- 1 - Instituto Serzedello Corrêa Resultados Globais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instituto de Física: Uma agenda para o Futuro. Curso de Física- Bacharelado & Licenciatura Questões: Sugestões: Baixa demanda pelas vagas no curso de.
Advertisements

Técnicas e Projeto de Sistemas André Mesquita Rincon Processo de Software Técnico Subsequente – Módulo III.
PROGRESSÃO ARITMÉTICA P.A.
Fernando Carvalho Faião
Preparando a Avaliação de Desempenho
Exemplos de 3 posições relativas de prédio fronteiro
1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Superior Diretoria de Hospitais Universitários Federais e Residências em Saúde Coordenação-Geral dos Hospitais.
Prof. Dr. Helder Anibal Hermini
Balanced Scorecard (BSC)
Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação
Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
TEMA: Gestão Escolar PALESTRA: As funções do Coordenador Pedagógico MEDIADORAS: Odalea e Mara.
Uma educação básica de qualidade. Essa é a prioridade do PDE. Investir na educação básica significa investir na educação profissional e na educação superior,
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb
Carlos Henrique Gaguim Governador Susana Salazar Secretária da Educação e Cultura.
Registro de Carta Topográfica
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
Mais sobre classes Baseada no Livro: Deitel&Deitel - C++ How To program Cap. 7 Prentice Hall 1994 SCE 213 Programação Orientada a Objetos, ICMC - USP 2.
Diretoria de Ensino – Região de Mogi Mirim. Questões de múltipla escolha: elaboradas por professores e analisadas por especialistas; pré-testadas; realiza.
DITEC/CGSOA/COARI/DIRIS
O Fluxo de Testes © Alexandre Vasconcelos
Gestão Orientada para Resultado
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
TEORIA CLÁSSICA DA ADMINISTRAÇÃO
Arquitetura de Sistemas de Informação
Ensino médio integrado aos cursos técnicos de nível médio Colóquio A Produção do Conhecimento em Educação Profissional IFRN, Natal, 19 e 20/05/2011 Prof.
Técnicas de Amostragem
Tribunal de Contas da União Secretaria de Tecnologia da Informação Missão da SETEC: Melhorar os resultados do TCU por meio da otimização de seus processos.
Atuação dos agentes de Controle Social Contribuindo para a participação responsável e efetiva de agentes municipais, conselheiros e cidadãos.
1 CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 2 TCU Executivo Controle Interno Judiciário Controle Interno Legislativo Controle Interno O Modelo de Controle.
Programa Reconhe-Ser Portaria-TCU nº 140/2009
Desenvolvimento e Capacitação A Experiência da Administração Pública Federal 4º encontro dos Gestores de Recursos Humanos do Governo do Estado do Rio de.
ENCONTRO NACIONAL DE TECONOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS e do SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO 1º Encontro Banco de Talentos.
Floresta Equatorial.
Gestão de Pessoas com Deficiência Trajetória e Desafios
Gestão Estratégica de Pessoas para Construção de Resultados.
REALINHAMENTO ESTRATÉGICO E RECOMENDAÇÕES AO ATUAL MODELO DE GESTÃO Conclusão do Projeto Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.
III – Uso Infraestrutura – Empresa Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
I – Informação Digital – Tema de Discussão Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica.
I – Informação Digital – Trabalho Grupo Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS
5W1H.
Missão Visão Valores.
ARQUITETURA ESTRATÉGICA CEFETES VALORES COMPARTILHADOS MISSÃO Promover educação profissional e tecnológica de excelência, por meio do ensino, pesquisa.
Conceitos e características dos Projetos
Proposta de critérios e procedimentos para a concessão da GDAR Matuzalém Batista Pereira Elisa Vieira Leonel Fábio Santos Lobão Ricardo de Holanda Melo.
Superintendência de Serviços Públicos Roberto Pinto Martins Salvador, 19 de agosto de
TE 043 CIRCUITOS DE RÁDIO-FREQÜÊNCIA
OPERAÇÃO ARCO VERDE Programa de Agrobiodiversidade da Reforma Agrária Brasília, Julho de 2010.
Região Sul Coordenador: José Cezar Pereira - EPAGRI.
- Princípios, referencial teórico da integração pesquisa- ATER e Agricultores familiares. Princípios Garantir a todos os agentes a participação igualitária.
Como deve ser desenvolvido um plano de trabalho futuro considerando
Desempenho A rápida taxa de melhoria na tecnologia de computadores veio em decorrência de dois fatores: avanços na tecnologia utilizada na construção.
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Recursividade Estrutura de Dados.
Matusalém dos Santos Advogado, Especialista em Direito Previdenciário, sócio-administrador da Matusalém e Castelan Advogados Associados. Tubarão/SC
The Data Warehouse Toolkit
Empreendedor Corporativo
Tamanho da amostra em pesquisa primária
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA INGESTÃO ALIMENTAR DE ATLETAS POR MEIO DO ÍNDICE DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL ADAPTADO (IASA) Viviane Mariotoni.
Empreendedorismo Prof. Dr. José Dornelas.
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino JAÚ 1 1.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Rio Verde - Goiás - Brasil
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Transcrição da apresentação:

- 1 - Instituto Serzedello Corrêa Resultados Globais

- 2 - Instituto Serzedello Corrêa Os resultados Os resultados permitem a reflexão sobre: as competências mais abundantes e mais escassas quais competências necessitam ser mais desenvolvidas para melhorar o desempenho da unidade quais as expectativas de trajetórias profissionais mais freqüentes em sua equipe essas expectativas estão alinhadas às necessidades e planos da unidade como podem ser apoiadas o atendimento a essas expectativas de desenvolvimento profissional presentes na equipe ***Os resultados aqui apresentados são alguns exemplos. Com as bases de dados disponíveis, é possível elaborar múltiplos resultados para apoiar a análise da equipe e dos gestores.

- 3 - Instituto Serzedello Corrêa Os resultados: índices de adesão

- 4 - Instituto Serzedello Corrêa Os resultados: médias nas competências vs. níveis requeridos Nível requerido

- 5 - Instituto Serzedello Corrêa Nível Mapeado Nível Requerido Chefe de GabineteCG Chefe de AssessoriaCA Gestor de ProjetoGP Chefe de ServiçoCS DiretorDI SecretárioSE Secretário-GeralSG Os resultados: comparação entre níveis

- 6 - Instituto Serzedello Corrêa Identificação de Lacunas em Função do Nível Requerido no Estrato C7 C6 C5 C4 C3 C2 C1 Orientação Estratégica Gestão por Resultados Gestão da Inovação Engajamento Desenvolvimento das Pessoas e da Equipe Desenvolvimento da Cultura Organizacional Construção de Relacionamentos Focos de Desenvolvimento Oportunidades de Melhoria Pontos Fortes Os resultados: identificação de lacunas

- 7 - Instituto Serzedello Corrêa CompetênciaDimensão EssencialMédia CONSTRUÇÃO DE RELACIONA- MENTOS ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS28,88 CONSTRUÇÃO DE REDES25,27 ESTÍMULO AO DIÁLOGO29,85 RESPEITO À DIVERSIDADE26,55 DESENVOLVIMEN TO DA CULTURA ORGANIZACIONAL DISSEMINAÇÃO DOS VALORES30,55 INCENTIVO ÀS BOAS PRÁTICAS29,75 PROMOÇÃO DA IMAGEM DO TCU31,99 DESENVOLVI- MENTO DAS PESSOAS E DA EQUIPE APRENDIZADO PELA EXPERIÊNCIA27,65 APRIMORAMENTO DE COMPETÊNCIAS25,40 COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO 30,97 ESTÍMULO AO DESENVOLVIMENTO NO TRABALHO 27,63 FEEDBACK27,63 VIABILIZAÇÃO DE MEIOS25,38 A análise das Dimensões Essenciais possibilita o detalhamento das necessidades gerais e em cada competência Os itens apontados como Focos de Desenvolvimento na tabela devem ser priorizados nos programas de formação do Tribunal Focos de Desenvolvimento Oportunidades de Melhoria Pontos Fortes 1 o Quartil3 o Quartil Os resultados

- 8 - Instituto Serzedello Corrêa Potencializadoras Decisivo Segue as Regras Consciente dos Detalhes Racional com dados Restritoras Persuasivo *** Socialmente Seguro de Si Vigoroso Adaptável Visão de Longo- prazo *** Deve ser analisada com cuidado devido à interpretação do seu significado pelos gestores durante o mapeamento. F ++ F + F +/- F - F -- Altamente Focada Focada Moderadamente Focada Pouco Focada Muito Pouco Focada Os resultados

- 9 - Instituto Serzedello Corrêa A matriz abaixo indica a relação entre Características Pessoais e Competências, identificando aquelas características que são mais críticas para o desenvolvimento Os resultados Zona Crítica Características Pessoais MAIOR LACUNA MENOR LACUNA Competências MAIOR LACUNAMENOR LACUNA

Instituto Serzedello Corrêa Os resultados

Instituto Serzedello Corrêa Os resultados Médias Gerais nas Competências Pessoais - TCU

Instituto Serzedello Corrêa Os resultados Médias Gerais nas Dimensões Essenciais das Competências Pessoais - TCU

Instituto Serzedello Corrêa Os resultados

Instituto Serzedello Corrêa Carreira de Gestão Atuar como gestor em área diferente da que atuo. Desenvolver-me para assumir posições gerenciais mais elevadas. Gerenciar projetos inovadores no TCU. Manter-me na mesma função e continuar contribuindo para o sucesso da área onde atuo. Carreira Técnica/ Especialista Atuar como consultor interno. Atuar como especialista em trabalhos técnicos. Atuar em pesquisa e disseminação de novos conhecimentos. Participar de projetos inovadores no TCU. Os resultados

Instituto Serzedello Corrêa Os resultados

Instituto Serzedello Corrêa A Matriz Ferramenta para auxiliar os gestores: na composição de equipes acompanhamento de desenvolvimento de servidores preparação de sucessores e lideranças Os resultados

Instituto Serzedello Corrêa (...) Definição do número de servidores da unidade que está sendo analisada Definição do número de servidores necessários por Nível de Maturidade na Competência Ajuste (AJ) dos Níveis de Maturidade em função (OPCIONAL) Lacunas entre as Quantidades Requeridas e Quantidades Atuais Os resultados

Instituto Serzedello Corrêa Visão Geral da Adesão ao Mapeamento de Perfil

Instituto Serzedello Corrêa Adesão

Instituto Serzedello Corrêa Adesão

Instituto Serzedello Corrêa Adesão

Instituto Serzedello Corrêa Adesão * Gestores Atuais