Embrapa 40 anos Projeto Especial janeiro de 2013 a junho de 2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
Advertisements

Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
PAUTA 1. Planejamento Estratégico 2013/ Desafio Intermodal 2013 Notícias ODR.
FORTALECIMENTO DO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA EMBRAPA
1.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
BREVE HISTÓRICO: Plano de Ação de Viena em 1993;
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
Apresentação do Projeto
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
Reunião de Gestores da Embrapa Gestão Estratégica de Pessoas:
A Embrapa e a modernização de TT no Brasil
Sistema Agropensa de Inteligência Estratégica
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico do PGQP
Movimento Brasil Competitivo
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
10h00Abertura e Informes Gerais 10h10Aprovação da Memória da 16ª Reunião Ordinária 10h20Plano de Trabalho 2013 Apresentação da situação dos assuntos em.
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Diva Maria de Oliveira Gesualdi Presidente CRCRJ
Projeto Especial Fortalecimento da Internacionalização da Embrapa Workshop Atuação Internacional da Embrapa – Articulação nas Unidades Sistematização das.
Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Do Diagnóstico para o Prognóstico Hans Michael van Bellen 27/07/2012
1 Inovação na Gestão e Desenvolvimento Regional 2. Congresso Internacional de Inovação Margarete Maria Gandini Coordenadora-Geral de APLs – DECOI/SDP Porto.
VI REUNIÃO DO GT FONSET Brasília, 13 e 14 de Agosto de 2013.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
PLANEJAMENTO MDA Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
FÓRUM DE BICICLETAS DE MANAUS O PAPEL DO ESTADO NAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS ATRAVÉS DA MOBILIDADE.
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
FÓRUM MUNDIAL DE TURISMO para paz e desenvolvimento sustentável
Plantas Medicinais e Fitoterápicos
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Atuação dos agentes de Controle Social
O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil, empresas e os governos para o.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
Projeto EF Cidadã Educação Financeira para jovens e adultos em situação de pobreza e extrema pobreza com foco no empoderamento financeiro do cidadão .
Planejamento de Comunicação Projeto Valorização do Mercado Imobiliário do Distrito Federal Setembro de 2014.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
PESQUISA AGROPECUÁRIA Gian Terres Jessica Freitas Luana de Lemos Sandra Vargas.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
BOAS PRÁTICAS TERRITORIAIS – BPT
Antecedentes Outubro de Acordo de Cooperação Técnica que formalizou a parceria entre os Ministérios da Cultura e da Saúde – Editais Cultura e Saúde.
Fórum da Região Sudeste Ciclo de Debates em VISA - Desafios e Tendências.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
GRUPO DE PESQUISA EM RECURSOS HÍDRICOS DA AMAZÔNIA Desenvolvimento de Capacidades em Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Hidrográfica Amazônica.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
Transcrição da apresentação:

Embrapa 40 anos Projeto Especial janeiro de 2013 a junho de 2014

Embrapa 40 anos: estratégias de comemoração Posicionamento de imagem Embrapa Em oportunidade de comemoração de seus 40 anos, a Embrapa reforçará: • seus atributos de inovação, modernidade e capacidade de antecipação (CONCEITUAR); • sua contribuição para o cidadão, o setor produtivo rural, o futuro da agropecuária; • seus valores de excelência em pesquisa, responsabilidade socioambiental, ética, respeito à biodiversidade e à pluralidade, comprometimento e cooperação.

Criatividade, Relevância, Qualidade, Performance, Impacto. Embrapa 40 anos: estratégias de comemoração } Apresentar a Embrapa como empresa inovadora em seu campo de atuação, comprometida com a sustentabilidade, a superação da fome e da pobreza, o futuro da agropecuária no Brasil e no mundo tropical, o destaque às parcerias e à valorização de C&T . CONCEITO SINERGIA } ESTRATÉGIA I Fortalecimento do processo de produção da Empresa Inteligência Pesquisa Desenvolvimento Negócios & TT Impactos Resultados & Impactos Cenários Desafios Oportunidades PROCESSO PARTICIPATIVO COM UNIDADES E PARCEIROS Comunicação META COMUM: Fortalecer relacionamentos com os stakeholders (públicos que nos influenciam e que influenciamos) PALAVRA-CHAVE INOVAÇÃO: Criatividade, Relevância, Qualidade, Performance, Impacto.

Criatividade, Relevância, Qualidade, Performance, Impacto. Embrapa 40 anos: estratégias de comemoração } Apresentar a Embrapa como empresa inovadora em seu campo de atuação, comprometida com a sustentabilidade, a superação da fome e da pobreza, o futuro da agropecuária no Brasil e no mundo tropical, o destaque às parcerias e à valorização de C&T . CONCEITO SINERGIA } ESTRATÉGIA II Alinhamento de frentes de ação para cada pilar da Embrapa Pesquisa & Desenvolvimento: • Inovação • Sustentabilidade • Futuro da agropecuária no Brasil e no mundo tropical • Destaque às parcerias externas em C&T • Valorização de C&T Transferência de Tecnologia: • Inovação • Sustentabilidade • Futuro da agropecuária no Brasil e no mundo tropical • Destaque às parcerias externas em TT • Superação da fome e da pobreza Desenvolvimento Institucional: • Inovação • Sustentabilidade • Futuro da agropecuária no Brasil e no mundo tropical • Destaque às parcerias internas e institucionais externas PROCESSO PARTICIPATIVO COM UNIDADES META COMUM: Fortalecer relacionamentos com os stakeholders (públicos que nos influenciam e que influenciamos) PALAVRA-CHAVE INOVAÇÃO: Criatividade, Relevância, Qualidade, Performance, Impacto.

Embrapa 40 anos: O conceito dos 40 anos significa: estratégias de comemoração Ser uma empresa inovadora: que gera resultados de impacto para a agricultura e o mercado, contribuindo para o desenvolvimento do País; comprometida com a sustentabilidade: que prioriza a geração de tecnologias que preservam o ambiente e a saúde e garantem a competitividade da agricultura; com a superação da fome e da pobreza: que está alinhada com os principais objetivos sociais do Governo Federal; com o futuro da agropecuária: que mapeia cenários, antecipa as demandas futuras e age preventivamente; no Brasil e no mundo tropical: que atua fortemente em seu País e contribui com outras nações semelhantes ao Brasil; o destaque às parcerias: que valoriza e promove parceiros do passado e do presente e atua para fortalecer parcerias público-privadas; e a valorização de C&T: que contribui com a comunidade científica, seja na formação de pessoas ou na ampliação da base de conhecimentos. O conceito dos 40 anos significa:

Que a empresa reforça o seu compromisso com a sustentabilidade Embrapa 40 anos: estratégias de comemoração Que a empresa reforça o seu compromisso com a sustentabilidade Mensagens e Destaques 40 anos

Comemorações entre abril/2013 a abril/2014 PROJETO ESPECIAL ANO 40 DA EMBRAPA Comemorações entre abril/2013 a abril/2014 PRÉ-PROPOSTA

Parâmetros de elaboração do Projeto Oportunidades identificadas na Pesquisa de Imagem (2011-2012) Diretrizes e objetivos organizacionais de gestão

Públicos prioritários Agentes de transferência de tecnologia (ATER) Comunidade científica e acadêmica Consumidores urbanos Empregados Estudantes de áreas correlatas à atuação da Embrapa Imprensa Indústria transformadora de alimentos Institutos de pesquisa agropecuária Multiplicadores de sementes e mudas ONGs Organismos de Fomento à Pesquisa Agropecuária Poderes Executivo e Legislativo Produtores rurais e cooperativas

Objetivo geral Aproveitar a oportunidade dos 40 anos da Embrapa para estabelecer estratégias e desenvolver ações que contribuam para o posicionamento da Empresa frente aos desafios de Pesquisa & Desenvolvimento, Transferência de Tecnologia e Desenvolvimento Institucional apresentados pela Pesquisa de Imagem de 2011-12 e pelas diretrizes de gestão

Objetivos específicos promover discussões sobre o futuro da pesquisa agropecuária e florestal e apresentar à sociedade a visão da Embrapa para as próximas duas décadas fortalecer o relacionamento da Embrapa com os institutos de pesquisa, particularmente as Organizações de Pesquisa Estaduais (OEPAs), os agentes e as instituições de ATER e demais stakeholders

Objetivos específicos c) fomentar a divulgação dos trabalhos científicos realizados em parceria com os institutos de pesquisa, em particular as OEPAs e as instituições parceiras dos Labex e dos projetos da Embrapa no exterior d) contribuir para o conhecimento, pelos públicos prioritários, dos programas de governo voltados para superação da fome e da pobreza

Objetivos específicos ampliar o conhecimento sobre papel, atuação, inovações e soluções sustentáveis da Empresa hoje e no futuro valorizar, registrar, solenizar e divulgar a história profissional dos empregados da Embrapa contribuir para a interação e o ganho de experiências entre as gerações de empregados da Embrapa

Metodologia Etapas para elaboração do Projeto Especial pré-proposta elaborada pelo Fórum Interno da Secom, com contribuições de representantes de algumas Unidades Centrais e Descentralizadas, por meio de consultas apresentação aos chefes durante Reunião Gerencial formação do Comitê Gestor. Proposta: representantes regionais de UDs, representantes de UCs dos três pilares e liderança da Chefia da Secom definição de termos pela Secom, com validação externa apreciação da pré-proposta pelo Comitê Gestor e encaminhamento às UDs para contribuição análise/condensação das sugestões pelo Comitê Gestor e apreciação pela DE

Planos de ação PA 1: Gestão do Projeto PA 2: Ações comemorativas tradicionais PA 3: Comunicação para P&D: novas ações PA 4: Comunicação para TT e Negócios: novas ações PA 5: Comunicação para Desenvolvimento Institucional: novas ações

Mobilização de UDs: planejamento ATIVIDADES DATA DE REALIZAÇÃO      Fóruns de discussão Formação do Comitê Gestor, com representantes de Ucs e Uds dos três pilares e liderança da chefia da Secom 27 a 30 de novembro de 2012 Apreciação da pré-proposta pelo Comitê Gestor e encaminhamento às UDs para contribuição 3 a 5 de dezembro de 2012 Análise da pré-proposta e mapeamento das ações sob liderança de cada UD: eventos, lançamento de publicações e iniciativas de impacto para realização entre abril de 2013 e abril de 2014 (coordenação do processo: supervisor do NCO) 6 a 14 de dezembro de 2012 Encaminhamento das contribuições à chefia da Secom 14 de dezembro de 2012 Análise/incorporação das sugestões pelo Comitê Gestor e apreciação pela DE 17 a 21 de dezembro de 2012

Mobilização de UDs: etapas de execução ATIVIDADES DATA DE REALIZAÇÃO   Atividades comemorativas tradicionais Lançamento da agenda das comemorações dos 40 anos Março Lançamento das Comemorações: Exposição na Câmara dos Deputados e Sessão Solene conjunta Câmara dos Deputados e Senado Federal. Tema da exposição: “Alimentos da biodiversidade brasileira – a ciência alimentando o mundo – alimento brasileiro, a energia do mundo/Copa 2014”. 23 de abril Exposição nas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, com sessões solenes Abril Comemoração interna dos 40 anos, com solenidades em todas as Unidades, de acordo com planejamento da própria UD, e lançamento do Museu da Pessoa da Embrapa (virtual) 23 a 26 de abril Solenidade comemorativa dos 40 anos, com entrega do Prêmio Frederico de Menezes Veiga, Prêmio Embrapa Reportagem, homenagem a grandes parceiros e possível presença da Presidenta da República Após 1º de maio Embrapa Portas Abertas Nacional Junho 8ª edição do Ciência para a Vida, III Simpósio de Inovação e Criatividade e do 1º Encontro Nacional de Pesquisadores Setembro

Mobilização das UDs: etapas de execução ATIVIDADES DATA DE REALIZAÇÃO   Atividades sobre a atuação internacional da Embrapa Lançamento de vídeos e documentários sobre a atuação internacional da Embrapa, em parceria com a SRI e o DGP Abril a dezembro Produção de material institucional para empregados lotados no exterior, em parceria com a SRI e o DGP Encontro Internacional sobre Comunicação e Ciência, evento de caráter científico, com profissionais de comunicação do INRA, CIRAD e outros institutos de pesquisa com os quais a Embrapa mantenha laboratórios (Labex) ou escritórios fora do País, durante o CPV. Setembro

Mobilização das UDs: etapas de execução ATIVIDADES DATA DE REALIZAÇÃO   Atividades voltadas para pensar o futuro e a sustentabilidade Eventos reunindo cientistas e representantes dos diversos segmentos da sociedade para debater o estado da arte e a visão de futuro da pesquisa agropecuária e florestal, consolidando o resultado em um “livro branco” Maio 2013 a abril de 2014 Fóruns de discussão pública sobre temas portadores de futuro com produção de vídeos sobre esses temas para uso nas mídias sociais (a exemplo da Rio + 20) Seminário sobre Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade na Agricultura, em parceria com o jornal Valor Econômico (já em articulação) Maio a dezembro de 2013 Programa de ações educativas “Embrapa 40 anos: o futuro a gente faz agora” para os empregados, com a finalidade de estimular o debate, difundir conhecimentos e reconhecer boas práticas em P&D, TT e DI Julho de 2013 a abril de 2014

Mobilização das UDs: etapas de execução ATIVIDADES DATA DE REALIZAÇÃO   Atividades voltadas para fortalecer relacionamento com ATER Campanha para realização de pesquisa com o agentes de ATER, com DTT Maio 2013 a abril de 2014 Seminário para discutir e avaliar os primeiros resultados da participação da Embrapa no Plano Brasil sem Miséria no Semiárido (paralelo ao Semiárido Show), em parceria com o MDS Agosto de 2013 Evento de avaliação dos primeiros resultados do Plano ABC nos Estados priorizados pelo MAPA Maio a dezembro de 2013 Evento para apresentar portfólio de tecnologias geradas pela Embrapa que poderiam ajudar na implementação do novo Código Florestal Brasileiro

Mobilização das UDs: etapas de execução ATIVIDADES DATA DE REALIZAÇÃO   Evento para divulgar portfólio de tecnologias geradas e avaliar ações desenvolvidas para prevenção e controle do desmatamento na Amazônia (Operação Arco Verde, Operação Xingu, ABC etc), na região Norte Maio a dezembro de 2013 Atividades voltadas para fortalecer relacionamento com ATER Parceria com MDS para distribuição de sementes dos seis materiais genéticos de alimentos biofortificados no Nordeste, com realização de evento de incentivo ao consumo de alimentos biofortificados nos restaurantes populares (Dia Mundial da Alimentação) Outubro de 2013 Eventos aproximativos com multiplicadores de sementes para discutir como nossas cultivares e variedades poderiam chegar mais efetivamente no mercado, ouvindo os setores da sociedade interessados nos nossos produtos Junho de 2013 a abril de 2014

Mobilização das UDs: etapas de execução ATIVIDADES DATA DE REALIZAÇÃO   Promover programa “Embrapa visita...(parceiro)” com instituições ligadas à indústria e à agricultura para apresentação da Empresa e de suas tecnologias, com degustação de produtos. A visita deverá ocorrer em evento programado pelo parceiro. Sugere-se: CNI (junto com MDIC), CNA (junto com MAPA) e Contag (junto com MDA Maio a dezembro de 2013 Atividades voltadas para fortalecer relacionamento com Poder Executivo e lideranças do setor produtivo Inserir a Embrapa em reuniões do Conselho de Secretarias de Agricultura (Conseagri) e das Câmaras Setoriais do MAPA, onde estão representações de todas as cadeias produtivas principais do agronegócio Reformular e institucionalizar o programa Além do Rótulo em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados, informando o consumidor no ponto de venda sobre a origem dos alimentos, modo de produção e institutos de pesquisa envolvidos.

Ações de Publicidade Para empregados Construção de identidade de imagem promocional alusiva aos 40 anos que contemple todas as ações de divulgação da empresa no período No período pré-aniversário, ação "contagem regressiva", além de ambientação da Sede e das UDs com imagens emblemáticas e frases com trechos sobre a história e propostas para o futuro Faltando 40 dias para o aniversário, empregados começam a receber e-mails com fatos curiosos, relatos sobre realizações etc. No dia do aniversário receberão uma comunicação especial, personalizada, parabenizando-os pela sua importância nos resultados da empresa Caderno de Anotações para Gestores

Ações de Publicidade Para público externo Projeção em monumentos do país (culturas gigantes crescendo dos monumentos) no dia do aniversário com desdobramento para a ação "cidades cultivadas" onde serão desenvolvidas intervenções urbanas informativas e educativas com resultados da pesquisa agropecuária (praças, centros comerciais, paradas de ônibus, ruas etc) para aumentar a percepção da agropecuária no dia-a-dia da vida urbana Ação "você sabia" a ser desenvolvida ao longo do ano com intervenção audiovisual com cidadãos e explicações científicas sobre fatos da pesquisa Campanha de mídia com interatividade em mídias sociais e direcionamento para o site 40 anos (que contém linha do tempo interativa, 40 anos 40 inovações, vídeos diversos, depoimentos, Embrapa em números, ambiente colaborativo onde empregados, parceiros e pessoas que se relacionam com a Embrapa possam contar suas histórias com a Empresa e colocar os desafios para o futuro).

Selo Embrapa 40 anos Um selo comemorativo tem como objetivo reforçar imagem e posicionamentos a serem transmitidos aos diversos públicos de relacionamento. As premissas para construção do selo Embrapa 40 anos consideraram: Enfatizar o alcance de “40 anos” como instituição que atua com seriedade e rigor técnico, com um olhar atento e preocupado com o futuro; Rememorar uma história de solidez e experiência acumulada ao longo dos anos; Reforçar o presente de uma marca que mantém credibilidade e o compromisso com o crescimento contínuo do setor agropecuário; Assumir um compromisso para um futuro de constante necessidade de adaptação, mostrando capacidade de antecipação. Assim, os grafismos usados na construção do selo remetem às linhas da agropecuária brasileira, tratando da essência e do foco primordial do trabalho da Embrapa - a relação do homem com a terra, conferindo movimento, representando uma empresa em constante evolução, seguindo para os seus próximos 40 anos.

Obrigada! chefia.secom@embrapa.br (61) 3448-4207

PA 1: Gestão do projeto Objetiva acompanhar, garantir condições para execução do projeto e avaliar todas as etapas do trabalho, sugerindo mudanças para adequação das ações aos objetivos propostos Prevê a criação de um Comitê Gestor, composto por nove membros, sendo três representantes de Unidades Centrais, cinco representantes de Unidades Descentralizadas e a chefia da Secom. Representantes deverão contemplar os três pilares (P&D, TT e DI) e as cinco regiões do País. O Comitê Gestor tem papel essencial durante a execução do projeto: deverá avaliar as ações e seus resultados, monitorar os impactos junto aos públicos e as mudanças de cenário, propondo redirecionamento nas ações dos demais Planos de Ação.

PA 2: Ações comemorativas tradicionais Atividades realizadas tradicionalmente nas comemorações dos aniversários da Embrapa alinhadas ao conceito dos 40 anos. Públicos-alvo: empregados, poderes Executivo e Legislativo, entidades representativas do setor agropecuário, organismos e parceiros internacionais, instituições parceiras públicas e privadas, comunidade científica, entidades de ATER, setor produtivo, imprensa e consumidor urbano.

PA 2: Ações comemorativas tradicionais Ações principais: Solenidade comemorativa interna e externa, onde cada UD desenvolverá ações para homenagear empregados e parceiros; entrega do Prêmio FMV e lançamento do Prêmio Embrapa de Reportagem; realização de audiências públicas e sessões solenes na Câmara dos Deputados e nas Assembleias Legislativas; produção de material impresso e audiovisual para apoiar os 40 anos.

PA 3: Comunicação para P&D: novas ações Públicos-alvo: comunidade científica nos institutos de pesquisa, aí incluídas as Organizações Estaduais de Pesquisa Agropecuária (OEPAS), universidades e instituições parceiras da Embrapa no exterior, atuando em conjunto com os Labex e escritórios. Ações principais: realização de eventos para discutir o futuro da pesquisa; agropecuária e florestal, com resultados consolidados em um Livro Branco; publicação de edição temática da PAB; promoção do 1º Encontro Nacional de Pesquisadores da Embrapa;

PA 3: Comunicação para P&D: novas ações Ações principais: realização de parceria com MCTI para edição do Prêmio Jovem Cientista; realização de fóruns de discussão pública sobre temas portadores de futuro e, a exemplo da Rio + 20, produção de uma série de vídeos sobre esses temas para uso nas mídias sociais; promoção de ações que permitam ampliar e consolidar a comunicação dos portifólios de tecnologias.

PA 4: Comunicação para TT e Negócios: novas ações Públicos-alvo: instituições e agentes de ATER, agricultura familiar / pequeno produtor, multiplicadores de sementes, lideranças do setor agropecuário-florestal e entidades representativas. Ações principais: realizar eventos aproximativos com multiplicadores de sementes para discutir como nossas cultivares chegam no mercado; lançar o programa de relacionamento com as entidades de ATER; realizar eventos, em parceria com outros órgãos do Poder Executivo, para avaliar os primeiros resultados da participação da Embrapa no Plano Brasil sem Miséria no Semiárido; e, na região Norte, para divulgar o portfólio de tecnologias geradas e fazer um balanço das ações desenvolvidas pela Embrapa para prevenção e controle do desmatamento na Amazônia (Operação Arco Verde, Operação Xingu, ABC).

PA 5: Comunicação para Desenvolvimento Institucional: novas ações Públicos-alvo: imprensa, consumidores urbanos e estudantes de cursos correlatos a atividade-fim da Embrapa, poder Executivo e Legislativo e empregados. Ações principais: lançamento de livros, vídeos e publicações, como a de “Números da Embrapa”; realização de ações de publicidade com amplo uso de mídias sociais e criação de ambiente colaborativo onde empregados, parceiros e pessoas que se relacionam com a Embrapa possam contar suas histórias com a Empresa e colocar os desafios para o futuro; realização de seminários e outras ações de aproximação com jornalistas e formadores de opinião;

PA 5: Comunicação para Desenvolvimento Institucional: novas ações Ações principais: realização de exposição na Câmara dos Deputados e na sede da Embrapa sobre alimentos da biodiversidade brasileira – a ciência alimentando o mundo – alimento brasileiro, a energia do mundo como “gancho” para a Copa de 2014; promoção de programa de visitas a parceiros com mostra e degustação de produtos da pesquisa agropecuária; inserção da Embrapa nas reuniões das Câmaras Setoriais do MAPA e reuniões do Consagri.