Quanto Custa Ser um Líder Cristão?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
As dez principais dificuldades de um novo convertido
Advertisements

TESTE SEU PERFIL JOTRAN.
FACULDADE BATISTA DE TEOLOGIA DISCIPLINA: LIDERANÇA
Presta atenção ao que te rodeia e descobre um mundo cheio de sons!
Por Quê os Planos Falham?
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
0. TORNE-SE ENSINÁVEL Antes
O Desenvolvimento da Fé em Juvenis e Adolescentes de 10 a 16 anos
CEDER Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos e erramos? Ligue o Som Transição automática .
APRENDENDO NAS QUEDAS Letícia Thompson.
GERENCIAMENTO CONFLITOS E NEGOCIAÇÕES
A importância do Auto - Conhecimento
Estilos de Liderança Liderança Geral – Sexta Aula
A Relação Líder & Liderado
Líder Cristão Liderança Geral – Quinta Aula Como se forma um
Qualidades do Líder Cristão
Conhecendo as Pessoas Liderança Geral – Décima Oitava Aula
MULHER FORTE E MULHER DE FORÇA.
TEXTO BASE: Tito 2.1 “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina”.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
workshop sobre o respeito
É EXATAMENTE 13:16.
SEGUNDA IGREJA BATISTA DE BARRA DO PIRAÍ Pr. CELSO FORTUNATO S
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
O PODER DOS PAIS: ECA E PRÁTICAS EDUCATIVAS
Igreja: comunidade de comunidades
A mochila e as pedras.
Do livro “Praticando o Poder do Agora” de Eckhart Tolle
Toques para ser feliz Roberto Shinyashiki
O pecado da acepção de pessoas
A PEDAGOGIA DA AUTONOMIA
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
Liderança em Serviço da RCC
IGREJABATISTABRASILERIA
Tecle para o avanço dos slides.
Do nosso Centro de Inteligência, vamos passear um pouco, ver coisas lindas e meditar.
“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14.
Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA
O que constrói e destrói relacionamentos?
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
O Caráter do Líder que Deus Usa
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
I. Estudo de caso Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão. Absorveu.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
By Búzios Slides APRENDENDO NAS QUEDAS.
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
EVANGELISMO PÚBLICO.
O Papel da Liderança no Desenvolvimento do Corpo de Cristo
By Búzios Slides ORQUIDEAS & PENSAMENTOS Automático.
11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO. 11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO.
10 Aluno-Professor Professor-Aluno Perguntas Reflexivas Sobre a
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
Seção 10 (Capítulo 41) “O objetivo da disciplina é ensinar a criança o governo de si mesma. Devem ensinar-se-lhe a confiança e direção próprias.
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Liderança Geral – Décima Segunda Aula Removendo as Barreiras Texto base: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo.
Fazer alguns sacrifícios com o intuito de ver e ter certeza do que quer ou que estão querendo, nem sempre é uma tarefa fácil já que corremos o risco de.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
Professor Douglas Pereira da Silva
Ciclos da Vida Existem ciclos de sucesso, como quando as coisas acontecem e dão certo... E os ciclos de fracasso, quando elas não vão bem e se desintegram.
ETERNIDADE.
Uma vida cristã saudável João 15: 10, Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos.
1 FATEC - FACULDADE DE TECNOLOGIA LIDERANÇA E EMPRENDEDORISMO PROF GERALDO JOSÉ LOMBARDI DE SOUZA.
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE AS DERROTAS
6. O Altar da Família. O Altar da Família Texto Bíblico “E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que.
MESTRES QUE ENSINAM PARA TRANSFORMAR VIDAS TEXTOS: 2 Tm. 2:2; Mt. 28:19; Fl. 4:13.
Quadrangular vila industrial
ENTENDA A SUA EMPRESA Para Construir Sua Vida Profissional Numa Empresa Você Precisa Entender Como Ela Funciona, Quais São Suas Regras Internas e Como.
Transcrição da apresentação:

Quanto Custa Ser um Líder Cristão? ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Liderança Geral – Nona Aula Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Texto base: “Meus irmãos, não sejais muitos de vós mestres, sabendo que receberemos um juízo mais severo.” Tiago 3:1

Quanto Custa Ser um Líder Cristão? ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Mas esse texto não fala de Líderes... O texto fala de “Mestres” O Líder Cristão não seria um Mestre? Aquele que ensina? O Líder Cristão tem dentro de suas atribuições a docência... Ensina através de sua vida Ensina através de sua fala Ensina através de suas atividades Ensina através da maneira como conduz o grupo Ensina através da forma como trata as pessoas Tiago parece contra que os Cristãos busquem a Liderança...

Quanto Custa Ser um Líder Cristão? ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Creio que esse texto poderia ser lido assim: “Não sejais Mestres sem se preocupar com o quanto “custa” ser um Mestre... Temos falado muito sobre isso: A importância de sermos um “Líder Mestre” O “Líder Mestre” é um Líder Formador O Líder que “transporta” suas qualidades para os liderados

Crítica Quanto Custa Ser um Líder Cristão? ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Ser um Líder assim é maravilhoso! Mas isso tem um “preço” a ser pago... O preço da Liderança: Crítica Positivas / Negativas Justas / Injustas Verdadeiras / Falsas Não saber conviver com criticas é sinal de imaturidade As pessoas que nos criticam são as que mais nos ajudam Crescimento emocional é reconhecer nossos defeitos e limitações vistos na perspectiva do outro!

Cansaço Quanto Custa Ser um Líder Cristão? ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Cansaço O Líder é um ser humano... O exercício da Liderança é estressante O risco de o Líder não saber dosar compromissos Isso tudo gera um grande desgaste e uma tendência para que o Líder tenha ações de superficialidade É preciso encontrar o ponto de equilíbrio: Família Recreação Sono Exercícios Férias!

Tempo Quanto Custa Ser um Líder Cristão? ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Tempo Meditação Reflexão Pensamento Criativo Leituras Edificantes Separar esse tempo de uma forma planejada!!! A Liderança Inteligente Investe Tempo em Momentos de

Solidão Quanto Custa Ser um Líder Cristão? ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Solidão O Líder não deve ser um “corpo estranho” no grupo Porém não pode ser um “igual” É preciso um certo isolamento... E alguns motivos para isso são: Manter o Equilíbrio entre Líder / Amigo Evitar maus entendidos Tomar decisões desagradáveis Jesus amava o convívio, mas muitas vezes se isolou do grupo que liderava e das demais pessoas.

Decisões Quanto Custa Ser um Líder Cristão? ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Decisões Inclusão de um novo membro Exclusão de alguém do grupo Mudanças de rota numa direção nem sempre aceita Introdução de um determinado desafio Repreender e orientar os faltosos Etc... Existem dois casos muito comuns: Líderes inseguros que protelam e não decidem Líderes precipitados que acabam praticando injustiças O Líder Cristão deve ser sensível às pessoas e situações, para tomar decisões conscientes, justas e dentro do amor cristão.

Competição Quanto Custa Ser um Líder Cristão? ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Competição Não há nada errado na Competição... O problema está na sua Motivação! A Competição é uma ótima ferramenta para provocar mudanças!! Porém não pode se tornar o fim em si mesma, pois quando isso ocorre... Gera ansiedade / Insegurança / Rivalidade O Líder precisa usar esse recurso de forma que o grupo veja o lado positivo da Competição, pois eles saem fortalecidos com a experiência e ela é uma bênção!

Orgulho Quanto Custa Ser um Líder Cristão? ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Orgulho Ter orgulho de uma vitória alcançada é saudável Transformá-lo em egoísmo e engrandecer-se é doentio... Um Líder que é muito admirado é presa fácil do orgulho Quando o Líder se torna orgulhoso, comete vários erros: Julga-se insubstituível Julga-se infalível Julga-se indispensável Tornam-se vaidosos Ser um Líder querido e aceito por todos, é muito bom, mas o Líder Cristão não pode esquecer que a sua função é levar os liderados em direção a Cristo e não na direção dele!

Rejeição Quanto Custa Ser um Líder Cristão? ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Rejeição Jo 1:11 “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam” O Líder não precisa estar errado para ser rejeitado... Pensar diferente do grupo Insegurança do grupo Imaturidade emocional do grupo Inveja por parte de líderes negativos dentro do grupo Medo de serem convencidos que estão errados Recusa a sair de sua zona de conforto Quantos Líderes não são rejeitados porque o grupo não reconhecem sua força e quando deixam a função ou morrem são ovacionados??!!!

Ser Líder Cristão não é uma tarefa fácil e nem ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Quanto Custa Ser um Líder Cristão? Ser Líder Cristão não é uma tarefa fácil e nem para pessoas com visão curta de sua missão Ser Líder Cristão é uma tarefa especial, para pessoas especiais... É para crentes fortes e com Fé robusta em Jesus Cristo... Cristãos com genuíno amor ao próximo!!