Denise de Oliveira Teixeira Graduação em Fonoaudiologia,1983-1987; Mestrado em Distúrbios da Comunicação, 1988-1993; Professora do Curso.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TROCA DE SABERES ENTRE O PET CNX EDUCOMUNICAÇÃO E O GESTAR II
Advertisements

A Educação do Nosso Tempo
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
CADERNO LER E ESCREVER – TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
ENSINO VIRTUAL – Cursos do INPI à distância: – Curso geral de propriedade intelectual em andamento (2500 vagas por edição); – Novos cursos a distância.
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
Oficina – Matemática é MIL
NÚCLEO DE TECNOLOGIA GD DAS TICS 2011
Objetivo “Contribuir para a formação de professores, visando à melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.”
Prêmio Alexandrino Garcia – Categoria Educação – Comissões Julgadoras Regionais . Criação Consultoria.
TÍTULO DO TRABALHO REDEFOR-LP/IEL-UNICAMP Autor(a): Antonio Carlos de Oliveira Agencia Financiadora: SEE-SP Palavras- Chave: Trabalho e Estudo – Oralidade.
Projeto TRILHAS e Rede de Ancoragem
Dimensões da Exclusão Educacional no Brasil
“Proposta de atividade, esboço inicial”
PNAIC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Formação profissional e EAD
Andréa Valéria Steil Gerente de Processos
Adriana Beiler Educação a Distância e a Internet Adriana Beiler
Jaime Luiz Zorzi Turma 1976.
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
MEC / SEED / CAPES Coordenação de Programas Especiais – CPE
Caderno Interfaces Curriculares
Informática Aplicada ao Ensino de Graduação: recursos e possibilidades
ADEMILDE SILVEIRA SARTORI
Coordenadoria de Tecnologias Educacionais
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Diretrizes para a Elaboração de uma Proposta do CCET –
Instituto UFC Virtual e o PROINFO Experiências em Cursos a Distância
Mídias na Educação Programa de formação continuada de profissionais de educação para o uso das mídias no processo de ensino e de aprendizagem, de forma.
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PRPPG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO.
CEPRIL Definindo-se como um Centro de Pesquisas, Recursos, Documentação e Apoio, o CEPRIL foi criado e reconhecido pela PUC-SP na década de 1980 e, desde.
DESENVOLVIMENTO DE SUPORTE DIGITAL PARA GERENCIAMENTO DE CURSOS A DISTÂNCIA Pesquisadora: Kellen Stephany Batista Marques Orientador: Prof. Dr. Vicente.
Portal Educacional Clickideia
1 Profa. Dra. Clara Dornelles Julho de Licenciatura em Letras (UFSC, 1996) Mestrado em Letras (UFSC, 2000) Doutorado em Linguística Aplicada (Unicamp,
Ambiente Virtual de Aprendizagem Simone Krause Suecker 2014/2.
Curso de Capacitação em Educação a Distância
LESLIE PICCOLOTTO FERREIRA – TURMA FORMAÇÃO MESTRADO – LINGUISTICA APLICADA AO ENSINO DE LINGUAS – PUC-SP (1981)MESTRADO – LINGUISTICA APLICADA.
MARCUS VINICIUS BATISTA NASCIMENTO
PANORAMA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL ENCONTRO DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA Campinas, 05 de novembro de 2010.
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
Formação de Tutores a Distância
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Departamento de Política em EAD- DPEAD Programas do DPEAD.
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
Língua Portuguesa: Mediação e Linguagem.
Aluna: Fernanda Gomes Fonseca Bevilaqua Curso : Pedagogia: Gestão e Tecnologia educacional Professora: Gilca Vilarinho 5 de outubro
Irene Marchesan Turma 1977.
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
CURSO DE HISTÓRIA EAD.
I CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DO DISCURSO
LUCIANA WOLFF CRFa Graduação.
FACINTER – FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão SECADI/MEC Diretoria de Políticas de Educação Especial.
O QUE É A OLIMPÍADA? A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem por objetivo contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas.
CONTEÚDO, TECNOLOGIA E METODOLOGIA  TRILOGIA INSEPARÁVEL TPACK (do inglês, Technological Pedagogical and Content Knowledge) TECNOLOGIA PLATAFORMA E SUPORTE.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Secretaria Municipal de educação Alfabetização Na idade certa
Pedagogia Específica. A educação online exige o desenvolvimento de um modelo pedagógico específico... Esse tipo de comunidade comtempla três Critérios.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
1° Encontro.
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA NAS AÇÕES DO FNDE
UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE
MÍDIAS EXPERIÊNCIA PESSOAL E PROFISSIONAL. Minha infância foi basicamente com as mídias de massa: televisão, rádio, jornal e revistas impressas. Na adolescência,
Proposta de atividade, esboço inicial
Aventuras com Chapeuzinho Vermelho
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Diretoria de Formação de Professores para a Educação Básica - DEB 2015.
Abrir o Apetite Poético
Curso de Formação Continuada de Professores para o AEE UFC 2010 MEC / SEESP / UAB PASSOS PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE AEE Proposição do caso Análise e clarificação.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Transcrição da apresentação:

Denise de Oliveira Teixeira Graduação em Fonoaudiologia, ; Mestrado em Distúrbios da Comunicação, ; Professora do Curso de Fonoaudiologia,1990,1992,

EXPERIÊNCIA PROFISSONAL Denise de Oliveira Teixeira Docência,Pesquisa e Extensão em Fonoaudiologia, ; Formação continuada de professores, presencial e à distância, leitura e produção de textos no ensino fundamental, elaboração de material didático impresso e web de língua portuguesa, 2009 até o presente. Colaboradora CENPEC/MEC,Olimpíada de Língua Portuguesa,curso online e comissões julgadoras OLP 2012, 2011 até o presente; Tutora Supervisora Online, especialização em Língua Portuguesa, REDEFOR-SEESP/Unicamp,10/2012 até o presente; Especializanda em Ensino de língua mediado por computador,Programa de Línguística,UFMG, 2012, em curso.

P Publicações Denise de Oliveira Teixeira Barbosa,J.P;Teixeira,D.O.Notícias para se informar e comentar,Unidade 3 do 3º ano do Cadernos de Apoio e Aprendizagem em Língua Portuguesa- SME-SP/FPA,2010. Barbosa,J.P;Teixeira,D.O.Poemas para ler,ouvir,cantar e declamar,Unidade 2 do 3º ano do Caderno de Apoio e Aprendizagem em língua Portuguesa,SME-SP/FPA,2010. Moura.E; Teixeira D.O. O Chapeuzinho Vermelho na Cidercultura: por uma educação linguística com multiletramentos.In:Moura,E.e Rojo,R. (org) Multiletramentos na escola.SP:Parábola,2012