AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DOIS CAMINHOS E UMA DECISÃO - PENIEL.
Advertisements

IGREJA MULTIPLICADORA
O crente perde a salvação ?.
As Intenções Presentes de Deus A Igreja como uma Janela
JESUS CRISTO É SENHOR OUÇA O ESPÍRITO OUÇA O MUNDO
Classe de Adultos – ED – IPJG 13/01/2008 Fábio H. Menezes
A CONSCIENTIZAÇÃO DA FUNÇÃO DA IGREJA QUANTO AO EVANGELISMO.
A Oração.
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ Uma das principais características de uma seita é denominar-se "a única religião verdadeira“ "Portanto, onde se pode encontrar.
“Aonde ficam as almas após a morte e antes do Juízo Final?”
O Melhor amigo que nós poderíamos ter.
V F 1. O Apocalipse é a revelação de Jesus Cristo. 2. O Apocalipse deve ser estudado e interpretado pela Bíblia. 3. Um dia profético simboliza.
“BÍBLIA: PALAVRA DE DEUS”
A promessa: descendencia e terra
no Evangelho de S. Marcos
Tipologia bíblica 5 Tipos da habitação de Deus.
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
Trindade.
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto
A Revelação e sua transmisão
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
Prezado Irmão Este estudo, o qual denominamos “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a Doutrina da trindade. Esta abordagem,
CAMPANHA VOU TRIUNFAR VILA SOLANGE 2013 ANOS DE GRANDES CONQUISTAS.
Quem sou eu? Ezequiel 36:26-27.
CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER
VÓS SOIS O SAL DA TERRA... VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO...
e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus!”
SENIB DOUTRINAS 1.
NO PASSADO DEUS INSTRUIU ISRAEL A OFERECER SACRIFÍCIOS DE CORDEIROS...
Três pessoas Coeternas
A Ressurreição do Corpo
Por Moisés Sampaio de Paula
PRECISO DE UMA IGREJA?. PRECISO DE UMA IGREJA?
Jan Gottfridsson Igreja em Porto Alegre.
O JUÍZO FINAL.
Alcançando As Promessas
CREIO NO ESPÍRITO SANTO
SACRAMENTO DO BATISMO (1ª PARTE)
Uma perspectiva Bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
Hebreus 7 A Aliança Superior
Seitas Testemunhas de Jeová
O dispensacionalismo é um grupo religioso que interpreta as profecias de acordo com o método futurista.
Sábado o Selo de Deus 4 Jesus e o Sábado Peter P. Goldschmidt
O Espírito Santo O que é o Espírito Santo?.
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
SENIB DOUTRINAS 1.
Pastor Washington Roberto Nascimento.  1. O Evangelho segundo Mateus apresenta Jesus como, o filho de Abraão e o filho de Davi, o Rei dos Judeus (Mateus.
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
IGREJAS EM CHAMAS PARA REAVIVAMENTO A GRANDE NECESSIDADE DA IGREJA HOJE É DE UM REAVIVAMENTO DA PRIMITIVA PIEDADE CRISTÃ.
O Juízo Final Apocalipse 20-11:15.
Dr. Mark A. Ellis Igreja Batista do Méier
INICIA COM O VÍDEO.
IGREJA DE CRISTO- Fortaleza Ce LIÇÃO N. 08
Introdução ao Novo Testamento.
IBFT – Escatologia Bíblica - 1
Jan Gottfridsson Igreja em Porto Alegre.
NA MINHA TRANSFORMAÇÃO
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
1 UMA REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO. 1 UMA REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO.
1. Nenhum dos 8 versículos do NT que mencionam o domingo mandam guardá-lo. F 2. Jesus disse que não se pode mudar nem uma letra da lei. 3. Os antediluvianos.
AONDE ESTOU? Pastor Izéas Cardoso.
MORTOS-VIVOS ENTRE NÓS!!
BATISMO CEIA.
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
Certezas Sobre o Arrebatamento
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.
O juízo final ESTUDO 6. O juízo final ESTUDO 6.
Ressurreição 1Co “Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?” Autor: Célio Augusto Machado.
Transcrição da apresentação:

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Resumo Histórico Charles Taze Russell, fundador da seita “Testemunhas de Jeová”, nasceu no Estado da Pensilvânia, Estados Unidos, no ano de 1854. Inicialmente tornou-se simpatizante da doutrina adventista. Não demorou para haver divergência entre seus pontos e os dos líderes adventistas.

I.1 As Idéias de Russell Russell foi um homem de mau procedimento. Casou-se em 1879. Várias vezes foi levado ao tribunal por sua própria esposa, em face de maus tratos que sofria dele. Não podendo ela suportá-lo mais, abandonou-o em 1887, dele divorciando-se em 1913. Viu-se muitas vezes em apuros com a justiça devido a escândalos financeiros.

I.2 Joseph Franklin Rutherford Charles Taze Russell morreu em 9 de novembro de 1916, sendo substituído pelo juiz Joseph Franklin Rutheford. Rutherford excedeu em muito a atuação do próprio Russell, fundador da seita. Logo no princípio da sua gestão, fundou a revista Despertai, com uma tiragem mensal que vai a um milhão de exemplares. Esteve várias vezes na cadeia por causa de alegadas “atividades antiamericanas”, no início da entrada dos Estados Unidos na Primeira Grande Guerra. Diz que o nome da organização deriva-se da passagem de Isaías 43.10: “Vós sois minhas testemunhas diz Jeová”.

I.3 Nathan H. Knorr Com a morte de Rutherford, Nathan H. Knorr assumiu a liderança da seita.

II. Em que crêem as Testemunhas de Jeová ? ARMAGEDOM – Deus vai em breve travar guerra contra a humanidade, todos serão destruídos, principalmente as igrejas cristãs. ANIVERSÁRIOS – É expressamente proibido. A punição é a “dissociação”. TRANSFUSÃO DE SANGUE – É pecado, e um pecado tão grave quanto adultério. CRISTIANISMO – O verdadeiro cristianismo desapareceu da terra logo após a morte dos doze apóstolos, só foi restaurado no final da década de 1870, através de Charles Taze Russell fundador da “Sociedade Torre de Vigia”, todas as outras igrejas na verdade, são instrumentos do diabo.

A VOLTA DE CRISTO – Se deu em 1914, quando Jesus voltou invisivelmente, e tem governo como Rei através da “Sociedade Torre de Vigia”, todas as outras igrejas na verdade, são instrumentos do diabo. CRONOLOGIA – Jeová tem um preciso cronograma para todos os acontecimentos, passado e futuro, estão unidos por simples fórmulas matemáticas e são reveladas a humanidade pela Sociedade Torre de Vigia. CRUZ - A cruz é um símbolo religioso pagão, não teve nada a ver com a morte de Jesus, ele foi pregado num poste ereto sem trave horizontal chamado de “estaca de tortura”. DEIDADE – Somente o Pai é Deus, deve ser chamado pelo nome de Jeová, Jesus Cristo foi meramente à manifestação do arcanjo Miguel em forma humana e o Espírito Santo é apresentado como uma “força ativa” a serviço de Jeová.

DESASSOCIAÇÃO – É a punição para a infração dos regulamentos DESASSOCIAÇÃO – É a punição para a infração dos regulamentos. É proibido toda associação ou comunhão com o ofensor, não deve ser nem cumprimentada caso o encontre na rua. CÉU – Apenas 144 mil indivíduos vão para o céu, esse número foi completado em 1935. INFERNO – Não há existência consciente após a morte. O Hades é meramente a sepultura e o fogo da Geena desintegra instantaneamente suas vítimas. DIAS SANTOS – A celebração de algum “Dia Santo Mundano” é expressamente proibido. ESPÍRITO SANTO - Não é nem Deus e nem uma pessoa, é uma “força atuante”, impessoal a serviço de Jeová. ESPERANÇA - Jeová parou de chamar os cristãos para a esperança celestial em 1935, depois do armagedom, Jeová vai restaurar o paraíso Jardim do Éden em todo o mundo.

JESUS CRISTO – É um mero anjo, Miguel Arcanjo, é chamado de deus por concessão... (Goze a vida na terra para sempre!) p.14, 1982. A ORGANIZAÇÃO – Os jeovistas acreditam que Jeová estabeleceu a Sociedade Torre de Vigia como seu canal de comunicação, paralelamente ao governo secular, se existir qualquer conflito entre organização que deve ser obedecida. (Em suas mentes; “Importa obedecer a Deus do que aos homens. At 5.29”) RESSURREIÇÃO – Cristo ressuscitou como um espírito, negam sua ressurreição carnal. Segundo seus ensinamentos, Cristo retornou invisível em 1914. SALVAÇÃO – A salvação é impossível de ser conseguida sem completa a completa obediência à Sociedade Torre de Vigia. A testemunha de Jeová que não suficientemente zelosa pela organização pode não sobreviver ao Armagedom.

III. Sobre a Trindade A idéia da Trindade faz-se presente nos seguintes casos mencionados na Bíblia Sagrada: Criação do Homem (Gn 1.26) Conclusão divina quanto à capacidade do conhecimento do homem a respeito do bem e do mal (3.22) Confusão das línguas, em Babel (Gn 11.7) Visão e chamamento de Isaías (Is 6.8) Batismo de Jesus no Jordão (Mt 3.16,17) A grande comissão de Jesus (Mt 28.19) Distribuição dos dons espirituais (I Co 12.4-6) Eleição dos santos (I Pe 1.2) Exortação de Judas (Jd vv. 20,21) Dedicatória das cartas às sete igrejas da Ásia (Ap 1.4,5)

IV. Sobre A Divindade De Cristo O testemunho geral das escrituras é que: Cristo é Deus (Jo 1.1; 10.30, 33, 38; 14.9, 11; 20.28; Rm 9.5; Cl 1.15; 2.9; Fp 2.6; Hb 1.3; 2 Co 5.19; I Pe 1.2; I Jo 5.20; Is 9.6). Cristo é Todo Poderoso (Mt 28.18; Ap 1.8). Cristo não foi criado, pois é eterno (Jo 1.3; Cl 1.16; Hb 1.2,10; Ap 3.14).

Isaías 9.6 / 7.14 “Deus Poderoso” Ler Hebreus 1.3 / Mateus 28.18 (Deus Todo-Poderoso) Ler Isaías 10:20,21 (TNM) / Jeremias 32.18 – Deus Poderoso - cf. Isaías 43.10s / I Co 8.5 / I Jo 5.20 Apocalipse 1.7,8 (pg. 96) Eis que ele vem como as nuvens e todo olho verá, e aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra baterão em si mesmas, de pesar por causa dele. Sim, amém. “Eu sou Alfa e o Ômega”, diz: Jeová Deus, “ aquele que é, e que era, e que vem, o Todo Poderoso” (TNM). - cf.Apoc. 22.12s / 22.20 / 2.8 - Isaías 48.12s / 43.10s cf Apoc. 1.17,18 / Col 2.9

Erros na Tradução: “ A pronunciação de Jeová meu Senhor é...” (TNM) Êxodo 3.14 e João 8.58 “...Mostrarei ser...” Ex 3.14. Heb – YHWH “...Eu tenho sido” Jo 8.58_TNM_ Gr. EGO EIMI Salmos 110.1 “ A pronunciação de Jeová meu Senhor é...” (TNM) YHWH (original hebraico maiúsculas) SENHOR (maiúscula e minúsculas )

João 1.1 “...E o verbo era um deus” (TNM) tradução de Johannes Greber. a sentinela 15/09/62, pg 554 a sentinela 15/10/75, pg 640 a sentinela 15/04/76, pg 231 (a sentinela 01/04/83, pg 31_ faz a declaração...). Hebreus 1.6 “E todos os anjos de Deus o reverenciem” (TNM) Gr. Proskuneo = (Adorar) - cf. Apocalipse 22.8,9/ Hb 1.6/ Jo 5.23 João 20.28 “Senhor meu e Deus meu”.

V. Sobre A Divindade Do Espírito Santo o Espírito Santo é onipotente (Zc 4.6; Rm 15.19); o Espírito Santo é onipresente (Sl 139.7-10); o Espírito Santo é onisciente (I Co 2.10,11); o Espírito Santo é eterno (Hb 9.14); o Espírito Santo é criador (Jó 26.13; 33.4; Sl 104.30); o Espírito Santo gerou Jesus Cristo (Lc 1.35); o Espírito Santo é a verdade (I Jó 5.6); o Espírito Santo é o Senhor da igreja (At 20.28); o Espírito é chamado de Javé (Jz 15.14 comp. 16.20; Ex 17.7 comp. Hb 3.7-9; Nm 12.6 comp. II Pe 1.21; Is 6.9 comp. At28.25,26; Ez 8.1,3);

O Espírito Santo fala (At 13. 2), dá testemunho (Jo 15 O Espírito Santo fala (At 13.2), dá testemunho (Jo 15.26), fala as coisas que ouve (Jo 16.13), se entristece (Is 63.10 / Ef 4.30) João 16.7 “...outro consolador”. Atos 5.3,4 – “...para que mentisses ao Espírito Santo...não mentiste aos homens, mas a Deus.” (TNM) cf,. Jo 16.13, Rm 8.26.27, I Co 6.19 Romanos 8.26,27 cf. v. 26

“As Pegadinhas” Gn 1.1,2; cf.At 13.2; Jo 15.26, 16.13; Ef 4.30 Mt 3.11 cf. Rm. 6.3; Gl 3.27 (I Co 10.2) At 1.5 “…Mas vós sereis batizados no Espírito Santo.”(TNM) At 2.4 “... Todos eles ficaram cheios do Espírito Santo.” (TNM) Cf. Fl 2.17/ II Tim 4.6/ Sl 22.14/ I Co 10.2/ Ef 1.23 “tudo preenche”(At. 13.2, Jo 15.26;16.13) II Co 3.17 “O Espírito é o Senhor” “Jeová é o Espírito”

VI. Sobre O Céu O céu é para todos que confessam Jesus como Senhor... Fp 3.20 “Mas a nossa cidade está nos céus...” A nossa esperança. (I Ts 4.16.17)

“As Pegadinhas” Salmos 37.9, 11, 29 cf. v. 25,37 Salmos 115.16 Cf. “A chamada celestial” Hb 3.1/ Jo 14.2,3 comp. Jo 17.20,24 João 10.16 “Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco...e haverá um rebanho e um pastor.”(TNM) Quem são as “outras ovelhas”? Ef 2.11 a 13,19

João 3.3-7 Jesus disse-lhe: Digo-te em tua verdade: A menos que alguém nasça de novo, não pode ver o reino de Deus...vós tendes de nascer de novo. (TNM) Jesus não permitiu exceções. V3 - I Jo 5.1 “Tudo o que crê”; Gl 4.5,6 – “Recebêssemos a adoção de filhos...”? - Rm 8.14-16 “O Espírito da adoção”/ v. 1,4-7 “carne e espírito” - Rm 8.8,9 – “Quem não tiver o espírito de Cristo, este não pertence a ele (TNM)

Apocalipse 7.4,9 Não podem se tornar membros do corpo de Cristo. (I Co 12.27) Não podem “nascer de novo” (Jo 3.3) Não podem compartilhar do reino celestial de Cristo (II Tm 4.18) Não foram batizados no Espírito em um só corpo (I Co 12.13) Não compartilham o pão e o cálice (I Co 10.16,17) Não fazem parte da nova aliança em Cristo (Heb 12.24) Não são justificadas através da fé em Cristo (Rm 3.26) - Ver v. 9.10 “diante do trono” - Apocalipse 19.1 “no céu” (TNM)

VII. Sobre A Condição Dos Mortos Eclesiastes 9.5 “...mas os mortos não estão côncios de nada” (TNM) Conf. V.5b, 6, v.2 / Apocalipse 6.19-11 / Fp 1.23,24 / Lc 16.22,23 Ezequiel 18.4 “... A alma que pecar, essa morrerá” Cf. Lc 12:4,5; II Co 5.1,8-10 Lucas 16.22-24,27,28 Cf. Mt 13.41s, 22.13, 24.50s; Mc 9.47; Lc 13.27s - Ver Mateus 26.24 (Judas)/ Lucas 12.4,5 “Tem autoridade para lançar no Geena” (TNM)

VIII. Sobre A Transfusão De Sangue Gênesis 9:4 Carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis. Transfusão de sangue, proibido em 1944 1967 proibiram o transplante de órgão, reverteram a proibição em 1980 (a sentinela 15/11/67.pg. 702-704, a sentinela 15/03/80 pg. 31 EUA) A vacinação, proibida em 1931 (The Golden Age 04/02/31 pg. 293), liberada em 1952

Levítico 7:26,27 “E não deveis comer nenhum sangue...” (TNM) Cf. Levítico 3:17 Atos 15.28,29 “...que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição;...” (TNM) Cf. Atos 10.13,15/ I Co 8.1 a 13, v4, 8, 13/ I Co 10.25-27, 31/ Mt 15.11