CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS/INTERMUNICIPAIS TOCANTINS PRIORIDADE Discussão do Documento – Referência da CONAE/2014. PERÍODO DE REALIZAÇÃO - TOCANTINS Maio.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. Temário CONAE 2014.
Advertisements

Etapa Intermunicipal. CONFERÊNCIA MARANHENSE DE EDUCAÇÃO – COMAE CONFERÊNCIA MARANHENSE DE EDUCAÇÃO – COMAE é um espaço democrático que debaterá um conjunto.
Aberta a participação pública Estudantes, pais, educadores...
Conferência Enquanto Instrumento de Controle Social da Política de SAN
FDE FÓRUM DISTRITAL DE EDUCAÇÃO.
Objetivos: Promover o diálogo e a avaliação das políticas de educação e aprendizagem de jovens e adultos; Definir as principais diretrizes da educação.
Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV
CAPA.
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
1ª Consocial Informações Gerais.
Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação.
ORIENTAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO
“Feliz aquele que transfere o
CENSO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO fevereiro/2009 COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – SEED COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS CURITIBA, FEVEREIRO DE 2013.
Histórico ª CNDPI - "Construindo a Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa - Renadi" DELIBERAÇÃO 8: Garantir, a cada ano, a realização.
Conferência: Ato ou efeito de conferir. Confronto, cotejo. Conversação entre duas pessoas sobre negócios de interesse comum. Reunião dos membros dum tribunal.
COMISSÃO REGIONAL NORTE I
Plano de Formação da Comissão Regional Centro Oeste 2 Pinheiros e Butantã Cronograma das atividades da comissão 4 de maio – pauta: Leitura dos documentos.
5ª Conferência Nacional das Cidades:
Pauta da 1ª Reunião Preparatória
OFICINA TÉCNICA PREPARATÓRIA PARA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES    Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!
CICLO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO SECRETARIA DE COORDENAÇÃO POLÍTICA E GOVERNANÇA LOCAL.
SECRETARIA DE COORDENAÇÃO POLÍTICA E GOVERNANÇA LOCAL
1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental (1ª CESA BAHIA) 175ª Reunião Ordinária da CIB 23 de Julho de 2009 Bahia.
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Haddad lança Conferência Nacional de Educação O ministro da educação, Fernando Haddad, lançou nesta quinta-feira (23 de abril), em Brasília, a Conferência.
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
9ª Mostra das Escolas de Educação Profissional
III Encontro Presencial
CONTROLE SOCIAL E O FORTALECIMENTO DA GESTÃO PROJETO DE CAPACITAÇÃO DOS NOVOS GESTORES 2009 PROJETO DE CAPACITAÇÃO DOS NOVOS GESTORES 2009.
República Federativa do Brasil Governo Federal Ministério da Educação Chamada Pública para Seleção de Pólos Municipais de Apoio Presencial e de Cursos.
Orientações para as prefeituras realizarem suas conferências.
1 - Acessar o site do Fórum Estadual de Educação, 2- No site do FEE, clique em:
MINISTÉRIO DO ESPORTE CENESP UFRGS REDE CENESP GESTORES ESTADUAIS
Ministério da Cultura. II CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA 2010.
III CONFERÊNCIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA Secretaria Especial dos Direitos Humanos Seminário Preparatório para a IX CNDH 30 e 31 de março de 2004 Presidência da República.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável CONDRAF I Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário 25 a 28 de junho.
Orientações para as prefeituras realizarem suas conferências.
Consocial METODOLOGIA.
Janeiro a Maio de OBJETIVO   Indicar diretrizes para a construção do Sistema Nacional de Esporte e Lazer, em consonância com a Política Nacional.
MAIO/2012. O QUE É UMA CONFERÊNCIA Espaço público de debates, Mecanismo institucional de democracia participativa. CONFERÊNCIA CONVOCADA PELO PODER PUBLICO.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES Coordenação Geral de Programas - CGPR Setor Bancário Norte – Quadra 2 – Lote 06 – Bloco.
Fórum Nacional de Educação
Controladoria-Geral da União 1 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência Pública, Participação e Controle Social 1ª CONSOCIAL.
PASSO A PASSO PARA A REALIZAÇÃO DA PRÉ-CONFERÊNCIA NA ESCOLA
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
SENAES Secretaria Nacional de Economia Solidária.
Click to edit Master subtitle style. Construir um Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – PNDRSS, com metas de curto, médio.
FASES E TEMAS 1ª Fase – Realização das Conferências Municipais até 30 de junho de Plano Municipal de Educação em Construção: desafios e perspectivas.
Seminário de Sensibilização Para Realização das Conferências Municipais. 5ª Conferência das Cidades. Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!
10º Congresso da Rede Unida
PROGRAMA NACIONAL ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
HISTÓRICO DO FORUM DE ECONOMIA SOLIDÁRIA NO TOCANTINS 2003 O tema da Economia Solidária ficou como mais uma bandeira do Fórum de Lutas – TO. Instituições.
‘ ’QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS: REFORMA URBANA JÁ!’’
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
1ª Conferência Nacional sobre Migrações e Refúgio COMIGRAR Etapa Nacional será em maio de 2014 em São Paulo 1.
IV CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE MENTAL – INTERSETORIAL
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
III FÓRUM UNDIME REGIÃO SUL XXVII FÓRUM DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL P ORTO A LEGRE, 12 DE ABRIL DE 2016.
II Congresso JPT IV CONGRESSO JPT-SC. PAUTA Organização interna: “O novo patamar da Juventude do PT”; Conjuntura: “O desenvolvimento que a juventude quer.
1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE AMBIENTAL - 1ª CNSA Conselhos das Cidades, do Meio Ambiente e da Saúde Ministérios das Cidades, do Meio Ambiente.
OFICINA COMO REALIZAR A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE 03 de junho de 2013 REALIZAÇÃO: IBAMA – ASSOMASUL - IMASUL.
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
Passo 1 Acesse o site do Projeto Rondon – Clique no banner “Operações Janeiro 2013”.
O que é uma Conferência? Uma conferência é um espaço público de debates, um mecanismo institucional de democracia participativa. São grandes fóruns organizados,
Transcrição da apresentação:

CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS/INTERMUNICIPAIS TOCANTINS PRIORIDADE Discussão do Documento – Referência da CONAE/2014. PERÍODO DE REALIZAÇÃO - TOCANTINS Maio e junho Indicar data até 11/04 –

CADASTRO DOS COORDENADORES DAS CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS/INTERMUNICIPAIS Urgente!!!Até dia 11/05/13 – enviar para o CADASTRO ON LINE DOS COORDENADORES DAS CONFERÊNCIAS NO SISTEMA DE EVENTOS DO MEC Urgente!!! Até dia 11/05/13 – por meio do endereço eletrônico:

CONFERÊNCIAS PREPARATÓRIAS E LIVRES Cada município deve realizar antes da conferência municipal/intermunicipal uma conferência preparatória presencial. Difusão/debate/participação qualificada nas etapas da II CONAE/2014. Cada município deve cadastrar uma conferência virtual antes da realização da conferência municipal/intermunicipal. (redesocialconae.mec.gov.br)

COMISSÃO ORGANIZADORA DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL/INTERMUNICIPAL Compor uma comissão municipal/ intermunicipal, definindo um coordenador da conferência; Informar os eixos a serem trabalhados; Indicar palestrantes; Divulgar amplamente a conferência municipal/intermunicipal com o objetivo de facilitar o acesso aos participantes;

COMISSÃO ORGANIZADORA DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL/INTERMUNICIPAL Articular toda a logística (data, local, programação, inscrição, frequência, relatórios) da conferência municipal/intermunicipal; Quando for intermunicipal, todos os municípios são responsáveis pela organização e logística; Observar os anexos do regimento da conferência municipal/intermunicipal para providenciar os convites a todos os que deverão participar;

Os eixos temáticos serão apresentados simultaneamente em salas separadas por um palestrante; Cada sala de eixo temático deverá ter um coordenador e dois relatores; Ao final da conferência enviar os relatórios ao FEE/TO, fotos, frequência, participantes por categoria; Preencher relatório do sistema de eventos após a conferência.

SUGESTÃO DE SUBCOMISSÕES Sub-comissão de espaço físico e ornamentação; Sub-comissão de recepção dos palestrantes externos; Sub-comissão de recepção, credenciamento, inscrição dos participantes; Sub-comissão de distribuição de material da conferência e responsável pela distribuição dos certificados;

Sub-comissão de relatoria e coordenação de mesa; Sub-comissão de equipamentos e apoio técnico; Sub-comissão de lanche e limpeza; Sub-comissão de organização de deslocamento dos delegados para a etapa estadual ( pós- conferência municipal); Outras sub-comissões podem ser criadas de acordo com a necessidade de cada município ou ainda juntar sub-comissões acima sugeridas.

COORDENAÇÃO DO FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO Professor Cicinato Mendes da Silva Fone: