EMEF CARMEM GUIMARÃES HAGGE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO: “UMA DIALÉTICA ENTRE O CAOS E O COSMOS”
Advertisements

Parceira Programa SuperAção e Escola de Tempo Integral
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE NOVA ANDRADINA ATRIBUIÇÕES GERAIS
EE SEN. FILINTO MULLER ANGÉLICA - MS REUNIÃO SEMESTRAL.
EE DRº JOSÉ M. F. FRAGELLI ANGÉLICA - MS
EE BRAZ SINIGÁGLIA BATAYPORÃ - MS
EE LUIZ SOARES ANDRADE NOVA ANDRADINA - MS
EE GUAICURU ANAURILÂNDIA - MS
EE EZEQUIEL BALBINO ANAURILÂNDIA - MS REUNIÃO SEMESTRAL.
E. E. ANGELINA JAIME TEBET NTE – NOVA ANDRADINA Professora Multiplicadora Carla Varela.
PROJETO PEDAGÓGICO EMEF DR. JOSE KAUFFMANN 2010.
PAUTA DO ENCONTRO OBJETIVOS:
EMEF “PROFª CAROLINA RENNÓ RIBEIRO DE OLIVEIRA”
EMEF. PROF. JOSUÉ DE CASTRO
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
Avaliação do projeto pedagógico:
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL - GESTÃO ESCOLAR
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS Faculdade de Educação
III Encontro de Boas Práticas
COMO ORGANIZAR A ROTINA SEMANAL DO(A) COORDENADOR(A) PEDAGÓGICO(A)
Ajude – me!!.
Rotina na Alfabetização:
S PLANEJAMENTO 2014 FBB005-Chart avulso Bruno Faveri.
INFORMÁTICA EDUCATIVA
Licenciatura em Pedagogia a Distância
Projeto A inclusão em sala de aula: Aceitação e possibilidades
1° dia de aula Recepção.
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
* Programa Integrado para a Infância * Expansão no sistema de atendimento de creches * Creche o dia todo * Programa Alfabetização na Idade Certa * Construção.
nem elogios, nenhuma fama, simplesmente
Programa Segundo Tempo e Programa Mais Educação Encontro Nacional de Avaliação do PST São Paulo (SP) - Dezembro/2010 Encontro Nacional de Avaliação do.
Um sonho começa a se tornar realidade.
PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES
ESCOLA MUNICIPAL LÍDIA ANGÉLICA
CRECHE ÁGAPE/ 2014.
A Função do Professor Articulador
Missão do IFAM Promover com excelência a educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Plano de Desenvolvimento Anual.
‘‘Um Campus completo é aquele que se propõe a oferecer uma educação integral em um espaço para se fazer amigos que durem a vida toda’’ Viviane Brito,
DINAMIZADOR DE TECNOLOGIAS INTERATIVAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
Roteiro de observação de estágio
AUTORA: Adelice Ferreira Silva Orientadora: Margareth L. de Macedo PROGRAMA ESCOLA DE GESTORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA Porto Nacional – TO. Julho/2010.
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
E.E. PROFESSORA MARIA DA CONCEIÇÃO QUERIDO
U NIVERSIDADE F EDERAL DA B AHIA Escola de Dança PIBID – Programa de Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência Bolsistas: Caroline Soares Marins Isis.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
NTE – Nucleo Tecnólogico Educacional
PROGRAMA EXCELÊNCIA EM GESTÃO EDUCACIONAL
1. Implantação de 1/3 do Planejamento para os professores ; 2. Concurso Público em abril; 3. Acompanhamento Pedagógico intensivo; 4. Reforma do CEI Maria.
Reafirmando Compromissos Ações Saresp 2014
P R E F E I T U R A M U N I C I P A L D E P R E F E I T U R A M U N I C I P A L D E C A N I N D É C A N I N D É V O C Ê F A Z P A R TE SECRETARIA DA EDUCAÇÃO.
Professor Auxiliar É direito do aluno de apropriar-se do currículo escolar de forma contínua e bem sucedida, nos ensinos fundamental e médio; A educação.
Plano de Gestão da Escola
PLANO DE TRABALHO PARA GESTÃO DA ESCOLA
 Melhorias alcançadas em 2010: ◦ Reforma na secretaria e na direção do CEV Adriana. ◦ Construção do Complexo CEV Adriana (6 ao 9 ano). ◦ Reforma da quadra.
Alunas bolsista: Alessandra da Silva Ribeiro
Fabiane Vanessa Breitenbach 05/07/2010 Reunião dos NAPNEs do IFRS
Benefícios do Programa Ambiental na Escola
Roteiro de observação de estágio nos anos iniciais
GOVERNO FEDERAL - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO PREPARANDO PARA EXPANSÃO: LIÇÕES DA EXPERIÊNCIA PILOTO BRASILEIRA NA MODALIDADE.
Consultor de Planejamento
EMEF PADRE EMÍLIO MIOTTI Campinas - SP.  UNICAMP – NIED  SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO  EMEF PADRE EMÍLIO MIOTTI ◦ BAIRRO NA PERIFERIA DE CAMPINAS.
O QUE DE POSITIVO PODEMOS DESTACAR NA EDUCAÇÃO DE NOSSA CIDADE? -PRONATEC: PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO QUE FACILITA O ACESSO.
PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PAIC EIXO DA EDUCAÇÃO INFANTIL CONQUISTAS/DESAFIOS 2011/2012.
O papel pedagógico do órgão gestor
I Encontro Catarinense de Fortalecimento dos Conselhos Escolares A Atuação dos Programas Educacionais Conselhos Escolares Secretaria Municipal de Educação.
Termo de Terminalidade
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica Superintendência de Educação Infantil e Fundamental.
Transcrição da apresentação:

EMEF CARMEM GUIMARÃES HAGGE PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EMEF CARMEM GUIMARÃES HAGGE

EMEF CARMEM GUIMARÃES HAGGE Localização: Rua Nossa Senhora das Graças, S/N, Terra Nova II da Cidade de Manaus. Gestora: Maria Ducinéia Gomes da Silveira Professora Comunitária: Maria Ozana de Oliveira Araújo Nº de Alunos: 550 Alunos Turnos: Matutino e Vespertino N° de Alunos no Programa Mais Educação: 140 Modalidade: 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental/PAA Objetivo: Oferecer ao aluno educação integral através do desenvolvimento de ações que possibilitem a construção de novos conhecimentos e priorizando a todos o direito de aprender.

ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO DADOS DO MAIS EDUCAÇÃO MACROCAMPOS ATIVIDADES MONITORES ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO LETRAMENTO Thabita Gonzalez Francisca Monteiro MATEMÁTICA Elaine Mota Gilza Pinheiro MEIO AMBIENTE HORTA ESCOLAR Raimundo Quaresma CULTURA E ARTES TEATRO DANÇAS Gelciney Oliveira ESPORTE E LAZER RECREAÇÃO Luziana da Silva Pinto

DESAFIOS ENFRENTADOS na implantação do programa Falta de espaço para realização de atividades; Uso de espaços inadequados; Falta de apoio dos professores; Resistência de alguns pais; Desistência de alunos; Outros.

PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES Plano de Ação das atividades; Seleção de Monitores; Seleção de Alunos em parceria com os professores; Quadro demonstrativo do programa; Quadro de horários; Planejamento Mensal das Atividades; Relatórios para encaminhamento à DRE III.

“DESAFIO E CONSCIÊNCIA COLETIVA, PARCERIA QUE DAR CERTO”.

MELHORIAS NO PROGRAMA E NA ESCOLA Mudança na organização; Espaços adaptados; Pátio organizado para atividades; Uso de espaços alternativos: biblioteca, laboratório, sala de aula; Orientação aos pais sobre o programa; Parceria com professores, pedagoga; Resgate de alunos desistentes; Educação religiosa. VISÃO

ROTINA DAS ATIVIDADES

As atividades são iniciadas com uma ATIVIDADE RELIGIOSA...

Os MONITORES contam histórias para as crianças...

As atividades de LETRAMENTO e MATEMÁTICA é uma oportunidade de melhorar a aprendizagem dos nossos alunos...

As atividades de RECREAÇÃO sempre agradam nossos alunos As atividades de RECREAÇÃO sempre agradam nossos alunos. Brincam e aprendem...

Os monitores utilizam os KITS para auxiliar no trabalho e tornar as atividades mais prazerosas.

HORTA ESCOLAR, PARCERIA com a comunidade e a Faculdade CIESA...

Momentos para o LANCHE e ALMOÇO...

Hora do descanso assistindo filme...

V Práticas circenses, aulas de TEATRO... verdadeiros ARTISTAS!

V Práticas de DANÇAS, animam as atividades...

I MOSTRA DE ATIVIDADES REVELANDO TALENTOS

V I MOSTRA DE ATIVIDADES, REVELANDO TALENTOS

V O ENTUSIASMO e a SUPERAÇÃO são as marcas que provam que o MAIS EDUCAÇÃO dar certo e tem muito a contribuir com a ESCOLA.

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS V AGRADECIMENTOS ESPECIAIS Aos nossos ALUNOS, que são incansáveis... Aos PAIS pela parceria conquistada... Aos MONITORES, pela dedicação e compromisso... Ao professor ANDERSON CLAY, primeiro coordenador... À professora MARIA OZANA, atual coordenadora... À pedagoga WALDIZA, pelo apoio incondicional... À gestora DUCINÉIA, pelo apoio total ao programa... Aos PROFESSORES, pelo companheirismo... À DRE III, que direciona as ações da escola... Aos funcionários ADMINISTRATIVOS... À funcionária NORMELHE, parceria incansáveis... A VOCÊ, que também acredita no PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO.

V "... não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão". (PAULO FREIRE)