Apresentação de Estágio Supervisionado

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Técnicas e Projeto de Sistemas André Mesquita Rincon Processo de Software Técnico Subsequente – Módulo III.
Advertisements

Modelo planetário: errado Elétrons são descritos por meio de funções de onda Mecânica Quântica : probabilidades.
Computação: Cursos, Atuação e Interação Profissional Marcos José Santana Departamento de Ciências de Computação e Estatística ICMC-USP - São Carlos.
Investigação de Surtos
Extreme Programmig Programação em Duplas Dificuldades e Benefícios.
Universidade Federal da Bahia – Centro de Processamento de Dados – Preview Computadores 1 Uma Ferramenta Orientada a Modelos para Geração de Aplicações.
NBR ISO Gestão da Qualidade – Satisfação do Cliente – Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações.
Tema: Implementação do Cartão Cultural. Jefferson da Silva Carolina São Paulo Rodrigo Quintanilha.
Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho Miranda Secretaria da Educação e Cultura.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SITUAÇÃO DIDÁTICA 12:16:33 DRE - ARAGUAÍNA.
PROPOSTA PEDAGÓGICA.
PROGRAMA MINHA CASA, MINHA
PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
Webcast Gestão da Manutenção Histórico de Aplicações e Manutenções.
Desenvolver soluções em informatização da área da saúde, que disponibilizem os benefícios que a tecnologia pode oferecer, contribuindo desta forma, para.
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
Arquitetura de Sistemas de Informação
Controladoria-Geral da União DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento GSAN
Segurança de Dados no MAER.
Organização e Redução de Custos
Mario H. Marins Natália Fialho
REALINHAMENTO ESTRATÉGICO E RECOMENDAÇÕES AO ATUAL MODELO DE GESTÃO Conclusão do Projeto Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.
Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.
Investimentos no setor elétrico: visão do Regulador 10 de março de 2005 São Paulo – SP 10 de março de 2005 São Paulo – SP Jerson Kelman Diretor-Geral Jerson.
Apresentação para o TCU 25 de outubro de 2006 Revisão Tarifária para os Serviços de Transmissão de Energia Elétrica Jerson Kelman Diretor-Geral.
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
Projeto Mapeando a Saúde Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros - MG Dr. João Felício Rodrigues Neto Brasília - Fevereiro 2002.
MAC 499 Trabalho de Formatura Supervisionado André Takemoto nº USP
Trabalho de Formatura Supervisionado – MAC499 Aluno: Danilo Toshiaki Sato Orientador: Marco Dimas Gubitoso Estágio: Mai/2002 – Dez/2003.
A Importância da Computação Científica Profa. Dra. Marli de Freitas Gomes Hernandez UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS CENTRO.
RESOLUÇÃO CONJUNTA ANATEL-ANEEL Postes: Preço de Referência e Regras para Uso e Ocupação dos Pontos de Fixação Brasília, 1º de agosto de 2013.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA
RESOLUÇÃO CONJUNTA ANATEL-ANEEL Postes: Preço de Referência e Regras para Uso e Ocupação dos Pontos de Fixação Brasília, 1º de agosto de 2013.
Departamento de Engenharia Elétrica
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
M e d A d m i n M e d A d m i n Solução Móvel de Apoio à Administração de Medicamentos Paulo Afonso Parreira Júnior Fase 2: Apresentação do Projeto.
OPERAÇÃO ARCO VERDE Programa de Agrobiodiversidade da Reforma Agrária Brasília, Julho de 2010.
NR-10 DO MTE Norma Regulamentadora Nº 10 Engº Fabio Lamothe Cardoso
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Estágio Supervisionado Aluno: Felipe Pinto Coelho Palma
ESTÁGIO SUPERVISIONADO ELETROBRÁS - PROCEL
NR-10 Norma Regulamentadora Nº 10 Fabio Lamothe Cardoso Setembro/2010
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Estágio Supervisionado Prof.: Luiz Sebastião Costa Rafael Paz de Oliveira - matr.: Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Novembro 2009.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro Juliana dos Santos Oliveira Mat.:
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Estágio Supervisionado
O ONS e a Operação do Sistema Elétrico Brasileiro Apresentação da Disciplina de Estágio Supervisionado Universidade do Estado do Rio de Janeiro Aluna:
Apresentação de Estágio Supervisionado Thárik Sérgio Ribeiro Bezerra.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ Faculdade de Engenharia – FEN Estágio Supervisionado X Professor: Luiz Sebastião Costa Apresentação da.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA
Apresentação de Estágio Supervisionado X
Universidade do Estado do Rio de Janeiro Estágio Supervisionado – 2011/2 Profº: Luiz Sebastião Aluno: Moisés Silva Queiroz.
Estágio Supervisionado X Leandro Tavares Caridade Rodrigo Silva Martins23/07/
Aluno: Wagner Silva Ferreira
Aluno: Israel Paulo Araujo Carvalho Mat.: Professor: Luis Sebastião – 2010/02 ESTÁGIO SUPERVISIONADO Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
APRESENTAÇÃO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO ALUNO: ADMILSON MANUEL LOPES MENDES CUNHA Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Engenharia Estágio.
Estágio Supervisionado
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Sistema de Planejamento da Produção
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
Adriano Santiago Wilber Garcia Pereira
PROJETO DE P & D ANEEL /2005 CELESC/UNISUL USO DA TURFA PARA TRATAMENTO DE ÓLEO DE TRANSFORMADORES.
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
I ENCONTRO SOBRE TREINAMENTO EM CRM
Redes para Automação Industrial Capítulo 1: Automação Industrial
PPA Qual a periodicidade? Quais os momentos do CICLO do PPA?
Transcrição da apresentação:

Apresentação de Estágio Supervisionado Aluno : Paulo Max Maciel Portugal Prof: Luiz Sebastião Costa Empresa do Estágio : Light S.A

Etapas da Apresentação Descrição das atividades da empresa no mercado Descrição das atividades do setor da empresa Descrição das atividades do órgão OT/SGD dentro da empresa Descrição das minhas atividades dentro do órgão Aprendizados adquiridos no estágio

Atividades da Light no Mercado É a empresa que cuida dos serviços de eletricidade na maior parte do território do Estado do Rio de Janeiro. Desenvolvimento dos serviços de geração, transmissão e principalmente distribuição de energia elétrica dentro da sua área de concessão no Estado do Rio de Janeiro. Desenvolvimento do setor cultural e histórico não só do Estado do Rio de Janeiro, mas também do Brasil. Futuros investimentos em áreas de Telecomunicações e outras áreas de serviços.

Atividades do Setor OT dentro da Light Este setor é responsável pelo planejamento e operação dos sistemas de transmissão( 138 KV ) , distribuição( 25 KV, 13,8 KV e 6 KV em menor parte ). Dentro deste setor, estão locados os vários centros de operação do sistema Light como o COS( Transmissão ), COR( Subestações ), COD( Distribuição ) e salas de operação( Baixa Tensão ). Devido à concorrência no mercado de energia elétrica e das leis mais severas regidas pela ANEEL para as distribuidoras de energia, a empresa sentiu a necessidade de uma maior automação do seu sistema de distribuição.

Atividades do órgão OT/SGD dentro da Light Em virtude do caso descrito anteriormente, a empresa criou o órgão OT/SGD que ficou responsável pela pesquisa, desenvolvimento e implantação da automação da distribuição da Light. Dentre as tarefas desenvolvidas pelo setor, estão incluídos contratos com empresas como a Sainco, Soluziona e Soltec que forneceram softwares e equipamentos para a automação do sistema de distribuição.

Minhas atividades dentro do órgão OT/SGD Desenvolvimento de atividades de implantação do sistema SGD no Disque- Light, Salas de Operação e COD. Pesquisa dos atuais procedimentos de operação, mudança desses procedimentos e reformulação para as novas atividades dentro do SGD. Acompanhamento desses novos procedimentos de operação quando da entrada do projeto para atendentes do Disque- Light e Despachantes das Salas de Operação e COD.

Aprendizados adquiridos no estágio Desenvolvimento, etapas, procedimentos e atuação de um grande projeto de automação de uma empresa distribuidora de energia elétrica. Relações e tratamentos entre uma gerência e seus subordinados. Atividades, problemas e rotinas de trabalho das atendentes do Disque- Light e dos despachantes das Salas de Operação e do COD Frei caneca.

FIM