismos, lá eu estava junto dele e era seu encanto todos os dias”. Era pois a predestinada nos planos divinos.

pelos filhos de Deus que são seus filhos. Para se perceber melhor o perfil materno de Nossa Senhora, três passagens bíblicas podem esclarecer. A primeira é a das Bodas de Caná, que realça a intercessora. Quando percebeu – o olhar feminino que tudo vê e tudo observa – está faltando vinho, sussurra no ouvido do Filho sua preocupação e obtém, quase sem pedir, apenas sugerindo, o milagre da transformação da água em generoso vinho. Ela é de fato a mãe que se interessa pelos filhos de Deus que são seus filhos.

o Deus conosco, o Salvador. Outra passagem do Evangelho esclarecedora da personalidade de Maria é a que nos mostra seu silêncio e sua humildade. O anjo a encontra na quietude de sua casa, rezando, para dizer-lhe que fora escolhida por Deus para dar ao mundo o Emanuel, o Deus conosco, o Salvador.

Ela se assusta com a mensagem celeste, porque, na sua humildade, nunca poderia ter pensado em ser a escolhida do Altíssimo. Acolhe assim, por vontade divina, a palavra do mensageiro, silenciosamente, sem dizer, nem sequer ao noivo José, o que nela se realizava. Deus tem o direito de escolher e por isto Ela diz apenas o generoso “sim” que a tornou Mãe de Deus.

O terceiro traço de Maria Mãe é sua corajosa atitude diante do sofrimento. Ao apresentar o seu Jesus no templo, ouve a assustadora profecia do velho Simeão: “uma espada de dor transpassará a tua alma”.

“por que fizeste isto? Eu e teu pai te procurávamos, aflitos”. Pouco mais tarde, estreitando ao peito o Menino Jesus, deve fugir para o Egito com o esposo, para que a crueldade de Herodes não atingisse a Criança que – pensava ele, Herodes – lhe poderia roubar o trono. Quando seu filho tem doze anos, desencontra-se dele e, ao achá-lo após três dias, queixa-se amorosamente: “por que fizeste isto? Eu e teu pai te procurávamos, aflitos”.

Sua coragem se confirma na paixão e crucifixão de Jesus Sua coragem se confirma na paixão e crucifixão de Jesus. De pé, ali no Calvário, sofre e associa-se ao sacrifício do redentor. É a mulher forte, a mãe corajosa e firme, a quem a dor não derruba. De fato, a espada de Simeão lhe atravessara a alma e o coração. É a Senhora das Dores.

Maio, mês a Ela dedicado pela piedade cristã, é um convite para voltarmos nosso olhar a esta Mãe querida para pedir-Lhe, abra as mãos maternas em bênção de carinho sobre nossos passos nesta difícil escalada da Jerusalém celeste.

Mês de maio mais uma vez chega com muita esperança para todos nós Mês de maio mais uma vez chega com muita esperança para todos nós. É o mês da alegria porque celebraremos com fé a Santíssima Virgem Maria em nossas comunidades paroquiais. Como vemos, nossas comunidades sendo elas pequenas ou grandes, na cidade ou na zona rural, se encontram para louvar, honrar e bendizer a nossa Mãezinha querida.

Texto – Dom Benedicto de Ulhoa Vieira Música – Maria Minha Mãe Maria – Pe. Joãozinho Imagens – Google – Formatação – Altair Castro 07/05/2011