Exercícios sobre Orações Reduzidas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Caros colegas! Se pudéssemos… nos daríamos um castelo e compartilharíamos conosco sua beleza e sua majestade.
Advertisements

Prof. Celso Gramática Prof. Celso
Prof. Celso Gramática Prof. Celso
Prof. Celso Gramática Prof. Celso
NUNES, Laís S.C. ¹; SILVA, Caroline O. 2 e ANARUMA, Silvia Marina³ 1,2 Estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas
O VALOR DO TRABALHO NO MUNDO ESPIRITUAL.
Atividade de Hoje: Fazer uma Reportagem ou Jornalzinho Equipes de 4 pessoas: 3 alunos e um monitor A atividade será dividida em 2 partes: –PARTE 1 : Preparação.
“A ORAÇÃO E OS ANJOS” Salmo 34.7.
Compressão de Voz Francisco Socal Tiago Peres Leonardo Silveira.
Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho Miranda Secretaria da Educação e Cultura.
Os dez mandamentos para o bem planejar
PAIS MAUS “Um dia quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães, eu hei de dizer-lhes:- Eu amei-vos.
2008 já começou! É hora de definir várias ações!.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SITUAÇÃO DIDÁTICA 12:16:33 DRE - ARAGUAÍNA.
(texto de Martha Medeiros)
AUTORIA Em Atos temos indícios claros de que Lucas fora testemunha ocular de muito do que fala. At.16:10 – Lucas passa a se incluir na narrativa. Ele narra.
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
REVISÃO PARA OS EXAMES FINAIS
Os estágios da Célula.
Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos Liderando os rotarianos Troca de ideias.
ENEM REDAÇÃO.
Convergência ao Centro “A VERDADE DA VIDA” , vol. 38.
Análise Sintática das Orações Entre Si
Fazendo Slides no Power Point
Metodologias de Construção de Sites
FERRAMENTAS DA QUALIDADE
GUIA DO ENEM 2012 REDAÇÃO.
INTERDISCURSIVIDADE E INTERTEXTUALIDADE
BERKELEY E O IMATERIALISMO
Introdução à Estatística
Guia de Navegação Orientações básicas para a navegação no campus virtual.
AUTO-ESTIMA E MOTIVAÇÃO NA RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO.
RESUMO A primeira etapa para se escrever um bom resumo é compreender o texto que será resumido. Auxilia essa compreensão o conhecimento sobre o autor,
San Tiago Dantas: principal objetivo da ordem jurídica?
BATALHA ESPIRITUAL NO LAR: IDENTIFICANDO OS PERIGOS
Manifestação de ponto de vista 1º momento: como a fotografia nasceu em ambiente positivista, a fotografia é vista como o visual da verdade e desta forma,
Capitulo 3 Técnicas de Diagnóstico CT-282 Tutores Inteligentes Diego Ajukas.
Adriana da Silva Jacinto CT-282 Prof. Dr.Parente Técnicas de diagnóstico 1º semestre 2005.
Modulo Especialista.
Curriculum and Instructions in ITs. Pesquisa e Prática em Tutores Automáticos Partindo da descrição antecedente de onde a pesquisa em tutores automatizados.
Definindo princípios norteadores para o ensino da ortografia.
Bruno e Stephanie Bruno Stephanie As diferenças. Ai! Como eu queria pular corda. Ah!Ah!Ah! A mana não pode pular corda...
TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO Escatologia nas Quartas-Feiras Resumo do dia 26/09/07 Valdeir de Souza Contaifer, Pr.
IIIª Igreja Batista do Plano Piloto
Precisamos de sacrifícios?
O Papel do Marido.
NOVA SÉRIE (Maio) Família: Ideia de Deus.
Nova Série - Maio Família: Ideia de Deus.
A Árvore dos meus COLEGAS e por que não, AMIGOS..
ESTA TELA, QUANDO ESTA CARREGANDO O ARQUIVO, NÃO GOSTARIA QUE APARECESSE ESSES EFEITOS PARECIDO COM ESTRELINHA...GOSTARIA QUE A TELA FOSSE DA SEGUINTE.
Toda manhã, na África, uma gazela acorda
São orações sintaticamente independentes.
FRASE TODO ENUNCIADO LINGUÍSTICO DE SENTIDO COMPLETO ATARVÉS DO QUAL TRANSMITIMOS NOSSAS IDEIAS.
Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.
5W1H.
FERRAMENTAS DE CRIATIVIDADE
Projeto Fotografia. Projeto de Fotografia Nosso projeto de fotografia consistiu em, basicamente, compreender os comportamentos e propriedades da luz e.
Camila Toneloti Oliveira
A liberdade O que está e o que não está em nosso poder?
APRESENTAÇÃO DE PRODUTO Ewaldo Luiz de Mattos Mehl Departamento de Engenharia Elétrica TE219-Comunicação e Expressão para Engenheiros Universidade.
PAULO FREIRE E EDUCAÇÃO PARA A PAZ: Perspectivas na Formação Docente
Material preparado e de responsabilidade do professor Arão Sapiro AVANÇOS DO DIÁLOGO PARTICIPATIVO Prof. Arão Sapiro 2009 CONSELHO DELIBERATIVO DO SISTEMA.
PÓS-GRADUAÇÃO Linguagem e Gêneros Acadêmicos
Prof.ª Cristiana Ferreira Nunes 2011
Redação jornalística na RCC Elaborado pelo Ministério de Comunicação Social da RCC de Santa Catarina.
Seleção de conteúdos Curso de Atualização Pedagógica – Julho de 2010 Mediador: Adelardo Adelino Dantas de Medeiros (DCA/UFRN)
Refere-se a pessoas em situações formais
Professor: Hyggo Almeida
MY FIRST ESSAY Filomena Lima.  Vamos aprender como fazer um texto acerca de nós, da forma mais completa possível.  Para isso, vamos indicar-te algumas.
1 Agressão e violência no esporte..
Transcrição da apresentação:

Exercícios sobre Orações Reduzidas

Transforme as orações reduzidas em orações desenvolvidas e as classifique. 1. Precisando, conta comigo. 2. É saudável praticar esportes. 3. Vimos virem ao nosso encontro. 4. Redigido o texto, leu o primeiro parágrafo aos presentes. 5.Redigindo o prefácio, entendeu melhor a idéia do autor.

6. Imitaram o bêbado andando cambaleante. 7. Estudando, certamente aumentarás teus conhecimentos . 8. Desconhecendo o assunto, não participou da discussão. 9. Ao concluir a tarefa, descansou. 10. É necessário verem-se com mais freqüência.

Transforme a oração reduzida em oração desenvolvida e depois a classifique 1. Precisando, conta comigo. R: Se precisares, conta comigo. R: O.S.A.Condicional 2. É saudável praticar esportes. R: É saudável que se pratiquem esportes. R: OSS Subjetiva.

3. Vimos virem ao nosso encontro. R: Vimos que vinham ao nosso encontro. R: OSS Objetiva Direta. 4. Redigido o texto, leu o primeiro parágrafo aos presentes . R: Depois que redigiu o texto, leu o primeiro parágrafo aos presentes. R: OSA Temporal. 5. Redigindo o prefácio, entendeu melhor a idéia do autor.

R: Enquanto redigia o prefácio, entendeu melhor a idéia do autor. R: OSA Temporal. R: Porque redigiu o prefácio, entendeu melhor a idéia do autor . R: OSA Causal. 6. Imitaram o bêbado andando cambaleante. R: Imitaram o bêbado que andava cambaleante.

R: OSAdj Restritiva. 7. Estudando, certamente aumentarás teus conhecimentos. R: Se estudares, certamente aumentarás teus conhecimentos. R: OSA Condicional. 8. Desconhecendo o assunto, não participou da discussão. R: Porque desconhecia o assunto, não participou da discussão.

R: OSA Causal. 9. Ao concluir a tarefa, descansou. R: Quando concluiu a tarefa, descansou. R: OSA Temporal. 10. É necessário verem-se com mais freqüência. R: É necessário que se vejam com mais freqüência. R: OSS Subjetiva.