Diagrama de Componentes e Implantação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho de APSI II Diagrama de Instalação Victor Campolino Moussallem
Advertisements

Diagrama de Componentes
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Engenharia de Software I Artigo Final
UNIPAC – ARAGUARI CAMPUS – IX PROF. EVERTON HIPÓLITO DE FREITAS
UML Visões – Parte 2.
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
INFO CONGRESS.
Diagrama de Implantação
Unified Modeling Language (UML) - Modelação da Arquitectura -
Programação para Engenharia I
Projeto de Sistemas de Software
1 MODELAGEM COM A UML (UNIFIED MODELING LANGUAGE) BREVE HISTÓRICO CARACTERÍSTICAS CONCEITOS DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS MODELAGEM DE ANÁLISE E DE.
Modelo de Arquitetura Diagrama de Componentes
CAPÍTULO Sistemas de supervisão 2. Sistema SCADA
1 Arquitetura CORBA Repositório de Implementação Repositório de Interface cliente programa cliente proxy ORB Core ou invocação dinâmica servidor ORB Core.
Qualidade de Software Artigo Final Prof. Dr. Luís Fernando Garcia
Prof. Luís Fernando Garcia
Prof. Luís Fernando Garcia
Engenharia Software Artigo Final
Qualidade de Software Artigo Final Prof. Dr. Luís Fernando Garcia
Diagramas de Estrutura Composta e Tempo
Seminário /2 Prof. Luís Fernando Garcia
Engenharia de Software I Trabalho Final (Seminário 2 – 2013/1)
Prof. Luís Fernando Garcia
14. Componentes e implantação
GSCI - GSIG GSCI - GSIG Prof. Ricardo Villarroel Dávalos, Dr. Eng. Palhoça, Junho de 2005 Modelagem de Processos de Negócio.
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
Classes e objetos Modelagem
Diagrama de Instalação
DIAGRAMA DE COMPONENTES
Diagrama de Componentes
Gerenciamento de conteúdo na ALESP
Aula 1 Minicurso: Astah Ministrantes: André Martins; Camila Brondani;
PÁginas Dinâmicas Programação Web.
Mello, F.O. 1 ; MitsuoIi, F. A. 2 * 1 CPTEC/INPE, Cachoeira Paulista, SP, CEP: – 2 ECMWF, Reading, Shinfield Park,
Análise e Projeto de Sistemas Levantamento de Requisitos
Introdução à Programação para a Web Fernando Martins 9 de Julho de 2008.
Engenharia de Software I Seminário 1 – 2014/1
Web Services Uninorte Semana de Tecnologia da Informação
Implementação em Projeto de Sistemas (PFC)
A autoria - II.
PADRÃO TISS aplicaTISS Oficinas TISS
Referências: Booch, G. et al. The Unified Modeling Language User Guide
Qualidade de Software Seminário /2 Dom Bosco Prof. Dr. Luís Fernando Garcia
Projeto de Arquitetura de Software Visão Geral
Educação Profissional Técnica de Nível Médio Curso Técnico de Informática
Academia de Ensino Superior Teoria de Sistemas de Informação
Especificação em Projeto de Sistemas
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 04 Prof. André Lucio.
Abr-17 Atividades, Artefatos e Responsáveis da Disciplina de Análise e Projeto Fluxo de análise e projeto.
Representação Arquitetural
Diagrama de Componentes
Projeto de Arquitetura de Software Prof. Wolley W. Silva.
Engenharia de Software I Seminário 1 – 2014/2 U Prof. Dr. Luís Fernando Garcia
Modelando aspectos de Implementação
Prof. Renato de Oliveira Bastos
Abr-17 Projetar Processos Projetar distribuição.
UML e a Ferramenta Astah
Conceitos do Cliente Funcionamento Básico do Cliente Como Clientes acessam e usam Objetos Distribúidos.
Arquitetura de Software Projetos de Interface
Análise e Projeto de Sistemas
UML (Unified Modeling Language) Linguagem Unificada de Modelagem
Introdução a Arquitetura, HTML e CSS
Prof. Paulo Fernando da Silva Infra TIC Capítulo 02 – ITIL.
1 Especificação de Sistemas de Software e a UML. 2 Modelagem de sistema A modelagem de sistema auxilia o analista a entender a funcionalidade do sistema.
Atividades, Artefatos e Responsáveis da Disciplina de Análise e Projeto.
©2003, Alexandre Vasconcelos & Augusto Sampaio CIn-UFPE1/41 Análise e Projeto de Sistemas Arquitetura de Software.
Aplicativos para Web MVC Prof. Odair Indena Jr.
Projeto Lógico Estruturado de Software Wolley W. Silva.
Transcrição da apresentação:

Diagrama de Componentes e Implantação Bom Tarde, Meu nome é Luis Fernando Garcia, Sou Mestrando do CPGCC, e orientando do Prof. José Valdeni de Lima. O objetivo desse defesa é a apresentação da dissertação de mestrado intutilada Consistência de Ligações no WWW. Prof. Luís Fernando Garcia LUIS@GARCIA.PRO.BR

Diagrama de Componentes e Implantação Visão estática de como o sistema será implementado e quais os módulos de software e os seus componentes Associado à Linguagem de Programação Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

Diagrama de Componentes e Implantação Identificar os arquivos que comporão o software em termos de: Módulos Bibliotecas Formulários Arquivos de Help Tabelas Documentos Além de determinar como estes se RELACIONAM entre si ... Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

Diagrama de Componentes e Implantação Modelar os componentes do código-fonte do sistema, do código executável ou bancos de dados Destacar a função de cada módulo visando REAPROVEITAMENTO Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

Diagrama de Componentes e Implantação Cada arquivo pode ser considerado um componente. Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

Diagrama de Componentes e Implantação Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

Diagrama de Componentes e Implantação Executável (executable) Biblioteca (library) Tabela (table) Documento (document) Arquivo (file) Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

Diagrama de Componentes e Implantação Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

Diagrama de Componentes e Implantação Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

Diagrama de Componentes e Implantação Diagrama de Implantação Visão FÍSICA Organização da estrutura física SOBRE A QUAL o software será implementado Máquinas (servidores/estações) Comunicação (protocolos) Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

Diagrama de Componentes e Implantação Diagrama de Implantação Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.