Parque Nacional da Serra do Capivari. Piauí – Brasil

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Pré- história.
Advertisements

A identidade do homem americano
Revisão para a Prova O surgimento das cidades
R E S I D Ê N C I A R I C A R D O P A C H E C O São Pedro da Serra / Nova Friburgo RJ pavimentos / área 110,00 m2 Colaboração: Aline Almada.
E. E. Braz Sinigáglia Batayporã / ms 2009.
E.E. Braz Sinigáglia Bataiporã-MS.
POVOS RECOLECTORES. POVOS RECOLECTORES Quer na inteligência e, portanto, na capacidade de fabricar objectos. Há milhares de anos, os seres humanos.
Os primeiros habitantes da América
Habitats.
Astronomia no Brasil Introdução Órgãos astronômicos brasileiros Navegadores Portugueses orientação pelas estrelas.
Marcas.
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA Assinatura do TCGM CIB 02/06/2011 EQUIPE SUREGS/DIPRO.
Homem americano. Várias hipóteses foram desenvolvidas para explicar a colonização humana nas Américas.
ECONOMIA E HABITAT NO PALEOLÍTICO
Arte rupestre Do francês rupestre, o termo designa gravação, traçado e pintura sobre suporte rochoso, qualquer que seja a técnica empregada.
O HOMEM DA PRÉ HISTÓRIA.
O CONHECIMENTO HISTÓRICO E A PRÉ-HISTÓRIA
PINTURAS RUPESTRES BRASIL E MUNDO.
Pré-História do Brasil
O HOMEM DA PRÉ HISTÓRIA.
OS ANIMAIS E SEUS AMBIENTES
Vestígios Arqueológicos
FERRAMENTAS E UTENSÍLIOS
Indivíduo, Cultura e Identidade
ILUSÃO DE ÓTICA.
Pré-História Arte rupestre na Região Centro-Oeste do Brasil
O HOMEM DA PRÉ HISTÓRIA.
Pré-História Supervisora: Maria Helena
OC2 – Indivíduo, Cultura e Identidade
Arte Rupestre Uma das primeiras formas que o ser humano encontrou para deixar seus vestígios foi a pintura. A arte rupestre consistiu na maneira utilizada.
A ARTE NA PRÉ-HISTÓRIA CAPÍTULO 1.
ALEIJADINHO.
DIVISÃO TEMPORAL DA HISTÓRIA
curriculum vitae professora desde ago/2009 mestrado design de produto
O Museu Nacional de Arte Antiga, também conhecido por Museu das Janelas Verdes, está localizado em Lisboa, Portugal. Instalado num palácio do século XVII,
Equipa do F.C. Porto Nome: Luís Pedro Numero: 7 Turma: IOSI.
Torres, RS Fernando de Noronha, PE Pantanal Amazônia.
PRÉ-CABRALINOS E PRÉ-COLOMBIANOS
Do surgimento do homem à invenção da escrita
Onça-pintada.
OS PRIMEIROS POVOADORES DA AMÉRICA
PIAUÍ, TERRA QUERIDA parte 2
Parque Nacional da Serra da Capivara
1 - O QUE USAR: Roteiro de viagem para diário de bordo; Diário;
Informações sobre Pinturas rupestres no Campus de Picos em 2008/1 ADMBIOENFHISLETMATNUTPEDSINtotal 9 Cursos % Total de entrevistas.
Arquitectura de Informação Guilherme Correia Nº7 11º12 Modulo 5.
As melhores imagens da internet (por votação popular)
OC2 – Indivíduo, Cultura e Identidade
PINTURA RUPESTRE BRASIL.
A Árvore dos Problemas Ria.
Apresentação dos museus. Realismo Autor, obras e características do realismo nas pinturas Indicar as obras de cada museu.
Pré-História: Arte Rupestre
Série de 45 capas do Extra com fatos marcantes da história do Rio, como se o jornal já existisse desde a fundação da cidade. Um conteúdo original e educativo,
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO Autores. Título do Slide – Arial 24 Corpo do texto – Arial 20 Item - Arial 20 Sub Item – Arial 18.
Progressão automática Não use o rato nem clique.
O Floppy queria ir passear ao parque. Ele queria ir com... Pedro Clara Pai João.
Arte Pré-Histórica Brasileira
ARTE BRASILEIRA Pré-história
A América Pré Colombiana Os primeiros homens paleolíticos que chegaram à América vieram em pequenos grupos nômades antes de a.C. Um dos caminhos.
PRÉ-HISTÓRIA.
Parque Nacional das SETE CIDADES Parque nacional de las Siete Ciudades.
Profª Sabrina Rodrigues Magalhães. 1.Arte do período paleolítico superior; 2.Apresentava pintura nas rochas e cavernas, extremamente realistas representando.
O Morro da Igreja é um morro que fica no Brasil, e pertence ao Parque Nacional de São Joaquim, localizado na divisa entre os municípios catarinenses.
Gravuras rupestres.. PINTURA RUPESTRE Arte rupestre é o nome dado as pinturas realizadas nas paredes cavernas e é a primeira forma de arte que chegou.
Professor : Guilherme Matéria :História.  Para a elaboração deste trabalho nós Ithalo, João Vitor Pessoa, João Vitor Oliveira, Henry, Sammyr e Pedro.
Cervo-do-pantanal.
Belezas do Brasil 2 Rolagem automática.
ARTE NA PRÉ-HISTÓRIA PALEOLÍTICO INFERIOR
OC2 – Indivíduo, Cultura e Identidade Nos grupos sociais – AGIR COMO ARTISTAS – formam a identidade cultural. Deixam registros de suas criações nas mais.
ARTE NA PRÉ-HISTÓRIA PALEOLÍTICO INFERIOR
Transcrição da apresentação:

Parque Nacional da Serra do Capivari. Piauí – Brasil

Toca do Arapuá do Gongo. F014 Fundação Museu do Homem Americano – Piauí F014 Crédito: Fundação Museu do Homem Americano – Piauí Legenda: Toca do Arapuá do Gongo Toca do Arapuá do Gongo.

Nicho policrômico – Toca do Boqueirão da Pedra Furada. Fundação Museu do Homem Americano – Piauí F015 Crédito: Fundação Museu do Homem Americano – Piauí Legenda: Nicho policrômico - Toca do Boqueirão da Pedra Furada Nicho policrômico – Toca do Boqueirão da Pedra Furada.

Pulsar Imagens/Palê Zuppani F016 Crédito: Fundação Museu do Homem Americano – Piauí Legenda: Toca da BastianaF016 Crédito: Pulsar Imagens/Palê Zuppani Legenda: Toca da Bastiana Toca da Bastiana.

Fundação Museu do Homem Americano – Piauí Crédito: Fundação Museu do Homem Americano – Piauí Legenda: Toca do Morcego Toca do Morcego.

Fundação Museu do Homem Americano – Piauí Crédito: Fundação Museu do Homem Americano – Piauí Legenda: Toca do Salitre Toca do Salitre.

Toca da Subida da Serrinha I (Caçada da Onça). Fundação Museu do Homem Americano – Piauí F019 Crédito: Fundação Museu do Homem Americano – Piauí Legenda: Toca da Subida da Serrinha I (Caçada da Onça). Toca da Subida da Serrinha I (Caçada da Onça).

Flickr/Guilherme Jofili Crédito: Flickr/Guilherme Jofili Legenda: Toca do Boqueirão da Pedra Furada (Pintura escolhida para a logomarca do Parque Nacional) Toca do Boqueirão da Pedra Furada (Pintura escolhida para a logomarca do Parque Nacional).