OBJETIVO Consolidar a base científica e tecnológica para produção e processamento de Biodiesel no Estado de Sergipe. Consolidar a base científica e tecnológica.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PC: Desenvolvimento de métodos de estimativa de riscos climáticos para culturas consorciadas e de apelo regional. Maurício Antonio Coelho Filho - CNPMF.
Advertisements

DOD DIA DO CONHECIMENTO EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA O AGRONEGÓCIO
Francisco Vilar Brasileiro
Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel
LEI DA INOVAÇÃO Lei n o de 2 de dezembro de 2004 Decreto n o de 11 de setembro de 2005 Dispõe sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica.
Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Xisto Agrícola
Profª. Elza Fernandes de Araújo Rio de Janeiro - Outubro de 2005
Retrospectiva sobre a temática da desertificação no Estado do Ceará
Projeto “Articulação para a geração e transferência de tecnologia, produtos e serviços, de base ecológica, para o desenvolvimento endógeno do Território.
Laboratório de Hidráulica II Relatório de Acompanhamento do Projeto Seghidro Dayhanne K. Diniz Dennyele A. Gama.
Ildes Ferreira de Oliveira Secretário
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Sebrae e promoção de sistemas produtivos locais Juarez de Paula SEBRAE/NA.
Sustentabilidade da Agropecuária Brasileira:
AGENDA POSITIVA RS - CADEIA MADEIRA RS
Assessoria de Política Agrícola - IB PLANO SAFRA 2008/09.
A Cadeia Produtiva do Etanol
Caracterização do Problema:
Biodiesel no Espírito Santo
Aula # 2 Os Benefícios dos Serviços de Meteorologia para a Agricultura - O Caso do Brazil - Dr. Paulo C. Sentelhas.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE Departamento de Engenharia Química UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO G. DO NORTE Departamento de Química GOVERNO.
João Pessoa – PB Março, 2005 João Pessoa – PB Março, 2005 GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA CÁSSIO CUNHA LIMA Governador GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA CÁSSIO.
Estado do Mato Grosso do Sul Universidade Católica “Dom Bosco” P rojeto Biodiesel Prof. Dr. Engº Agrº Antonio Renan Berchol da Silva Junho/2005.
Logística Reversa Impactos ecológicos.
Secretaria de Estado do Planejamento Centro de Meteorologia e Recursos Hídricos.
Estação Experimental de Anápolis
PROGRAMA PARANAENSE DE BIOENERGIA DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO BIODIESEL PROJETOS TECNOLÓGICOS DE COOPERAÇÃO.
REDE BRASILEIRA DE TECNOLOGIA DE BIODIESEL
PROJETO DE PROCESSAMENTO E PRODUÇÃO DE BIODIESEL DO ESTADO DE SERGIPE
Secretaria de Estado do Planejamento e da Ciência e Tecnologia Centro de Meteorologia e Recursos Hídricos.
BIOCOMBUSTÍVEL DO PIAUI a energia que vem da mamona
Inserção do Estado do Amazonas ao Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel Maria do Rosário Lobato Rodrigues DEAPI/SECT-AM Manaus Março/2005.
PROGRAMA NACIONAL DE BIODIESEL Instituto de Tecnologia de Pernambuco
Financiamento do BNDES para instalação da fábrica;
PROGRAMA NACIONAL DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DO CAFÉ – PNP&D/CAFÉ
WS Final Resultados e Recomendações
SEAF SEGURO DA AGRICULTURA FAMILIAR
LUIZ ANTONIO ANTUNES DE OLIVEIRA ENGENHEIRO AGRONÔMO
Programa de P&D Avaliação do uso agrícola de insumos a base de xisto: potencial agronômico, segurança ambiental e alimentar Embrapa Clima Temperado.
I REUNIÃO DA REDE BRASILEIRA DE TECNOLOGIA DE BIODIESEL
1) INFRAESTRUTURA Hidrovias Rodovias Armazenagem Ferrovias 2.
Trabalho Final (Jogo de Empresas)
Drª. Simoni M. Plentz Meneghetti
IMPLANTAÇÃO DA REDE CAPIXABA DE PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E PRODUÇÃO DE BIODIESEL BIOCAP.
CTR Nova Iguaçu.
Caracterização das atividades biodefensivas de substâncias químicas produzidos por plantas Amazônicas, visando seu uso racional. MCT/CNPq/PPG7 048/2005.
INSERÇÃO SOCIAL E INSTITUCIONAL APOIO DO GOVERNO FEDERAL À EXTENSÃO NAS IES DA ABRUEM COMO ESTRATÉGIA Fernando Arthur de Freitas Neves.
PROGRAMA EMBRAPA_MOÇAMBIQUE
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Identificação dos gargalos nos procedimentos de coordenação e de gestão que ameaçam a consolidação.
Projeto Seriduto Legal. Visão geral - Vitor O cliente e seu negócio A cidade de São Vicente do Seridó Pojeto Social “Seriduto Legal” Frentes de atuação.
Secretaria de Estado do Planejamento e da Ciência e Tecnologia Centro de Meteorologia e Recursos Hídricos.
PERSPECTIVAS ATUAIS PARA O CULTIVO, BENEFICIAMENTO, INDUSTRIALIZAÇÃO E PRODUÇÃO DE BIOCOMBUSTÍVEIS COM A MAMONA NO ESTADO DA BAHIA SALVADOR, 24 DE MARÇO.
Agricultura Regenerativa
Zoneamento de riscos climáticos: abordagem para a agricultura familiar, agroenergia e pastagens SEG – MP
1º Workshop para Elaboração da Agenda Científica do LBA2
Realização Desenvolvimento e Gestão Além de realizarem os projetos deles, os Prêmios Santander ajudam a transformar a sociedade. Vencedor do Prêmio Santander.
Zoneamento de riscos climáticos: abordagem para a agricultura familiar, agroenergia e pastagens SEG – MP
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO/FNDE – PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA
Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel.
1 Programa de Biodiesel do Maranhão MA-BIODIESEL Brasília Março 2005.
I Reunião da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel - 29 e 30/03/2005 PROBIODIESEL-RS.
Ministério do Desenvolvimento Agrário.
O DIA MUNDIAL DA ÁGUA é comemorado no dia 22 de março. Nesse dia, as escolas estaduais, municipais e diversas outras instituições estarão realizando uma.
Universidade Federal da Grande Dourados Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais Curso de Ciências Biológicas Programa de Educação Tutorial – PET.
I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação 28 de junho de 2005 Inclusão Social.
Conferência Regional Nordeste de Ciência, Tecnologia e Inovação TECNOLOGIAS SOCIAIS: Instrumento de Geração de Emprego e Renda.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE - UFS PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA - POSGRAP Desafios, Estratégias e Necessidades da Área de Recursos Naturais.
Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia Manaus - Am As dificuldades da Ciência e Tecnologia da Amazônia Audiência Pública da Comissão da Amazônia.
Disseminação da Pesquisa Científica do Setor Agrícola, Florestal e Pesqueiro do Estado do Amazonas Sonia Alfaia SEPROR.
Willian J. Ferreira Getulio T. Batista PPGCA – Universidade de Taubaté Taubaté/SP, outubro de ÓLEOS VEGETAIS E A PRODUÇÃO DE BIODIESEL NO BRASIL.
Transcrição da apresentação:

OBJETIVO Consolidar a base científica e tecnológica para produção e processamento de Biodiesel no Estado de Sergipe. Consolidar a base científica e tecnológica para produção e processamento de Biodiesel no Estado de Sergipe. PROGRAMA DE PROCESSAMENTO E PRODUÇÃO DE BIODIESEL NO ESTADO DE SERGIPE

Selecionar e caracterizar genótipos de mamona (Ricinus communis); Avaliar cultivares de mamona, algodão e girassol nos Tabuleiros Costeiros, Agreste e Semi-Árido do Estado de Sergipe; Aprimorar o Zoneamento de Risco Climático para as Culturas de Mamona, Algodão e Amendoim; Implementar tecnologias adequadas a um sistema de produção sustentável, incluindo o reaproveitamento de resíduos agrícolas; OBJETIVOS ESPECÍFICOS

RESULTADOS ESPERADOS Transferência de tecnologia já existente ou desenvolvida no projeto; Transferência de tecnologia já existente ou desenvolvida no projeto; Identificação e recomendação de genótipos promissores para o desenvolvimento de novas cultivares; Identificação e recomendação de genótipos promissores para o desenvolvimento de novas cultivares; Identificação de áreas favoráveis ao cultivo de mamona, girassol, amendoim e algodão; Identificação de áreas favoráveis ao cultivo de mamona, girassol, amendoim e algodão; Geração de tecnologias sustentáveis do ponto de vista técnico e social; Geração de tecnologias sustentáveis do ponto de vista técnico e social;

ATIVIDADES EM DESENVOLVIMENTO - Implantação de unidades de observações de mamona e girassol; - Cursos de capacitação sobre a cultura da mamona; - Seleção de bolsistas de IC e DTI;

Embrapa Tabuleiros Costeiros Universidade Federal do Estado de Sergipe – UFS Embrapa Algodão Instituto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Xingó Secretaria de Estado da Agricultura – SEAGRI Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Sergipe – FAP -SE/FINEP/MCT PARCERIAS