DSTs.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UICC HPV and Cervical Cancer Curriculum Chapter 6.c.3. Methods of treatment - Radiation Prof. Achim Schneider, MD, MPH UICC HPV e CÂNCER CERVICAL CURRÍCULO.
Advertisements

Transmissão das Infecções
***Doenças Sexualmente Transmissíveis***
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
Doenças Sexualmente transmissível
Poder tomar as providências e eliminar riscos nas áreas de trabalho.
Profa Rejane Freitas Benevides
Nematoda.
PRÁTICAS MÉDICAS E DOENÇA DIARRÉICA AGUDA - ANO 2000
Medidas de Precaução e Isolamento
Fatores de risco para doenças crônicas não-transmissíveis: Inquérito domiciliário no município de São Paulo,
Aula ministrada por Nídia Pimenta Bassit em
Faculdade de Saúde Pública-USP Curso de Especialização em Epidemiologia Aplicada às Doenças Transmitidas por Alimentos SURTO DE DIARRÉIA RELACIONADA COM.
Sistema imune e exercício
DOENÇAS PRODUZIDAS POR TOXINAS NATURAIS
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DAS DOENÇAS TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS
A ÁGUA NA EPIDEMIOLOGIA DAS DOENÇAS
HA DDT DIVISÃO DE DOENÇAS DE TRANSMISSÃO HÍDRICA E ALIMENTAR
DOENÇAS TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS PERFIL EPIDEMIOLÓGICO, CONTROLE E RESULTADOS NO ESTADO DE SÃO PAULO Maria Bernadete de Paula Eduardo Divisão de Doenças.
BOTULISMO - ESTADO DE SÃO PAULO E BRASIL -
CÓLERA HA DDT Atualização em
Programa de Infecções Hospitalares - O papel do Estado - Maria Clara Padoveze Divisão de Infecção Hospitalar Centro de Vigilância Epidemiológica Secretaria.
Medidas de Prevenção e Controle Infecção de Sítio Cirúrgico
HA DDT Aula organizada por Nídia Pimenta Bassit – DDTHA/CVE
Precauções e Isolamento em Hospitais Psiquiátricos
(Alterações cromossômicas)
PLANO ESTADUAL DE PREVENÇÃO E CONTROLE DAS HEPATITES VIRAIS B E C
Medidas de Prevenção e Controle Infecção de Sítio Cirúrgico
Conheça a doença que está assustando todo mundo...
Prof. Dr. Helder Anibal Hermini
JOGO DO MITO OU FATO MITOS: ESTÃO RELACIONADOS COM O GRAU DE INFORMAÇÃO PESSOAL, MAIS PRINCIPALMENTE COM A CULTURA E VALORES PREDOMINANTES NA SOCIEDADE.
Profª Vivian Zaboetzki Dutra
Unidade VIII – Capítulo 3, livro texto Págs.:
A REPRODUÇÃO E SEUS TIPOS BÁSICOS
PROVAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS FABIANO ABEL ANDRÉ RODRIGO
Vírus.
Protozooses.
Sensor Fotoelétrico por Sistema de Difusão
Vírus.
CE-262 Ontologia e Web Semântica Prof. José M Parente de Oliveira Sala 120 – Prédio da Computação Lógica de Descrições.
PREVALÊNCIA DE ENTEROPARASITOSES NA POPULAÇÃO HUMANAE A PRESENÇA DE PATÓGENOS NO LODO DE ESGOTO.
HLA- Human Leukocyte Antigens
VÍRUS DAS HEPATITES A, B, C, D, E
VÍRUS DA IMUNODEFICIÊNCIA HUMANA (HIV)
Histórico - Em 1981, o Centro de Controle e Prevenção de doenças (CDC) foi alertado para o aparecimento de uma nova doença. Em oito meses apareceram, na.
SISTEMA COMPLEMENTO.
RAIVA Prof. Carlos R Zanetti MIP/CCB/UFSC 2007.
ASPECTOS ASSOCIADOS À PRÁTICA DA ATIVIDADE FÍSICA De forma geral,, o ser humano sempre estará exposto às diversas alterações que ocorrem nas condições.
TECIDO CONJUNTIVO ADIPOSO
LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO
Conceitos Básicos de Redes de Computadores e acesso a Internet
Robótica: Sistemas Sensorial e Motor
DST – doenças transmissíveis por contacto sexual
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Transmissão das Infeções
Infecções Sexualmente Transmissíveis
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
DST/AIDS.
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Sexualidade.
Transcrição da apresentação:

DSTs

SIFILIS Transmitida por uma bactéria (Treponema pallidum) Doença infecto-contagiosa sistêmica. Pode comprometer múltiplos órgãos como pele, olhos, ossos, sistema cardiovascular, sistema nervoso. Trata-se de uma lesão ulcerada, não dolorosa. Além dos órgãos sexuais, pode também ser encontrada nos dedos, lábios, mamilos e conjuntivas.

Relação sexual, transfusão de sangue contaminado, transplacentária. Medicamentoso. Com cura, se tratado adequadamente. Período de incubação é de 1 a 3 semanas.

CANCRO MOLE Causado por uma bactéria (Haemophilus ducreyi ). Ferida dolorosa, com a base mole, avermelhada, com fundo purulento e de forma irregular. Tratado adequadamente, tem cura completa. Transmissão via Relação sexual. Período de Incubação é de 2 à 5 dias. Higienização genital antes e após o relacionamento sexual.

CANDIDÍASE É transmitida por um fungo (Candida albicans) É uma das causas mais freqüentes de infecção genital. Caracteriza-se por prurido, ardor, dor ao coito e pela eliminação de um corrimento vaginal em grumos, semelhante à nata do leite. Ocorre transmissão por via sexual e compartilhamento de objetos e roupas intimas. A transmissão congênita pode ocorrer durante o parto.

HERPES GENITAL Transmitido por dois tipos de vírus. Infecção recorrente. As lesões com freqüência são muito dolorosas e precedidas por vermelhidão local. Diferente da herpes bucal. Aborto espontâneo. Vulvite. Vaginite. Ulcerações genitais. Proctite. Complicações neurológicas. Transmissão sexual e congênita.

GONORRÉIA Causada por uma bactéria (Neisseria gonorrhoeae) Doença infecto-contagiosa Causa corrimento Prurido e ardência Aborto espontâneo, Meningite, Infecção ocular, Pneumonia e Otite média do recém-nascido Artrite aguda Relação sexual. O risco de transmissão é superior a 90%.

Condiloma Acuminado HPV Infecção causada por um vírus (Human Papillomavirus). Causam lesões papilares que ao se fundirem, formam verrugas com o aspecto de couve-flor. Alguns tipos causam lesões nas mãos e pés. Câncer do colo do útero e vulva e, mais raramente, câncer do pênis e também do ânus. Transmissão por contato sexual (mesmo sem penetração), congênita, vaso sanitário.

Pediculose do Púbis (Chato) Causado por um inseto (Pthirus pubis) Infestação da região pubiana por um tipo de piolho. Pode infestar a região do baixo abdome, ânus e coxas. Eventualmente acometem as sobrancelhas e cílios. Transmissão principalmente por contato sexual, compartilhamento de roupas e toalhas.

Hepatite B Transmitida por vários tipos de vírus Infecção das células hepáticas. Falta de apetite, febre, náuseas, vômitos, diarréia, dores articulares, icterícia. Hepatite crônica, Cirrose hepática, Câncer do fígado, coma hepático e morte. Sangue, sêmen e secreções vaginais e, menos comumente, a saliva. Congênita. Tratamento dos sintomas e complicações. Vacina oferecida pela rede pública. Sexo seguro e cuidados com manipulação de sangue.

AIDS Síndrome causado pela infecção pelo vírus HIV. Compromete o funcionamento do sistema imunológico humano. Doenças oportunistas. De 3 a 10 anos entre a contaminação e o aparecimento de sintomas sugestivos de AIDS. Sexo seguro.