AVALIAÇÃO DA PRODUTIVIDADE DE TRIGO EM UM HECTARE DE TERRA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
As conseqüências do avanço da cana
Advertisements

História da “Salpico”, a
Era uma vez uma gotinha de água pequenina e transparente
Agricultura do centro sul
Projeto de Geografia: Trigo
Contar-te uma história
CURSO DE HISTÓRIA ANTIGA
Água no planeta Terra Rosanea Maria.
Projeto de reforço de Matemática
O USO DA MATEMÁTICA NO COMPUTADOR
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
UNIJUÍ – UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DeFEM – DEPARTAMENTO DE FÍSICA, ESTATÍSTICA E MATEMÁTICA O “XIS BURGUER” COMO.
IX Simpósio Nacional Cerrado II Simpósio Internacional Savanas Tropicais A Política de Crédito Agrícola e os Problemas Específicos que ela Adquire nas.
Qual a razão de sua presença no currículo
UFRGS Pedro Sica Carneiro Porto Alegre
Instrumento de apoio ao ensino, aprendizagem e avaliação disponível na Internet Maria Helena Silva Projecto Matemática Ensino Universidade de Aveiro.
Formações Herbáceas Alunas: Carolina Sofia da Silva Larissa Barbieri da Silva Letícia Felile Sabrina Richartz 1M1.
EXPLORANDO OS CONCEITOS DE TRIGONOMETRIA
Aula # 2 Os Benefícios dos Serviços de Meteorologia para a Agricultura - O Caso do Brazil - Dr. Paulo C. Sentelhas.
ÁSIA DE MONÇÕES.
O SURGIMENTO DAS CIDADES
Pibid Discente bolsista Ana Cristina O Linhares Supervisora: Maria Aparecida Coordenador: prof. George Pinto.
SUCURI-AMARELA A terrível cobra.
CURSO DE MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM
A Modelagem Matemática como Ambiente Educacional
O Currículo e a Organização do Ensino de Matemática
Objeto de Aprendizagem
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
CONTRIBUTO PARA O DESENVOLVIMENTO AGRÍCOLA O ENSINO AGRÍCOLA NO ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIO Agostinho Ferreira Castelo Branco, 22 de janeiro de 2014.
Feito por : Pedro Miguel Gomes Carmo
Estratégias informais de cálculo
CULTURA DO TRIGO. CULTURA DO TRIGO Origem: antiga Mesopotâmia (Síria, Jordânia, Turquia e Iraque) Família: Poaceae (Gramíneas) Gênero: Triticum Espécie:
ASPECTOS FÍSICOS DO RIO GRANDE DO SUL
Ano Bíblico: Daniel 10 a Amos 3 Próxima Semana: Amos 4 a Naum 3 Ano Bíblico: Daniel 10 a Amos 3 Próxima Semana: Amos 4 a Naum 3.
INTRODUÇÃO.
Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto
Aula de Ciências Divertida sobre a água
Atividades agrícolas.
SELECIONE A OPÇÃO: “APRESENTAÇÃO DE SLIDES” E AGUARDE A TRANSIÇÃO PRÉ-DEFINIDA DA APRESENTAÇÃO.
Projeto: Que Caminho você faz até chegar à sua escola
Programa de monitoramento e qualificação de fornecedores
Efeito de Produtos Biológicos em testes de campo visando o controle de agentes causadores de doenças e melhoria da qualidade da germinação. DILE PONTAROLO.
UME FERNANDO COSTA A MATEMÁTICA NO COTIDIANO
2º ENCONTRO ESTADUAL DA CADEIA PRODUTIVA DO MILHO Realização: Secretária da Agricultura do Paraná Resultados da Safrinha de Milho 2003/04 no Brasil Apresentação:
O NEOLÍTICO E A REVOLUÇÃO AGRÍCOLA
Curso Profissional de Técnico de Mecatrónica
Região Sul - economia Mineração: Extrativismo vegetal:
AGRICULTURA BRASILEIRA
Panorama da prova nível 3 da OBMEP Erivelto – Fernando – Josy – Jussara – Maurício – Rita – Rodrigo Mestrado em Ensino de Matemática Tópicos de Educação.
INTRODUÇÃO SEMELHANÇAS DE TRIÂNGULOS E RAZÃO EM ÁLGEBRA
Impacto Ambiental.
MUITOS GRÃOS DE TRIGO SE TORNARAM PÃO HOJE SÃO TEU CORPO
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Estudo de funções através do esporte Ricardo R. Roque Luciane Z. H. Braz.
EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio / Janeiro / 2006.
MATEMÁTICA Adenilda Rozete Costa Goes Genivalda Souza da Costa
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Tema: Atividade Física Através da Orientação Profissional.
Política Agrícola e Comércio Internacional Acadêmicos: Aline Clarice Celmar Marcos Micheli Virginia.
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS PROF. VICENTE EUDES
SEMANA DA “CONSCIÊNCIA E VALORIZAÇÃO HUMANA”.  O conhecimento científico desenvolvido na escola de ensino médio deve estar voltado para a formação de.
REPENSANDO A AVALIAÇÃO
A importância dos jogos na aprendizagem matemática
Disciplina: Tecnologia e Educação Alunas: Adriane Bossler, Elaine H. Brönstrup e Tatiane Martins.
Programação Linear ADSA António Câmara.
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS Ensino Médio, 1º ANO Análise do gráfico da função quadrática.
Dia Mundial da Água EE Prof. José Mazella. Justificativa A água é fonte da vida. Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos dela.
Espaço Agrário 2º EM – 2016 Jeferson.
Cidades, reinos e impérios Aula 2 - Mesopotâmia
Transcrição da apresentação:

AVALIAÇÃO DA PRODUTIVIDADE DE TRIGO EM UM HECTARE DE TERRA Miraguaí-RS Leticia Nélio Rosane

INTRODUÇÃO Presente do cotidiano do aluno; Região essencialmente agrícola; Valorização do conhecimento adquirido no dia-a-dia; Alternativas para o ensino de conteúdos matemáticos.

HISTÓRICO DO TRIGO Originário das proximidades dos Rios Tigre e Esfrates, por volta de 10.000 a.c.; No Brasil foi introduzido na Capitania de São Vicente, em 1534. No Rio Grande do Sul, em 1734, como a principal cultura da região. Por volta de 1975, o Rio Grande do Sul foi considerado Celeiro do Brasil.

CÁLCULO DA PRODUTIVIDADE DE TRIGO Determinação da lavoura; Marcar um hectare; Determinação de nove pontos de 1m²; Número de pés por m²; Pesagem dos grãos por cacho.

FÓRMULA DA PRODUTIVIDADE DE TRIGO

POSSÍVEIS PERDAS Quebra em função de uma chuva de granizo; Quebra em função de uma estiagem.