TECNOLOGIAS NA MINHA ESCOLA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conectividade.
Advertisements

Redes e computadores I Aula 01: Definição e classificação de redes.
Portal do Professor SEED/MEC
Internet NOÇOES BASÍCAS DE INTERNET Carlos Roberto das Virgens.
Escola Estadual Senador Filinto Muller
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Hardwares Cleber Matos.
NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Introdução à Programação Fundamentos da Computação Prof. Filipo Studzinski Perotto 2009.
IPTV USP CONTEÚDO ACERVO CTR/ECA/USP Almir Almas CTR/ECA/USP.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL I Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 01
Vinte anos de Política Institucionais para incorporar as tecnologias da Informação e Comunicação ao Sistema Escolar. Manuel Area.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 04
Tecnologia e TICs Mas. o que são mídias. O que é tecnologia
Oficina de Pesquisa na Rede
Evolução da Mídia Audiovisual
A Evolução das Mídias Audiovisuais
A grande rede mundial de computadores
Por Robson Freire Para o Curso de Educação Digital.
CURSO DE CAPACITAÇÃO EM EaD Vídeo-aula e Videoconferência
Unidade 2 Formatação: Myrian Laste NTE / Concórdia.
Internet Conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo.
Sala de Aula Virtual para Professores
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Ubiquitous learning Raquel Bambirra nov 2013
A construção de Recursos didáticos Montando um quebra-cabeça
Introdução aos Sistemas Multimédia
Disciplina: Multimídia Prof a. Leila Jane Brum Lage Sena Guimarães Transparências: Wilson de Pádua Paula Filho.
Redes Sociais e Mídias na Educação
Eras Culturais – por Lucia Santaella
Escola Básica de Rio Tinto nº2
Componentes de um computador
UESC Comunicação Social [ Telemática ] Prof. Dr. Rogério Vargas
 O computador é uma das novas tecnologias que nos permitem realizar trabalhos em curto espaço de tempo e por meio dele chegar a todas as partes do mundo.
OFICINA “ A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, através do computador"
A Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada à Contabilidade
AS TECNOLOGIAS AUXILIARES AO TELETRABALHO E SUAS APLICAÇÕES E SUAS APLICAÇÕES Mauro de Lima Coimbra Mauro de Lima Coimbra, Dr.
Escola Básica nº 2 de Rio Tinto
7º Ano Prof: Lídia Henriques Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos.
O que são, para que servem e onde podem ser utilizadas?
Componentes de um computador
CAPACITAÇÃO DE ESTAGIÁRIO NOVEMBRO DE 2003 DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO.
Criatividade e Inovação – Aula I
Curso de Capacitação em Educação a Distância
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
Otávio Celeste Martins Artigo de conclusão do Curso Mídias na Educação PROJETO BLOGANDO NA ESCOLA 1.
EDIÇÃO MULTIMÉDIA AULA 3 Discursos dos media Categorizações Faculdade de Ciências Humanas – 2012/2013.
Como tudo começou Guerra Fria ( EUA x URSS) – Satélite Sputnik;
SOCIEDADE E TECNOLOGIA. CONCEITOS Tecnologia é o conhecimento utilizado na criação ou aperfeiçoamento de produtos e serviços e envolve toda as atividades.
Tecnologias da Informação e Comunicação
O mundo ao alcance de um clique. INTERNET E REDES SOCIAIS.
Tecnologias na Educação
O que é multimídia.
Minha escola NA Na Escola Marechal Rondon, onde trabalho, existem vários recursos tecnológicos:
Sistemas Multimídia Fabricio de Sousa.
EduLogica Systems RadioDigiSat
Audiovisual: Foto e vídeo como linguagem
M.Sc. Ronnison Reges Vidal
Aula II – Redes sem fio.
Colégio Estadual Nilo Peçanha Recursos tecnológicos disponíveis e sua utilização.
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON PROFESSORA: LEILA CRIVELLI.
TECNOLOGIAS NA MINHA ESCOLA E.E.AUSTRÍLIO CAPILÉ CASTRO Prof.ª Selma.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL – PROINFO INTEGRADO “INTRODUÇÃO.
I – Informação Digital – Trabalho Grupo Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
Profa. Ms. Leticia Sangaletti 2015/2
O uso das tecnologias na escola
S I S T E M A S M U L T I M Í D I A Prof. Welington Fraga Rizo.
Minha escola As tecnologias disponíveis em minha escola são: data-show , retroprojetor, câmera digital, computares, aparelho de som, televisão, DVD,
Computers & How They Work Introdução à Informática & aos Computadores Apresentação da Cadeira Msc. Célio Barbosa 2014.
Ensinando e Aprendendo com as TICS. Tecnologias na minha Escola Computador Aparelho de Fax Telefone Impressora Televisão DVD Micro-System Retro Projetor.
Transcrição da apresentação:

TECNOLOGIAS NA MINHA ESCOLA

NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Chamam-se de Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) as tecnologias e métodos para comunicar surgidas no contexto da Revolução Informacional, "Revolução Telemática" ou Terceira Revolução Industrial, desenvolvidas gradativamente desde a segunda metade da década de 1970 e, principalmente, nos anos 1990. A imensa maioria delas se caracteriza por agilizar, horizontalizar e tornar menos palpável (fisicamente manipulável) o conteúdo da comunicação, por meio da digitalização e da comunicação em redes (mediada ou não por computadores) para a captação, transmissão e distribuição das informações (texto, imagem estática, vídeo e som). Considera-se que o advento destas novas tecnologias (e a forma como foram utilizadas por governos, empresas, indivíduos e setores sociais) possibilitou o surgimento da "sociedade da informação". Alguns estudiosos já falam de sociedade do conhecimento para destacar o valor do capital humano na sociedade estruturada em redes telemáticas.

São consideradas TICs, entre outras: os computadores pessoais (PCs, personal computers) a impressão por impressoras domésticas as câmeras de vídeo e foto para computador ou webcams a gravação doméstica de CDs e DVDs os diversos suportes para guardar e portar dados como os disquetes (com os tamanhos mais variados), discos rígidos ou hds, cartões de memória, pendrives, zipdrives e assemelhados a telefonia móvel (telemóveis ou telefones celulares) a TV por assinatura TV a cabo TV por antena parabólica o correio eletrônico (e-mail) as listas de discussão (mailing lists) a internet a world wide web (principal interface gráfica da internet)

os websites e home pages os quadros de discussão (message boards) o streaming (fluxo contínuo de áudio e vídeo via internet) o podcasting (transmissão sob demanda de áudio e vídeo via internet) esta enciclopédia colaborativa, a wikipedia, possível graças à Internet, à www e à invenção do wiki as tecnologias digitais de captação e tratamento de imagens e sons a captura eletrônica ou digitalização de imagens (scanners) a fotografia digital o vídeo digital o cinema digital (da captação à exibição) o som digital a TV digital e o rádio digital as tecnologias de acesso remoto (sem fio ou wireless) Wi-Fi Bluetooth

AS TECNOLOGIAS NA MINHA ESCOLA Computadores e acessórios; Data show TV por antena Internet Som

CONSTATAÇÃO As TICs na nossa escola é uma realidade; Os professores se movimenta, reage, muda, cria, e mais que tudo, estuda meios de inserir no seu cotidiano o uso das TICs.

DESAFIOS Nossos estudantes merecem o que tem de melhor; Nosso trabalho deve contribuir para a melhoria da sociedade; É preciso usar as TICs na escola como um mecanismo que apóia uma aprendizagem autônoma, inclusiva e cidadã. Planejar é preciso. Disseminar o uso criativo e inovador das novas tecnologias no contexto educacional

FINALIZAÇÕES Ultrapassar desafios é participar do mundo ativamente. É preciso vencer barreiras para não se tornar um “analfabite”, As tecnologias integram a sala de aula com o mundo, derrubam barreiras e limites, estimulam a autonomia.