Maravilhas da Engenharia do Séc. XXI

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Por incrível que pareça, a pessoa na foto não foi colocada ali com a ajuda do Photoshop. Não é montagem! Na realidade, ela se encontra em um ponto exato.
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Transcrição da apresentação:

Maravilhas da Engenharia do Séc. XXI 1. Construção de uma usina eólica em mar aberto

Construção de uma usina eólica em mar aberto A 20 km da costa da Dinamarca, há o Horns Rev, o maior parque eólico marinho do mundo. Com 80 torres de 110 m de altura, gera 160 MW total de energia.

As fotografías seguintes mostram as paletas de cada “moinho de vento”, que medem 30m de comprimento e têm o tamanho de um avião. Transporte de uma paleta até o centro de montagem dos rotores Montagem de un rotor Transporte de um rotor até o local em mar aberto

Montagem das torres que sustentam os rotores

Vista do Complexo Eólico terminado

Maravilhas da Engenharia do Séc. XXI 2. A Rodovia Impossível

A autopista do Ártico Localizada nos Territórios remotos do noroeste do Canadá, a rodovia entre Tibbitt e Contwoyto é considerada a rodovia mais perigosa do mundo. Ela entra nas regiões árticas e se estende por mais de 500 quilômetros até chegar às minas gigantescas de diamantes do norte. O perigo reside no fato que 85% de sua extensão situa-se em lagos frios, de modo que a camada de gelo pode ceder a qualquer momento e tragar os caminhões que nela circulam.

A rodovia só é trafegável nos meses mais duros do inverno A rodovia só é trafegável nos meses mais duros do inverno. Quando o gelo adquire bastante densidade, as equipes da empresa Nuna Logístics, com máquinas gigantescas… … abrem uma rota com vários metros de largura, equivalente a uma auto-estrada de oito pistas, que permitem o transporte de caminhões de até 70 toneladas para as minas.

Apesar dos grandes recursos técnicos, a natureza, às vezes, tem a última palavra…

Maravilhas da Engenharia do Séc. XXI 3. Titãs do Mar

Supercargueiros do Mundo Apresentamos os Supercargueiros do Mundo Forma rara, não…? São usados para transportar coisas muito, mas muito, pesadas e grandes …

Como plataformas petrolíferas...

… plantas de liquefação de de gás natural… … estações militares de radar…

Um barco encima de outro. Atípico, não ? … barcos e submarinos com problemas. Um barco encima de outro. Atípico, não ?

SIMPLES, NÃO? Desejam saber como são carregados e descarregados? 1. A plataforma central do cargueiro semi-afunda no mar… 3. Depois, a plataforma central do cargueiro se eleva !! 2. Então, o outro barco “estaciona”… SIMPLES, NÃO?

Maravilhas da Engenharia do Séc. XXI 4. Alucinacões sobre a água Uma ponte ? Uma auto-estrada inundada ? O que é isto ? Por Deus !

Com quase um quilômetro de comprimento e 32 metros de largura, a Ponte de Magdeburg (na Alemanha) é uma dessas engenhocas que precisamos olhar duas vezes para termos certeza que realmente existem. É uma ponte de água que cruza o Rio Elba e permite o tráfego de navios entre dois dos maiores canais do país. Mais de 500 milhões de Euros e seis anos de trabalho permitiram esta imagem irreal !

É uma ponte cheia de água que cruza sobre um rio É uma ponte cheia de água que cruza sobre um rio. Além de passar navios, passam também pessoas. (Perdão, o que eu disse?)

Quer dizer: é como uma rua, porém com água, na qual navegam barcos que não querem passar no rio de baixo, onde há outros barcos que não querem usar a “rua” de cima. (Agora sim: tudo bem. Gastaram milhões e anos de trabalho. Porém, onde estão os semáforos? Não os vejo!)