O QUE É PLANEJAR? “Processo gerencial de formulação de objetivos para a seleção de programas de ação para execução; Levar em conta as condições internas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento Estratégico metodologia
Advertisements

Propósitos de uma casa para o Senhor
A GRANDE AVENTURA INFANTIL
MISSÃO EM SENTIDO AMPLO.
IGREJA MULTIPLICADORA
ASSEMBLEIAS REGIONAIS
ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE RESPONSÁVEIS
“ O ADVENTO E OS SINAIS DE ESPERANÇA DA EDUCAÇÃO CATÓLICA PARA A FORMAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES”
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
Renovação Carismática como um novo Pentecostes
Depois de vencer o pecado na cruz e a morte na tumba, na conclusão do evangelho de Mateus, lemos o testamento de Jesus para a igreja. Sua declaração,
HOLINESS IGREJA EVANGÉLICA
O lema do ano é para nós, Um presente do Senhor através da sua Palavra, que vai nos guiar durante todo ano.
Rainha dos Apóstolos.
O FILHO AMADO, JESUS.
Linhas de Pastoral Juvenil Vocacional Redentorista
Cristologia = “Conhecimento” de Jesus Como conhecer Jesus?
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
Uma vez batizado, para sempre batizado.
30/05/2009 Percorrendo o itinerário da vida da Virgem Maria, o Concílio Vaticano II recorda a sua presença na comunidade que espera o Pentecostes: “Tendo.
Espiritualidade do Catequista
APRESENTAÇÃO ANO DA FÉ.
Tema: Fraternidade e Juventude Lema: "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8)
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DAS EQUIPES JOVENS NOS GRUPOS DE ORAÇÃO
A RAZÃO DA NOSSA IGREJA.
4º DOMINGO DA PASCOA 11 DE MAIO DE 2014 Atos 2,14a.36-4 Salmo 22 (23)
ENCONTRO PARA ANIMADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
O Espírito Santo no envio da Grande Comissão Prof. Gedeon J Lidório Jr.
E.P.F. I – IDENTIDADE DA RCC
E.P.F. I – IDENTIDADE DA RCC
Maturidade exige profundidade
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2012.
Pe. Audinei Carreira da Silva
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Escola Paroquial de Evangelização e Pastoral. Objetivos Proporcionar aos fiéis um conhecimento básico de alguns alicerces de nossa fé: Bíblia, Liturgia,
APRESENTAÇÃO NOME: João Carlos Tenório e Silva ESTADO CIVIL: Casado
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
COORDENADORES DE COMUNIDADE
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Pedir a graça do Espírito Santo...
A GESTÃO COMO UM PROCESSO DE ESCOLHAS O universo da Tomada de Decisão
Entre em nosso site:
Plano de 5 anos IASD Tatuapé.
Lição da Escola Sabatina 11 de abril Lição da Escola Sabatina 11 de abril Unidos a Cristo pelo batismo, precisamos de manter uma comunhão diária com.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
Diretrizes gerais para O Ano Missionário Arquidiocese de Curitiba Equipe de Articulação Missionária.
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
Workshop Lideranças Encontros de Formação 2010 MUR SP Osasco 20/11/2010 Lucas Torres de Jesus Coordenador MUR SP.
Batismo de Jesus.
DOMINGO DE PENTECOSTES
5. Uma comunidade discipuladora
NOSSA VISÃO. NOSSA VISÃO Um deles, perito na lei, o pôs à prova com esta pergunta: MATEUS
A CATEQUESE NA MISSÃO DA IGREJA
Maria a Mãe da Igreja ...e nossa Mãe
ORAÇÃO DE PREPARAÇÃO PARA O JUBILEU DE OURO.
MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE DO BRASIL
EXPERIMENTE UMA VIDA ABUNDANTE
O Planejamento Pastoral é uma ação necessária e vital para o trabalho em conjunto da Igreja e para a sua ação evangelizadora. Não se entende uma paróquia,
Juventude Força do Amor (L e M Genivaldo)
1. Que livro é esse? 3 DE OUTUBRO DE 2015
Testemunhas.
A Liturgia de hoje nos apresenta o início da vida pública de Jesus. Tudo começa com o BATISMO DE JESUS, cuja festa hoje celebramos. A 1ª Leitura fala.
“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). SVE 1 FAZENDO UM BOM.
3 -Julgar-. DEVEMOS DISCERNIR AS REALIDADES PARA DEFINIR OS RUMOS A SEGUIR E ENTENDERMOS MELHOR A VIDA.
Rev. Stephen Bryant Junta Geral de Discipulado da Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos.
“Permanecei na cidade” (Lc 24,49). O ponto de partida Uma realidade que nos interpela: a cidade e a diocese (v. relação de abertura da Assembléia) “Nosso.
Espaço para identificação da Comunidade/Paróquia DOMINGO - 23 MAIO.
RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓICA Rumo ao Jubileu em DIOCESE DE URUAÇU “Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.” Ef. 4,3.
Transcrição da apresentação:

O QUE É PLANEJAR? “Processo gerencial de formulação de objetivos para a seleção de programas de ação para execução; Levar em conta as condições internas e externas e a evolução esperada;” São premissas básicas que devem ser respeitadas para que o processo tenha coerência e sustentação.

A visão, missão, objetivos e valores permitem conhecer o "para onde se quer ir" enquanto a estratégia permite resposta "por onde se pretende ir. "

O QUE É PLANEJAR NO ESPÍRITO? “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas.” (Ap2, 29) É o processo de analisar a RCC sob vários ângulos, Definir seus rumos por meio da escuta do Espírito Santo, Direcionar as pessoas nas suas ações concretas, Monitorar o processo em consonância com o Plano de Deus.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO O QUE FAZER? QUAIS SÃO AS METAS? ONDE QUEREMOS CHEGAR? LEVANTAMENTO DA REALIDADE PARA TRAÇAR UM PLANO. PLANEJAMENTO TÁTICO COMO FAZER? QUAIS OS MEIOS A SEREM UTILIZADOS? QUAL CAMINHO SEGUIR PARA ALCANÇAR O OBJETIVO? É A VIA PARA A OBTENÇÃO DO ÊXITO. PLANEJAMENTO OPERACIONAL FAZER ACONTECER. TORNAR EFETIVO, PÔR EM FUNCIONAMENTO.

Orientações: Primeiro: Ler a Primeira carta da Beata Elena Guerra para o papa Leão XIII (17/04/1895) e do Papa João Paulo II

VISÃO Para onde vamos? Quem,ó Santo Padre, pode fazer com que o Espírito Santo seja mais conhecido e mais honrado, senão o Vigário de Jesus sobre a terra, do qual não somente as ordens, mas também os desejos, possuem sobre os corações dos fiéis uma forte eficácia? E agradecendo aos céus, temos visto, como os bons católicos, somente pelo fato do Papa dizer uma palavra, já fazem dela uma lei: lei de amor, e exultam em obedecer. Primeira carta da Beata Elena Guerra para o papa Leão XIII (17/04/1895)

VISÃO Para onde vamos? São João Paulo II “Em nosso tempo, ávido de esperança, fazei com que o Espírito Santo seja conhecido e amado. Assim ajudareis a fazer que tome forma aquela ‘cultura do Pentecostes’, a única que pode fecundar a civilização do amor e da convivência entre os povos”

MISSÃO: Para que existimos? Mateus 28, 19 “Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai- as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”

IDENTIDADE Nossa Visão Tornar o Espírito Santo mais conhecido, amado e adorado¹, difundindo a espiritualidade e a Cultura de Pentecostes a partir do Grupo de Oração. Beata Elena Guerra/ São João Paulo II Nossa Missão Evangelizar com renovado ardor missionário, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo, para fazer discípulos de nosso Senhor Jesus Cristo. Mt 28, 19

VALORES Orientações: Vida no Espírito Senhorio de Jesus Conversão Vida Sacramental e de oração. Testemunho de Santidade Discipulado Prática dos Carismas Ardor Missionário Amor à Palavra Unidade Refletir o significado de cada Valor. IS

Diagnóstico Situacional Análise Ambiente Externo Desafios e Oportunidades Obs: Verificar apostila página 11 e 12 Análise Ambiente Interno Pontos fortes e fracos Obs: Verificar apostila página 12, 13 e 14

OBJETIVOS Geral Difundir a Pessoa, a obra e o culto do Espírito Santo para promover a espiritualidade e a Cultura de Pentecostes, favorecendo, assim, a construção da civilização do amor em nosso País.

OBJETIVOS Específicos

MENSAGEM FINAL

METAS Orientações: 1ª Etapa: 20 minutos Cada grupo estudará uma meta com as respectivas ações. (pág. 21 a 33) Todos deverão entender para poder explicar para outra pessoa. 2ª Etapa: 20 minutos Cada pessoa deverá procurar uma pessoa fora do seu grupo. Explicar o que entendeu da sua meta com as respectivas ações. Escutar o que a outra pessoa vai explicar da sua meta.

MONITORAMENTO Ação NÃO cumprida Ação e mandamento (colocar o percentual em que a ação se encontra, por ex.20%, 70%, 90% etc.) Ação cumprida