ESA: EUROPEAN SOCIOLOGICAL ASSOCIATION Tributo à.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Grupos de Companheirismo
Advertisements

Profª Alice 2ª série 3º trimestre
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
OGM: controvérsia, participação e regulação
Fórum Empresarial da Economia do Mar (Business Forum of Sea Economy) Bilbao, 1 Mar 2012 Fernando Ribeiro e Castro Secretário-geral Comité económico y social.
Tudo sobre o Lions História Organização Serviço
MISSÃO INSTITUCIONAL: UMA PROPOSTA AVALIATIVA III Congresso Internacional em Avaliação Educacional Anamérica Prado Marcondes Pontifícia Universidade Católica.
Conceitos de Lingüística Aplicada
Gerenciamento de crises
Mudança Ambiental Global. O IGBP e a visão integrada do Sistema Terra
Fórum 1º FÓRUM DE GRADUAÇÃO DO ITEC. 1º Fórum de Graduação do ITEC A Direção do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará e os Diretores.
Construindo uma identidade profissional
BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE - ODONTOLOGIA
PROPOSTA DO MODUS OPERANDI PARA CONSTRUÇÃO DO NOVO ESTATUTO DA UFPE Trabalho desenvolvido por : Audisio Costa, Auxiliadora Ferraz, Carmen Chaves. Iranir.
VI Reunião Fórum de Graduação em Saúde Coletiva - FGSC Apresentação da profª Laura Macruz – FSP/USP.
PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÉMICA INTERCONTINENTAL.
1 Políticas de Ciência e Tecnologia Políticas de Ciência e Tecnologia Avaliação do Programa COST Avaliação do Programa COST Apresentado por: Apresentado.
Estoril, 21 de Setembro de º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia Rede das ONG de Ambiente da CPLP.
Referências. BAYLESS, L. A. What are the non-academic needs of distance learners? Blacksburg, VA. 2001, 408 f.. Thesis (PhD in Higher Education) – Department.
Projeto REFORMA DOS ESTATUTOS DA SBACV BASES PARA O DESENVOLVIMENTO DOS TRABALHOS.
Comissão Nacional sobre Determinantes Sociais da Saúde (CNDSS)
REGISTO FOTOGRÁFICO DO EXERCÍCIO DE EVACUAÇÃO
Lisboa, 16 Maio 2013 Ana Rita Bule, Joana Bernardo e Vânia Matos Seminário de Integração Profissional V Docente Ana Carvalho 3.ºAno – 2.ºSemestre 2012/2013.
Escola de Formação Política Miguel Arraes. Curso de Formação, Capacitação e Atualização Política dos Filiados, Militantes e Simpatizantes Módulo IV A.
POLIFONIA Prof°. Geórgia Tamara.
Plataforma Nacional de Diálogo e Promoção do uso de Fertilizantes IIAM, 15 de Setembro de 2014.
CONAPE Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca
Membership. Porquê de um documento? Necessidade de regulamentação escrita Acessivel e compreensível para todos os membros Melhor gestão e controlo dos.
E RASMUS M UNDUS II Ana Mateus DGES Reitoria da Universidade de Lisboa, 26 de Outubro de 2009.
Pegadas... Mostram onde estivemos Indicam direção
WG Regulamentos Internos. O que é? 1ª parte: – Definir e regulamentar todas as regras do LBG – Criar um documento com estes regulamentos para ser aprovado.
Programação 2010 ESAF Junho Diretrizes para Programação ESAF  A programação será definida por Trilha de Capacitação Fazendária  Serão definidos.
Irene Marchesan Turma 1977.
UAB CAPES GESTÃO COLEGIADA A direção executiva da UAB, DED, apóia suas decisões gerenciais e seu planejamento estratégico num conjunto de fóruns, de caráter.
Como Multiplicar na Escola?. Passos Grupo amarelo forte Divulgar na escola; Divulgar na escola; Convidar alunos; Convidar alunos; Formar grupo interessado;
CIGRÉ/BRASIL – COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B5 – PROTEÇÃO E AUTOMAÇÃO APRESENTAÇÃO NA 3ª REUNIÃO DO COMITÊ TÉCNICO.
Revolução Liberal (1830) Primavera dos Povos (1848)
ISA International Sociological Association. Que é a ISA A ISA é uma organização sem animo de lucro com fins científicos. A ISA fundou-se dentro duma iniciativa.
Vahan Agopyan 09/11/2011. PRINCIPAIS FONTES DE INFORMAÇÕES:  Reuniões com membros das CPGs e Diretores  Participação nos eventos: o 2011 EUA-CDE meeting.
MESTRADO ACADÊMICO EM TURISMO E HOTELARIA MINTER/UNINORTE
As demandas de uma Casa Espírita
Modos de produção do conhecimento Simon Schwartzman IETS.
Internet2 Anabela Pinho Natália Gomes Anabela Pinho Natália Gomes.
Constituição de Grêmios Estudantis
Visão estudantil sobre a proposta de transferência de vínculo do Hospital Universitário Ac. Murilo Germano Presidente CAOC Membro Titular Congregação.
PROPOSTAS PARA A ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO RESGATE SANTISTA.
Apresentação REVISTAS Alexandre Lucas 2º. Trimestre
Estatuinte. O que é?  A Estatuinte é um processo no qual participam membros dos mais diferentes segmentos da comunidade. Tem como objetivo geral elaborar.
Prof. Ednaldo Tôrres Gestão do programa, administração das bolsas e relação institucional.
CPA (Comissão Própria de Avaliação) Planejamento 2012.
CAPACITAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL QUE BENEFICIAM DE SUBVENÇÕES ATRAVÉS DO INSTRUMENTO EUROPEU PARA A DEMOCRACIA E DIREITOS HUMANOS.
Escola Estadual “Sebastião Gurgel” Oficina: Participação Estudantil
O que é o COPOM? 1 O COPOM é o Comitê de Política Monetária do Banco Central. A função desse grupo é definir as diretrizes da política monetária e.
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
Programa Fulbright - Bolsas e Oportunidades - Dezembro de 2015.
Evento junto à COIFFA Organização do Congresso Ibero-americano de Educação Farmacêutica; Objetivo: Promover a troca de conhecimentos e experiências;
Antes de você começar. Para obter assistência adicional, entre em contato com o Assessor de Tecnologia da Informação do seu clube, ou com Ensino eletrônico:
Proposta de organização da Associação de Trabalhadores da Fundação Seade Março/2014.
COMISSÃO DE CLAROS DOCENTES-CCD Portaria GR 3316,
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
Uma opportunidade de estudar na Europa. O que é o programa Erasmus Mundus? O Programa Erasmus Mundus é um programa de cooperação e mobilidade.
Gestão Internacional da Cidade do Rio de Janeiro Diego Blanc Assessor-Chefe de Relações Institucionais Coordenadoria de Relações Internacionais Encontro.
Painel 8 – Inclusão digital e uso de informação Moderador – Cecília Leite – IBICT Painelista 1 – César Santos Alvarez - Presidência da República Painelista.
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
ÁREAS DE ATUAÇÃO DOS SOCIÓLOGOS ENQUANTO PROFISSIONAIS I – Áreas reservadas – mercado bem aquecido II – Áreas não exclusiva – mercado relativamente aquecido.
Área de Humanas SDB Pauta da Reunião de 09 de abril 1 - Elaboração das avaliações: → validação dos procedimentos iniciados em 2015; → retomada.
Projeto EAD em Rede Universidades Associadas da ABRUEM.
Contabilidade Social e Ambiental: um breve histórico Yara Cintra Universidade de São Paulo – EAC/FEA Núcleo de Estudos em Contabilidade Social e Ambiental.
Dinâmicas e Trajectórias de Mudança Social: o papel da Ciência e dos Cientistas Anália Torres CIES/ISCTE Presidente da European Sociological Association.
Transcrição da apresentação:

ESA: EUROPEAN SOCIOLOGICAL ASSOCIATION Tributo à

QUE É A ESA A ESA é uma associação acadêmica de sociólogos sem ânimo de lucro com mais de 1800 membros.

OBJETIVO DA ESA Facilitar a investigação sociológica, a traves do ensino e a comunicação de temas europeus, e dar voz a sociologia nas questões européias.

HISTORIA DA ESA I  Primeira Reunião Preparatória (Viena, 1989): Organizado por Max Haller, presidente da Associação Austríaca de Sociologia. Presença de 13 participantes de 10 países.

HISOTIRA DA ESA II  Segunda Reunião Preparatória (Madrid, 1990): Durante o Congresso Mundial da ISA. Participaram 22 sociólogos de 15 países. O Comitê Organizador foi elegido.

HISTORIA DA ESA III  Primeira Conferencia Européia de Sociologia (Viena, 1992): Participaram 631 sociólogos de 33 países. Criação do Comitê de Direção com 25 pessoas que prepararam os estatutos e o planejamento das atividades.

HISTORIA DA ESA IV  Segunda Conferencia Européia de Sociologia (Budapest, 1995): Aceitação unânime dos estatutos da Associação e o programa das atividades.

MEMBROS DA ESA POR PAISES

MEMBROS DA ESA POR ESTATUS R1 = Regular members from Band 1 countries / Membros regulais dos países Band 1 R2 = Regular members from Band 2 countries / Membros regulais dos países Band 2 S1 = Student members from Band 1 countries / Membros estudantes dos países Band 1 S2 = Student members from Band 2 countries / Membros estudantes dos países Band 2

CONFERENCIAS DA ESA Tem feito 10 conferencias e o próximo vai ser do 28 ao 31 de Agosto de 2013 na Universidade de Turin, com o titulo "Crisis, Critique and Change“.

PUBLICAÇOES ESA journal ESA Book Series “Studies in Europian Societies”