CONFIDENCIAL. Distribuição Apenas a Parceiros Sem Divulgação. A Microsoft não faz garantias, explícitas ou implícitas. © 2012 Microsoft. Todos os Direitos.

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CONFIDENCIAL. Distribuição Apenas a Parceiros Sem Divulgação. A Microsoft não faz garantias, explícitas ou implícitas. © 2012 Microsoft. Todos os Direitos Reservados. Adicionar um contacto A sua Lista de contactos simplifica as comunicações e permite-lhe ver informações de presença e de contactos das pessoas que mais lhe interessam. Adicione à Lista qualquer pessoa, interna ou externa à sua organização, com a qual prevê que vai interagir regularmente. Para adicionar um contacto: 1.Através da pesquisa do Lync, localize a pessoa que pretende adicionar. (Consulte Encontrar alguém.) 2.Clique com o botão direito do rato na listagem dessa pessoa nos resultados da pesquisa. 3.Clique em Adicionarà Lista de Contactos. 4.Clique num grupo e adicione o contacto ao mesmo. Definir ou alterar a presença Com a presença, os outros utilizadores podem ver rapidamente se você e os seus contactos estão disponíveis num dado momento. Os estados de presença e respetivos significados são os seguintes: Para alterar a presença, na janela principal do Lync, clique na seta junto ao estado e, em seguida, selecione um estado a partir da lista, como, por exemplo, Não Incomodar. Aceitar um pedido de MI Clique em qualquer parte da área de apresentação da imagem no painel de pedido de MI. Se o estado de Presença for... O contacto está...Como definir este estado Disponívelonline, disponível para ser contactado. Automático ou selecionado pelo utilizador. Volto Jánão está no computador por breves momentos.É definido pelo utilizador. Ausente com sessão iniciada, mas não esteve no computador durante um período específico. Automático, baseado na inatividade ou selecionado pelo utilizador. O intervalo de tempo pode ser ajustado. Não Estou a Trabalharnão está a trabalhar, indisponível.É definido pelo utilizador. Ocupadoocupado e não deve ser interrompido. Automático (se o utilizador estiver numa conferência agendada do Outlook) ou selecionado pelo utilizador. Numa chamada numa chamada do Lync (chamada com dois intervenientes) e não deve ser interrompido. Automático. Numa reuniãonuma reunião (no Lync ou no Outlook)Automático. Numa chamada de conferência numa chamada de conferência do Lync (reunião do Lync com áudio) e não deve ser interrompido. Automático. Não incomodar não deve ser incomodado; só verá pedidos de MI que sejam enviados por membros do Grupo de Trabalho. É definido pelo utilizador. A apresentar está a fazer uma apresentação e, por esse motivo, não deve ser incomodado. Automático se o utilizador estiver a apresentar num computador com Lync ativado. As MIs estão bloqueadas. Offlinenão tem sessão iniciada.Automático. Desconhecidonão é possível detetar a presença. O estado poderá aparecer para contactos que não estejam a utilizar as MI do Lync. Referência Rápida do Lync 2013 MI, Presença e Contactos Encontrar alguém A forma mais rápida de encontrar uma pessoa através do Lync é iniciar uma pesquisa ao escrever o nome, número de telefone ou endereço IM dessa pessoa na Caixa de Pesquisa na janela principal do Lync. Os resultados aparecem automaticamente. Ver um Cartão de Contacto O Cartão de Contacto contém detalhes do diretório de contactos da empresa, como a localização do escritório, números de telefone, a organização e a informação de disponibilidade do calendário do Outlook. Para ver o cartão de uma pessoa, localize a pessoa na sua Lista de conatctos ou através da procura, aponte para a área de fotografia e, em seguida, clique no ícone do Cartão do Contacto.

Enviar uma MI Utilize as mensagens instantâneas (MI) para contactar rapidamente os seus contactos disponíveis. 1.Na janela principal do Lync, clique no nome ou coloque o rato sobre a imagem de um contacto para o qual queira enviar uma MI. (Se pretender enviar MIs para várias pessoas, mantenha premida a tecla CTRL e clique em cada contacto que pretende contactar.) 2.Na barra de apresentação que aparece, clique no ícone MI. 3.Escreva a mensagem na área de introdução de mensagens na parte inferior da janela de MI e prima ENTER. CONFIDENCIAL. Distribuição Apenas a Parceiros Sem Divulgação. A Microsoft não faz garantias, explícitas ou implícitas. © 2012 Microsoft. Todos os Direitos Reservados. Adicionar áudio, vídeo e partilha a uma conversação por MI Pode adicionar rapidamente áudio, vídeo ou apresentações às conversações por MI e/ou convidar outras pessoas para se juntarem às conversações selecionando os botões adequados na parte inferior da janela de conversação: Encontrar conversações por MI anteriores O Lync guarda automaticamente o seu histórico de conversações. Para visualizar ou continuar uma conversação por MI anterior ou para ver pedidos de MI aos quais possa não ter respondido: 1.Clique no separador Conversações (na janela principal do Lync, em cima da Caixa de Pesquisa) e clique em Todas ou Perdidas, consoante o que procura obter. 2.Abrir-se-á uma janela do Outlook, que mostra uma lista das conversações por MI. Faça duplo clique na conversação que pretende ver ou retomar. Alternar entre conversações com separadores Se tiver várias conversações, sessões de chat ou reuniões a decorrer ao mesmo tempo, o Lync apresenta-as a todas num único local, o que lhe permite alternar entre elas. Clique num separador para trazer para diante essa atividade. Criar um grupo Pode criar um grupo para cada equipa com a qual trabalhe, para que possa ver rapidamente quem está disponível num dado momento ou para comunicar com a equipa inteira ao mesmo tempo. Para criar um grupo novo: 1.Na janela principal do Lync, clique no botão Adicionar um Contacto. 2.No menu pendente, clique em Criar um Grupo Novo. 3.No espaço que se abre na parte inferior da janela, escreva por cima da expressão Novo grupo para atribuir um nome ao grupo. É possível que a sua conta não tenha disponíveis algumas funcionalidades. Para obter mais informações, contacte a equipa de suporte técnico.