ONDE NASCE A VIOLÊNCIA? DIÁLOGOS: Se você sabe ou quer saber, venha discutir no 2º encontro dos Românticos Conspiradores/Canoas Dia 17/05 18:30 horas Local:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
De quem é a bola?.
Advertisements

O valor de uma história.
Rebeldia e Rivalidades Entre Jovens.
Minha História Gabriela e Michaele 3ªC.
EMPATIA EM SALA DE AULA Antônio Tadeu Ayres
Flor Na escola, segundo o professor Manuel, as crianças que se destacam e obtêm boas notas têm um nível de frequência superior a 85%. O problema está nas.
Prof. Dr Luciano Campos Silva (UFOP)
Categorias e falas dos professores/ pais e alunos Desinteresse e desmobilização É necessária unidade na ação pedagógica O pessoal não participa. Tá acostumado.
Quando a escola é de vidro Ruth Rocha Ilustrações de Walter Ono.
E. E. Ernesto Solon Borges
OLÁ, CRIANÇAS. VOCÊS SABEM QUAL É O VALOR MAIS ALTO QUE PODEMOS PAGAR
Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano...
BORDADOS DA VIDA.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
QUERO SER UM TELEVISOR CLICAR P/ MUDAR SLIDES.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
CALÇAS MOLHADAS Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
CALÇAS MOLHADAS.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
Ética e Moral na formação dos filhos
Como se escreve… Click para avançar.
O portão do paraíso. Nome: Gabriel Benvenutti
Entrevista com Dona Angélica da Conceição Martins Cardoso
Deus é como Açúcar! "Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a Bíblia, perguntou às crianças quem saberia explicar quem é Deus?
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Autor do texto : Charlie Chaplin
João e Mário ..
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás.
Discernindo os tempos Lucas
ELE MUDOU A MINHA VIDA E A VIA FOI O SOFRIMENTO.
Como se escreve… Click para avançar.
Você também pode ser santo. É fácil!
Em outra oportunidade, volto a lhe perguntar.”
ESCOLA MUNICIPAL LÍDIA ANGÉLICA
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
O que pode facilitar o desempenho de seu filho
O USO DAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
BORDADOS DA VIDA.
A Marca de Amor.
Quem está pensando neles?
Apresenta O Bordado da Vida Desconheço a Autoria Ligue o Som.
Ug0Lin1.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM... Click para mudar de slide Colacio.j 001.
Indisciplina e métodos dialógicos Geisiélli Ap. Carvalho Marin Selma R. de Carvalho Marin Jacarézinho-Pr.
Invadem Ambientes Familiares
SITUAÇÕES.
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Nádia, protetora de animais deficiente, pede ajuda para seus 60 cães e 9 gatos.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL- SEDUC
CALÇAS MOLHADAS Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano
Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano...
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Missões – 7/novembro África do Sul Valerie. Valerie caminhava lentamente em direção à sala de aula e lágrimas escorriam pela sua face. Sua melhor amiga.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Os sete erros mais comuns na educação das crianças Serviço de Psicologia e Orientação Fonte:
HISTÓRIA DA CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DAS DIVINA PROVIDÊNCIA
MARILUCIA FERREIRA. COMUNICAÇÃO: DIÁLOGO ESCOLA E FAMÍLIA OBJETIVO: REFLETIR SOBRE AS AÇÕES DOS RESPONSÁVEIS PELAS CRIANÇAS PARA CAMINHAREM COM OS OBJETIVOS.
Deus é Como o Açúcar....
Transcrição da apresentação:

ONDE NASCE A VIOLÊNCIA? DIÁLOGOS: Se você sabe ou quer saber, venha discutir no 2º encontro dos Românticos Conspiradores/Canoas Dia 17/05 18:30 horas Local: La Salle SOCIALIZAÇÃO E CONSTRUÇÃO: * Práticas Escolares em prol da PAZ e a Não-violência.

Na família... “Como professora da rede pública... constatei que a raiz do problema não centra-se exclusivamente na educação. Haja vista que a escola precisa melhorar em muitos aspectos... Os alunos que estudam na rede pública, geralmente são meninos pobres, não que a pobreza seja um fator predominante em alguns casos. Muitos dos nossos alunos ainda vivem em condições sub humanas...Diante desta situação, muitos reagem de forma violenta agredindo aos professores, a escola e principalmente aos colegas. Os que se conformam com a situação, são aqueles que tem um acompanhamento e vivem harmoniosamente com a mãe ou o pai.” (Célia, 22 Abril 2008, 08: 46)

Através dos jogos... “ Tem tudo a ver…a criança ainda não tem uma personalidade formada, e isso com certeza ela vai querer imitar. Trabalho fora e tenho um filho de apenas dois aninhos... a pessoa q cuidava dele sempre deixou ele no computador jogando...Resultado, aos 3,6 qd foi pra escolinha, só queria brincar com os coleguinhas de lutas, chutes, socos e ponta pés, fui chamada pela pedagoga pra saber como era o nosso relacionamento em casa, e eu disse muito tranquilo, então fui analisar os desenhos animados q ele via e cheguei a conclusão era o computador...” (Paula em 25/07/2011 às 08:30 )

Por influência dos desenhos... “Centenas de pesquisas, realizadas...estudos experimentais em pequenos grupos de crianças, bem como vastas investigações efetuadas em meios diversos, utilizando técnicas muito variadas -, convergem na conclusão de que as crianças que vêem muita televisão são mais agressivas do que as que vêem pouca, ainda para mais se estes desenhos animados forem violentos”. (

Da perda do respeito com autoridades... “Quer dizer, não existe mais aquele respeito reverencial que na minha época se tinha pelos professores. O medo de uma punição, de uma suspensão ou, até, de uma expulsão deixavam todos os alunos atônitos. Agora, os estudantes se dirigem em grupos de desordeiros para as salas de aulas e lá impõe o seu regime disciplinar sobre a professora. Não existe mais respeito pelos professores! ” (Blog do Paulo Sant´Ana, 24 de março de 2009, Click RBS)