Organização e Arquitetura de Computadores Universidade de Brasília Prof.: Marcus Vinicius Lamar Turma A Grupo: Bruna Meneses 03/17021 Diego Carvalho06/82381 Leonardo Santiago06/35715 Lino Bordin 06/25442 Marcos Antônio07/02838 Victor Zucca06/ de julho de 2009
Técnicas de software Foi utilizado um software que converte bmp em mif. Programa chamado BMP2MIF. Utilizamos para fazer o Background. Universidade de Brasília
Para desenhar os caracteres utilizamos 2 words de dado. Cada caractere foi desenhado com o tamanho de 8x8 pixels. Funcionalidades adicionadas: Universidade de Brasília
Funcionalidades adicionadas: Syscall Print Char Print String Sleep Time Random Shift Left Logical Variable (sllv)
Dificuldades Retirar o $a0 dos switch da placa. Implementar o modulo timer no datapath. Manipular e controlar as memórias do sistema e a memória RAM. Detectar colisões. Universidade de Brasília
Funcionalidades adicionadas: Syscall Print Char Print String Sleep Time Random
Universidade de Brasília Funcionalidades adicionadas: Addi Shift Left Logical Variable (sllv) Shift Right Logical Variable (srlv) Move From Timer High (mfthi) Move From Timer Low (mftlo)
Universidade de Brasília Datapath
Metodologia Em um primeiro momento tentamos movimentar a nave principal de modo que ela se movimentasse no limite da tela. Depois tentamos movimentar os inimigos verticalmente. Fazer a nave e os inimigos se movimentarem simultaneamente. Universidade de Brasília
Metodologia Detectar se os inimigos chegaram na altura da nave, o que indicaria fim do jogo. Fazer com que a nave atire. Detectar colisão do entre o tiro e um inimigo. Eliminar inimigo que tiver sido atigindo. Universidade de Brasília
Metodologia Verificar se todos inimigos foram eliminados, o que indicaria fim do jogo ou próximo nível. Universidade de Brasília
Soluções Universidade de Brasília