1 Sistema do Processo Legislativo Roberto da Silva Depto. de Informática e Desenvolvimento Organizacional.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Biblioteca Digital da Memória Técnico-Científica do INPE
Advertisements

Assessoria Acadêmica Rafael Ângelo Bunhi Pinto Araldo Fernandes Gardenal Daniela de Campos Oliveira Tiago Alves da Silva.
Técnicas e Projeto de Sistemas André Mesquita Rincon Processo de Software Técnico Subsequente – Módulo III.
Técnicas e Projeto de Sistemas
Computação: Cursos, Atuação e Interação Profissional Marcos José Santana Departamento de Ciências de Computação e Estatística ICMC-USP - São Carlos.
DIVISÃO INFECÇÃO HOSPITALAR HISTÓRICO E ATIVIDADES
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
1 III Encontro de Avaliação Institucional da Universidade de São Paulo Hélio Nogueira da Cruz Comissão Permanente de Avaliação - CPA 30/09/2004.
Prof. Dr. Helder Anibal Hermini
Tema: Implementação do Cartão Cultural. Jefferson da Silva Carolina São Paulo Rodrigo Quintanilha.
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
AÇÃO BRASIL CARINHOSO Secretaria de Educação Básica.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI Uso do Portal de Compras Governamentais pelos Municípios Alexandre.
DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE A PROMOÇÃO DE GRAU 1. Como é feita a indicação para promoção de grau? a) O Presidente da Assoc. dos Preletores escolhe os preletores.
Supply Chain Management
O Fluxo de Testes © Alexandre Vasconcelos
Gestão Orientada para Resultado
Serviços Integrados na Arquitetura da Internet Apresentação: Fernando Nadal.
Introdução Software para Laboratórios de Análises Clínicas
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
Stoa A Rede de Colaboração da USP Ewout ter Haar Instituto de Física – USP dezembro de 2012.
A FUNÇÃO PRODUÇÃO O Processo de Transformação
"Tudo o que acontece, acontece em algum lugar."
Arquitetura de Sistemas de Informação
FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS
Grupo de Educação Fiscal de PE -GEFE Março,2005 Programa de Educação Fiscal.
Situação de Abrangência Brasil crianças (média mensal de crianças menores de 6 anos acompanhadas) gestantes (média mensal de gestantes.
Quatro dimensões do papel da sociedade civil no combate à corrupção e na promoção da boa governança Bruno Wilhelm Speck, diretor de pesquisa da Transparência.
Diálogo Público: Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Acre TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO INSTITUTO SERZEDELLO CORRÊA Palestra: Dia.
1 CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 2 TCU Executivo Controle Interno Judiciário Controle Interno Legislativo Controle Interno O Modelo de Controle.
“Missão Institucional”
CAE.
JORNAL NA EDUCAÇÃO: UM DIAGNÓSTICO DA REALIDADE BRASILEIRA.
Mídias na Educação: um programa de co-autoria pedagógica Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância.
ENCONTRO NACIONAL DE TECONOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS e do SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO 1º Encontro Banco de Talentos.
Casos de sucesso de São Carlos - SP em TI Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os municípios e do software público brasileiro Apresentação.
Sistemas de Tutoria Inteligente (STI) Visam proporcionar instrução de forma adaptada a cada aprendiz. STIs adaptam o processo de instrução a determinadas.
Implementação da Solução
III – Uso Infraestrutura – Empresa Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
III – Uso da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos III – Uso da Infraestrutura Tecnológica.
Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.
II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica.
SECRETARIA DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS DIRETORIA DO PROGRAMA NACIONAL DE ÁREAS PROTEGIDAS.
O BANCO DO AGRONEGÓCIO FAMILIAR
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO – SEPLAN SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS NATURAIS UNIVERSIDADE.
Projetos Apoiados Entre 1990 e 2003 foram apoiados 225 projetos em Educação Ambiental nas cinco regiões do Brasil.
Projeto Mapeando a Saúde Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros - MG Dr. João Felício Rodrigues Neto Brasília - Fevereiro 2002.
. MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação, Avaliação e Controle Coordenação Geral de Sistema de Informações.
PNASS PROGRAMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE 2004/2005
MAC 499 Henrico Scaranello Emprego: Nov/ Hoje Universidade Anhembi-Morumbi.
MAC499 Trabalho de Formatura Supervisionado Animação Facial Aluno: Marcos Paulo Moreti Orientador: Roberto M. Cesar Jr. Introdução Animação de faces humanas.
PROCESSO LEGISLATIVO E DEMOCRACIA REPRESENTATIVA COMO PARTICIPAR Aula 2 TANIA R. MENDES ATL – DPL/DC.
COMISSÕES FASE DE INSTRUÇÃO Tania Rodrigues Mendes – Diretora do Departamento de Comissões Coordenadora do Comitê Executivo do Portal da ALESP CURSO DE.
Superintendência de Serviços Públicos Roberto Pinto Martins Salvador, 19 de agosto de
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
UERJ - Agosto 2000© Oscar Luiz Monteiro de Farias1 Bancos de Dados Mestrado em Engenharia de Computação área de concentração Geomática.
Apresentação de Estágio Supervisionado
Universidade do Estado do Rio de Janeiro Juliana dos Santos Oliveira Mat.:
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA
Aluno: Wagner Silva Ferreira
Aluno: Israel Paulo Araujo Carvalho Mat.: Professor: Luis Sebastião – 2010/02 ESTÁGIO SUPERVISIONADO Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
Adriano Santiago Wilber Garcia Pereira
Teorias da Comunicação Breve roteiro introdutório ao campo de estudo Aciepe Análise Crítica de Mídia.
The Data Warehouse Toolkit
LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO
Internet Aula 03. Histórico Durante a guerra fria, os EUA tiveram a necessidade de interligar laboratórios que trabalhavam para os militares; Essa interligação.
Sistemas Operacionais e Windows XP Aula 04 – DCA0302.
Sistemas de Informação Prof. Me. Everton C. Tetila Modelo de dados relacional Banco de Dados I.
Melhorias e Mensagens Amigáveis ao Usuário Centro de Informática Universidade Federal de Pernambuco Bruno Felipe Marco André Paulo Fernando Rodolfo Santos.
Transcrição da apresentação:

1 Sistema do Processo Legislativo Roberto da Silva Depto. de Informática e Desenvolvimento Organizacional

2 Sistema SPL O sistema SPL tem como finalidade apoiar o trâmite legislativo da ALESP. Esse sistema teve sua utilização iniciada em fevereiro de Possui mais de uma centena de telas, oferecendo funcionalidades aos gabinetes de deputados, ao Departamento de Comissões, ao Departamento Parlamentar, ao Departamento de Documentação e Informação, e funções de administração de sistema. Possui mais de uma centena de telas, oferecendo funcionalidades aos gabinetes de deputados, ao Departamento de Comissões, ao Departamento Parlamentar, ao Departamento de Documentação e Informação, e funções de administração de sistema. Há 652 usuários cadastrados (março 2006), sendo 446 de gabinetes e lideranças (68%).

3 Acervo atual de dados março 2006 DocumentosAndamentos Dados migrados (1996 a 2003) 237 mil 868 mil Dados inseridos no novo SPL (a partir de 2004) 115 mil 994 mil Total atual 352 mil 1862 mil

4 Entrada mensal no SPL

5 Alguns dos documentos inseridos no SPL em 2005 Comunicado / Convocação de comissão 213 Pauta234 Requerimento de relator especial 273 Minuta319 Processos454 Projeto de decreto legislativo 1055 Projeto de lei 1416 Indicação2809 Parecer8119 Emenda de pauta 16464

6 Notificação Desde agosto/2005, o módulo de Notificação está enviando a entidades cadastradas, mensagens eletrônicas (e- mails) comunicando a ocorrência de andamento em proposituras que essas entidades têm interesse em acompanhar.

7 Notificação Entidades já cadastradas: -Federação das Indústrias do Estado de São Paulo -Centro das Indústrias do Estado de São Paulo -Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva -Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo -Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo

8 Notificação Como a entidade conveniada com a ALESP deve se cadastrar no Notificação: => Procurar Juliana – ILP – ramal 6288 Dados necessários para cadastramento: -endereço de para receber notificações -Relação das proposituras que tem interesse em acompanhar

9 Notificação

10 Notificação

11 Notificação

12 Manifestação Nessas mensagens eletrônicas que as entidades recebem, existe ainda um link através do qual as entidades podem enviar manifestação sobre projetos em andamento na ALESP. Essas manifestações são automaticamente encaminhadas à Secretaria Geral Parlamentar.