DIVISÃO INFECÇÃO HOSPITALAR HISTÓRICO E ATIVIDADES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Estadual de Prevenção de Infecções Relacionadas a Assistência a Saúde Divisão de Infecção Hospitalar.
Advertisements

Assessoria Acadêmica Rafael Ângelo Bunhi Pinto Araldo Fernandes Gardenal Daniela de Campos Oliveira Tiago Alves da Silva.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA REDE E-TEC BRASIL
APRESENTAÇÃO O CEA - Centro de Estudos Ambientais é uma unidade complementar da UNESP - Universidade Estadual Paulista reunindo especialistas de diversos.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EPIDEMIOLOGIA APLICADA ÀS DOENÇAS TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS - FSP/USP e CVE/SES-SP Estudo da Ocorrência da Síndrome Hemolítica.
FUNASA Fundação Nacional de Saúde Ministério da Saúde SITUAÇÃO DA VIGILÂNCIA DAS PARALISIAS FLÁCIDAS AGUDAS/POLIOMIELITE - ESTADO DE SÃO PAULO ANO DE 2001.
Surto de Mycobacterium sp em implantes mamários
Divisão de Infecção Hospitalar Centro de Vigilância Epidemiológica
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DAS DOENÇAS TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS
VIGILÂNCIA DA SÍNDROME HEMOLÍTICA URÊMICA
Investigação de Surtos
HA DDT DIVISÃO DE DOENÇAS DE TRANSMISSÃO HÍDRICA E ALIMENTAR
DOENÇAS TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS PERFIL EPIDEMIOLÓGICO, CONTROLE E RESULTADOS NO ESTADO DE SÃO PAULO Maria Bernadete de Paula Eduardo Divisão de Doenças.
MONITORIZAÇÃO DE DOENÇAS DIARRÉICAS AGUDAS
BOTULISMO - ESTADO DE SÃO PAULO E BRASIL -
MONITORIZAÇÃO DAS DOENÇAS DIARRÉICAS AGUDAS - MDDA-
Centro de Vigilância Sanitária
CÓLERA HA DDT Atualização em
Programa de Infecções Hospitalares - O papel do Estado - Maria Clara Padoveze Divisão de Infecção Hospitalar Centro de Vigilância Epidemiológica Secretaria.
Exemplo de Plano de Ação
PROVITAE PREVENÇÃO DE INFECÇÃO CIRÚRGICA LANÇAMENTO ESTADUAL
Geraldine Madalosso Divisão de Infecção Hospitalar – CVE/CCD/SES
Vigilância Epidemiológica das Infecções Hospitalares no Estado de São Paulo – Projeto Piloto S. J. Campos Divisão de Infecção Hospitalar.
Medidas de Prevenção e Controle Infecção de Sítio Cirúrgico
HA MISSÃO E ATIVIDADES DDT
Divisão de Infecção Hospitalar
HA DDT DIVISÃO DE DOENÇAS DE TRANSMISSÃO HÍDRICA E ALIMENTAR Atualização em 6/6/2007.
Se Toque, Hanseníase tem Cura!
Atuação da Divisão de Infecção Hospitalar na investigação de surtos
PLANILHAS DE NOTIFICAÇÃO
MONITORIZAÇÃO DA DOENÇA DIARRÉICA AGUDA
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DENGUE TRANSMISSÃO DO DENGUE.
Sarampo - Brasil SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SÃO PAULO
PLANO ESTADUAL DE PREVENÇÃO E CONTROLE DAS HEPATITES VIRAIS B E C
FUNASA Rejane Maria de Souza Alves I SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO EM PARALISIAS FLÁCIDAS AGUDAS / POLIOMIELITE São Paulo, 18 de abril de 2002 COVEH/CGVEP/CENEPI/FUNASA.
Medidas de Prevenção e Controle Infecção de Sítio Cirúrgico
CAMPANHAS DE VACINAÇÃO 2005 Avaliação e Discussão DIVISÃO DE IMUNIZAÇÃO/ CVE/ CCD/ SES-SP MAIO/2006 MAIO/2006.
VI SIMPÓSIO ESTADUAL DE
Pauta: 8 de agosto de :30 às 9:30 hs: Novas indicações das vacinas dos CRIES -9:30 às 10:00 hs: Supervisão -10:00 às 10:30hs: Coberturas vacinais:Avaliação.
18 de setembro de 2008 LANÇAMENTO
Divisão de Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar
Conheça a doença que está assustando todo mundo...
Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho Miranda Secretaria da Educação e Cultura.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende.
Implantação do Sistema MRP II
SOFTWARE DE VULNERABILIDADE NATURAL À POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE
FLUXOGRAMA SINAN-NET / A.T.
CEREST/SP junho 2008 OFICINA ESTADUAL FLUXO SINAN NET / AT 12 de junho de 2008.
Processos de Aprendizagem a Distância no Centro Universitário Salesiano de São Paulo - Núcleo de Educação a Distância Campos de Jordão Janeiro de.
Governança e Transversalidade nas Políticas Sociais de Minas Gerais A experiência do Programa Travessia.
Resolução SES 3.560/2012 Institui incentivo financeiro complementar para os municípios beneficiados pelo Programa Estruturador Travessia Duplicação do.
SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO E O REGIME DE COLABORAÇÃO
FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS
Diálogo Público Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Amapá Painel: Atuação dos agentes do controle social Por: Séfora Alice Rôla.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Infantil e Fundamental/ Secretaria de Educação Básica Uma Escola do Tamanho do Brasil.
1 CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 2 TCU Executivo Controle Interno Judiciário Controle Interno Legislativo Controle Interno O Modelo de Controle.
“Missão Institucional”
Mídias na Educação: um programa de co-autoria pedagógica Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância.
Secretaria de Comunicação
CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM
CONTRIBUIÇÕES À POLITICA NACIONAL DE RESIDUOS SÓLIDOS - PNRS Apresentação de Proposta da Proposição de 30 de Junho de 1999, Contendo o Anteprojeto de Lei.
Programa de Capacitação em Projetos Culturais. O QUE É? Capacitação continuada de agentes culturais dos setores público e privado, para a elaboração e.
Programa de Saúde Mental Comunitária Secretaria Municipal da Saúde
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SANTA CATARINA
Projeto Mapeando a Saúde Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros - MG Dr. João Felício Rodrigues Neto Brasília - Fevereiro 2002.
. MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação, Avaliação e Controle Coordenação Geral de Sistema de Informações.
LMQM-2002 PROJETO EXPERIÊNCIAS INOVADORAS NO SUS.
COMISSÕES FASE DE INSTRUÇÃO Tania Rodrigues Mendes – Diretora do Departamento de Comissões Coordenadora do Comitê Executivo do Portal da ALESP CURSO DE.
M e d A d m i n M e d A d m i n Solução Móvel de Apoio à Administração de Medicamentos Paulo Afonso Parreira Júnior Fase 2: Apresentação do Projeto.
Transcrição da apresentação:

DIVISÃO INFECÇÃO HOSPITALAR HISTÓRICO E ATIVIDADES Denise Brandão de Assis DIVISÃO DE INFECÇÃO HOSPITALAR 15 de maio de 2006

Centro de Vigilância Epidemiológica CVE Criado em 1985 Objetivos: coordenar, normatizar e supervisionar as ações de Vigilância Epidemiológica coordenar e participar de estudos epidemiológicos de interesse da Secretaria de Estado

Divisão de Infecção Hospitalar Criada em 1988 Assumiu as atribuições da Coordenação Estadual de IH definida pela Portaria 2.616 de 1998 1999: formação de Comitê Técnico Estadual de IH

Divisão de Infecção Hospitalar CVE Coordenação do Comitê Estadual de Infecção Hospitalar: representantes de universidades, Hospitais públicos e privados, setores governamentais. Coordenação do Programa de Controle de Infecção Hospitalar do Estado de São Paulo em parceria com o CVS e IAL

Sistema De Vigilância Epidemiológica Das Infecções Hospitalares Do Estado De São Paulo Implantado em 17 de fevereiro de 2004 Implantação de Projeto Piloto em São José dos Campos Notificação adequada às características básicas do hospital

Notificação de acordo com a complexidade do Hospital

Fluxo de informações Hospital Hospital Hospital Hospital Hospital Município Município Município DIR CVE CVS

Retroalimentação de dados Apresentação de dados consolidados para as DIR Debate com profissionais do Controle de Infecção Hospitalar sobre os dados do Sistema de Vigilância Epidemiológica do Estado Publicação dos dados consolidados de IH do Estado de 2004 no BEPA Documento técnico impresso para distribuição para hospitais

PROJETO PRO VITAE PRO – profilaxia antimicrobiana VI – vigilância epidemiológica T – tricotomia A – anti-sepsia das mãos do cirurgião e pele do paciente E – esterilização de materiais

PROJETO PRO VITAE Apoio CVS APECIH SOBECC APM SBOT SBU ABCM SPCP

INTERFACES COM OUTRAS DIVISÕES DO CVE Divisões de Respiratória/Imunização: Plano de Preparação para a Pandemia de Influenza do Estado de São Paulo Divisão de Imunização: Vacinação do Profissional de Saúde

Capacitação de profissionais Simpósios de Infecção Hospitalar Treinamentos em diagnóstico de IH Treinamento em epidemiologia básica e avançada Educação continuada para os técnicos da VE/VS

Investigação de Surtos Colaborar na investigação dos surtos e na análise de dados Recomendar medidas de prevenção

E-mail: dvhosp@saude.sp.gov.br Site: www.cve.saude.sp.gov.br