ASSESSORIA TÉCNICA PÚBLICA E GRATUITA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Algumas provocações para se pensar DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
Advertisements

SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Propostas para São Luiz do Paraitinga
Colégio de Gestores de Tecnologia da Informação das IFES - CGTIC
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
GESTÃO DE PROJETOS EDUCOMUNICATIVOS
Grupo de Trabalho GT 2: Ambiente e Habitação Saudável
O QUE É O PLANO DE BAIRRO DA BELA VISTA?
Figura. Fluxograma do estudo de caso. O circuito das etapas. B
Oficina de Assistência Técnica
FORUM DA CIDADANIA - CONCIDADANIA Comite do Plano Diretor Participativo UNIVERSIDADE CATOLICA DE SANTOS CAMARA MUNICIPAL DE SANTOS Comissão Permanente.
GRS-GESTÃO DE REDES SOCIAIS um olhar coletivo sobre a cidade.
Políticas Públicas para as cidades
Universidade Federal da Bahia – UFBA IAD176 - Desenho Técnico
Universidade Federal da Bahia – UFBA
I Encontro sobre turismo sustentável de São Luiz do Paraitinga
Projeto MHAR São Luiz do Paraitinga. 1.Objetivos do site Proporcionar um espaço de pesquisa (característico do museu virtual), consultas quanto ao turismo,
Parque estadual da Serra do Mar
CETRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS – CIT Equipes UNESP Gestão do plano diretor participativo – Bauru Tecnologia da madeira – Itapeva Desenvolvimento Econômico.
TÉCNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS: PROJETOS NÚCLEO SANTA VIRGÍNIA
Parque estadual da Serra do Mar Núcleo Santa Virgínia
CONJUNTO HABITACIONAL Acadêmico: Bruno Garcia de Athayde – 7º período
SISTEMA CONSTRUTIVO EM CONCRETO MOLDADO IN-LOCO COMO APOIO AO NEGÓCIO
O quintal
Profª MS Maria Salete Ribeiro - UFMT
Armazenagem do Café Processamento do Café com Higiene Avançar
GESTÃO DE RESÍDUOS EM CANTEIRO DE OBRAS
Cenário Público com dificuldade de acesso a cursos de aperfeiçoamento profissionalizante Pouca disponibilidade de tempo Baixa escolaridade Não estão organizados.
Políticas Públicas Municipais
Implicações e Reflexos sobre Planos Diretores
GRUPO EMARANHADOS PROJETO ESPAÇOS Para este projeto foi pensado a criação de um espaço enriquecido com os diversos temas e conceitos debatidos durante.
ESTUDO DAS GARANGENS PARA O RESIDENCIAL MONSENHOR TARCÍSIO
Uso e Ocupação do Solo Centro Histórico de São Luiz do Paraitinga
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do INPE Uma visão sobre as realizações entre 1995 e 2010 Comitê Interno - Gestão 2010/2011:
O QUE É PLANO DIRETOR ?. O QUE É PLANO DIRETOR ?
Análise dos elementos pictóricos de um projeto de arquitetura e urbanismo. FACHADA.
Morar Bem! Em São Luiz do Paraitinga SP
Centro de Visitações – Núcleo Santa Virgínia
Parque estadual da Serra do Mar
MATERIAIS E RECURSOS BOAS PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE Coleta Seletiva – Resíduos doados para Cooperativa do entorno :Cooperbari /Coopcicla.
ESCRITÓRIO MODELO- 2 SEM- NOVEMBRO- 2010
Centro de Visitações – Núcleo Santa Virgínia
O Trabalho da Associação de Produção e Cultura Indígena Yakinõ. O Caso do Babaçu dos Mura, Amazonas Lorena Araujo Tariano (Yakinõ)
SUBPREFEITURA BUTANTÃ SECRETARIA MUNICIPAL DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE
FÓRUM DE BICICLETAS DE MANAUS O PAPEL DO ESTADO NAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS ATRAVÉS DA MOBILIDADE.
Programa Nacional de Controle da Malária Reunião da CAMS
CONCITIBA Advogada Sheila Branco Coordenadora Administrativa do CONCITIBA 1ª REUNIÃO CÂMARA TEMÁTICA DE HABITAÇÃO – CTHAB 26/março/2014 Sala Redonda.
GRUPO EMARANHADOS PROJETO “ESPAÇOS” Para este projeto foi pensado a criação de um espaço enriquecido com os diversos temas e conceitos debatidos durante.
Arquitetura vernacular
Arquitetura vernacular
MINISTÉRIO DAS CIDADES Secretaria Nacional de Habitação
Parque estadual da Serra do Mar Núcleo Santa Virgínia
Produção de lotes baratos e regulares para a população de baixa renda.
escola FDE - entrega final -
Alguns trabalhos. Contratante: Jardim Botânico do Rio de Janeiro “Um Jardim para todos” Responsabilidades: Planejamento da pesquisa Construção.
GESTÃO DE PROJETOS EDUCOMUNICATIVOS
GRUPO COMUNA.
Formação de gestores de projetos educomunicativos: Professor-mediador Programa Nas Ondas do Rádio SME-SP/2011.
Políticas Públicas em Educação do Campo SEDUC/RS
UNI FIAM FAAM ARQUITETURA E URBANISMO Projeto Parque Linear do Cabuçu de Cima Jaçanã – São Paulo Estudo Preliminar Profº Helena Degreas Disciplina: Escritório.
Projeto 3 Exercício II Sistemas e Padrões Equipe 5_Vila Nery Beatriz Marcos_Isabel Mercadante_Fernanda Kamimura_Laís Siqueira_Lívia Medeiros_Marília Sé.
GRUPO COMUNA. Manter as relações sociais e espaciais, em respeito à estética da favela e sua linguagem. Manter a escala da comunidade, sem que o conjunto.
Grafite: Uma arte de protesto em espaços públicos
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na.
2º Seminário do Programa Estadual – PROTURB: Em busca da integração regional e da redução das desigualdades. BELÉM DATA: 18 e 19/11/15 2º Seminário do.
RECUPERAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE NASCENTES: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A SUSTENTABILIDADE DAS PRÁTICAS VEGETATIVAS E MECÂNICAS DA BACIA DO RIO.
(Projeto residencial)
Parceiros ZENITTE Renováveis Zenitte | LE Consult Leonardo Rocha Mar_16 Parceiros ZENITTE Renováveis.
PRÊMIO FRANCO MONTORO VISA PREMIAR PROJETOS RELEVANTES DOS CONSEGS.
Transcrição da apresentação:

ASSESSORIA TÉCNICA PÚBLICA E GRATUITA UNESP - GESTÃO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DE SÃO LUIS DO PARAITINGA ASSESSORIA TÉCNICA PÚBLICA E GRATUITA GRUPO - Programa Unesp para o desenvolvimento sustentável de São o Luis do Paraitinga

*Assessoria Técnica e Jurídica Gratuita para a Comunidade do Residencial Monsenhor Tarcísio de Castro Moura. Direito Instituído pelo Estatuto da Cidade –Lei Federal 10.257/2001 e pelo Plano Diretor Participativo de SLP –2010 REGULAMENTADO PELA LEI FEDERAL 11888/2009

METODOLOGIA CONTATO Realização de visitas para apreender necessidades de cada morador em relação a sua moradia e entorno MATERIAIS E TÉCNICAS CONSTRUTIVAS LOCAIS Facilitar a produção, diminuir custo, incentivar os produtores e mão de obra local LEITURA COMUNITÁRIA Entendimento das necessidades e problemas de cada morador PROJETO Após visitas e leitura de necessidades, entendemos a maioria dos problemas e apontamos algumas soluções que viabilizassem essas necessidade dos moradores com desenhos.

1- Propostas de projetos para as demandas de alterações: Garantia da Qualidade com Harmonia e identidade das soluções. 2-Parecer Técnico com levantamento dos problemas – Objetivo: Garantia de Direitos Sociais e do Consumidor

O Grupo de Bolsistas Na Assessoria Técnica da UNESP

1- Propostas de projetos para as demandas de alterações: Garantia da Qualidade com Harmonia e identidade das soluções.

Reconhecimento das condições de Materiais e Técnicas Construtivas Locais para facilitar a produção, diminuir custos e incentivar os produtores e mão de obra local.

RESIDENCIAL MONSENHOR TARCÍSIO DE CASTRO MOURA

NECESSIDADE RELACIONADA A ELEVAÇÃO DE MUROS DAS FACHADAS: FRONTAIS, LATERAIS E FUNDOS DE LOTE. CASAS TÉRREAS SOLUÇÕES ENCONTRADAS TENTAM MANTER A PERMEABILIDADE DAS CASAS, POSSIBILITANDO O RESGUARDO DE CADA MORADOR. FORAM PENSADOS PROJETOS UTILIZANDO MATERIAIS COMO: MADEIRA METAL COBOGÓ (BLOCO COM CERTA TRANSPARÊNCIA) BLOCO DE CONCRETO FECHAMENTO VEGETAL

FECHAMENTO FRONTAL

FECHAMENTO FRONTAL

FECHAMENTO FRONTAL

FECHAMENTO FRONTAL

FECHAMENTO FRONTAL COM VEGETAÇÃO

FECHAMENTO FRONTAL COM VEGETAÇÃO

CASAS TÉRREAS FECHAMENTO LATERAL SOLUÇÕES ENCONTRADAS TAMBÉM TENTAM MANTER A PERMEABILIDADE DAS CASAS, POSSIBILITANDO MAIOR VENTILAÇÃO E ENTRDA DE SOL

FECHAMENTO LATERAL

FECHAMENTO LATERAL

CASAS TÉRREAS NECESSIDADE RELACIONADAS A VEDAÇÃO DAS GARAGENS. SOLUÇÕES ENCONTRADAS PARA COBERTURAS COM TELHADOS DE DIVERSOS TIPOS ALÉM DE COBERTURAS LATERAIS COM PERGOLADOS

CASAS TÉRREAS NECESSIDADE RELACIONADA A AMPLIAÇÃO (CÔMODOS) NOS FUNDOS DE LOTE

NECESSIDADE RELACIONADA A ELEVAÇÃO DE MUROS DAS FACHADAS: FRONTAIS, E FUNDOS DE LOTE, ALÉM DE AMPLIAÇÕES NO FUNDO DE LOTE CASAS SOBRADO SOLUÇÕES ENCONTRADAS TENTAM MANTER TAMBÉM A PERMEABILIDADE DAS CASAS, POSSIBILITANDO O RESGUARDO DE CADA MORADOR. FORAM PENSADOS PROJETOS UTILIZANDO MATERIAIS COMO: MADEIRA METAL COBOGÓ (BLOCO COM CERTA TRANSPARÊNCIA) BLOCO DE CONCRETO

GRUPO - Programa UNESP para o desenvolvimento sustentável de São o Luis do Paraitinga ALUNOS COLABORADORES: ARIELA CASTELLI BÁRBARA VETORAZZO BRUNO CARRON CAIO YASHIMA EDUARDO NISTA HUGO CALEIRAS KATIA LIBÂNIO RAUL SANCHES RAQUEL BRAGAGNOLO RENATA SARTORI VICTOR SOTORILLI COORDENADOR: PROFº Dr. JOSÉ XAIDES ALVES DE SAMPAIO