O Novo Papel da Mulher.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Na espécie humana temos o ser masculino e o ser feminino
Advertisements

A República faz 100 anos.
É menina... (Síntese do debate sobre os Direitos das Mulheres inserido no tema “Igualdade”)
Movimento Feminista E suas formas de luta.
Movimento operário No inincio do século XX, os operarios trabalham de 14 a 16 horas em ambientes com condições precárias, e recebiam um salário que não.
Daniela Leandro Rezende
Século XIX Educação Nacional.
Trabalho realizado por:
As Diferenças entre Homens e Mulheres
Prof. Everton da Silva Correa
Direitos e Deveres da Pessoa
CIDADANIA.
Trabalho realizado por 1º CB
REVOLUÇÕES NA EUROPA - SÉC. XIX
A AFIRMAÇÃO DO MODERNISMO
A Segunda Revolução Industrial e o Imperialismo
Centro de Apoio. Informação Pesquisa Divulgação Aplicação de conhecimentos Contacto com os outros Enriquecimento pessoal Trabalho em equipa TIC Interacção.
Briefing Débora de Oliveira Bozza
REVOLUÇÃO MEXICANA História Prof. Lisiane.
Área de Integração Democracia e cidadania
O PENSAMENTO SOCRÁTICO
Amor e Sexualidade.
A ONDA LIBERAL Unidade 6 – páginas 12 até 23
Carolina Teixeira Nº6 9ºG Mariana Campos Nº14 9ºG
Prof. Edison Rodrigues Derito Prof. Wilson LAPO
História e Geografia de Portugal
APRESENTAÇÕES EM POWERPOINT
A Primeira Guerra Mundial
A mulher e a posse do corpo
Planear a mudança Tomar controle.
Discriminação contra a Mulher
O voto feminino no Brasil
Março Lilás 2015 Março A participação igualitária de mulheres e homens não se resume a um número ou a uma percentagem (50% para homens e 50% para.
Feito por: Bruna Pires Daniela luz Laura Moreira Ana Carolina
Universidade do Vale do Itajaí Curso de Geografia
Formação do Reino de Portugal
Cap. 6 – Trabalhadores, uni-vos!
SimplesmenteM ulher. Mulher Pessoa do sexo feminino, com um jeito diferente e especial de ser, com características específicas dela: sensível, sedutora,
Profª. Graziele Maciel Estratégias para ambientes organizacionais Estrutura industrial: histórico evolutivo Da Revolução Industrial aos dias atuais
As regras de um jogo não modificam simplesmente por os protagonistas sejam as raparigas. Não é por sermos raparigas que temos de ter mais benefícios que.
A Era Napoleônica ( ).
Socialismo.
A INDEPENDÊNCIA DOS EUA
O QUE É FEMINISMO?.
Disciplina de Filosofia Prof.ª: Thayanne Siqueira
SITUAÇÃO DA MULHER NO TRABALHO (parte II) PASSOs, Elizete (2012)
Definição: movimento que inspirado nos princípios iluministas determinou o fim do domínio da Inglaterra sobre as chamadas 13 colônias americanas (atualmente.
DISCUTINDO AS RELAÇÕES DE GÊNERO NO SÉCULO XXI
O Contexto Histórico e o Surgimento da Sociologia
E SCOLA P ADRE A LBERTO N ETO Trabalho realizado : Catarina Nº3 Cátia Nº 4 Elsa Nº 7 Joana Nº13.
É no séc.XX que surgem novos hábitos, valores e comportamentos!
O processo de construção da cidadania no Brasil e no mundo.
Movimentos sociais.
O Movimento Feminista.
Planejamento Débora de Oliveira Bozza 1° manhã Publicidade e Propaganda – Unasp Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias.
Luta pela emancipação política nas Américas
LUTAS SOCIAIS NO MÉXICO
A luta por participação política
Empreendedorismo Feminino: oportunidade ou necessidade na profissão contábil Prof. MSc Cristina Amélia Fontes Langoni Campina Grande/PB, 26/10/2015.
Cidadania: Exercício de direitos e deveres de cidadão.
8 de março DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
1 Prof. Paulo Leite - BLOG: ospyciu.wordpress.com.
O povo vai às ruas! No final da década de 70, a sociedade brasileira estava muito descontente. A população não aguentava mais a situação econômica,
Moda no Séc. XVII Os homens começaram a utilizar perucas encaracoladas que se tornaram moda depois de No séc. XVII, temos um grande personagem.
Democratização da Gestão do SUAS e vínculo SUAS Presidente do COEGEMAS/MS Sérgio Wanderly Silva Secretário Assistência Social.
Teoria Crítica e Direito (Aula 4) Mariana Pimentel Escola Judicial – TRT/PB.
Filosofia / sociologia.  Discussão atual...  Biologia/genética define completamente ou adequadamente o gênero do indivíduo?
MOVIMENTO FEMINISTA : O movimento feminista é um movimento social que luta pela igualdade de direitos civis e políticos entre homens e mulheres.
Socialismo X Comunismo
A CRISE DO ANTIGO REGIME A INDEPENDÊNCIA DOS EUA Definição: movimento realizado em 1776, que inspirado nos princípios iluministas determinou o fim do domínio.
Transcrição da apresentação:

O Novo Papel da Mulher

Os vários motivos pelos quais as mulheres lutavam era pela liberdade e direitos iguais aos dos homens ,isto é a igualdade no emprego na educação no direito do voto no ensino a ao divorcio etc.….

A independência da mulher foi uma grande conquista A independência da mulher foi uma grande conquista. Aos poucos a mulher começou a tomar mais decisões em casa, no emprego, a assumir cargos políticos deixando de serem só donas de casa. Deixaram de ser o membro mais fraco da sociedade e começaram a ter poder na sociedade .

O que nunca foi conseguido durante a 1ª República foi o sufrágio feminino. Com o advento do Estado Novo, a situação da mulher regrediu

Tudo começou quando aquilo que pode ser chamado de "primeira onda" do feminismo, ocorrida em meados do século XIX, agitou países como Inglaterra, França, Alemanha, Rússia, Escandinávia e USA.

A percepção das diferenças, então, tornou-se inevitável: as mulheres ganhavam menos que os homens; sofriam com uma dupla jornada de trabalho e não tinham acesso à educação formal e, tal como acontecia com os homens, também não tinham direitos legais, como trabalhadoras.

Após a guerra, com a volta à "normalidade", o feminismo retomou suas atividades sufragistas e as mulheres conquistaram não só o direito de eleger, mas também de serem eleitas.

A característica maior desse movimento era o comprometimento com a fidelidade aos princípios da ordem social e o que elas reivindicavam era espaço no mercado de trabalho e igualdade de direitos políticos entre os sexos.

Gabrielle “coco” Chanel na década de 20 foi uma mulher revolucionaria ,libertou a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do sec. IX .Chanel reproduziu a sua própria imagem a mulher dos anos 20 era uma mulher independente bem sucedida ,com personalidade e estilo.

A partir dos anos 1920, mulheres como Bertha Lutz e Maria Lacerda de Moura lutaram pela emancipação feminina, paralelamente às lutas de mulheres operárias, sobremodo anarquistas.

A muito mais para falar sobre a mulher

Trabalho realizado por : Joana Rosado nº14 Elsa Margarida nº11 Madalena Silva nº17 Sara Pereira nº25 9º 7ª