1 Comunicação Inter-Processos -> Eventos e Notificação. Evento: Acontecimento que causa mudança de estado nos objetos envolvidos.. Notificação de Evento:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Análise e Projeto Orientado a Objetos
Advertisements

Sistemas distribuídos
O Sistema de Computação
Middleware para Serviços Baseados em Localização
GIT X SVN. GIT SVN GIT SVN DistribuídoCentralizado.
Marketing Composto de marketing: promoção
Diagramas de Seqüência
Arquitetura de Sistemas Operacionais
Professora: Aline Vasconcelos IF Fluminense
1 Comunicação Inter-Processos -> RMI -> RPC -> TCP -> UDP (Abstração de passagem de mensagem)
1 Arquitetura CORBA Repositório de Implementação Repositório de Interface cliente programa cliente proxy ORB Core ou invocação dinâmica servidor ORB Core.
Modelos Fundamentais -> Interação Falhas Segurança.
Comunicação Inter-Processos
Sincronização de Processos (3)
Sistemas de gestão da segurança alimentar- NBR ISO 22000
Operação Convencional
O mecanismo de pedir Grupo - 19Y062.
Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Sistemas Distribuídos
Middleware e Sistemas Distribuídos
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
P4 Ao preço p4 > p3 qual a quantidade que os consumidores domésticos estariam dispostos a comprar? E que quantidade seria produzida no país? Em uma economia.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO cin.ufpe.br P2Middleware Equipe:Matheus Garcez Reichow.
Apresentação de ARM Páginas 38 à 53
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Tópicos em redes e sistemas distribuídos B Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação.
Mecanismos de Pedir Grupo 14A.
O mecanismo de Pedir Grupo: 19S.
A UPS Compete Globalmente com Informação Tecnológica.
Chamada Remota de Procedimentos
Alexandre Mota Introdução a CSP Alexandre Mota
Wilson Santos.  Chamada indireta para um método  Variável que pode receber um método.
Universidade da Beira Interior Fiabilidade de Sistemas Informáticos Nuno Magarreiro n.º
PDV Roteado Supermercados.
A vocação da MOBLINK é desenvolver soluções de tecnologia móvel, auxiliando os vários seguimentos do mercado na comunicação entre a empresa e seus clientes.
TMV Gestão de Redes e de Sistemas Distribuídos ???? Sumário  Arquitectura de Gestão SNMP  Arquitectura de Gestão OSI/TMN  Novas Arquitecturas.
SISTEMAS OPERACIONAIS I
Concorrência e thread Petrônio Júnior(pglj) Márcio Neves(mmn2)
Comunicação de dados Protocolos básicos de enlace de dados.
Cont. gerenciamento de rede Prof. Eliane Teresa Borela 2°p redes de Computadores.
Capítulo 8 Distribuição
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
1 Comunicação Inter-Processos -> RMI -> RPC -> TCP -> UDP (Abstração de passagem de mensagem)
Turma 14 Grupo J O mecanismo de pedir. Custo de pedir – custos fixos administrativos relacionados com processo de aquisição de mercadorias.
Marta Carrilho nº15 10ºGI.  Um sistema de comunicação interliga um emissor e um recetor através de um canal. Entre eles é estabelecida uma ligação que.
Ligações síncronas e assíncronas
Noções de Perigos e Riscos
Padrões de Projeto.
Troca de Mensagens Programação concorrente
Hugo Fuks Laboratório de Engenharia de Software Depto. Informática PUC-Rio/Fundação Pe. Leonel Franca Ambiente AulaNet.
Subsistema de Entrada e Saída do Kernel
Capítulo 4: Processos.
Aula 1 – Noções de Arquitetura Orientada a Serviços (SOA)
Administração da Produção
Conceitos de Monitoramento
Alexandre Mota Breve introdução à CSO (Communicating Scala Objects)
Subgrupo 01 Lígia de Deus Rebeca Teles.  Inclui a função de compras, de acompanhamento, gestão de armazenagem, planejamento e controle de produção e.
Sistemas Operacionais IV – Gerenciamento de E/S
Para cada acontecimento detectado no ambiente –Criar um evento para representar o acontecimento Enviar os eventos do dispositivo para o servidor de dados.
Programação Concorrente
COMPOSTO DE MARKETING O Mix de Marketing é composto pelos 4 P’s:
Padrões de Projeto Aula 4 – Padrão Observer. PADRÃO OBSERVER Como manter objetos atualizados quando algo importante ocorre? Padrões de Projeto - Observer.
Fundamentos de Engenharia de SW Diagramas da UML Usados no Projeto de Software.
1. Formulário de pesquisa para envio às áreas desenvolvido 2. Regras de funcionamento da pesquisa para a intranet editadas 3. Link disponível na intranet.
Delegação  É uma maneira de tornar a composição tão poderosa para fins de reutilização como a herança. Na delegação, dois objetos são envolvidos no tratamento.
Pearson Education Sistemas Operacionais Modernos – 2ª Edição 1 Sistemas Operacionais IESP - FATEC-PB Professor: Gustavo Wagner.
Objetivo O Radar XML possibilita de forma simples e ágil a gestão e identificação de Notas Fiscais emitidas para sua empresa. Permite antecipar os cadastros.
SOCKET - É um canal de comunicação entre processos que estabelece uma conexão entre eles na forma de cliente-servidor. Por meio de sockets, os computadores.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
1. Formulário de pesquisa para envio às áreas desenvolvido 2. Regras de funcionamento da pesquisa para a intranet editadas 3. Link disponível na intranet.
Transcrição da apresentação:

1 Comunicação Inter-Processos -> Eventos e Notificação. Evento: Acontecimento que causa mudança de estado nos objetos envolvidos.. Notificação de Evento: Aviso da ocorrência de um evento. (Assíncrona) A idéia é possibilitar a reação de um objeto em função da ocorrência de um evento em outro objeto

2 Características de Sistemas Baseados em Eventos Heterogeneidade: Sistemas que não foram projetados para trabalharem juntos podem trabalhar desde que os geradores de eventos publiquem os tipos de eventos e os consumidores desses eventos registrem interesse nesses tipos de eventos disponibilizando uma interface para serem notificados. Assíncronismo: As notificações são enviadas assíncronamente para evitar a necessidade de sincronismo entre produtor e consumidor do evento.

3 Modelos de Sistemas Baseados em Eventos. Modelo Push:. Consumidores registram o interesse nos tipos de eventos que eles querem ser notificados.. Produtores de Eventos criam um novo evento e registram o mesmo.. Na existência de um canal de eventos, este notifica todos os consumidores registrados invocando as operações push disponibilizadas na interface dos mesmos.

4 Modelo Push (exemplo) Share value updated Producer Event Channel Redisplay chart Redisplay table Consumer push(...) Fonte: Chinese University, CSE Dept.

5 Modelos de Sistemas Baseados em Eventos. Modelo Pull:. O produtor de eventos registra sua capacidade de produzir eventos (se houver canal de eventos). O consumidor obtém os eventos fazendo pulling (invocando a operação pull no canal de eventos, se houver). O canal de eventos (se houver) solicita ao produtor para que produza o evento e então o entrega ao consumidor

6 Modelo Pull (exemplo) Current value: Producer Event Channel Current share value? Consumer pull(...) Fonte: Chinese University, CSE Dept.

7 Combinações possíveis Event Channel Direction of event transfer Push supplier Pull supplier Push consumer Pull consumer Proxy push consumer Proxy pull consumerProxy pull supplier Proxy push supplier Combinações Possíveis: push suppliers, push consumers push suppliers, pull consumers pull suppliers, push consumers pull suppliers, pull consumers Fonte: Chinese University, CSE Dept.