Discutindo coletivamente formas de organização da turma para assegurar condições necessárias ao ensino – aprendizagem com qualidade social. . MAR PORTUGUÊS Maria Madselva F. Feiges Diretora Geral
Ó mar salgado, quanto do teu sal São lágrimas de Portugal! Por te cruzarmos, quantas mães choraram, Quantos filhos em vão rezaram! Quantas noivas ficaram por casar Para que fosses nosso, ó mar!
Valeu a pena? Tudo vale a pena Se a alma não é pequena. Quem quer passar além do Bojador Tem que passar além da dor. Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu. Fernando Pessoa
O que vale a pena tentar outra vez?
Por que precisamos tentar outra vez?
O que vamos fazer para mudar?
Atua, no sentido de melhorar as relações entre professores e alunos, apresentando sugestões.
Solicita , de forma cordial e respeitosa, explicações, aprofundamentos e esclarecimentos ao professor, quando ainda precisa compreender algum conteúdo.
Organiza o seu tempo como condição para obter melhores resultados no processo de aprendizagem.
Recorre à ajuda do professor, quando encontra dificuldade com algum conteúdo.
Realiza suas atividades escolares de forma qualitativa , cumprindo os prazos estabelecidos.
Justifica com objetividade a sua falta às aulas e busca recuperar o conteúdo perdido, recorrendo ao professor e/ou colega.