Explicação sobre Complementação e Reposição

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Perfil do Ensino Fundamental II
Advertisements

Fortaleza, 14 de Maio de Parceria: Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC); Banco do Nordeste do Brasil; Fundação Cearense.
Perfil do Ensino Médio Perfil do Ensino Médio Mudanças e novidades para o ano de 2009.
DURKHEIM E O MÉTODO SOCIOLÓGICO
Marco Antonio Montebello Júnior
Analfabetismo no Brasil: Tendências, Perfil e Efetividade dos Programas de Alfabetização de Adultos Reynaldo Fernandes Inep/MEC e FEA-RP/USP.
O DIA DO SARESP NA ESCOLA
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
AULA 4 POSICIONAMENTO DO PRODUTO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
Crédito Consignado na folha de pagamento de benefícios do INSS POR ESTADO Atualizada até Janeiro/2013.
Crédito Consignado na folha de pagamento de benefícios do INSS POR ESTADO (dados acumulados) Atualizada até dezembro/2011.
Ministério da Previdência Social Empréstimo Consignado por Estado Novembro 2009.
Crédito Consignado por Estado
Empréstimo Consignado por Estado
Folha de Cálculo Cesar Analide Grupo de Inteligência Artificial Departamento de Informática Escola de Engenharia Universidade do Minho Braga, PORTUGAL.
Estudos de Caso.
Crédito Consignado na folha de pagamento de benefícios do INSS POR ESTADO Atualizada até Agosto/2012.
Devolução de Livros - Índices e Experiências Exitosas
SEMINÁRIO NOVOS GESTORES MUNICIPAIS DO CEARÁ
Alguns Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoque:
PRINCIPAIS RESULTADOS CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR 2010
PLI – PROGRAMAS DO LIVRO
PLI – PROGRAMAS DO LIVRO
CALENDÁRIO ESCOLAR 2014 A Lei de Diretrizes e Bases garante a cada escola autonomia para definir seu calendário escolar, de acordo com a proposta pedagógica.
Educação – Piso Nacional da Educação Porto Alegre, 22 e 23 de Novembro de 2012.
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
Organização do Planejamento com os professores
Logística das Aplicações do SARESP
Determinar o tipo de gramática
MEDIDAS DE DISPERSÃO PROF. BRENO RICARDO
Universidade Federal de Alagoas – UFAL Centro de Tecnologia – CTEC
Qualificar a aprendizagem dos estudantes do 1º ao 9º ano da rede pública, tendo como parâmetro as avaliações oficiais, para que o desempenho médio de.
PROJETO DE CURSOS INTEGRADOS
CRITÉRIOS DE ESCOLHA DE TURMAS 2013/2014 APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS
REGISTROS.
Universidade Federal do Amapá
Visita ao Centro de Tratamento de Resíduos de Gericinó Escola Pio XII Projeto: “O destino do lixo de cada dia ” Alunos – Turmas 201 e 202 do Ensino Médio/2004.
BC-0505 Processamento da Informação
DESENHO DO.
Desde 1998 REUNIÃO DE PAIS 차 학부모회의.
Profa. Dra. Luciana D. Thomaz
“Horta na Escola” “Conscientização Ambiental.”
Escola: Coopen Série:4°ano A Vespertino Aluno:Pedro Paulo
Projeto: Que Caminho você faz até chegar à sua escola
Diagnóstico Centro de Educação de Jovens e Adultos Tema: Infraestrutura – espaço escolar; Perfil do sujeito da EJA; Perfil do Profissional da EJA; Sugestões.
Essa é a minha escola.
Universidade Federal do Ceará Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem Departamento de Enfermagem VIVÊNCIA PRÁTICA DE ATIVIDADE DE COORDENAÇÃO DE.
Crédito Consignado na folha de pagamento de benefícios do INSS POR ESTADO Atualizada até Março/2014.
POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS 1.
PADRONIZAÇÃO DE DOCUMENTOS ESCOLARES
Levantamento do nível de interação entre os bolsistas de aprendizagem cooperativa 18 de dezembro de 2009 UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE.
Professor(es) Apresentador(es):
Crédito Consignado na folha de pagamento de benefícios do INSS POR ESTADO Atualizada até Agosto/2014.
Seminário ANDIFES “O Financiamento Sustentável da Universidade Federal” Como financiar os grandes grupos de despesas: Terceirização, Expansão, Assistência.
A importancia da Matemática na disciplina de História.
Uso de celular na escola Nome: Lara Nº: 16 5º Ano D Professora: Ludmila.
1º Encontro - Apresentação 06/06/2014. Pauta Acolhida Contexto do Ensino Médio O que é o Pacto? Execução do Pacto no Ceará Levantamento de expectativas.
Atividade complementar 02 Apresentação 02 Planejamento Pedagógico.
Distribuição. de freqüência
1 Aspectos Operacionais da Escolha e Sistemas Informatizados Rosalia de Castro Sousa Coordenadora de Produção e Distribuição Substituição.
COMO CALCULAR ALUNO- EQUIVALENTE? Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal Coordenação-Geral de Planejamento.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO DO ENSINO Autores: Énery.
P ARA Q UANTOS ? Censo Escolar e Critérios de Projeção Juliana Hott Coordenação de Cálculo e Qualidade.
Indicadores Educacionais Grupo de Trabalho IBGE – INEP - IPEA.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte Orientação Facudade de Ciências da Saúde do Trairi-FACISA Orientação Acadêmica- FACISA.
Vanda Freire: Música e sociedade Uma perspectiva histórica e uma reflexão aplicada ao Ensino Superior de Música 6. Epílogo Currículos Superiores de Música.
Escola Estadual Profª Paulina Rosa Professor Edson Nascimento.
UMA INVESTIGAÇÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA, NO PERÍODO DE 2010 A 2015, DOS GRADUADOS EM SECRETARIADO EXECUTIVO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Ariadina.
Transcrição da apresentação:

Explicação sobre Complementação e Reposição Rosalia de Castro Sousa Coordenadora de Produção e Distribuição Substituta

Complementação Diferença entre o alunado projetado para o ano de atendimento e a quantidade de alunos atendidos no ano anterior. Esse cálculo é feito por série. Exemplo: uma série qualquer Alunado atendido no ano anterior Escola N 16 Escola NE 49 Escola SE 15 Escola S 78 Escola CO 20 Alunado projetado para este ano Escola N 17 Escola NE 56 Escola SE 10 Escola S 72 Escola CO 20 Complemen-tação Escola N 1 Escola NE 7 Escola SE -5 Escola S -6 Escola CO

Alunado atendido no ano anterior Reposição É definida de acordo com o Percentual de Reposição por Região. Esse percentual foi levantado pela pesquisa realizada pela Universidade Federal do Ceará - UFC em 2000. Esse cálculo também é feito por série. Exemplo: a mesma série do exemplo anterior. Região % N 16,5 NE 14,9 SE 12,4 S 7,2 CO 12,1 Alunado atendido no ano anterior Escola N 16 Escola NE 49 Escola SE 15 Escola S 78 Escola CO 20 Reposição Escola N 3 Escola NE 7 Escola SE 2 Escola S 6 Escola CO

Atendimento com Complementação e Reposição O quantitativo de alunos a ser atendido após o 1º ano de atendimento é o somatório da Complementação e da Reposição. Esse cálculo também é feito por série. Exemplo: OBS: Para cada aluno a ser atendido, será encaminhado um livro para cada componente curricular. Complemen-tação Escola N 1 Escola NE 7 Escola SE -5 Escola S -6 Escola CO Reposição Escola N 3 Escola NE 7 Escola SE 2 Escola S 6 Escola CO Quantidade de alunos a ser atendida Escola N 4 Escola NE 14 Escola SE Escola S Escola CO 2