Soluções SIMATIC TIC A Tecnologia em Automação TIC SIMA SIMA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IFTO ESTRUTURA DE DADOS AULA 05 Prof. Manoel Campos da Silva Filho
Advertisements

Contadores e Registradores
™.
Redes Industriais – Sistema de Controle Convencional
Tipos de Indicadores Por Carlos Reis.
UNICAMP Universidade Estadual de Campinas Centro Superior de Educação Tecnológica Divisão de Telecomunicações Propagação de Ondas e Antenas Prof.Dr. Leonardo.
Sistemas distribuídos Metas de Projeto Prof. Diovani Milhorim
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
Operadores e Funções do LINGO
14/10/09 Uma animação possui: Início; Passo; Fim; 1.
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
Entrada e Saída Introdução.
Nome : Resolve estas operações começando no centro de cada espiral. Nos rectângulos põe o resultado de cada operação. Comprova se no final.
João Carlos Porto Orientadora: Prof.ª Dr.ª Junia Coutinho Anacleto 26/03/2010 Projeto de interceo.
Curso de ADMINISTRAÇÃO
Indice estruturado por Hash
Introdução à Informática
Estatística Básica Utilizando o Excel
Informática Industrial
Maria Aparecida Castro Livi
CAPÍTULO Sistemas de supervisão 2. Sistema SCADA
CAPÍTULO Sistemas concentrados e distribuídos
Wiimote no Windows e Linux + Gotcha
Estudo de Caso 1: UNIX e LINUX
Sistemas Operacionais
Professor: Carlos Roberto da Silva Filho, M. Eng.
Professor: Carlos Roberto da Silva Filho, M. Eng.
FUNÇÃO MODULAR.
Esquema básico do hardware
Redes para Automação Industrial
HellermannTyton Brasil Sistema de Gerenciamento Integrado HellermannTyton Brasil Sistema de Gerenciamento Integrado Alexandre Martins Consultor de Negócios.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
O que é 5(S)? ? 5(S) É a prática de hábitos que permitem mudanças nas relações... É a base de qualquer programa de qualidade. 1.
Provas de Concursos Anteriores
Interfaces de entrada e saída discreta
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
Professor Robson Campos
Arquitetura de Computadores
A Família SIMATIC S7 Conteúdo Pág.
Muito além do registro de imagens
HARDWARE do CLP Os controladores lógicos programáveis são equipamentos com uma aplicação muito vasta dentro dos diversos processos de automação. Desta.
Sistemas Operacionais
MECÂNICA - ESTÁTICA Cabos Cap. 7.
CPU – IHM PARAMETRIZAÇÃO
Remodelando a solução mais eficaz
José Roberto Blaschek Gerência do Escopo José Roberto Blaschek.
Developer Team Denison Gimenes de Mesquita Marcelo Piolli Rezende Tiago Jose Marques Itajubá, 22 de Junho.
Resultantes de Sistemas de Forças Cap. 4
MECÂNICA - ESTÁTICA Vetores Forças Cap. 2.
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
Sistemas Distribuídos
Sistemas Operacionais
Sistemas de Controle Processo Controle Medição Atuação prof. d'Avila.
Sistemas de Automação Residencial
Módulo: Gerenciamento de Incidentes e
A melhor forma de seu Painel de Alarme estar na Internet.
Noções de Software Escola Almirante Soares Dutra
Projeto de Banco de Dados
Medidor Eletrônico de Insumos
Introdução à Automação
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Sintony 60 Sistema Multifuncional de Segurança. Page 2 Fevereiro-07 Building Technologies Sintony 60 - Protecção - Conforto - Economia - Simplicidade.
Máquina de Turing Universal
1 AZ Vertical Security Especialista em Soluções de Segurança Com mais de 20 anos de mercado.
CURSO TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA – AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
AUTOMAÇÃO COM QUALIDADE.
QUIZ - TECNOLOGIA Engenharia e Gerência da Informação Prof. Cristiano José Cecanho.
Controladores Lógicos Programáveis
ECA-703 AUTOMAÇÃO DE SISTEMAS ELÉTRICOS
Informática Industrial N8INF Prof. Dr. Cesar da Costa 6.a Aula: Rede Profibus.
Transcrição da apresentação:

Soluções SIMATIC TIC A Tecnologia em Automação TIC SIMA SIMA

Introdução I Introdução: A introdução da eletrônica tem resultado em grandes mudanças na engenharia de controle industrial. Junto com as máquinas automatizadas, cujas possibilidades de aplicação foram expandidas através de controles eletrônicos, essas mudanças tem tambem liderado novos rumos e tecnologias.

Introdução II Controladores: Além do fornecimento de energia, elementos de controle são requiridos para a operação de máquinas e processos em quase todas as áreas de produção. Isto deve ser possível para iniciar, controlar e monitorar a operação de qualquer máquina ou processo. No passado, tarefas de controle eram resolvidas com tecnologia convencional controladas individualmente. Dependendo do caso, utilizavam-se contatores e relês. Hoje, os controladores lógicos programáveis (PLCs) são largamente usados para resolver estas tarefas de automação.

Introdução III Automação Totalmente Integrada (TIA): Para que as companhias se mantenham competitivas, não é suficiente que se automatize isoladamente somente um processo ou máquina. A demanda por mais flexibilidade com alta produtividade só pode ser totalmente obtida quando as máquinas individuais são integradas sistemas completos. O fluxo de informação entre todos os componentes é essencial para o funcionamento do sistema completo. Processos de produção não são mais vistos como processos individuais ou parciais, mas sim como componentes integrados de um processo de produção global. Este processo global também não é mais estruturado centralmente. Agora o processo é estruturado distribuidamente com elementos individuais autônomos. A condição para uma total integração entre processos automatizados se faz possível hoje graças a: • Configuração e programação unificada dos sistemas individuais e parciais • Gerenciamento comum de dados • Comunicação entre todos os componentes participantes da automação.

Programador Controlável - Meta Global NECESSIDADES Controle, monitoração e /ou coordenação de Processos Industriais. ALVOS Minimizar custos; Otimizar o par Qualidade /Produtividade. SOLUÇÕES Oferecer uma ferramenta ótima para suprir cada necessidade; Apresentar funcionamento e manuseio simplificados por uma filosofia de operação Simples e Racional.

Funcionamento básico Executa um mesmo programa ciclicamente. Controla processos contínuos ou alternados.

Descrição de Hardware CPU Processador Memória Submódulo Memória Interna de Programa (RAM) Submódulo de Memória Memória de Programa Processador Temporizador Imagem de Processo de Entradas e Saídas (PII e PIQ) Contador Flags I / O Inputs Outputs Temporizadores, Contadores Externos Bus Interno

Programação - Responsável pela lógica aplicada às entradas - Possui três linguagens de programação, “auto-conversíveis” : STL CSF LAD

Exemplo: AND STL CSF LAD & A I 0.0 A I 0.1 = Q 0.0 I 0.0 I 0.0 I 0.1

Programação Estruturada - Tecnologia SIEMENS em Software PB 11 PB 10 PB 1 OB 1 FB 20 FB 30 FB 2 PB 30 DB 20 NÍVEL 1 NÍVEL 2 NÍVEL 3 . . . NÍVEL 16

O UNIVERSO DA AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL - SENSORES - FONTES CHAVEADAS - CONTROLADORES PROGRAMÁVEIS - INTERFACES HOMEM MÁQUINA - COMANDOS NUMÉRICOS - ACIONAMENTOS - MOTORES DE PASSO - REDES INDUSTRIAIS - INVERSORES DE FREQÜÊNCIA BERO SITOP SIMATIC SIMATIC HMI SINUMERIK SIMODRIVE SIMOSTEP SIMATIC NET SIMOVERT

Resumo da Família SIMATIC 7 8 9 4 5 6 1 2 3 . D E F A B C I N S L H T P R K M O SIMATIC HMI SIMATIC PG SIMATIC PC SIMATIC NET PROFIBUS-DP Industrial Ethernet PROFIBUS MPI - Network SIMATIC Controller Introdução A introdução da eletrônica tem resultado emgrandes mudanças na engenharia de controle industrial. Junto comas máquinas automatizadas, cujas possibilidades de aplicação foram expandidas através de controles eletrônicos, essas mudanças tem tambem liderado novos rumos e tecnologias. Controladores Além do fornecimento de energia, elementos de controle são requiridos para a operação de máquinas e processos em quase todas as áreas de produção. Isto deve ser possível para iniciar, controlar e monitorar a operação de qualquer máquina ou processo. No passado, tarefas de controle eram resolvidas com tecnologia convencional controladas individualmente. Dependendo do caso, utilizavam-se contatores e relês. Hoje, os controladores lógicos programáveis (PLC‘s) são largamente usados para resolver estas tarefas de automação. Automação Totalmente Integrada Para que as companhias se mantenham competitivas, não é suficiente que se automatize isoladamente somente um processo ou máquina. A demanda por mais flexibilidade com alta produtividade só pode ser totalmente obtida quando as máquinas individuais são integradas sistemas completos. O fluxo de informação entre todos os componentes é essencial para o funcionamento do sistema completo. Processos de produção não são mais vistos como processos individuais ou parciais, mas sim como componentes integrados de um processo de produção global. Este processo global também não é mais estruturado centralmente. Agora o processo é estruturado distribuidamente com elementos individuais autônomos. A condição para uma total integração entre processos automatizados se faz possível hoje graças a: • configuração e programação unificada dos sistemas individuais e parciais • gerenciamento comum de dados • comunicação entre todos os componentes participantes da automação. ASI FM SV SIMATIC DP

A Família SIMATIC S7 S7-200 S7-300 S7-400

SIMATIC S7-200 A Família Compacta de Micro CLP‘s A&D AS V5, 03/99 N° 14

Conteúdo Posicionamento na Família dos Sistemas Hardware Acessórios Dos Microsistemas às Microsoluções O Software STEP 7-Micro/WIN Destaques Benefícios ao Cliente

SIMATIC S7-200 Posicionamento na Família dos Sistemas Aplicações de Grande Porte S7-400 Aplicações de Médio Porte S7-300 O SIMATIC S7-200 define novos padrões O SIMATIC S7-200 atende a faixa de mais baixa performance dentro do espectro SIMATIC. Tem sido usado com sucesso em diversas aplicações por mais de 4 anos. Aplicações de pequeno porte S7-200 + Dispositivos de Programação + STEP 7 / STEP 7-Micro/WIN Software + Comunicação + Interface Homem-Máquina

SIMATIC S7-200 Overview: CPUs NEW! NEW! CPU 222: A solução Compacta Entradas/Saídas: 14, possib. expansão Mem. Prog: 4 Kbytes Dimensões: 90 x 80 x 62 mm CPU 221: A Compacta Entradas/Saídas: 10, sem expansão Mem. Prog: 4 Kbytes Dimensões: 90 x 80 x 62 mm CPU 212 A solução Econômica Entradas/Saídas: 14, possib. expansão Mem. Prog: 1 Kbyte Dimensões: 160x80x62 mm CPU 214: A multitalento Entradas/Saídas: 24, possib. expansão Mem. Prog: 4 Kbytes Dimensões: 197 x 80 x 62 mm NEW! CPU 224: Compacta de alto desempenho Entradas/Saídas: 24, possib. expansão Mem. Prog: 8 Kbytes Dimensões: 120 x 80 x 62 mm The transparent evolution - The SIMATIC S7-200 micro PLC family CPU 221 The new, clever compact solution. Optimal for beginners and new users who want to get the leading edge over the competition by using PLCs. Inputs/Outputs: 10 Program memory: 4 Kbytes Interrupts: 0.38 ms CPU 212 The proven economy solution for less sophisticated tasks – but still relatively powerful. Inputs/Outputs: 14 Program memory: 1 Kbyte Interrupts: 1.2 ms CPU 222 The new, supreme compact solution. Handles all requirements from complex machinery to small system solutions. Inputs/Outputs: 14, expansion capability Program memory: 4 Kbytes Interrupts: 0.38 ms CPU 214 The time-proven standard solution, used in 1000's of applications – the most widely-sold CPU in this class. Inputs/Outputs: 24 Program memory: 4 Kbytes Interrupts: 0.8 ms CPU 224 The new, compact high-performance CPU. Wherever you need even more speed, even better communication, even more complex programs to give you the leading edge. Inputs/Outputs: 24, expansion capability Program memory: 8 Kbytes Interrupts: 0.38 ms CPU 215 The ultimate bus-profi for optimum communication. With integrated PROFIBUS-DP connection, the perfect slave for high-speed processes. Inputs/Outputs: 24 Program memory: 8 Kbytes Interrupts: 0.8 ms CPU 216 The powerful one for larger engineering tasks. With additional PPI connection for even more flexibility, e.g. for modem, printer, bar code scanner or non-Siemens HMI devices. Inputs/Outputs: 40 Program memory: 8 Kbytes Interrupts: 0.8 ms CPU 226 The high-performance CPU for the sky's-the-limit communication. More details soon. NEW! CPU 216: A poderosa 2 interfaces PPI Entradas/Saídas: 40, possib. Expansão Mem. Prog: 8 Kbytes Dimensões: 218x80x62 mm CPU 215: Profibus Interfaces PPI e PROFIBUS DP integradas Entradas/Saídas: 24, possib. expansão Mem. Prog: 8 Kbytes Dimensões: 218x80x62 mm CPU 226: Alta performance 2 interfaces PPI Entradas/Saídas: 40, possib.expansão Mem. Prog: 8 Kbytes

As CPU‘s : Um Desempenho Feito sob Medida Entradas/Saídas Integradas Mais I/Os digitais via EM (E/S) Max. no. de pontos Canais Analóg. via EM (E/S/Max.) Memória de Programa / Dados Tempo de execução por Instrução Bits de mem./contador./temporiz. Contadores Rápidos Relógio de Tempo Real Saídas de pulso Interfaces de Comunicação Potenciômetros Analógicos CPU 221 6 DI / 4 DO - 10 4 KB / 2 KB 0,37 µs 256/256/256 4 x 30 kHz opcional 2 x 20 kHz 1 x RS 485 1 CPU 222 8 DI / 6 DO 32 / 32 78 8 / 4 / 10 4 KB / 2 KB 0,37 µs 256/256/256 4 x 30 kHz opcional 2 x 20 kHz 1 x RS 485 1 CPU 224 14 DI /10 DO 80 / 64 168 28 / 14 / 35 8 KB / 5 KB 0,37 µs 256/256/256 6 x 30 kHz integrado 2 x 20 kHz 1 x RS 485 2 CPU 226 24 DI /16 DO 104 / 104 248 28 / 14 / 35 8 KB / 5 KB 0,37 µs 256/256/256 6 x 30 kHz integrado 2 x 20 kHz 2 x RS 485 2

CPU‘s da Série 22X : Para uso sob condições ainda mais difíceis Podem ser utilizadas em máquinas com vibração Até 1 G quando instalada em trilho DIN, mais resistência a escorregamento Até 2 G quando aparafusada no painél Melhor compatibilidade eletro-magnética Na interface de comunicação, graças ao cabo PPI com isolação ótica. Nas entradas/saídas DC das CPUs graças aos acopladores óticos.

SIMATIC S7-200 : Com Capacidade de Expansão Modular Grande range de módulos de expansão (EM) Sem regras para slot Possibilidade de Configuração em 1 ou 2 Trilhos Conexão de I/O: Via conector de bus para CPU‘s 212 / 214 / 215 / 216 Via cabo flexível para CPU‘s 222 / 224 / 226 Conexão permanente da fiação de campo para todos os módulos digitais (EM‘s)

Módulos de Expansão Digital Para CPU 21X e CPU 22X

Método de Conexão dos I/O’s Integrados e dos módulos de expansão Substituição rápida no caso de defeito Conexão simples e conveniente Blocos de terminal do Tipo “Plug-In“ Para as CPU‘s 224, 226 e todos os módulos de expansão digital da série 22X Cabo Flexível Integrado nos módulos de Entrada e Saída (EM‘s) Para as CPU‘s 22X Método de conexão Blocos de terminal do tipo “Plug-in” Os blocos de terminal do tipo “Plug-in” são disponíveis exclusivente para a CPU 224. (A CPU 226, disponível a partir de Ago/99, também será equipada com os blocos de terminal do tipo “Plug-in”.) Isto torna fácil e simples a substituição do equipamento no caso de defeito. Conexão para os módulos de I/O (Entradas/Saídas) As EM’s utilizadas nas CPU’s 21X são conectadas à CPU por um conector fornecido com cada módulo de expansão ou como peça de reposição. As EM’s utilizadas nas CPU’s 22X são conectadas à CPU por um cabo fleível já fornecido com os módulos de expansão. Para uma maior versatilidade durante a instalação, um cabo com extensão de 0.8 m é fornecido como opcional (para o caso da montagem dos módulos em 2 fileiras). Conector para os módulos de Entrada/Saída nas CPU‘s 21X p/ maior versatilidade durante a instalação

Instalação Rápida e Fácil Fácil montagem em trilhos DIN standard Montagem direta em paineis graças à furação integrada existente Economia de espaço pelo disign reduzido dos componentes Conexão simples entre CPU e módulos de expansão Conexão dos atuadores e sensores através de parafusos

SIMATIC S7-200 - Possibilidades de Expansão Int. ED Int. SD Núm. Máx de pontos CPU 222 STOP RUN SF CPU 214 CPU 221 CPU 224 CPU 215 CPU 216 10 ED/SD não pode ser expandida 6 ED 4 SD CPU 221 78 ED/SD 6 EA e/ou 4 SA/8 max. CPU 212 8 ED 6 SD 46 ED/SD 6 EA e/ou 4 SA/8 max. CPU 222 8 ED 6 SD 120 ED/SD 12 EA e/ou 14 SA/22 max. CPU 214 14 ED 10 SD 128 ED/SD 12 EA e/ou 14 SA/22 max. CPU 224 14 ED 10 SD 120 ED/SD 12 EA e/ou 14 SA/22 max. 14 ED 10 SD CPU 215 128 ED/SD 12 EA e/ou 14 SA/22 max. CPU 216 24 ED 16 SD

Acessórios: Módulos opcionais p/ inserção Módulo de Memória Backup de dados, imagem completa da EEPROM interna Módulo de Bateria Proteção adicional contra falhas do programa, backup típico de 200 dias Módulo combinado de clock e bateria Bloco de Clock (Relógio de tempo real) Proteção Adicional contra falhas incluindo a Função clock/calendário Backup típico de 200 dias

Acessórios: Cabo PC/PPI Para conexão da CPU com PC/impressora/modem etc. Converte os sinais elétricos RS 485 para RS 232 Suporta taxas de transmissão de 1.2 Kbaud - 38.4 Kbaud Para todos os tipos de CPU‘s S7-200 Isolação ótica Suporta modems de 10 bits Conectável, c/ adaptador de zero modem integrado

Funções Integradas (1) Contadores integrados ao hardware podem ser usados para encoders incrementais. Até 6 contadores rápidos Até 30 kHz durante operação stand-alone Até 20 kHz durante operação com encoders incrementais de dois canais com reconhecimento de direção. Tempo de ciclo não influenciado CPU 221/ CPU 222 CPU 224 2 encoders incrementais com detecção de direção 4 encoders incrementais com detecção de direção

Funções Integradas (2) Até duas saídas de pulso integradas, até 20kHz ex.: para motores de passo Com função de rampa integrada Potenciômetro analógico Integrado Para ajuste fino local Resolução de 8 bits com CPU 22X Funcionalidade clock integrada ou opcional Drive

Funções Integradas (3) Alarme ou interrupções de hardware para tempos de resposta mais rápidos Controle PID simples, ex.: para controle de posição Sensor de alimentação integrado (24 V DC ) Funções de comunicação integradas Troca de dados CPU-CPU Comunicação serial Freeport Comunicação com modem, drives, impressoras, etc. Proteção perfeita contra acessos não autorizados Três níveis de proteção com senha para o programa: 1. Gravação/Leitura sem password 2. Acesso à gravação somente com password 3. Acesso a gravação/leitura somente com password

SIMATIC S7-200: Comunicação Freeport Opções: Podem ser usados os protocolos RS 485 ou RS 232 RS 485 PPI cable RS 232 RS 485 modem Drive (ex.:protocolo USS) Impressora IHM Modem Dispositivos de terceiros com RS 485 PLCs de terceiros PLCs de terceiros Leitora de código de barras

SIMATIC S7-200: Conexão com Modem Comunicação com modem standard de 10-bits Pre-requisitos do sistema STEP 7 Micro/WIN 32 V3.X no PC com WIN 95/98/NT ou PG como mestre SIMATIC S7-200 CPU 22X para modem de 10 bits (CPU 21X só pode ser usada em aplicações com modem de 11 bits) Cabo RS 232 para conectar o PC/PG ao modem Novo cabo PPI RS-232 COM x Adaptador de 25 pinos para 9 pinos Full-duplex Linha Telefônica Full-duplex PG/PC 10-bit modem 10-bit modem CPU 224 5-switch PC/PPI cable RS 485 RS 232 local remoto RS 232

TD-200: uma IHM simples e amigável Designação de parâmetros via Menu Simples, com o STEP 7 Micro/WIN-Wizard, Configuração pelo simples click do mouse. Incorporação de valores variáveis nas mensagens de texto. Inserção de mensagens fácil e rápida. Outras características Baixo custo, facilitando o uso inclusive nas menores aplicações Grau de proteção IP 65 no painel frontal Dimensões reduzidas (somente 27 mm de profundidade)

Mais do que somente um Display de Texto: O TD200 Display LCD iluminado com 2-linhas e com 20 caracteres por linha 8 Teclas de Função Que podem ser programadas livremente pelo usuário ‘Teclas Cursivas’ para aumentar ou diminuir o valor de uma variável Teclas ‘Escape’ e ‘Enter’ para acessar os submenus, verificar as mensagens ou validar mudanças de valores das variáveis

De Microsistemas a Microsoluções Microsoluções são todas as soluções utilizando o microsistema SIMATIC S7-200 Exemplos: SIMATIC S7-200 e LOGO! via Interface AS-I SIMATIC S7-200 and SIMATIC IHM (TD200, TP70) E todas as outras microsoluções baseadas no Micro CLP SIMATIC S7-200

O microsistema SIMATIC S7-200 A família dos micro CLP‘s compactos: Simplifica o simples Acelera o que já é rápido E torna a comunicação ainda mais fácil Aplicável também em soluções de automação mais sofisticadas Preços atraentes Com a comprovada qualidade SIMATIC O microsistema com a melhor relação custo-benefício !

STEP 7-Micro/WIN O software para família de micro CLP‘s Novidade “Visualização Simples“

STEP 7-Micro/WIN Visualização e Navegação simples como no Microsoft Outlook Grupo de símbolos Acesso às mesmas funções descritas pelos termos genéricos Barra de Ferramentas Pode ser definida de acordo com os requisitos do usuário Área de Trabalho - Editor Geração do programa via “Drag e Drop“ a partir dos diretórios e opções disponíveis Após abrir o Micro/WIN, o software conduz você à janela que pode ser utilizada para geração do programa. Lista de funções Funções organizadas permitindo uma rápida geração do programa Tabs Acesso às páginas do programa

Os três métodos de representação do programa: LAD, FBD and STL Todas as instruções podem ser selecionadas via barra de ferramentas Uso de marcadores de referência LAD / FBD Linguagem de programação gráfica Modo IEC ou SIMATIC Possuindo a ferramenta correta para o trabalho, você pode muitas vezes poupar tempo no projeto. Com o STEP7 Micro/WIN você pode escolher o editor: LAD - Representação gráfica simples através de diagrama de relês, a qual é especialmente indicada para o pessoal de manutenção. FBD - Representaçào gráfica no estilo de portas lógicas, também indicada para manutenção. STL - Para programadores experientes que desejam flexibilidade completa ou para os que desejam montar o programa através de uma linguagem baseada em texto. A propósito, nosso editor Ladder (LAD) e FBD atendem a norma IEC 1131-3.

STEP 7-Micro/WIN Fácil programação Fácil gerenciamento do projeto Flexível geração de programas FÁCIL Inúmeros orientadores (wizards) e funçòes de help Fácil comunicação Rápida identificação de erros Função “Status / Force“ de variáveis Vasta documentação do programa

STEP 7-Micro/WIN Interação Perfeita ProTool / Pro Software de visualização, para operação e monitoração das aplicações do S7-200 via SIMATIC OP ou PC (Windows) Prodave Acesso ao S7-200 a partir do PC (Windows); através de programas C++ ou Visual Basic Ex. para customizar a comunicação c/ equipamentos Pacotes de software Não-Siemens, por ex. Para operação e monitoração com modems GSM e telefone celular

STEP 7-Micro/WIN Resumo Para todos os tipos de CPU‘s Microsoft “look & feel“ (visualização e navegação) Ferramentas simples Escopo completo de módulos Você tem visto que nós oferecemos um pacote completo de software com coisas que você normalmente não adquire. Coisas como manuais “on-line” e projetos exemplo (tips & tricks). Você tem visto que estas informações são de grande valor. Você também tem visto que nosso software é de fácil aprendizado, porque ele se assemelha com a maioria das aplicações do Microsoft padrão. Isso reduzirá seu tempo de aprendizado. Nossa estrutura de programa simples, nossa organização “fácil para o uso”, a ferramenta de edição e nossas ferramentas de comunicação tem sido desenvolvidas por uma única razão: Para reduzir o tempo de programação e de “startup” da máquina. Simples instalação Muitas vantagens

Os destaques A história de sucesso continua Engenharia de controle com um toque especial É o melhor do mundo em tempo real Comunicação ilimitada Um Software que utiliza todas as vantagens Versátil para soluções flexíveis

Os destaques A história de sucesso continua A base do sucesso: Utilizado em centenas de milhares de aplicações, (indústria, construção civil, engenharia mecânica e instalações elétricas) Sucesso O ingrediente secreto SIMPLICIDADE, desde o começo Instalação simples - familiarização simples - manuseio simples Evolução da história de sucessos do SIMATIC S7-200 Para necessidades atuais e do futuro Pequeno e poderoso Utilização de programas já existentes

SIMATIC S7-200 - 100.000 Aplicações Esteiras transportadoras Engarrafamento Serrarias Processam. de madeira Controle de Bombas Controle de elevadores

Os destaques Engenharia de controle com um toque especial Mais potência graças à: Funções básicas já comprovadas Mais potência e aumento do número de funções integradas Potência E ainda ... ... Espaço requerido até 40% menor ! ! !

Os destaques É o melhor do mundo em tempo real 0,37 µs por instrução binária: até 70% mais rápida nas CPU´s 221, 222, 224 and 226 Tempo Real Excelentes propriedades em tempo real Tratamento da Interrupção 200 µs após o gatilho da interrupção 4 ou 6 contadores rápidos independentes, cada um com 30 kHz para monitoração de movimentos de alta-precisão ou contagem ultra rápida 4 entradas de interrupção independentes - para máxima otimização do processo 2 saídas de pulso - Por ex.: para controle de motores de passo 2 interrupções por tempo - para checagem contínua das mudanças rápidas no processo Entradas analógicas rápidas - para conversão de sinais Potenciômetro analógico - para ajuste fino de variáveis do processo Relógio em tempo real com bateria de backup

Os destaques A comunicação que não conhece limites Protocolo SIMATIC S7-200 Possibilidades de conexão: PC/PG, TD 200, TP070, TP 27/37, OPs Interface livremente programável RS 485 (FreePort) Possibilidades de conexão: impressora, leitor de código de barras, PC, CLP‘s não-Siemens PLC, Equipamentos IHM PROFIBUS-DP novo: Módulo de expansão EM 277 (opcional) PROFIBUS DP Escravo para CPU‘s 222 / 224 / 226 Interface AS-I

Os destaques Um Software que utiliza todas as vantagens Manuseio simples “look and feel“ - visualização e navegação como no Microsoft Outlook Drag and Drop (arrastar e soltar) Possibilidade de programação paralela de vários projetos Estrutura de programa simples Economia de tempo ainda maior na programação Orientadores “Wizards“ muito versáteis

Os destaques Versátil para soluções flexíveis Parceiro ideal para IHM Display de Texto TD 200 Painéis SIMATIC IHM (OP7, PP7, PP17, TP070) Versátil Fonte de alimentação adequada (SITOP power) Qualidade SIMATIC comprovada ao longo do tempo Treinamento Todas as certificações importantes de cada País Service

Suas vantagens à primeira vista O Micro CLP SIMATIC S7-200 Software de programação e documentação simples Tempo de familiarização mínimo Resposta rápida e funções de interrupção Solução de tarefas de tempo real vantagens Comunicação simples, sem limites Gama de produtos abrangente e de baixo custo Para aplicações que demandam um alto grau de eficiência e força A melhor solução para suas tarefas de automação

Suas vantagens à primeira vista - CPU‘s 21X e as novas CPU‘s 22X - Simplesmente melhores Novo desenho até 44% menores Memória de programa até 400% maior Tempo de ciclo até 300% mais rápido Módulos “Plug-In” para todas as novas CPU’s Função Clock / calendário para todas as novas CPU’s Mais contadores rápidos nº de contadores até 4 vezes maior e até 15 vezes mais rápidos No. de encoders incrementais até 4 encoders Saídas de pulso para todas as novas CPU’s até 5 vezes mais rápidos

Suas vantagens à primeira vista Serviços abrangentes Hotline 24-Horas (local e Internacional) Service Shop local (Reparos e peças de reposição) Suporte Técnico local Consultoria de vendas local Extensa gama de informações dos produtos, downloads As últimas informações na Internet : www.ad.siemens.de/s7200

SIMATIC S7-200 Integrada com Automação Totalmente Automação tão fácil ! Automação Totalmente Integrada com SIMATIC S7-200 A&D AS V5, 05/99 N° 53