Projeto Extensão Industrial Exportadora

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento Local & Territórios
Advertisements

Programa de Desenvolvimento de Fornecedores
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Encontro de Líderes dos PEQPC
Cooperação e governança: novas perspectivas e abordagens.
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
Apresentação do Projeto
C&T e Inovação: marco legal e reforma institucional Uma Agenda para São Paulo Carlos Américo Pacheco Campinas, 10 de maio de 2007.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Projeto Inovação Sistêmica para a Área de Saúde em Londrina
Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite do CEPA
Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior
Pequenos Negócios Móveis Brasilia 2013.
PANORAMA ATUAL DA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE MÓVEIS
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Movimento Brasil Competitivo Porto Alegre, 30 de abril de 20202
Movimento Brasil Competitivo
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
Movimento Brasil Competitivo
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
Aula 2 Inovação Tecnológica, Sistemas Nacionais de Inovação, Estímulos Governamentais à Inovação Fernando Paiva.
Talentos para Inovação
Internacionalização das MPE Capixabas Fomento às Exportações
“Qualificação Profissional: construindo
Políticas Publicas de Apoio aos APLs no Brasil
Glauco Arbix Presidente do IPEA
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
1 Inovação na Gestão e Desenvolvimento Regional 2. Congresso Internacional de Inovação Margarete Maria Gandini Coordenadora-Geral de APLs – DECOI/SDP Porto.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
NÚLEO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – POEMA Oficina para subsidiar a elaboração da estratégia de divulgação da Fase II do SPC&T/PPG7.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
COMÉRCIOS INTERNACIONAIS
Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior 31 de Março de 2004 Construindo o Brasil do Futuro.
Menu inicial 23º Congresso da CACB Porto de Galinhas/PE 11, 12 e 13 de setembro de 2013 Edna Cesetti Assessora Técnica – Analista.
BITEC Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas Manual de Operacionalização DEMPI – Departamento da Micro, Pequena.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
Diagnóstico do nível de modernidade das indústrias de móveis da cidade de Tubarão. Economia (Economia Industrial: Mudança Tecnológica). Projeto PUIC Individual.
INOVAÇÃO NA POLÍTICA INDUSTRIAL
Histórico Comitê de Empreendedorismo e Inovação em 2005, com o objetivo de fomentar empreendedorismo e a inovação na região. Rede Gaúcha de Tecnologia.
10 anos Sesi PR em prol do ODM. Educação Básica  Ed. Infantil  Ed. Fundamental  Ensino Médio  EJA Educação Continuada Cultura Educação Básica  Ed.
INSERÇÃO SOCIAL E INSTITUCIONAL APOIO DO GOVERNO FEDERAL À EXTENSÃO NAS IES DA ABRUEM COMO ESTRATÉGIA Fernando Arthur de Freitas Neves.
InOVAÇÃO e competitividade
SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
ENTIDADES INTERVENIENTES
Seminário Nordeste de Políticas para Arranjos Produtivos Locais APLs
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
Prof. Antonio de Barros Serra IFCE
Escola Politécnica Projeto Extensão Industrial Exportadora O que é o PEIEX? Convênio entre a Apex-Brasil e instituições de consultoria, pesquisa, ensino.
Rede de Extensão Tecnológica de Alagoas - REALEX.
Painel: Polos de Inovação e Agenda CNPq Aléssio Trindade de Barros Setembro de 2013.
TEMA: Os Institutos de Pesquisa Tecnológica nos Sistemas de Inovação Financiamento Oportunidades Desafios Luis Madi Presidente Abipti Coordenador Apta.
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
As informações contidas neste documento são de propriedade do IEL/SC e não podem ser utilizadas ou reproduzidas sem a autorização escrita do mesmo. Aline.
Transcrição da apresentação:

Projeto Extensão Industrial Exportadora – PEIEX – Chapecó-SC

DEFINIÇÃO É um sistema de resolução de problemas técnico-gerenciais e tecnológicos que visa incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora empresarial e estrutural em Setores Industriais selecionados.

OBJETIVOS: Incrementar a competitividade das empresas; Disseminar a cultura exportadora; Ampliar o acesso a produtos e serviços de apoio disponíveis nas instituições de Governo e setor privado; Introduzir melhorias técnico-gerenciais e tecnológicas; Contribuir para a elevação dos níveis de emprego e renda; Promover a capacitação para a inovação; Promover a interação e a cooperação entre as empresas e instituições de apoio.

Projeto Extensão Industrial Exportadora - PEIEX - Projeto Extensão Industrial Exportadora É o convênio entre a Apex-Brasil com Instituições de Ensino e Pesquisa e/ou Centros Tecnológicos nas regiões com atividades setoriais selecionadas.

Ações do PEIEX nas Empresas: Identifica o estágio tecnológico das empresas; Organiza a gestão e os processos produtivos das empresas, incentivando a qualidade e a busca contínua de melhorias, incluindo o foco em exportações; Conscientiza os empresários, mostrando que após organizada a fábrica, o caminho sinaliza novos desafios, como pesquisa de mercado, promoção comercial, implantação de sistema de qualidade, certificação de produtos, comércio exterior;

ESTRUTURA GERAL Comitê Consultivo Núcleo Operacional Coordenação Geral do PEIEX Comitê Consultivo Núcleo Operacional

ESTRUTURA DO COMITÊ CONSULTIVO Oferta Governo COMITÊ CONSULTIVO Entidade(s) de Classe Governança Local Demanda

ESTRUTURA DO NÚCLEO OPERACIONAL Coordenador NÚCLEO OPERACIONAL Monitor Extensionista Extensionistas Estagiários

METODOLOGIA DE TRABALHO INICIAL CONTATO 1º VISITA DIAGNÓSTICO AVALIAÇÃO IMPLANTAÇÃO Técnico Extensionista

PEIEX em Números 30 Núcleos Operacionais (NOs); Atuação em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal; Mais de 12 mil atendimentos a empresas entre 2009 e 2012;

APEX-BRASIL: MELHOR AGÊNCIA DO MUNDO CASE UTILIZADO: PEIEX O PEIEX eleito o melhor projeto de qualificação para exportação do mundo perante as agências de promoção

O prêmio TPO Network Awards é concedido a cada dois anos, durante a Conferência Mundial da Rede de Organizações de Promoção Comercial. O júri do prêmio é formado por especialistas do ITC (entidade vinculada a ONU) e por agências que foram vencedoras do prêmio em edições anteriores. Essa é a primeira vez que o Brasil conquista o TPO Network Awards.

Mônica Vanise Araújo da Costa PEIEX peiex@apexbrasil.com.br