ENCONTRO PRESENCIAL Conhecimentos na disciplina Pontualidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

Histórico da Pesquisa em Contabilidade no Brasil O Período Embrionário(1946 a 1970) O Período do Normativismo(1970 a 1992) O Período do Alvorecer da Teoria.
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
  Ana Carolina Castelli da Silva
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Plano de Trabalho Docente
A Construção de Políticas Públicas em Gênero e Raça
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
DIRETRIZES CURRICULARES (ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO)
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
Educação Ambiental - GPEEA
Artemilson Lima Ilane Cavalcante
Profa. M.Sc. Dinara Hansen
Nome Integrantes do grupo e Professor Orientador
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Portfólio de Estágio Supervisionado
Prof.ª Camila Belarmino
III Curso de Formação de Professor/Tutor em EaD
O PLANEJAMENTO ESCOLAR
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO
ESTUDO DE CASO “CASE STUDY"
Trabalho final de curso
Estágio IV 12ª aula. Estágio IV  Nosso percurso Vivenciamos os Estágios I, II e II; 2. Reunimos as duplas de trabalho, considerando as afinidades.
Prof. Msc. Wellington W. F. Sarmento
BIB Organização de Bibliotecas Escolares 1 Introdução: Bibliotecário: mediar leitura, informação e leitor; orientar o usuário no uso dos suportes.
ESTUDO DE CASO “CASE STUDY"
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
Nossos conteúdos estão organizados em três blocos:
Forma Canônica e Definições
MIRIAM ROSA DA FONSECA STEFFEN
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
CURSO DE HISTÓRIA EAD.
Integração de tecnologias de comunicação no ensino de ciências e saúde: construção e aplicação de um modelo de análise de materiais educativos baseados.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVADISCIPLINA: SAÚDE, CULTURA E SOCIEDADE.
TÍTULO TÍTULO DO TRABALHO NOME(ES) DO(S) AUTOR(ES) NOME DO ORIENTADOR
TRANSPORTE DE CARGAS E LOGÍSTICA INTEGRADA
LINGUAGEM: FORMAS E USOS
Guia para Estágio e Seminários Temáticos – módulo linguagem
O QUE É A OLIMPÍADA? A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem por objetivo contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas.
PAE - PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE ENSINO
Orientações sobre o Estágio II
“Didática: Competências e Habilidades Docente”
Orientações sobre o Estágio IV
Didática da alfabetização
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE CONCEITOS BÁSICOS
Prof. Alexandre Brasil NUTES/UFRJ
CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI - UNIASSELVI
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Metodologia de Pesquisa e Redação Científica
SONS DA CIDADE UME PEDRO II VERA HELENA RIBAS DOS SANTOS Língua Portuguesa CELI BARCELOS REIS ARAÚJO Ínterprete de Libras MÓDULO: SONS DA NATUREZA E DA.
Nome_completo_Autor1, Nome_completo_Autor2, Nome_completo_AutorN Nome_completo _da_instiuição { e_mail_Autor1, e_mail_Autor2, e_mail_AutorN } TÍTULO Introdução.
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO Autores. TEMÁTICA TEMÁTICA.
Docente: Dr. Arthur Vianna
Orientações gerais para elaboração: Referencial teórico Recurso didático Articulação conteúdo/objetivos.
Trabalho de Curso Regulamento Normatização da monografia.
Plano de Estágio Campo de Estágio /
Filosofia da linguagem
Trabalho de Conclusão de Curso
Para que os professores, a equipe escolar possam criar projetos que ampliem, enriqueçam, aprofundem temas em estudo, e também beneficiem alunos com dificuldades.
PROJETO DE PESQUISA PASSO A PASSO Profº. Vitor Nery.
Metodologia Científica
Universidade do Estado da Bahia Departamento de Ciências Humanas Componente Curricular: Educação Ambiental Docente: Valdemiro Lopes.
vídeo
Seminário Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2015 Sociologia.
DEPARTAMENTO DA DIVERSIDADE COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES DA
UNEB – Universidade do Estado da Bahia
ORIENTAÇÃO TÉCNICA LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO.
Transcrição da apresentação:

ENCONTRO PRESENCIAL Conhecimentos na disciplina Pontualidade Assiduidade Participação Individual Participação no grupo Transposição Didática Discussão /compartilhamento de experiências

O estudo é obrigatório e faz parte da carga horária do cursista. ESTUDO À DISTÂNCIA O estudo é obrigatório e faz parte da carga horária do cursista.

O TP é composto de: Texto teórico Textos temáticos Atividades de aperfeiçoamento do conteúdo Avançando na prática Texto de referência Leituras sugeridas Bibliografia

L E I T U R A “A LEITURA POSSIBILITA: PENSAR INTENSAMENTE A VIDA, CONHECER O PASSADO HUMANO, ADQUIRIR CONSCIÊNCIA DO PRESENTE E TRANSFORMAR O FUTURO.”

PROJETO O professor cursista deverá desenvolver um projeto, de preferência interdisciplinar.

Sugestão de estrutura do projeto: Temática Problemática Fundamentação teórica Objetivos Metodologia Cronograma Equipe de trabalho Avaliação