Emitindo seu Certificado Digital

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Transcrição da apresentação:

Emitindo seu Certificado Digital Tipo A3 ou S3

Como emitir Certificado Digital (Tipo A3/S3) ATENÇÃO USUÁRIOS ! Para maior facilidade recomenda-se que a emissão do certificado digital ocorra apenas em sistema operacional Windows XP ou 2000 e o Navegador Internet explorer, nas versões 6.0 ou 7.0.

Encerrada a visita em um de nossos Postos de Atendimento ou após ter recebido a visita de um de nossos agentes de registro, o processo será verificado por nossa central em até três dias úteis. Após a verificação dos dados, será enviada automaticamente uma mensagem para o e-mail cadastrado na sua solicitação de certificado. Esta mensagem contém seu Código de Emissão 2 e o link para emissão de seu certificado digital. Como norma de segurança, para a emissão do certificado será necessário um conjunto de códigos, que são: Código de emissão 1: entregue no ato da validação presencial; Código de emissão 2: enviado para o e-mail cadastrado no ato da validação. ATENÇÃO!! Lembramos que após 3 tentativas erradas de inclusão das senhas (códigos de emissão 1 e 2), o responsável deverá retornar ao Posto de Atendimento para destravar o processo de emissão.

Instalação de Mídias e Software Token, Leitora de Smart Card e Safe Sign Para realizar a instalação do driver / software de seu dispositivo Criptográfico ( Token, Leitora e Safe Sign ) e de seu certificado digital, é necessário que o seu perfil de usuário em seu sistema operacional, possua privilégios de administrador para instalar os novos componentes em sua máquina. Caso não tenha certeza de que possua tais privilégios, recomendamos que entre em contato com o administrador de sua rede ou com um técnico de sua confiança.

Onde encontrar e baixar os drivers Acesse o site Selecione o driver compatível com seu sistema operacional e o produto a adquirido, fazendo o download do arquivo para a área de trabalho. Inclua a esse processo e salve também a nova hierarquia ICP-Brasil - Cadeia de certificação; Para concluir a instalação execute os arquivos salvos na área de trabalho, clicando em instalar e avançar (next) para as próximas telas. Reiniciar a máquina para finalizar o processo.

Recomendação Para emissão do certificado em Token – instalar o driver do modelo adquirido, na versão do sistema operacional, e a nova hierarquia ICP-Brasil - cadeia de certificação. Para emissão do certificado em Cartão - instalar o drive da Leitora do Cartão, programa SafeSign, na versão do sistema operacional, e a nova hierarquia ICP-Brasil - cadeia de certificação.

Usuários do Internet Explorer 7.0 O Navegador “Internet Explorer 7.0” depende de algumas configurações para emitir certificados digitais. 1) Abra o Internet Explorer; 2) Selecione o menu “Ferramentas” / ”Opções de Internet” 3) Selecione a aba “Geral”; 4) No “Histórico de navegação” clique em Configurações; 5) Troque opção do item para “Sempre que eu visite a pagina da Web”; 6) Troque o “Espaço em disco a ser usado” para 1024 e clique no botão OK; 7) Selecione a aba “Segurança”; 8) Clique no ícone “Sites Confiáveis” 9) Adicione “https://gestaoar.certisign.com.br” à lista de sites seguros e clique no botão fechar;

10) Clique no botão “Nível Personalizado”; 11) Localize o item “Inicializar e criar scripts de controles ActiveX marcados como seguros para scripts”, troque a opção deste item para “Habilitar” e clique no botão OK; 12) Selecione a aba “Avançadas”; 13) Localize o item “Esvaziar a pasta Temporária do Internet Files quando o navegador for fechado” e marque-o. 14) Localize o item “Filtro de Phishing” troque a opção deste item para “Desabilitar Filtro” 15) Localize os itens “Usar SSL 2.0, Usar SSL 3.0 e Usar TLS 1.0” e marque-os. 16) Para finalizar as configurações, clique no botão OK; 17) Feche o Internet Explorer.

Para emitir seu certificado digital ICP-Brasil do tipo A3 ou tipo S3 siga os seguintes passos Verifique se seu token (ou leitora) está conectado na porta USB de seu computador; Em caso de cartão, verifique se o mesmo está conectado à leitora na posição correta, com o chip voltado para cima; Clique no link que você recebeu por e-mail com o assunto “Aprovação de Pedido – Certificado Digital”; Digite as informações solicitadas: Código de Emissão 1: Entregue pelo Agente de Registro no momento da validação presencial; Código de Emissão 2: Você o recebeu pelo e-mail “Aprovação de Pedido – Certificado Digital”.   Exibidos os dados de seu certificado digital selecione o tipo de mídia (token ou cartão) que você possui, de acordo com a tabela apresentada pelo sistema; Clique no botão “Enviar” no rodapé da página; Digite a senha padrão (conforme apresenta a tabela);

Confira na tabela abaixo o seu dispositivo criptográfico:   Responda “sim” (yes) para todas as perguntas que aparecerão em seguida; Ao final será exibida uma mensagem confirmando que seu certificado foi emitido com sucesso em sua mídia; Para assegurar os requisitos de segurança do certificado digital, troque a senha padrão da mídia por uma de sua conveniência. Para efetuar a troca, entre em contato com o posto que lhe atendeu.

Após emitir seu certificado, realize os seguintes procedimentos para ajustar o funcionamento do seu navegador. Essas configurações só serão necessárias caso utilize o Internet Explorer 7.0.   1) Selecione o menu “Ferramentas”/”Opções de Internet” 2) Selecione a aba “Segurança”; 3) Clique no ícone internet e altere o nível de segurança de seu navegador para “médio-alto”; 4) Clique no botão “Nível Personalizado”; 5) Localize o item “Inicializar e criar scripts de controles ActiveX marcados como seguros para scripts”; troque a opção deste item para “Perguntar” e clique no botão OK; 6) Para finalizar as configurações, clique no botão OK; 7) Feche o Internet Explorer.

Confirmação de Certificado Emitido Confira a emissão do seu certificado acessando o link: http://www.identidadedigital.com.br/seucertificado/verificacert Caso tenha dificuldades entre em contato Telefone: (11) 3242.56.68.

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