Realização Patrocínio Apoio LIBERAÇÃO DO CASO E SORTEIO DAS CHAVES São Paulo, 16 de Setembro de 2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ASSESSORIA DE LEGISLAÇÃO Josiane Lara Fagundes ASSESSORIA DE LEGISLAÇÃO Josiane Lara Fagundes.
Advertisements

PROJETO DE PESQUISA.
Técnicas e Projeto de Sistemas André Mesquita Rincon Processo de Software Técnico Subsequente – Módulo III.
HIDROGRAFIA BRASILEIRA
APRESENTAÇÃO O CEA - Centro de Estudos Ambientais é uma unidade complementar da UNESP - Universidade Estadual Paulista reunindo especialistas de diversos.
1 III Encontro de Avaliação Institucional da Universidade de São Paulo Hélio Nogueira da Cruz Comissão Permanente de Avaliação - CPA 30/09/2004.
Cecilia Rocha Ryerson University, Canada Seminário: Políticas Públicas e SAN CERESAN,Universidade Federal Fluminense (UFF) Niterói, 07/10/2010.
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins.
Microcrédito Produtivo Orientado CRESCER CAIXA.
Tema 1 Considerando o texto acima e outras informações sobre catástrofes no período chuvoso brasileiro, elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas,
Registro de Carta Topográfica
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
A Indústria de Intermediários de Síntese Desempenho em 2006 Isaac Plachta Presidente do C.A. da IQT 21 de novembro de 2006.
Fazendo Slides no Power Point
Banco de Dados I Profa. Jiani Cardoso 2/2005
DITEC/CGSOA/COARI/DIRIS
O Fluxo de Testes © Alexandre Vasconcelos
Introdução Software para Laboratórios de Análises Clínicas
Stoa A Rede de Colaboração da USP Ewout ter Haar Instituto de Física – USP dezembro de 2012.
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
Haga clic para modificar el estilo de subtítulo del patrón Teoria do caso.
Ademar Ribeiro Romeiro Instituto de Economia da UNICAMP
SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO E O REGIME DE COLABORAÇÃO
CONSTRUÇÃO DE INDICADORES SOCIAIS
Lei de Responsabilidade Fiscal
Quatro dimensões do papel da sociedade civil no combate à corrupção e na promoção da boa governança Bruno Wilhelm Speck, diretor de pesquisa da Transparência.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA CGU.
Ambiente Sustentável A partir da década de 1970, motivados pelos riscos ecológicos globais e pelas crises energéticas do petróleo, diferentes movimentos.
Controle de Gastos Públicos
Argüição de descumprimento de preceito fundamental. Lei 9.882/99.
Secretaria de Comunicação
CT-300 – Seminário de Tese 1/25 Um Framework Padrão para Simulação de Modelos de Robôs Móveis de Robôs Móveis Juliano A. Pereira Prof. Carlos H. C. Ribeiro.
Jovens e o Jornal e Educação A TARDE Educação - Grupo A TARDE Walter Von Czékus Garrido.
Tecnologia: Soluções Criativas e Acessíveis Por uma internet profissional – e viável Paulo Henrique Ferreira Gerente de Produto LANCENET! e TV LANCE!
Função Gráficos. Domínio e imagem no gráfico.
29/3/2014Prof. José Arnaldo B. Montevechi1 Pesquisa Operacional Universidade Federal de Itajubá Informações sobre o trabalho final.
29/3/2014Prof. José Arnaldo B. Montevechi1 Pesquisa Operacional Universidade Federal de Itajubá Para fazer para a aula 05.
Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio 23/01/2006Segunda-feira09:00h - 10:15h Elon Lages Lima Geometria Analítica no Espaço.
O TÍTULO DO TRABALHO DEVE SER EM FONTE VERDANA, TAMANHO 66, LETRAS MAIÚSCULAS, EM NEGRITO SOBRENOME, Autor 1., SOBRENOME, Autor 2…., Verdana, 32, negrito,
I – Informação Digital – Tema de Discussão Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
I – Informação Digital – Trabalho Grupo Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
ANÁLISE AMBIENTAL EXTERNA Análise do Meio Ambiente
CONCLUSÕES A apresentação deste poster ocorrerá na I Jornada da ABEAD na Paraíba que acontecerá do dia 03 à 05 de novembro de 2010 no Hotel Caiçara em.
Programa de Capacitação em Projetos Culturais. O QUE É? Capacitação continuada de agentes culturais dos setores público e privado, para a elaboração e.
TRIPOLIFOSFATO DE SÓDIO NOS DETERGENTES EM PÓ
Ministério do Meio Ambiente 28, 29 e 30 de novembro Brasilia Fortalecendo o Sistema Nacional do Meio Ambiente Ministério da Educação.
Sua concepção é interagir com diversas bases de dados conectadas.
Fundos de Investimento 17/05/2010. Fundos de Investimento 1 Evolução do Patrimônio Líquido 2 Evolução da Captação líquida 3 Distribuição do PL no Mundo.
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. A TEIA É O ENCONTRO DA DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA, QUE REVELA AO BRASIL A RICA PRODUÇÃO CULTURAL DOS PONTOS.
MAC 499 Trabalho de Formatura Supervisionado André Takemoto nº USP
BlastPhen Aluno: Ricardo Nishikido Pereira
MAC 499 Henrico Scaranello Emprego: Nov/ Hoje Universidade Anhembi-Morumbi.
MCR CAPÍTULO: : Disposições Preliminares - 1 SEÇÃO: Introdução 2 - São objetivos do crédito rural: d) incentivar a introdução de métodos racionais no sistema.
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
M e d A d m i n M e d A d m i n Solução Móvel de Apoio à Administração de Medicamentos Paulo Afonso Parreira Júnior Fase 2: Apresentação do Projeto.
App mobile de voluntariado com Geolocalização
Como deve ser desenvolvido um plano de trabalho futuro considerando
Desempenho A rápida taxa de melhoria na tecnologia de computadores veio em decorrência de dois fatores: avanços na tecnologia utilizada na construção.
4 – Estudo do ITCMD.
Aluno: Wagner Silva Ferreira
Linguagens Formais e Tradutores Linguagens Regulares (Revisão)
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
Projeto v.i.d.a. 1 31/3/2014. Projeto v.i.d.a. 2 31/3/2014 Projeto v.i.d.a. Uma iniciativa: Com apoio:
1 31/3/ Projeto V.I.D.A. Uma iniciativa: Com apoio:
The Data Warehouse Toolkit
          Coordenador: Paulo Tromboni S. Nascimento (ANPAD e FEA/USP)
Seleção de conteúdos Curso de Atualização Pedagógica – Julho de 2010 Mediador: Adelardo Adelino Dantas de Medeiros (DCA/UFRN)
PLANO PLURIANUAL 2012 – 2015 Glória Maria da Silva Melo Gestora Governamental - SEPLAN Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral – SEPLAN-MT.
Transcrição da apresentação:

Realização Patrocínio Apoio LIBERAÇÃO DO CASO E SORTEIO DAS CHAVES São Paulo, 16 de Setembro de 2010

AGENDA O Caso Próximas etapas e pontos importantes do regulamento Sorteio das chaves

AGENDA O Caso Próximas etapas e pontos importantes do regulamento Sorteio das chaves

O CASO Crise econômica: causas e implicações Na virada de 2008 para 2009, a economia mundial passou por severa recessão, com impactos claros sobre a atividade econômica doméstica. Em relação a esse evento econômico de proporções significativas: I I II III IV V V Diagnostique, sempre usando as teorias macro e microeconômicas estudadas ao longo do curso, as causas da recessão mundial e ilustre com os dados mais relevantes o turbulento período 2008/2009.

O CASO Crise econômica: causas e implicações Na virada de 2008 para 2009, a economia mundial passou por severa recessão, com impactos claros sobre a atividade econômica doméstica. Em relação a esse evento econômico de proporções significativas: I I II III IV V V Discuta teoricamente e ilustre com dados os canais de transmissão do choque externo adverso para a economia brasileira.

O CASO Crise econômica: causas e implicações Na virada de 2008 para 2009, a economia mundial passou por severa recessão, com impactos claros sobre a atividade econômica doméstica. Em relação a esse evento econômico de proporções significativas: I I II III IV V V Comente quais características estruturais da economia brasileira a habilitaram a sair mais rapidamente da crise (em relação ao passado e a outros países). Por que dessa vez a ventania externa gerou apenas um resfriado doméstico?

O CASO Crise econômica: causas e implicações Na virada de 2008 para 2009, a economia mundial passou por severa recessão, com impactos claros sobre a atividade econômica doméstica. Em relação a esse evento econômico de proporções significativas: I I II III IV V V Investigue as reações da política fiscal, de crédito, e monetária praticadas pelo governo brasileiro no auge da crise. Com base nos seus conhecimentos teóricos, posicione-se a favor ou contra as medidas adotadas e seus desdobramentos.

O CASO Crise econômica: causas e implicações Na virada de 2008 para 2009, a economia mundial passou por severa recessão, com impactos claros sobre a atividade econômica doméstica. Em relação a esse evento econômico de proporções significativas: I I II III IV V V Hoje se discutem reformas do funcionamento do sistema financeiro mundial que tornem as economias nacionais menos sujeitas a crises. Proponha um conjunto de medidas nesse sentido.

O CASO Observações Tempo Apresentação da equipe: 20 minutos Questões da banca avaliadora: 10 minutos Fonte para indicadores econômicos sítios públicos dos governos do Brasil e dos outros países. Por ex: IBGE, Federal Reserve Bank, entre outros Conselhos Leitura de Blogs O que se espera das equipes

AGENDA O Caso Próximas etapas e pontos importantes do regulamento Sorteio das chaves

Próximas etapas HOJE (16/09) SEGUNDA- FEIRA (20/09) SEGUNDA- FEIRA (20/09) TERÇA- FEIRA (21/09) TERÇA- FEIRA (21/09) Liberação do Caso a)Entrega do arquivo PPT até as 17h* b)Apresentações de 1ª fase a partir das 19h** a)Abertura às 19h*** b)Anúncio das equipes finalistas c)Apresentações das 4 melhores equipes *Pode ser enviado para até as 17h00 ou entregue em CD-ROM na sala 211 do prédio FEA5 das 13h00 às 17h00. ** Ocorrerão no andar térreo do corredor C do FEA-1 ***Ocorrerá na Sala da Congregação

Destaques do Regulamento Formato de entrega do arquivo da apresentação Tempo de apresentação Traje Identificação Necessariamente em formato.ppt Excedidos os 20 minutos, a equipe deve encerrar sua apresentação Todos os membros da equipe devem apresentar-se em traje social simples. É vedada a identificação do curso, semestre e instituição de ensino dos competidores

AGENDA O Caso Próximas etapas e pontos importantes do regulamento Sorteio das chaves

BOA SORTE!