1 CASES ANUNCIANTES EM JORNAL 26 de Abril de 2006.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REUNIÃO NACIONAL DE MULHERES DIRETORAS DA FORÇA SINCAL.
Advertisements

© 2004 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective.
25 Maneiras de Valorizar as Pessoas
Xadrez Equipe – Regional
DIAGRAMA DE ATIVIDADES
Auditoria de Segurança da Informação
A voz e a vez das usuárias: Avaliação da satisfação de mulheres sobre atividade educativa desenvolvida na Semana Mundial do Aleitamento Materno Durante.
Treinamento GP3 USP – GEFIM Abril de 2004 Alcides Pietro, PMP.
Realização Patrocínio Apoio LIBERAÇÃO DO CASO E SORTEIO DAS CHAVES São Paulo, 16 de Setembro de 2010.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Tema: Implementação do Cartão Cultural. Jefferson da Silva Carolina São Paulo Rodrigo Quintanilha.
Fast Show.
Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas CAIXA ECONOMICA FEDERAL BRASÍLIA - JANEIRO 2013.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI Uso do Portal de Compras Governamentais pelos Municípios Alexandre.
Formação de agentes da Pastoral da Comunicação JORNAL.
DISPONÍVEL EM: tema 1.1. Elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas, na qual você discuta a relação do progresso tecnológico do.
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
Publicidade e Propaganda - Conceitos e categorias 1° PPN Lucas Vinícius.
PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA – DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE OSASCO
Mais sobre classes Baseada no Livro: Deitel&Deitel - C++ How To program Cap. 7 Prentice Hall 1994 SCE 213 Programação Orientada a Objetos, ICMC - USP 2.
Fazendo Slides no Power Point
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
Página de entrada A página de entrada, ou a index, representa um convite para o seu site.
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
Desenvolvido por Ipsos-Opinion e Ipsos-Marplan, com análise setorial de Hamilton Barros, especialmente para a: Quero Comprar: Relevância dos meios de informação.
O que é propaganda? PROPAGANDA É A MANIPULAÇÃO PLANEJADA DA COMUNICAÇÃO VISANDO, PELA PERSUASÃO, PROMOVER COMPORTAMENTOS EM BENEFÍCIO DO ANUNCIANTE QUE.
01/08/20061 CT-282 Tutores Inteligentes ITA - INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA.
Segurança de Dados no MAER.
7 ANOS ATRÁS. Foi Dito… Ao longo do tempo, mesmo face ao surgimento de meios mais tecnológicos, o jornal sempre manteve sua condição de meio informativo.
Tecnologia: Soluções Criativas e Acessíveis Por uma internet profissional – e viável Paulo Henrique Ferreira Gerente de Produto LANCENET! e TV LANCE!
Antes de Começarmos Este é um momento importante de estudo bíblico
O que são os Dons Espirituais
Capítulo I – Conceitos Primários 1.1 – Estrutura de um computador 1.2 – Informações manipuladas por um computador 1.3 – Evolução das linguagens de programação.
Gestão Estratégica de Pessoas para Construção de Resultados.
III – Uso Infraestrutura – Empresa Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.
I – Informação Digital – Tema de Discussão Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica.
I – Informação Digital – Trabalho Grupo Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
SMS: um novo gênero digital e emergente nas aulas de língua Giselda Santos Costa CEFET-PI UNED-Floriano Junho-2007.
Gestão estratégica de custos: utilização do método de custeio UEP – Unidade de Esforço de Produção como ferramenta estratégica para redução do custo unitário.
Superintendência de Serviços Públicos Roberto Pinto Martins Salvador, 19 de agosto de
TE 043 CIRCUITOS DE RÁDIO-FREQÜÊNCIA
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
M e d A d m i n M e d A d m i n Solução Móvel de Apoio à Administração de Medicamentos Paulo Afonso Parreira Júnior Fase 2: Apresentação do Projeto.
Um portal na Internet com informações sobre seguros, previdência complementar aberta e capitalização
DESAFIOS TURÍSTICOS DE PE PARA A COPA DE Quem são os caras? DESAFIOS TURÍSTICOS DE PE PARA A COPA DE 2014 – José Otávio de Meira Lins.
Lado C Tárik Frank Fase 2 15/04/13 Apresentação. Ideia Uma rede social para doar dinheiro sem gastar um centavo. Os usuários compram ou vendem pequenos.
App mobile de voluntariado com Geolocalização
Desempenho A rápida taxa de melhoria na tecnologia de computadores veio em decorrência de dois fatores: avanços na tecnologia utilizada na construção.
4 – Estudo do ITCMD.
Mensagens curtas sobre prevenção da dengue
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
Curso em CD-ROM Técnicas de Vendas SLIDES MODELO ALEATÓRIOS.
Introdução à Probabilidade
The Data Warehouse Toolkit
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Frações Professor: Graciano Pianezzer Beletti.
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
Fraction Action FRACÇÕES.
Salas de Matemática.
O Plano "Não basta destruir o que sobra;
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
1.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Marca do evento Calendário de reuniões e encontros para o ano de 2011 Calendário 2011.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
GINÁSTICA LABORAL UM NOVO CAMINHO.
Transcrição da apresentação:

1 CASES ANUNCIANTES EM JORNAL 26 de Abril de 2006

2 ALGUNS QUESTIONAMENTOS Para que formatos e/ou finalidades serve o meio jornal? Podemos ousar um pouco na criatividade? É possível fazer anúncios de Varejo que se destaquem frente a tantos outros? O meio serve ao propósito institucional?

3 PROPOSTA Apresentar exemplos de uso do meio para diferentes propósitos, objetivos, produtos e serviços. Ilustrar a sua aplicação para campanhas de: - Benefício/ Vantagem - Oferta/ Data Promocional - Evento - Corporativo

4 BÔNUS Anúncio Rabiscado – Jornal Estado de São Paulo Período da Campanha: 05Out – 15Nov 2005 Oferta: Na compra de um celular GSM Claro Cartão ganha-se bônus de R$300,00 para ligações locais e intra-rede. Objetivo:Passar, para o consumidor de celular de Cartão, que a Claro oferece um grande benefício, tempo, ao se habilitar uma nova linha. Briefing:Desenvolver peça impactante e com formato diferenciado para reter a atenção do leitor. Solução:Orçamento não permitiu desenvolver formato diferenciado e a resposta surgiu através da linha criativa. Muitas pessoas têm o hábito, ao falar no telefone, quando não têm preocupação com tempo e custo, de rabiscar e desenhar. Com base nisso, surgiu o anúncio Rabiscado.

5 Estado de São Paulo Data: 06 Out 05

6 Call Center – Participação de SP nas ligações nacionais sobre Pré-Pago RESULTADO

7 DATA PROMOCIONAL (NATAL) Peça ORIGAMI – Jornal Folha de São Paulo Período da Campanha: 20Nov – 24 Dez 2005 Oferta: Dobro de minutos do plano Estilo contratado e desconto de 21% no interurbano, fazendo 21 da Embratel. Objetivo:Destacar o portfolio de aparelhos em oferta nos planos Estilo e mencionar o fato da Claro ter a maior cobertura GSM do Estado de SP. Briefing: Trabalhar formato diferenciado. Solução: A proposta de formato partiu da mídia e do veículo. O novo formato foi explorado pela linha criativa, dando grande destaque para os aparelhos em oferta. Viabilizá-lo exigiu desenvolver projeto, estudo de faca/ de gramatura do papel e manuseio preciso, pois o aplique precisava saltar quando as páginas fossem abertas. Surgiu, assim, o anúncio Origami. Investimento: Campanha Nacional Jornal = 14% do total de Mídia Praça São Paulo Jornal = 18% do total do Meio Jornal Nacional

8 Folha de São Paulo Data: 17 Dez 05

9

10 EVENTO - CLARO QUE É ROCK Peça Jornal – SP (Folha de São Paulo) Veiculação da campanha: 28Out – 25Nov 2005 Veiculação Jornal: 04, 11, 18, 23 e 25 Nov 2005 (SP) Objetivo: divulgar o Festival em 2 fases – 1) apresentação generalista e 2) focando cada atração musical e com call to action. Briefing: linguagem e direção de arte do anúncio deveriam ser informais e focadas no universo rockeiro/ jovem. Solução: toda a campanha foi desenhada, literalmente, à mão e não apresenta formas ou linhas retas. Isso conferiu à campanha um ar de independente, um ar que permeia os ambientes e tribos de rock. Tentando imprimir legitimidade ao evento e mostrar se tratar de um festival de rock verdadeiro, surgiu a campanha do Claro que é Rock.

11

12

13

14

15 Vendas de Ingressos – Evolução diária em SP RESULTADO Vendas dia da semana com jornal x mesmas datas anteriores e sem jornal, representam crescimento de 103% na venda de ingressos.

16 CORPORATIVO – PRODUTO/ SERVIÇO Anúncio Edge – Jornal Valor Econômico Período da Ação: 02Ago 2004 Objetivo:Mostrar e tangibilizar a rapidez da tecnologia Edge para transmissão de dados. Briefing:Desenvolver formato diferenciado, que trabalhe linguagem menos formal e foque a pessoa física dentro do universo Corporativo. Solução:Esforço da mídia e do veículo permitiu a interferência da criação na formatação editorial. Explorou-se a capa falsa com notícias incompletas e a tela de um celular com a barra transmitindo dados. Na página seguinte temos a primeira página do jornal completa e um anúncio com o título Viu como é rápido?. Assim surgiu o anúncio Edge.

17

18