UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Curso Superior de Engenharia Elétrica
Advertisements

Estágio Supervisionado II – Ensino de Ciências
O QUE É PROJETO? Conjunto de informações sistemáticas e racionalmente orientadas que nos permite estimar custos e benefícios de um determinado investimento,
Quem somos O SINAVAL é a instituição que representa os estaleiros brasileiros instalados em diversas regiões do país. A missão do SINAVAL é fomentar a.
Reunião Câmara de Petróleo e Gás da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP 19/10/2011.
Unidade Offshore Techint Paraná Grupo Techint
Engenharia Civil HAC A02 - Elementos Acadêmicos e Profissionais em C&T
Walter de Abreu Cybis Maio, 2003
CURSO DE REDES DE COMPUTADORES DISCIPLINA: CABEAMENTO ESTRUTURADO
Eficiência Energética no Código de Obras da Cidade do Salvador
BARRACÃO INDUSTRIAL.
A ENGENHARIA NO PROJETO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Estágio Supervisionado
SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Apresentação de Atividades de Estágio Aluno: Luiz Filipe Alvarenga.
Estágio Supervisionado
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA
Estágio Supervisionado
Universidade do estado do Rio de Janeiro – UERJ Departamento de Eng. Elétrica. Rafael da Silva Sousa - Mat.: ESTÁGIO SUPERVISIONADO.
Bacias Hidrográficas do Brasil
PETROBRAS/ ENGENHARIA
Curso: Engenharia Civil – 5º ano
Estágio Supervisionado X
Departamento de Engenharia-DIPLAN - Atual
ARQUITETURA E URBANISMo
Introdução à Engenharia Mecânica
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
Estágio Supervisionado X
Introdução a Engenharia para o Ensino Médio / Engenharia de Petróleo
ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROGRAMA 2004/02 Profº Luiz Sebastião Costa.
Importância da Certificação
Apresentação.
Empresa especializada em infra-telecom.
Quem somos. A empresa Cold Time (nome fantasia,razão social Olycruz serv. de refrigeração e ar condicionado-EPP) está no mercado há 16 anos fundada em.
Curso de Capacitação em Ensino a Distância - EAD
ENGENHARIA AERONÁUTICA
É a área da engenharia voltada para o desenvolvimento de processos industriais que empregam transformações físico-químicas. O engenheiro químico cria técnicas.
M INERAÇÃO E MEIO AMBIENTE NO BRASIL D IREITO AMBIENTAL 2° Modulo subsequente Mineração Discente Marina Bernardes / Discente Thiago.
Hospital São Paulo, HU da Universidade Federal de São Paulo SPDM – Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina IV Congresso Brasileiro de Hospitais.
Engenharia Naval.
Energia, tecnologia e desenvolvimento sustentável.
Titulo da apresentação Atualização: 08/11/2008 SISTEMA DE ESGOTOS SANITÁRIOS: PRAIAS - BALEIA/SAHY Superintendência Litoral Norte - RN.
Sistemas de informação (nome da nossa disciplina)
OFICINA DE DIVULGAÇÃO DO GHS A implantação do GHS na Indústria Química
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS PREDIAIS
Arquitetura ou Engenharia civil ?
Construção Civil O TERMO QUE ENVOLVE A PRODUÇÃO E CONFECÇÃO DE CASAS,EDIFÍCIOS, PONTES, ESTRADAS, AEROPORTOS E OUTRAS INFRAESTRUTURAS. ARTHUR RIBEIRO EDIFICAÇÕES.
ENGENHARIA.
AS REGIÕES DO BRASIL.
Direito Administrativo 2
10 anos atuando com trabalho e dedicação!
Nascida em 2005, a TIMI atua no desenvolvimento de soluções que otimizam processos de manutenção industrial das empresas.
TÓPICOS ESPECÍFICOS DE CONTABILIDADE CONTABILIDADE DAS EMPRESAS DE
MAPAS DE QUANTIDADES. ESTUDO E ELABORAÇÃO.
• ARTESANAL: utiliza métodos e processos empíricos e intuitivos
1 Tipos e Abertura de Empresa Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife.
Indústria brasileira de ferramentas, abrasivos e usinagem
A Sensor Automação Industrial atua na área elétrica e mecânica e de telecomunicação com ênfase na prestação de serviços, sendo especializada em automação.
Gestão de pessoas A Associação passou a integrar 29 profissionais, que atuam em tarefas de administração (3), fiscalização de obras (2), manutenção e serviços.
Pernambuco. O que vem depois de Suape Fernando Castilho São Paulo Abril de 2011.
Senador Walter Pinheiro A Energia Competitiva do Nordeste.
Construção civil projeto, construção e administração de obras
Uma das principais empresas de engenharia consultiva atuante em todo território nacional fomentando grandes negócios e soluções de gestão.
Conteúdo Local como mecanismo de incentivo à indústria de bens e serviços Maio/2008.
MANUTENÇÃO DE PRÉDIOS.
Visa favorecer o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades comportamentais de universitários dos cursos das Áreas de Engenharia para atuar.
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA ESTÁGIO SUPERVISIONADO 2011/02 Aluna: Nathalia Lima da Silva Matrícula: 200510337611

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA FRONTAL SERVIÇOS DE ENGENHARIA

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA A Frontal Serviços de Engenharia foi criada em junho de 1996 e oferece serviços como gerenciamento e elaboração de projetos, fiscalização de serviços, manutenção preventiva, execução de reformas, e muitos outros. Atua nas seguintes áreas: óleo e gás, energia, estaleiros e portos, siderurgia e comercial. Entre seus clientes estão: AGA S/A – Linde Gás, Petrobras, Furnas, Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), Engevix Engenharia, Gerdau, Halliburton, Infraero, entre outros.

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA Líder do setor de engenharia consultiva do Brasil A Engevix elabora estudos, projetos e atua na integração e no gerenciamento de empreendimentos nas áreas de energia, indústria e infraestrutura. Possui escritórios permanentes em cinco estados brasileiros: São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal e na cidade fluminense de Macaé. E também em quatro países: Estados Unidos, México, Peru e Angola.

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA A Engevix se divide em vários grupos Jackson Empreendimentos Ltda: controla as empresas operacionais. Engevix Engenharia S/A: realiza empreitadas integrais, estudos e projetos de engenharia. Desenvix S/A: desenvolve empreendimentos e investe no setor de energia renovável. Ecovix - Engevix Construções Oceânicas S/A: participa de construção naval e instalações "off shore" para a indústria de óleo e gás. Infravix - Engevix Infraestrutura S/A: dedicada a obras de infraestrutura e de grande porte.

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA RNEST – Refinaria Abreu e Lima Refinaria do Nordeste (Pernambuco) Considerada a refinaria mais moderna do país. A Engevix é responsável pelo projeto de toda a área Administrativa da Refinaria.

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA Vista Geral da Obra

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA SE 8010

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA Etapas do Projeto: As salas elétricas de cada prédio da área administrativa devem ter os seguintes documentos: Lista de Cargas Memória de Cálculo – Memória de Cabos Diagrama Unifilar Folha de Dados Requisição de Material Entre outros

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA Lista de Cargas Documento onde constam todas as cargas que estão previstas para serem instaladas no prédio. NOME / MODELO NOME / MODELO NOME / MODELO NOME / MODELO NOME / MODELO NOME / MODELO NOME / MODELO NOME / MODELO NOME / MODELO NOME / MODELO NOME / MODELO NOME / MODELO NOME / MODELO NOME / MODELO NOME / MODELO NOME / MODELO NOME / MODELO NOME / MODELO NOME / MODELO NOME / MODELO NOME / MODELO NOME / MODELO

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA Memória de Cálculo – Memória de Cabos Documento onde são feito os cálculos de cabos e disjuntores de todas as cargas que estão previstas para serem instaladas no prédio.

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA Diagrama Unifilar Desenho onde são especificados os detalhes de cada carga.

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA Folha de Dados Folha onde são especificados os detalhes de cada carga.

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA Requisição de Material Requisição feita para a compra dos painéis a serem instalados na sala elétrica.

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA FIM