Discutindo coletivamente formas de organização da turma para assegurar condições necessárias ao ensino – aprendizagem com qualidade social. . MAR PORTUGUÊS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Grande Corrida do Feijão
Advertisements

Magistério: Vocação ou Profissão
Características gerais da literatura modernista:
ESCOLA MUNICIPAL MÁRCIO ANDRADE GUERRA
Trabalho Realizado por: Solange Afonso nº 26 Tânia Carvalho nº27
Pedagogia da pesquisa-ação
Caravela. Academia das ciências de Lisboa, Portugal.
EMPATIA EM SALA DE AULA Antônio Tadeu Ayres
GÊNEROS POÉTICOS E SUAS POSSIBILIDADES DIDÁTICAS
Igor Uma escola do interior do Brasil decidiu acolher em suas aulas crianças surdas, dentre as quais Igor, um aluno vindo de uma escola especial para crianças.
Ester Carol Larissa Marlon Lucas
O MERCANTILISMO: Definição: conjunto de práticas econômicas dos Estados Absolutistas. Quando: aproximadamente entre os séculos XV e XVIII. Onde: vários.
Hino 006 – “Para Salvar-te” Ricardo Pitrowsky
Construindo coletivamente a qualidade da aprendizagem dos alunos no âmbito do Projeto Político-Pedagógico do CEP Docentes: Maria MADSELVA F. FEIGES e Pedagogas.
Expansão Marítima Oriental e Ocidental.
O Problema do Ser, do Destino e da Dor
As Grandes Navegações EUROPA: IDADE MODERNA Séculos XVI - XVII
FALANDO DE VIDA E NÃO DE MORTE
DEUS VAI TE HONRAR Jonas Vilar.
Quando falamos em aprender...
Informática na Educação
Matemática Discreta Ciência da Computação
TEIA DO SABER OSCAR LAMEU FILHO
Plano de Trabalho Docente
Discutindo coletivamente formas de organização da turma para assegurar condições necessárias ao ensino – aprendizagem cm qualidade social . TENTE OUTRA.
DISCUTINDO UMA CONCPÇÃO EMANCIPADORA DE AVALIAÇÃO
As quatro metáforas e a busca de aumentar a variedade na sala de aula
1ª Encontro Pais e Mestres
3º ENCONTRO DE FORMAÇÃO COM ESCOLAS PRIORITÁRIAS
Perfil Sócio-Econômico e Avaliação do Grau de Satisfação do Aluno
EXERCÍCIOS FIGURAS DE LINGUAGEM
Mensagem De Fernando Pessoa.
No dia 25 de Junho a nossa turma foi visitar o Sea-Life com o objectivo de recolher dados que permitam elaborar um trabalho da Unidade de Competência.
Mar Português Fernando Pessoa.
Eu sou filha da casa de Maria
Trabalho em grupo.
RETRATOS DE FAMÍLIAS: UMA LEITURA ATRAVÉS DOS TEMPOS
O que pode facilitar o desempenho de seu filho
FERNANDO PESSOA & Heterônimos.
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
Portuguese Coast Rocha beach - Portimão Work made by: -Inês Silva -Pedro Vasconcelos.
Fernando Pessoa Fernando Pessoa ( ) foi um poeta e escritor português, nascido em Lisboa. É considerado um dos maiores poetas da língua portuguesa.
II Aula de Gala. Cleiri Souza Dirley Moraes João Ribeiro Marcelo Honorio II Aula de Gala Universidade Católica Dom Bosco III Semestre de História Campo.
Docente: Maria Madselva Ferreira Feiges UFPR / Educação / DEPLAE
O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, COM OS MÉTODOS TECNOLÓGICOS: UM ESTUDO NA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE ENSINO EM ILHEUS.
Discutindo coletivamente formas de organização da turma para assegurar condições necessárias ao ensino – aprendizagem de qualidade social. . Gonzaguinha.
PROJETO POLÍTICO- PEDAGÓGICO DO CEP:
Fernando Pessoa.
GUIA DO PROFESSOR. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1-Conhecer os principais métodos.
O processo de inclusão do aluno com necessidades especiais na escola regular é um processo ainda muito novo e é um grande desafio para os educadores e.
Psicologia Escolar Professora: Bárbara Carvalho Ferreira.
Supervisora Sílvia Martins Rodrigues
Discutindo coletivamente formas de organização da turma para assegurar condições necessárias ao ensino – aprendizagem com qualidade social. SAIBA Maria.
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Quando foi criado? Foi criado em 2012 na E.E “ Paulo Virgínio” para estimular o estudo de matemática, começamos com 27 alunos e 4 monitores. Justificativa:
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
As Grandes Navegações
PROJETO OS ANIMAIS.
VEIO JESUS A ESTE MUNDO VIL PARA BUSCAR-TE A TI;
Professor(es) Apresentador(es):
Repensando prática docente e discente do CEP na busca da qualidade da aprendizagem de todos os alunos, considerando as condições sócio – econômica e cultural.
GUIA DO PROFESSOR. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1-Conhecer o principal método.
GUIA DO PROFESSOR. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1- Avaliar a atividade da enzima.
GUIA DO PROFESSOR DIGESTÃO DA LACTOSE. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1-Reconhecer,
Diretrizes para a formação continuada dos professores nas escolas Sugestões Fernanda Maria Pereira Freire 26 de abril de 2012.
GUIA DO PROFESSOR. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1-Identificar a presença de.
NTE29/11/2012. No mundo atual o uso da tecnologia têm sido cada vez mais presente e necessária no dia a dia de todos nós.
A EXPANSÃO MARÍTIMA E COMERCIAL EUROPEIA
Matemática Discreta Computação
A EXPANSÃO MARÍTIMA EUROPEIA (séculos XV e XVI)
Transcrição da apresentação:

Discutindo coletivamente formas de organização da turma para assegurar condições necessárias ao ensino – aprendizagem com qualidade social. . MAR PORTUGUÊS Maria Madselva F. Feiges Diretora Geral

Ó mar salgado, quanto do teu sal São lágrimas de Portugal! Por te cruzarmos, quantas mães choraram, Quantos filhos em vão rezaram! Quantas noivas ficaram por casar Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena Se a alma não é pequena. Quem quer passar além do Bojador Tem que passar além da dor. Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu. Fernando Pessoa

O que vale a pena tentar outra vez?

Por que precisamos tentar outra vez?

O que vamos fazer para mudar?

Atua, no sentido de melhorar as relações entre professores e alunos, apresentando sugestões.

Solicita , de forma cordial e respeitosa, explicações, aprofundamentos e esclarecimentos ao professor, quando ainda precisa compreender algum conteúdo.

Organiza o seu tempo como condição para obter melhores resultados no processo de aprendizagem.

Recorre à ajuda do professor, quando encontra dificuldade com algum conteúdo.

Realiza suas atividades escolares de forma qualitativa , cumprindo os prazos estabelecidos.

Justifica com objetividade a sua falta às aulas e busca recuperar o conteúdo perdido, recorrendo ao professor e/ou colega.