Flavio Melo Gondim Stelita Maria da Silva

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
Advertisements

O SURGIMENTO DA HUMANIDADE ( Silas Guerriero (org.)
NUCLEO artes plásticas | | BARREIRO | 18 Dezembro2011 Painel 2 Maria Fernanda C. Martins.
ESTRUTURAS MOLECULARES EM 3 D
Projeto Sala de Informática
Identificação Nome: Rivelaine Militão Ottersbach Escola: Escola Estadual Senador Filinto Muller Cidade: Ivinhema – MS Ano: 4º Ano “A” Número de alunos:
OBJETIVO GERAL - ARTE PROPICIAR O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ARTÍSTICO E DA PERCEPÇÃO ESTÉTICA, CARACTERIZANDO UM MODO PRÓPRIO DE ORDENAR E DAR SENTIDO.
Modelagem de Sistemas de Informação: uma perspectiva histórica.
O FOLCLORE BRASILEIRO VERA MARIA CANIÇALI.
O FOLCLORE BRASILEIRO.
Guilhermina Oliveira Consultora em Tecnologia Educacional
PROJETO DE INFORMÁTICA
CONSERVAR É PRESERVAR A NATUREZA
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
TANGRAM Mestrado Profissionalizante em
Vinte anos de Política Institucionais para incorporar as tecnologias da Informação e Comunicação ao Sistema Escolar. Manuel Area.
Informática na Educação
Cultura e desenvolvimento: Concepção de projetos culturais
LUIZ CARLOS SOARES ESPECIALISTA EM ARTE CULTURA
Windows 7 Windows 7 Office Office Auto-Cad 2007 Auto-Cad Computadores ligados em rede 4 Computadores ligados em rede Máquina fotográfica.
Ubá, Cataguases, Caratinga, Governador Valadares, Ipatinga, Sete Lagoas, Teresina, Recife, Teófilo Otoni, Varginha.
Emef Santo andré Disciplina: Dança Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental – anos finais.
Actividade 3 Análise de uma ferramenta ou recurso.
Alfabetização com inclusão de crianças com surdez
ARTE NO COTIDIANO ESCOLAR
WebDesign?
1. URL da experiência e parágrafo descritivo; Encontra-se no glossário com a denominação Roteiro de Exploração.
ORIENTAÇÕES PROGRAMÁTICAS
ESCOLA DO FUTURO.
Prof. Leandro da Silva Taddeo
Apresentação do Curso de Ciência da Computação
Resgate do conceito de Mente
Aprendizagens em Arte Coordenadora
PENSAMENTO HUMANO ENQUANTO PENSAMENTO FILOSÓFICO.
PROPRIEDADE INTELECTUAL MODELO DE UTILIDADE COPYRIGHT PATENTE DE DESENHOINDUSTRIAL INVENÇÃO SEGREDOINDUSTRIAL MARCA.
A Educação Matemática como Campo Profissional e Científico
O Renascimento XIV - XVI
Arcabouço Computacional para Construção de Crivos de Auxílio à Avaliação Cognitiva através de Jogos Psicopedagógicos Aluno: André Luiz Antunes de Moraes.
Camila Ana Mariane Alexandr e Wayner Comunicação Visual.
TRABALHO REALIZADO POR: MARCO SANTOS 10ª A ESCOLA PROFISSIONAL DE VOUZELA 2013/2014.
A forma de imortalizar a inteligência humana
“Um novo olhar sobre a ARTE”
Descrevendo a atividade
Era digital e mudanças sociais
O belo e a questão do gosto Arte e Técnica A função social da arte
Metodologia do Ensino da Arte
Universidade de Caxias do Sul Orientadora: Andréa Schlindwein Steffen
Aperfeiçoamento e Desenvolvimento de um Simulador em Mercados Futuros Henderson Amparado de Oliveira Silva Lavras Minas Gerais –
Interface Homem/Máquina. Roteiro da Aula de Hoje Parte I Apresentação da Disciplina Parte II Introdução a Interação Humano-Computador (IHC)
Pr. Hérisson Gonçalves Mensagem.
Informática na Educação
TIC Tecnologias de Informação e Comunicação
Revisão de Arte 9º Ano.
AUTORIA WEB Prof. Thiago Nogueira Tolentino Barbosa.
Artes Digitais. Arte digital é aquela produzida também em ambiente gráfico computacional. O objectivo de dar vida virtual as coisas e também mostrar que,
ARTE DIGITAL.
Criações visuais/ história da arte e HQ's
O QUE É A ARTE? Criação humana com valores estéticos (beleza, Equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos.
O USO DO S OFTWARES NAS E SCOLAS. O BJETIVOS : Apresentar as classificações dos softwaes com suas devidas finalidades educacionais. Informar os principais.
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
ARTE.
As Artes de Leonardo Da Vinci Nome: Nathalie 5° D Prof° Danila
O COLORIDO DAS ARTES.
Proposta Pedagógica A criança pequena realiza durante seu desenvolvimento várias atividades de natureza biológica e cultural que criam, de forma natural,
CULTURA.
Computação Gráfica - Introdução
O belo e a questão do gosto Arte e Técnica A função social da arte
1 Saberes Pedagógicos e Saberes Específicos: desafios para o ensino de Matemática: ( EDUCAR COM A MATEMÁTICA) Prof. Dr. Manoel Oriosvaldo de Moura MOURA,
INTERACTIVE DATA VISUALIZATION Scott Murray Capitulo 1 - Introdução VICTOR DA SILVA VALADÃO 1.
Transcrição da apresentação:

Flavio Melo Gondim Stelita Maria da Silva Arte e Informática Flavio Melo Gondim Stelita Maria da Silva

Roteiro O SURGIMENTO DA ARTE COMPUTACIONAL A ARTE COMPUTACIONAL E A MODERNIDADE ANTIMODERNISMO E CETICISMO EXPERIÊNCIAS NA ARTE DE PROGRAMAR

O surgimento da Arte Computacional Cada obra de arte é, ao mesmo tempo, um produto cultural de uma determinada época e uma criação singular da imaginação humana, cujo valor é universal.

A Arte Computacional e a Modernidade A informática tem contribuído de forma significativa para a cultura: Os artistas computacionais, pelo trabalho que realizam, tornam-se ao mesmo tempo ‘letrados, humanistas, técnicos e exploradores de um novo modo de organização do saber’, comparável aos artistas do renascimento.

Antimodernismo e Ceticismo É importante derrubar o mito de que a utilização dos recursos de computação interfere na capacidade criativa dos profissionais da área.

Experiências na Arte de Programar As principais questões que dizem respeito à arte computacional são a modelagem, a visualização e a animação de objetos complexos. Animação facial Modelagem

Experiências na Arte de Programar

Conclusão O computador é uma ferramenta poderosa que dá precisão aos desenhos, agiliza o trabalho e torna reais projetos impossíveis de serem feitos utilizando as ferramentas convencionais. A popularização da Internet faz com que a arte computacional expanda-se ainda mais, possibilitando que novos trabalhos e de melhor qualidade venham a ser desenvolvidos e melhor divulgados, trazendo de vez a arte para a era digital.